🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos." - Eliyud

Olá, meu nome é Felipe Lopes

Membro Membro
Postagens
10
Bravecoins
35
Tudo bem com vocês?
Acho que muitos já me conhecem (assim espero), sou o Felipe Lopes do Canal Café Gamer.

Tenho um canal de tutoriais que acabou de completar 4 anos de existência, há pelo menos uns 3 anos e meio, trago tutoriais de RPG Maker. Eu poderia vender meu peixe e falar sobre como meu canal é especial e blá blá blá, mas realmente acho que sou só mais um cara tentando aprender e querendo dividir isso com todos aqueles que desejarem e compartilharem dos meus gostos.

Uso o RPG Maker a tanto tempo quanto faço tutoriais e tudo o que aprendi foi na base da tentativa e erro, aliada a muitas horas de conversas e debater com outros makers. Sou meio avesso a fóruns, mas estou tentando, espero conseguir.

Enfim, tenho muitos planos para o canal e para o RPG Maker, espero poder contar com o apoio de vocês e sempre que quiserem bater um papo, é só me procurar.

Um grande abraço e fui!
 
- Este é o segundo sinal do total de cinco sinais do alinhamento final dos astros, em breve o grande senhor. o todo poderoso Cthulhu... irá despertar! Seja bem vindo Mestre Café, seja muito bem vindo a estas terras tão ricas. Sua estadia irá causar revoluções inimagináveis, assim espero poder contemplar o caos e os ventos da mudança do destino de toda a existência.
 
Pô cara, não conhecia seu trabalho ainda. Gostei demais, principalmente dos vídeos de bate-papo sobre conceitos de worldbuilding de RPGs em geral. Conversa super honesta, sem firula e acessível pros desenvolvedores amadores (que são a maioria dos usuários de RPG Maker), meus parabéns. Na verdade, eu sugeriria até fazer análises de jogos comerciais sob a óptica do desenvolvedor, como o uso de política (que você já discutiu bem) na construção do mundo de Final Fantasy Tactics, por exemplo.

Além disso, numa passada rápida pelos seus vídeos vi alguma coisa sobre seu próprio jogo. Você ainda tem um projeto autoral? Se tiver, posta na comunidade aí pra gente conhecer um pouco melhor!

Por fim, os fóruns podem ser uma ferramenta bem legal que permite interação de mão dupla com uma profundidade além do que as redes sociais normalmente conseguem, na minha opinião. Você pode inclusive conhecer um pouco melhor o pessoal que frequenta o Condado vendo o que a gente anda lendo ou ouvindo, e postar aquilo que você mesmo têm consumido. Aquela estante que você usa de cenário deve ter algum livro dazora que te influenciou a fazer seu próprio jogo, não?:winking:


Seja bem-vindo, e a gente se esbarra por aí!
 
Voltar
Topo