🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Old Hero Saga (BETA-DEMO) Atualizado 03/10/2017

HammerStrike Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Um dia eu termino. Oooouu será que não?
Juntou-se
13 de Novembro de 2016
Postagens
170
Bravecoins
101
Área
Pixel Art
Motor de jogo
RPG Maker VX Ace
pULedDO.png

DADOS TÉCNICOS​
Criador: Felipe Abreu Faria
Gênero: (Aventura/RPG)
Iniciado em: 2012
Finalizado em: ??? (Estimado 2017)
Maker: VX Ace
Equipe Desenvolvedora: 1 Bit Estúdio
Versão: 4.0 - BR
CURIOSIDADE TÉCNINCA​
Tempo Médio de Jogo (Até agora): 10h.
Numero de Musicas: 112
Numero de Mapas: 374
Modo Campanha: 75% Concluído.
Modo de Treino:  100% Concluído.​
STEAM GREENLIGHT​
Muito obrigado a todos que votaram! Lembrando que jogo será gratuito.

MUNDO​
8DBqvup.png
SINOPSE
Tudo começa em um dia comum, Erik faz parte do grupo militar que cuida da segurança do Continente de Ur junto com outras dezenas de pessoas incluindo soldados como Lucas e cavaleiros como Trevor. Após algumas escavações em uma caverna operários descobrem um templo antigo no meio das pedras, Chefe Elrus resolve investigar o local quando coincidentemente - ou não - um ser de outro mundo aparece. Poderes divinos? Telecinese? Torres Protetoras? Muitos mistérios no Templo Perdido são apenas o inicio da aventura para salvar este nosso mundo da tirania.​
ORIGEM DO MUNDO
No inicio desde mundo só haviam duas criaturas, Gaio o Construtor e Kartlus o Destruidor, ambos estão destinados a fazer apenas uma coisa, enquanto Gaio criava, Kartlus ceifava as almas das criaturas fracas. Dois mil anos se passaram e a este mundo chamado Terra ficou povoado, Kartlus então cansado de apenas assistir seu irmão genioso criar, resolveu tentar criar também, mesmo sendo proibido criou inúmeras criaturas, e gostou disso, criaturas gigantes, outras super velozes, mas ele viu uma das criaturas de Gaio, os Humanos, eles eram diferentes então Kartlus tentou criar a sua própria versão desses seres e usando elementos distintos da Terra para fazer cada um deles ele fez uma nova raça chamado de Primordiais, Gaio observou aquelas abominações e repreendeu Kartlus por aquilo, e pediu para que ele destruísse tudo aquilo que tinha criado, Kartlus não o fez, Gaio resolveu punir todos as criaturas de origem maligna jogando em um outro mundo, um mundo dos exilados chamado Vakuu, mas Kartlus não aceitou de bom grado, ordenou que todos os seus filhos lutassem contra Gaio, nesta hora foi revelado um novo monstro, seu nome era Delgar filho do Ceifador. Delgar comandou está batalha junto de seu pai, mas no fim, ñ conseguiu a vitoria, Gaio ganhou a luta e os filhos de Kartlus foram banidos para Vakuu. Depois destes fatos, Gaio resolveu não mais criar seres se Kartlus também não fizesse, Kartlus aceitou, e desde então Gaio e Kartlus não mais tocaram na Terra nem para criar nem para destruir, simplesmente abandonaram este mundo, talvez estejam em outro mundo ou quem sabe apenas nos observando.​
VINGANÇA DE DELGAR
Milhares de anos depois, os revoltados exilados voltaram. Em Arcantios Continental foi onde a principal fenda entre mundo apareceu, essa fenda também é conhecida como a Ferida do Mundo, Delgar dominou duas grandes cidades do continente, mas o sul resistente a investida, não se sabe por quanto tempo. Em outras regiões do mundo também apareceram fissuras e monstro de vários tipos, apareceram alterando todo o ecossistema . Mas enquanto isso do outro lado do Mar de Prata, um velho guerreiro que já passou por muitas guerras e outros problemas parece entrar naquilo que parece ser sua ultima e mais importante missão.​
[/box]
INTRODUÇÃO​

i5YClGc.gif
Hhh4pfO.gif
omk8wKs.gif
A2uc6d0.gif

Oi pessoal, gostaria de falar um pouco do meu projeto, se não estiver com paciência pode pular para as outras partes do tópico. Então, este projeto é inspirado em jogos de RPG e Aventura antigos e também alguns mais recentes, é um game que tem bastante referencia a outros games, eu usei como base os Final Fantasy antigos(4 e 6), neste Game é possível jogar com com 6 personagens simultaneamente em batalha, também é possivel recrutar novos aliados de varias formas, tendo mais de 30 personagens jogáveis, é possível que até a conclusão do projeto eu coloque novos personagens. Qualquer duvida pode perguntar no tópico caso queira ajudar no projeto é só avisar, agora curta o tópico.
Em Old Hero Saga existem muitos lugares para se visitar, seguindo a campanha você vai passar por quatro grandes continentes, Continente de Ur onde sua historia começa seguido do Arquipélago de Tundra uma área extremamente castigada pelo clima em que a seu grupo será testado, Continente de Edollus um lugar bem vasto e cheio de conflitos entre culturas distintas e finalmente Arcantius Continental lar do progresso e onde se encontra a cidadela de Delgar. É muito importante explorar os mapas, muitos segredos pelos mapas e caminhos alternativos existem, além disso você pode recrutar algumas pessoas para entrar no seu grupo.​

LEMBRE-SE DE CLICAR EM 'SPOILER' PARA MOSTRAR AS ABAS:

VÍDEOS​

Teaser
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7P-ng8SxH00[/youtube]

Primeiros Minutos
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=coihM0L7TuA[/youtube]

Condado TV

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HkJOKv1LEh4&t=7s[/youtube]

Trailer
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=I5NlFcQy6tM[/youtube]
Batalha Simples
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BVHvSBRRRK8[/youtube]
Demonstração de Telecinese e Hookshot
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8mqbRUboelc[/youtube]

CUSTOMIZAÇÂO DE JOGO​
5mkYy0P.png

IMAGENS​
Atualizado 17/09/2017​
EFntvEu.png
7pZjy4L.png
qifgjTj.png
SC6ASnx.png
Jz4qVwX.png
EDZMER3.png
AIjTOkG.png
9Pg9QL5.png
YZJ2VqZ.png
aZRsfsS.png

DOWNLOAD​
BETA-DEMO Versão 4.5
* RTP Incluso.
* 70% do game jogável.
* De 6 a 8hrs de gameplay.
https://mega.nz/#!NhhDXaQa!-_1HA-NcxxMkADmzgxG_uupOWpo7fyfTQZAV1BSxZh0

Retirado por conta de bugs
CRÉDITOS​

Produção
Felipe Abreu(HammerStrike)

TesteBeta
Hadjiin66
MiG

Colaboradores
tonyhart
Pedrovin

Script's
Victor Engine(Victor Sant)
Yanfly Engine Ace
Zeus81
Falcao
Lehanius
Moghunter
Atoa
Raizen
Khas Arcthunder
Ryaryu
PK8
Madajuv
.:Fênix:.
Keven Fongaro Fonseca
VitorJ
DiamondandPlatinum3
Fomar0153
Galv
Mr. Bubble
Quack

Tile Set
Enterbrain
Celianna's
Mack
Davias
Smithygcn

Musicas
Ragnarok Online
Final Fantasy IV
Final Fantasy VI
Final Fantasy VII
FinalFantasy MQ
Breath of Fire I
Breath of Fire III
Golden Sun
Golden Sun - Lost Age
Lufia II
Castle Crashers
Xenoblade Chronicles
Dust: An Elysian Tail
Elder Scroll V: Skyrim
Donkey Kong Country
Donkey Kong Country 3
Superbrothers - Sword & Sworcery EP
Megaman Zero 4
FEZ
Super R-Type
Jamestown

DEMO 3.0

Antes que você caro amigo reclame dos 689 MB da DEMO entenda que o jogo tem esse peso por conta das musicas variadas e como conta com muitos mapas opcionais e alternativos acaba ficando pesado. Tenho postado todos vídeos, um curto e outro longo para você vê como está o game.

- Funciona com Joystick -
- Já está com RTP junto -
- Entre 6 e 8 hrs de Gameplay com 250 mapas -
- Mais de 20 Personagens Jogáveis -

Download
https://www.dropbox.com/s/z9urlamg76nciyt/Old%20Hero%20Saga%20-%20RPG%20%28DEMO%203.0%29.exe?dl=0

Não consegui ler tudo porque estou no trabalho, mas parabéns pelo excelente trabalho! É um projeto de fôlego. Quando vi 30 personagens jogáveis, a quantidade de mapas e mecânicas interessantes - que não estão ali só pra usar plugin - gostei muito.

Só não entendi uma coisa, a DEMO já tem 6h a 8h jogáveis, é isso mesmo? :o

[member=839]Thigo[/member]
Obrigado pela mensagem Thiago! Esse projeto é muito louco xD. Com relação a sua duvida, sim, 6~8hrs na Demo praticamente todos os mapas feitos ao longo de 4 anos estão jogáveis. Eu tenho a preocupação de não deixar o game massante então nem todos os mapas tem lutas, alguns são opcionais, outros secretos e alguns são caminhos alternativos. Espero que possa baixar a DEMO se divertir e mandar uma critica. Até mais. 

Atualizei o tópico(29/11/2016)

Adicionado
*Aba: Area de Mini-Games (Flappy OPA, Triple Triad Tarot, Pesca e Invaders)

Atualização de DEMO (3.1)
- Correção de 2 bugs.
- Adicionado linhas novas de dialogo.
- Versão mais leve sem RTP disponibilizado.

MINI GAMES
MINI - GAME​
Barra%20Divisoria%20OHS%20Reino.png
FlappyOPA
Mini%20-%20Flappy%20Opa.png

TripleTriad - Old Tarot
Mini%20-%20Old%20Tarot.png

Pesca
Mini%20-%20Pescaria.png

Old Hero Saga - Invaders
Mini%20-%20Invaders.png

.​

DEMO 3.1 - Sem RTP (490 MB)
https://www.dropbox.com/s/eocur8bd1a69bub/Old%20Hero%20Saga%20-%20RPG%20-%20DEMO%203.1.exe?dl=0
DEMO 3.0 - Com RTP (689 MB)
https://www.dropbox.com/s/z9urlamg76nciyt/Old%20Hero%20Saga%20-%20RPG%20%28DEMO%203.0%29.exe?dl=0

Atualizei o tópico(22/12/2016)

* Atualizado a DEMO (3.2) Com 6 Bugs concertados.
* Adicionado vídeo do Condado TV relativo ao game Old Hero Saga.

DEMO
https://www.dropbox.com/s/k2lmh7pav350z8f/Old%20Hero%20Saga%20-%20RPG%203.2%20%28DEMO%29.exe?dl=0

Atualizado com Trailer do jogo. (11/04/2017)

Trailer
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=I5NlFcQy6tM[/youtube]

STEAM GREENLIGHT​
Por favor que puder vote no projeto! O jogo será gratuito. Obrigado, até breve.
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=903992861

Parabens pelo projeto. Li tudo e gostei bastante da historia apesar de achar estranho o deus da destruição ter poder de criação também.
A historia ficou bem contada e prende o jogador. E os sistemas usados ficaram bem legais apesar que tu podia ter posto os mini games no trailer tambem.

O que vc precisa melhorar é o mapeamento. Os mapas tao quadrados demais. Se tu editar o chipset eles ficam bem melhores e nao é difícil.  No meu game eu ajustei isso da uma olhada nos chips que vao tar mais arredondados. Os chips quebusou parece que os maps sao feitos com réguas.

Outra critica é a quantidade de personagens que é grande e desnecessaria. Geralmente jogos desse jeito acabam ficando como chrono cross. Com pouco ou nenhum destaque pros personagens. Tendo personagens completamente inuteis ou ridiculos.

Minha sugestao seria fazer com que alguns desses heróis evoluissem de classes. Tipo mago para sacersote. Lutador para artista marcial. Guerreiro pra soldado etc. Ai tu adicionaria os golpes e se quiser mudasse a aparencia tambem. Meu jogo tera uns 8 ou 9 personagens jogaveis. Mas todos eles serao muito importante e desenvolvidos. E mais 9 vilões que so vao ser jogaveis pra mostrar o avanco dos inimigos e coko são poderosos. Terão um pouco de destaque. Mas boa parte do jogo a equipe do jogo sera fixa assim da pra drsenvolver bem os personagens. Alem do grupo caminhar junto depois que se unirem. Tem herois no seu grupo que parecem tao inuteis que nem precisam ser pegos. Entao imagino que terao 0 de influencia durante o jogo e pouca historia. Acho isso uma pessima decisao. Vc podia trocar as classes dos herois fazendo eles mais importantes com classes especiais desbloquraveis.

Robercletzon comentou:
Se gastou muito tempo no gamr devia cobrar pelo menos 1 dolar pelo investimento todo que teve.

Vlw pela critica Robercletzon, algumas coisas que citou realmente podem acontecer, como em relação aos personagens, entretanto é uma coisa que vou seguir até o final, alguns personagens serão melhor trabalhados (Tem alguns que são só temporários). Quando resolvi colocar varios personagens foi por conta de tentar tirar a carga do "Jogador é o Escolhido" e fazer algo que pareça que o mundo está mobilizado por uma causa.

A respeitos dos mapas poderia ter ficado melhor mais optei pro jogo ter cara de retro mesmo algumas coisas sendo bem mais modernas. Cometi alguns "erros" nesse projeto mas vou seguir com ele até o fim tentando deixar o mais divertido possível. Quando eu for criar um novo projeto será bem diferente deste.

A questão de cobrar eu não irei porque não é essa minha ideia, quero só que as pessoas joguem algo legal, além disso uso uma vasta trilha sonora e spriter de que não tenho direito comercial, então legalmente também não poderia. Obrigado pelo feedback, até.

Então amigo, vou fazer uma crítica aqui, espero que veja pelo lado positivo.

O jogo tá bem trabalhada, você investiu em enredo, personagens, mecânicas etc... Mas um porém me desagradou muito, eu como maker e fã do rpg maker E da plataforma steam NÃO gosto do RTP, então multiplique isso além na steam onde a galera da um rage absurdo em jogos do maker por isso, e outra coisa no teaser eu escutei a BGM do Chrono Trigger, é nostálgico e tal, mas enegrece um pouco do estilo próprio do jogo por trazer comparações.

Pontos positivos:

+ Enredo Simples mas construtivo e fácil de entender
+ Personagens
+ Tempo de jogo e Sistemas

Negativos:

-Falta de autoria na maior parte dos aspectos (eu sei que é free, mas...)
-RTP (infelizmente, RTP já é sinônimo negativo na Steam, sem novidades)
-Mapas estão um pouco lineares demais

No mais é isso, boa-sorte no seu projeto!

FryzZ comentou:
Então amigo, vou fazer uma crítica aqui, espero que veja pelo lado positivo.

O jogo tá bem trabalhada, você investiu em enredo, personagens, mecânicas etc... Mas um porém me desagradou muito, eu como maker e fã do rpg maker E da plataforma steam NÃO gosto do RTP, então multiplique isso além na steam onde a galera da um rage absurdo em jogos do maker por isso, e outra coisa no teaser eu escutei a BGM do Chrono Trigger, é nostálgico e tal, mas enegrece um pouco do estilo próprio do jogo por trazer comparações.

Pontos positivos:

+ Enredo Simples mas construtivo e fácil de entender
+ Personagens
+ Tempo de jogo e Sistemas

Negativos:

-Falta de autoria na maior parte dos aspectos (eu sei que é free, mas...)
-RTP (infelizmente, RTP já é sinônimo negativo na Steam, sem novidades)
-Mapas estão um pouco lineares demais

No mais é isso, boa-sorte no seu projeto!

Obrigado pelo feedback. Em relação aos mapas eles não estão tão lineares como parece, no game você pode seguir por caminhos alternativos e entrar em outros totalmente opcionais. Já no que se refere ao RTP eu sei do preconceito mas no caso desse projeto em especifico pretendo manter, quero que ele tenha 'cara' de retro sem medo, o jogo n ser aceito no steam n vai me fazer largar do projeto de anos. Mais uma vez obrigado pela analise do projeto recomendo que observe também os outros vídeos para ter uma ideia melhor em relação á Old Hero Saga.

---------------------------------------------------------------------------
Atualização 16/04/2017

- Atualizado com 2 novos vídeos um referente aos sistemas de Telecinese e Hookshot e outro que mostra uma Batalha simples.
- DEMO será retirada por conta de bugs que impedem o avanço. Desculpe pelo transtorno vou tentar colocar uma nova versão o mais rápido possível.

Batalha Simples
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BVHvSBRRRK8[/youtube]​
Demonstração de Telecinese e Hookshot
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8mqbRUboelc[/youtube]​

Mas você não poderia criar personagens próprios no lugar de usar os famosos ou editar eles para não caracterizar direitos autoriais? E se tu pedir doações em algum site seria caracterizado como direito autorial?

Robercletzon comentou:
Mas você não poderia criar personagens próprios no lugar de usar os famosos ou editar eles para não caracterizar direitos autoriais? E se tu pedir doações em algum site seria caracterizado como direito autorial?

Os personagens nem são o problema a questão é que uso vários spriters de outros game (incluindo Battles) e ainda tem as musicas que também uso de outros e scripts não comerciais.

Cristiano Sword comentou:
vou dar meu voto la na steam ^^

Vlw pela ajuda mano.

O jogo me parece bonitinho, apesar de não ser nada diferente dos jogos normais de RPG Maker. Não é um jogo que eu baixaria na steam, pra ser honesto. É justo você querer deixar o jogo gratuito (até porque nem poderia vendê-lo, vi que você usou uma imagem na steam onde tem o Destroyer de Romancing SaGa 3). Fora que seria legal ter o jogo em inglês, já que quer colocá-lo na steam, que não é uma ferramente exclusivamente brasileira, então é bom poder abranger o povo majoritário de lá, como vou reforçar um comentário que eu vi na página do greenlight:
"How is the title in English, but nothing in the description is in English?"
Não faz sentido xD

Mas é isso. Espero que não tenha visto minha crítica apenas como sendo eu um "hater idiota".
PS: por que tem um mini-game de flappy bird no jogo? tem alguma explicação que faça ter alguma coisa a ver com a história?

KamauX comentou:
O jogo me parece bonitinho, apesar de não ser nada diferente dos jogos normais de RPG Maker. Não é um jogo que eu baixaria na steam, pra ser honesto. É justo você querer deixar o jogo gratuito (até porque nem poderia vendê-lo, vi que você usou uma imagem na steam onde tem o Destroyer de Romancing SaGa 3). Fora que seria legal ter o jogo em inglês, já que quer colocá-lo na steam, que não é uma ferramente exclusivamente brasileira, então é bom poder abranger o povo majoritário de lá, como vou reforçar um comentário que eu vi na página do greenlight:
"How is the title in English, but nothing in the description is in English?"
Não faz sentido xD

Mas é isso. Espero que não tenha visto minha crítica apenas como sendo eu um "hater idiota".
PS: por que tem um mini-game de flappy bird no jogo? tem alguma explicação que faça ter alguma coisa a ver com a história?

Os mini-game são apenas Mini Games, não tem relação com a historia. E em questão de tradução para o inglês eu já estou providenciando. Até breve.

Atualizei o tópico(19/09/2017)

Bem, peço desculpas por ficar tanto tempo sem dar noticias, ocorreu um problema com o tópico e acabei perdendo todas as fotos hospedadas (aconteceu com uma galera também) e só agora tive tempo pra refazer o post.

Quero agradecer que me apoiou até agora e a galera que votou no meu game no Steam Greenlight. O projeto foi aceito! Minha ideia é disponibilizar gratuitamente, espero conseguir sem ter problemas.

Sobre o game, alguns mecânicas saíram e outras entraram no projeto, estou trabalhando nos últimos meses pra tentar entregar esse game até o final do ano e em breve irei disponibilizar a ultima demo.

Obrigado pela compreensão, até qualquer hora.

Voltar
Topo Inferior