A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Sou Professor de Matemática – a disciplina mais amada do Mundo. Moro e trabalho em Suzano/SP. Em décadas passadas nossa cidade era reconhecida pelo esporte voleibol, mas infelizmente na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã de quarta-feira, 13/03/2019. Dois homens atiraram contra alunos e funcionários do colégio, matando cinco estudantes, duas funcionárias e o tio de um deles antes de cometerem suicídio. O Vice-presidente da República Hamilton Mourão, lamentou o massacre, porém, relacionou a tragédia com videogames violentos. (Sem novidades!)
Segundo o mandatário: Temos que entender o porquê de isso estar acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil. Vemos essa garotada viciada em videogames violentos (...). Tenho netos e os vejo muitas vezes mergulhados nisso aí", comentou Mourão, segundo informações do jornal Correio Braziliense. Estou muito triste com essa situação", acrescentou Mourão. "Quando eu era criança, jogava bola, soltava pipa. A gente não vê mais essas coisas. Lamento profundamente tudo o que ocorreu." Claro que ele não quis relacionar o caso de Suzano com o decreto que flexibiliza a posse de armas legais no Brasil, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em janeiro. "Não tem nada a ver", disse. "Vai dizer que a arma que os caras tinham lá era legal?
Não é a primeira vez que um líder político relaciona games violentos a massacres ou tragédias no mundo real. Em fevereiro de 2018, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez o mesmo durante um encontro sobre a violência nas escolas norte-americanas.
"Nós precisamos fazer alguma coisa quanto ao que eles (jovens) estão vendo e como eles estão vendo. E também os videogames", disse Trump. "Quer dizer, mais e mais pessoas dizem isso, o nível da violência nos videogames está fazendo a cabeça dos jovens. E você dá mais um passo, e são os filmes. Você vê esses filmes, e eles são tão violentos."
Mas o porquê professor... Esta mencionado esse acontecimento trágico?
Fui convidado para uma reunião, por um safado de um professor que está se candidatando a prefeito,,, E o safado também concordo com essa insanidade e diz que tudo gira em torno de games e rede sociais, ou seja, o jovens estão violentos pelo vicio em games. Quando era minha vez de falar fiz a seguinte pergunta para os cinco ilustres (que organizaram a reunião): Vocês sabem o que significa ESRB o órgão censor norte-americano Entertainment Software Rating Board? Advinha! Claro que nem um dos imbecis compreendia do que se tratava. Sai sem despedir-me!
Será que os desenvolvedores e entusiastas terão futuro? Diga lá a culpa é de quem?