🤔 Para Refletir :
"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
- Core32

Olá povo bonito! Rulho se apresentando

Rulho Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Setembro de 2020
Postagens
7
Bravecoins
41
Boa noite para vocês!

Antes de eu me apresentar, quero contar como eu vim parar aqui. Eu estava procurando um grupo para jogar Among Us na Eternena (quarentena eterna) que nós estamos passando. Aceitei um convite de um server no discord que me direcionou para o Condado. Qual não foi a minha surpresa quando, fuçando no server do discord e depois no website, descobri que este é o mesmo Condado de anos atrás, herdeiro espiritual de vários sites de RPG Maker que eu participei na minha juventude! Certamente eu não podia perder a oportunidade e voltei para essa comunidade linda! Achei uma íncrível coincidência :D

Agora, para a apresentação de fato. Meu nome é Henrique, mas há uns 11 anos mais ou menos eu uso o apelido de Rulho (Um prêmio para quem adivinhar o porquê Rulho!). Comecei a trabalhar com RPG Maker há mais ou menos uns 16 anos, começando pelo 2003 e depois passando para o XP. Infelizmente, the life snake e eu precisei me afastar desse hobby para cuidar de outras coisas tipo faculdade e trabalho. Mas neste intervalo todo sempre ficou a vontade de voltar para a escrita criativa e gamedev. Não quer dizer que eu seja bom nessas coisas, apenas que gosto e tenho vontade de fazer algo (bom de preferência!). Vou acreditar que este é o sinal para eu retomar essa parte esquecida da minha vida!

Para começar a colaborar na comunidade neste primeiro momento, o melhor que eu tenho a oferecer é uma consultoria. Atualmente eu atuo como microbiologista. Então se alguém estiver fazendo um projeto com uma temática de vírus, bactérias, evolução biológica, entre outros e tiver alguma dúvida pode falar comigo que eu tentarei ajudar com o maior prazer!

Vou parar por aqui que já longo! Abraço a todos

Opa, bem-vindo de volta ao mundo do RPG Maker meu brother! Você chegou a participar de comunidades daquela época? Mundo? Santuário? RPG Maker Brasil? Mais antigo que isso? Ainda tem uns doidos dessas comunidades zanzando por aí.

Sensacional essa bagagem de microbiologista, hein? Que tal um RPG sci-fi num futuro hipotético onde um vírus mortal é desenvolvido em segredo por uma das maiores potências mundiais do planeta? Então ele escapa sem querer usando animais simples como hospedeiros - tipo morcegos - e, ao infectar humanos, acaba transformando eles mesmos em bestas chupadoras de sangue. O herói do jogo, porém, tem um gene diferenciado que, ao ser infectado, permite que controle suas próprias transformações, usando suas novas habilidades pra buscar VINGANÇA. Taí o briefing de CORONA SAGA: ORIGINS, depois a gente discute os direitos.

A gente se vê por aí! 😆

"Rulho" eu só conheço o Iglesias, aquele cantor romântico véio e mega cafona, e que é pai do Henrique Iglesias (ou filho, sei lá) - QUE É SEU NOME VERDADEIRO. COINCIDÊNCIA? EU ACHO QUE NÃO, MEU CARO WATSON.:likeasir:

É muito motivador saber que existe um pessoal das antigas que não abandonou a empolgação de criar um jogo!
Seja bem vindo @Rulho (nem me arrisco a tentar descobrir a origem do seu nick hahahá!) e, como microbiologista, será interessante se puder guiar esse pessoal que só lembra de Resident Evil e o temido "T - vírus", que transforma todo mundo em zumbi, quando decidem criar um jogo com temática do gênero.
Fique à vontade e conte conosco se precisar!

A ideia do @Paradiddle já está interessante!

Cara, que legal que você tenha voltado! É bom saber que existe gente daquela época que não perdeu a chama inventiva de criar jogos por diversão ou passatempo. Não sei quais comunidades você participou mas daquela época pra cá as coisas mudaram muito. Me lembro que a gente lá na época da Central Brasileira de RPG MAKER /Maker Universe ficava deslumbrado com o RPG MAKER 2K e depois e quando o XP surgiu parecia que "todos os nosso sonhos se realizariam".

Infelizmente aquela fi uma época onde muitos tiveram que abandonar o hobie para tocar" suas vidas. Fazer faculdade, cuidar da família, trabalho, etc. Só de saber que você assim como eu viveu isso também me deixa bastante contente. Seja bem vindo ao Condado, essa galera aqui é muito show. Espero que ache coisas legais pra fazer por aqui e obrigado por deixar seu conhecimento à nossa disposição.

Eu to com uns rascunhos de um projeto sobre na pegada 'terror bilógico" / zumbis. Ainda é uma ideia sendo trabalhada para um publico mais jovem (infantil) acho que em breve vou solicitar por sua consultoria.

No mais, grande abraço!

Pessoal, muito obrigado de verdade pela recepção calorosa, to me sentindo muito bem vindo mesmo!

@Paradiddle eu participava de vários mas faz tempo tempo que nomes me fogem. Eu lembro mais fortemente do RPG Maker Brasil e de um Condado que também existia na época, mas não sei se era o Braveheart.
Sobre sua idéia eu só mudaria uma coisa, ao invés de transformar o vírus em monstros sugadores de sangue, muda a capacidade de autocontrole e os torna seres extremamente agressivos que atacam qualquer um que tenta racionalizar com elas. Em pouco tempo o mundo cai no caos porque ninguém mais ouve, só grita. Mas eu acho que depois desse ano, ninguém vai querer nada remotamente relacionado com corona hehehe

@Jully Anne e @DadoCWB Obrigado também pela recepção também! Espero poder ser ativo na comunidade e ajudar no que eu puder.

P.S.: @Paradiddle acertou o porquê de Rulho! Muitos pontos para você por isso!

Pessoal, muito obrigado de verdade pela recepção calorosa, to me sentindo muito bem vindo mesmo!

@Paradiddle eu participava de vários mas faz tempo tempo que nomes me fogem. Eu lembro mais fortemente do RPG Maker Brasil e de um Condado que também existia na época, mas não sei se era o Braveheart.
Sobre sua idéia eu só mudaria uma coisa, ao invés de transformar o vírus em monstros sugadores de sangue, muda a capacidade de autocontrole e os torna seres extremamente agressivos que atacam qualquer um que tenta racionalizar com elas. Em pouco tempo o mundo cai no caos porque ninguém mais ouve, só grita. Mas eu acho que depois desse ano, ninguém vai querer nada remotamente relacionado com corona hehehe

P.S.: @Paradiddle acertou o porquê de Rulho! Muitos pontos para você por isso!

<@R4I#0, O APELIDO VEM DAÍ MESMO? Cê tá de sacanagem com a minha cara, não é possível! Devia ir pra seleção depois de acertar um chute lindo desse. ⚽🦶

Brincadeiras à parte, sou bastante fã de ficção científica em literatura, jogos e entretenimento em geral e esse tipo de background costuma resultar em ideias e histórias muito boas quando elaboradas com cuidado. Caso ainda não tenha visto, até saiu uma nova versão do programa recentemente; pode ser a oportunidade de tirar alguma ideia sua do papel e voltar a se divertir criando e explorando mundos novos.

Valeu!

Fala grande @Rulho Iglesias! Seja muito bem-vindo de volta ao Condado!

Como pode ver, temos até que bastante gente das antigas por aqui, e é sempre bom ver um dos veteranos voltando depois de tanto tempo! Pode se sentir em casa aqui na comunidade, e bora jogar um Among Us lá no Discord um dia desses o/

Alá, o Rulho é a prova de que: Amongas também une as pessoas! RÁ! \o9

Seja bem-vindo, jovem! Se aprochegue e simbora! Qualquer coisa pode encher a galera que estamos aí :3

Voltar
Topo Inferior