🤔 Para Refletir :
"Medo de usar script calls e plugins? Isso existe?"
- Delayzado

Oi, eu sou o Solon!

Solon Barcelos Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Oi, eu sou o Solon!
Juntou-se
15 de Março de 2022
Postagens
173
Bravecoins
497
Saudações a todos. Peço licença para humildemente me apresentar nesse fórum tão conceituado e tão bem falado Internet e Telegram afora. Sou um daqueles caras que usa o RPG Maker desde os anos 90, quando eu era apenas uma criança apaixonada pelo meu Super Nintendo com seus incríveis jogos de RPG. Comecei no RPG Maker 95, mas foi no RPG Maker 2000 que eu posso dizer que minha vida mudou. Durante algum tempo eu tinha certeza absoluta que seria um criador de jogos profissional quando crescesse, pois eu tinha uma ideia de jogo diferente a cada minuto, mas o tempo passou e infelizmente esse sonho não se realizou. Independente disso, continuei e continuo a usar o RPG Maker até hoje, sempre em sua versão mais recente, e considero que criar jogos é o meu hobby preferido! Mesmo que eu nunca vá ganhar alguns trocados com isso, muito menos sustentar a minha família com isso, sinto que eu vou criar jogos amadores para sempre, até eu ser um velhinho de barba e cabelos brancos.

Infelizmente, muitos jogos que eu fiz no RPG Maker 2000 acabaram se perdendo por conta do meu velho computador que, por ser muito velho, acabou dando um tilt tão feio que nem técnicos profissionais conseguiram dar jeito. Mas isso foi há muito tempo e não me entristece mais, pois foi só a partir do RPG Maker VX que eu me animei de divulgar alguns dos meus jogos online. Hoje, apesar de ter 10 jogos de minha autoria aqui no meu novo PC, só alguns deles estão disponíveis para download, e você pode encontrá-los aqui, caso seja de seu interesse:

Nem todos estão completos, e até os completos ainda precisam de uma última revisada, mas eu gosto muito deles.

Há alguns meses eu também decidi começar um canal no YouTube sobre RPG Maker, e incrivelmente o canal tem crescido bastante, graças a ajuda de pessoas fantásticas como @Ricky O Bardo , @CanalCafé , @Darkisinha (GAMER POSER) , @RyanVitor06 , @DanTheLion , @Paradiddle , @Moge , @misterdovah , @Dr.XGB , @Aleth728 , dentre muitos outros, que têm divulgado o canal e elogiado os vídeos que eu faço, por isso eu deixo aqui o meu muito obrigado! Não só a eles, mas a todos que passam lá de vez em quando pra acompanhar os vídeos. Tenho me divertido DEMAIS gravando vídeos de gameplay de jogos incríveis feitos por muitos Devs que frequentam o Condado, e também gravando uma série onde eu crio um jogo completo no RPG Maker MZ, dando dicas e sugestões para novos Makers. Caso seja do seu interesse conhecer esse meu trabalho, deixo aqui o link do canal também:

Em um dos vídeos que eu fiz eu mostro todos os meus projetos de RPG Maker que eu ainda tenho. O vídeo é longo, mas caso você tenha interesse em assistir, o link está aqui. Lembrando que na descrição do vídeo tem a minutagem onde cada jogo começa, caso você queira ver um jogo específico.

E por enquanto é isso! Muito obrigado pelo espaço para me apresentar e para divulgar meus jogos e trabalho no YouTube! Espero de verdade ser participativo aqui no fórum, conhecer mais pessoas e fazer novos amigos!

Última edição:
Grande Solon, se sinta muito bem-vindo em nosso meio! Grande apresentação!
Com certeza é muito satisfatório para o Condado aglutinar talentos e personalidades tão agradáveis quanto a sua. Seja sua experiência com o Maker, ou o excelente conteúdo encontrado em suas redes, cada um desses pontos agrega muito a toda a dinâmica por aqui!
Se sinta a vontade em compartilhar futuros e novos projetos, artigos (os quais ja´escrevi alguns por aqui) e, principalmente, se sinta abraçado por cada um de nós. Você é um grande Maker, com certeza seus projetos servirão de inspiração para outros que virão chegar até esse local!

PS: Eu adoro o joguinho da Safira :v
Já estou seguindo sua conta no Itch.io para as novidades. Abraços.

Saudações @Solon Barcelos! Seja muito bem-vindo ao Condado, e fico muito feliz de vê-lo por aqui! ❤️

Cara, gostei muito de conhecer um pouco da sua história, pois, em alguns momentos, eu me identifiquei bastante com ela, em especial, na parte em que você fala sobre desenvolver jogos por amor, bem como por hobby.

Bem, vou indo nessa meu amigo, precisar de algo, é só falar! Abraço!​

Agora sim! Chegou mais um aqui pra cortar essa zueira e mandar todo mundo botar ovos! \o/

Seja bem-vindo ao nosso Condadinho, Solon.
Esperamos que goste de nosso humilde fórum e sinta-se à vontade para publicar os vídeos de suas séries por aqui tbm.

Inté e, mais uma vez, seja bem-vindo! :Gamers_Rise_Up:

Caraca, olha aí quem chegou no Condado! Tremenda satisfação ver você por aqui, Solon!

Como você já sabe, sou da turma que acompanha seu conteúdo há algum tempo. Na verdade, seus projetos que joguei - The Mighty Clan e NecroMadness - são dois dos melhores jogos de RPG Maker que já joguei, exemplos perfeitos de design de RPGs absolutamente viciantes em sua simplicidade (acho até que o @Dr.XGB deve estar pra jogar um deles no já tradicional Sabadão do Cenourão). Assim sendo, eu ficaria particularmente empolgado em vê-lo compartilhando com a gente sua filosofia e experiências de designer, disponibilizando seus outros projetos na comunidade ou simplesmente discutindo sobre jogos com a galera. Pra começar, já podia dizer aí pra gente seus jogos favoritos, de RPG Maker ou não. 😉

Vi também que você andou produzindo coisa nova. Pretendo jogar o interessante Estrela Solitária quando tiver tempo, e quem sabe eu tome vergonha na cara e consiga escrever um feedback mais detalhado - talvez já num tópico do projeto por aqui mesmo. Também seria bacana poder testar seus jogos mais antigos, como aquele seu projeto "mais ambicioso" que você cita no vídeo, "Escudo de Ouro". Tenho certeza de que jogos bons não vão faltar! 👍

Enfim, seja bem-vindo à comunidade. Espero que se divirta por aqui!

@Dr.XGB Olha essas referências a Pica-Pau! Vamos nos dar muito bem! Hahaha! Não só vou mandar todo mundo botar ovos como também afirmar sem medo que vodu é pra jacu!

@Paradiddle Obrigado pelas boas vindas e pelos elogios, amigo! Estava mesmo procurando um bom lugar pra divulgar todos os meus jogos, criando um tópico bonito e com muitas informações sobre os mesmos, e acho que vou fazer isso aqui muito em breve. E vou sim tentar participar das discussões sobre jogos, afinal de contas, essa é uma das minhas maiores paixões na vida!

Sobre o jogo Estrela Solitária, eu fiz pra uma Jam e por enquanto está bem curtinha, com apenas dois baús pra pegar, mas gostei de finalmente ter feito um sistema de batalha por eventos, que é algo que eu queria fazer há muito tempo!

Bem vindo ao Condadinho do Meu Coração @Solon Barcelos acho que não é segredo para ninguém o quanto eu falo, divulgo e gosto desse lugarzinho aqui!

Espero que assim como eu, você possa fazer muitas amizades, jogar jogos incríveis, divulgar seu canal e suas gameplays, ajudar os gamedevs aqui a divulgarem os seus games, e fazer seus jogos também! Estamos todos ansiosos pra saber mais sobre você por aqui!

Muito feliz em ter você por aqui amigo!

Voltar
Topo Inferior