🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

O Cálice Sagrado - A Guerra dos Mortos

Pelos dois outros jogos que zerei de ti, caro [member=83]Hector MG. Barbossa[/member], sei da sua qualidade como programador e da dificuldade que coloca nos games, algo impressionante de tão bom!

Se precisar de ajuda nos testes antes de demo e afins, me coloco a disposição.

Abs.,
 
Venho apresentar a vocês uma das cenas de vídeo do jogo "O CÁLICE SAGRADO - A GUERRA DOS MORTOS"  (isso não é um trailer). Vídeo gravado por mim com uma filmadora SONY em modo de visão noturna, efeitos de áudio adicionados posteriormente. O vídeo mostra um pouco do que estou trabalhando na questão de vídeo sobre ambientes sombrios e é somente um preview, coisas como sincronização de passos etc precisam ser acertados ainda.

Intitulei o vídeo de "Correndo do Terror"... Sinistro não? kkkk
[youtube]https://youtu.be/oQuO12l_SaA[/youtube]​
 
Tem certeza de que isso não é um trailer? :^^': kkkkk ficou muito bom! Conheci o Cálice Sagrado antes de 2005, ou em 2005, sei lá, faz muito tempo hein, e sempre admirei muito o trabalho. A dedicação a esse projeto é impressionante, até baixei aqui a última versão para jogar denovo quando tiver tempo. Parabéns e todo apoio!

 
Teaser sinistrão hein, hehehe.

---------


Só lembrando aos fãs e aos curiosos de plantão, que na próxima edição da revista o Hector vai revelar mais um pouquinho pra gente do jogo e do processo de produção do mesmo, numa seção de Bastidores nunca antes vista numa revista de RPG Maker! Vai ter muita informação exclusiva só lá na Make the RPG 11a edição! Não percam por nada nesse mundo, nem no outro!
 
Senhores, só passando pra avisar que vou atualizar este tópico em breve e consertar todos os links e atualizar o conteúdo principal com as novidades, tudo atualizado pro novo host da página do OCS2.

Também vou mostrar coisas novas. Final de ano o jogo ficou parado por conta das festas mas ja estou retomando os trabalhos.
 
Galera, como prometido atualizei as informações do post principal do tópico e consertei as screens que estavam com link quebrado e também avisando que acabei de atualizar também a página oficial do Cálice Sagrado 2 no endereço http://www.calicesagrado.hol.es

Valeu galera. Mais novidades muito em breve. Vou publicar aqui a ultima screen do jogo que foi disponibilizada. Se o post principal ficar muito cheio vou começar a adicionar citações e spoilers ok. Abraço pessoal!

ocs-screen11.jpg

 
Caramba. Lembro desse projeto de anos atrás. Lembro da demo que joguei, 50% disso aqui é nostalgia pura. O Cálice Sagrado era O game na época.
Bacana, como agora, eu revejo algumas coisas e tenho uma visão diferenciada. Confesso que os mapas em alto contraste são bem agressivos aos olhos. Esse estilo de iluminação já não funciona mais; Tampouco a mistura de pixelart com cenários 2D pré-renderizados. Isso é uma opinião pessoal, e com ctz n deve ser parâmetro para nada. É só o que eu penso particularmente mesmo.
De qualquer forma, o jogo em si é um feito grandioso. Os sistemas e a programação sem dúvida vão ser de altíssimo nível. Parabéns ao autor, que continuou fiel todos esses anos.

--- off topic
Alguma dica pra galera de como diminuir o lag usando parallax mapping 100%? O RMMV é meio zoado nesse aspecto. Obrigado!
 
JROKS comentou:
Caramba. Lembro desse projeto de anos atrás. Lembro da demo que joguei, 50% disso aqui é nostalgia pura. O Cálice Sagrado era O game na época.
Bacana, como agora, eu revejo algumas coisas e tenho uma visão diferenciada. Confesso que os mapas em alto contraste são bem agressivos aos olhos. Esse estilo de iluminação já não funciona mais; Tampouco a mistura de pixelart com cenários 2D pré-renderizados. Isso é uma opinião pessoal, e com ctz n deve ser parâmetro para nada. É só o que eu penso particularmente mesmo.
De qualquer forma, o jogo em si é um feito grandioso. Os sistemas e a programação sem dúvida vão ser de altíssimo nível. Parabéns ao autor, que continuou fiel todos esses anos.

--- off topic
Alguma dica pra galera de como diminuir o lag usando parallax mapping 100%? O RMMV é meio zoado nesse aspecto. Obrigado!
Valeu pelo comentário JROKS...

Eu particularmente gosto muito desse tipo de gráfico, trabalhar com alto contraste é tipo algo que eu não consigo fugir em meus jogos e da mesmo trabalho pra mesclar tudo em uma cena, as vezes horas tentando e modificando o esquema de cores para entrar em harmonia.

Sobre o LAG também estou procurando algo que ajude a diminuir isso, em varias partes do projeto simplesmente a tela trava durante alguns segundos pra carregar coisas, isso é muito desagradável mesmo. Encontrei um script que pré carrega os itens da cena antes de entrar no mapa, esse scrip prometia diminuir esse tipo de problema com o mapa aberto, ele não abria o mapa enquanto tudo não fosse pré carregado, usei ele mas sinceramente não vi nenhuma diferença notável, alem de causar incompatibilidade com outros sistemas, então abandonei ele.

Outra coisa que eu particularmente detesto, os audios levam anos luz pra carregar, mesmo quando são em tamanho relativamente pequenos 500KB por exemplo, isso não é nada legal, detesto arquivos OGG e não sei porque tiraram o suporte ao MP3.
 
PORTAL DO "O CALICE SAGRADO" ATUALIZADO 11/03/2017
Acesse pelo link: http://www.calicesagrado.hol.es

Novidades na produção do game que esta quase partindo para o "Capítulo 2", haja estômago para o estômago e os intestinos!

Cogitando a possibilidade da criação de um fórum para o game. Mais noticias no WebSite do OCS.
 
Opa! Adoro  esse jogo/projeto cara.
Só não curti o estilo RTP RMXP no meio (alguns chars).
 
Crixus comentou:
Opa! Adoro  esse jogo/projeto cara.
Só não curti o estilo RTP RMXP no meio (alguns chars).
É aquela coisa, também não curto muito esses characters mas sinceramente esses baratinhas cabeçudos do RMVX/MV não da pra engolir de jeito nenhum.

O Character que você deve estar falando deve ser o da introdução que está de costas, esse aí não tem como fugir dele porque esta na parte 1 do game e é NPC fundamental no jogo assim como o Comandante.

Valeu amigo! Estou a procura de Characters interessantes, se souber de algo gostaria de ver.
 
Tá aí uma coisa que não tenho muito como ajudar rsrs
Só com métodos de sistemas, porém tem esse Charset que apesar de RTP eu achei bem mais legal, mas tem que tirar as asas que são feionas:
http://i50.tinypic.com/1zmdm3c.png

Edito e anexo aqui depois.

{EDIT}
Segue em ANEXO a edição, ficou meio bost4.
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?action=dlattach;topic=1192.0;attach=1355;image
 

Anexos

  • 1zmdm3c.png
    1zmdm3c.png
    10 KB · Visualizações: 39
Interessante. Cheguei a jogar uma das primeiras versões desse jogo. Mas estava bem curto na época. A qualidade grafica e os cuidados com o game são excelentes. Todo cenario psrece que é contruido do 0 e o game ta com sidtemas unicos além de não ser um rpg por turno o que js foge das mesmices...parabens.
 
Robercletzon comentou:
Interessante. Cheguei a jogar uma das primeiras versões desse jogo. Mas estava bem curto na época. A qualidade grafica e os cuidados com o game são excelentes. Todo cenario psrece que é contruido do 0 e o game ta com sidtemas unicos além de não ser um rpg por turno o que js foge das mesmices...parabens.
Obrigado Robercletzon... Ainda estou trabalhando no game a pesar de ter reduzido bastante o tempo disponível! Valeu

PORTAL DO "O CALICE SAGRADO" ATUALIZADO 03/05/2017
Acesse pelo link: http://www.vilamakers.com/ocs

A coisa vai esquentar com o que vem pela frente! Acompanhe as atualizações para mais detalhes sobre o rumo das coisas.
 
Voltar
Topo Inferior