🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho." - Rafael_Sol_MAKER

Opção de cancelar nos menus & Botão flutuante de cancelar (mobile)

Membro Membro
Vícios e amores servem para preencher o vazio
Postagens
836
Bravecoins
92
Introdução
Respondendo a esse pedido venho aqui criar esses dois plugins, o primeiro (MenuCancelOption) que adiciona botões de sair em todos os menus que não tem e o segundo (MenuButtonCancel), adiciona um botão flutuante para cancelar os menus além de cancelar o double touch.

Para a mesma função na tela de títulos veja meu plugin Opção sair na tela de títulos.

Comandos

MenuCancelOption:
Código:
Cancel Text
Texto que aparece na opção de cancelar. Recomendo usar o mesmo que use em cancelar no menu de "fim de jogo" para manter a coerência.

MenuButtonOption:
Código:
Image
Nome da imagem (75x75) para servir de botão,se permanecer none então ele não usará uma. Precisa estar na pasta system e não deve conter uma extensão.

Imagens
Demonstram os menus alterados e como ficaram.

HioMeBt.png

rqUPILw.png

D9rYZMM.png

uXdrrPU.png

rS2a73j.png

sejZrud.png

3eLkK6Y.png

rW5qILO.png

YKadeMU.png

Fiquei com preguiça de mostrar todos então só deixarei uma imagem mas fique claro que ele atua em todos os menus que o outro atua e nos que ele não atua:

6KPw0Hn.png

Ziu1XNq.png

Download
MenuCancelOption no GitHub
MenuButtonOption no GitHub

Para mais de meus sistemas clique aqui.
 
quase o que eu queria, mas ele fica escondido em alguns menus :(
O que atrapalha na hora que estiver no Touch Screen.

Outro bug que percebi: o Jogo se atrapalhou em algumas opções, por exemplo:
Se eu selecionei a opção "Equipar" no menu "Itens" eu fico preso (mesmo selecionando outro Item).
O Mesmo ocorre em "Habilidade".
Se fizer o teste no Script usando somente o mouse (como se fosse o toque) irá entender o que digo.
 
Eu retirei a opção que bloqueia o touch para impedir isso de acontecer e estou a criar um botão flutuante que cancela os menus no lugar.
 
É isso mesmo que eu quero, você captou o que eu pedi, um botão lá sempre!!  :palmas:
Só que deu ruim lá... Eu clico/toco e não acontece nada :c e não consigo voltar pelo botão X do teclado tbm...  :Chorar:

RESOLVI!! O tamanho da fonte que deu ruim :p (Divergência com o YEP Core Engine)
Porém não é mais possível voltar pelo teclado, mas não me atrapalha!  :^^':

Uma sugestão: Poder escolher uma imagem para ficar no lugar do "?". tipo a que está em anexo

Mas se não tiver como já está Ótimo!!

 

Anexos

  • como seria.jpg
    como seria.jpg
    90,3 KB · Visualizações: 38
  • back.png
    back.png
    6,9 KB · Visualizações: 62
Herms, tu é ninja demais! COMOPODE!?! :O

Parabéns pelo ótimo trabalho e desenvolvimento dos plugins! :3
Ty pela força ajudando o membro também! \o
 
Voltar
Topo