🤔 Para Refletir :
"Publique seu jogo. Dê a cara a tapa. Vai ter hater? Sim, porque você foi lá e fez, tem gente que nem faz!"
- HenriqueGibi

OST do projeto Saffra

juniorcjbj

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Dezembro de 2016
Postagens
156
Bravecoins
251
Olá pessoal, vim aqui compartilhar com vcs alguns trechinhos de alguns temas que estão sendo desenvolvidos para meu projeto.
logo__1_

Quem tiver interesse em acompanhar, clique no link ao fim do post.
As músicas estão sendo produzidas pelo Grande Mestre Dan Fayal, algumas contem ideias e minha participação nas guitarras.

[soundcloud]https://soundcloud.com/carlosbasilio/game-saffra-cummon-boss-battle-theme-desenvolvimentoversao-preliminar[/soundcloud]

[soundcloud]https://soundcloud.com/carlosbasilio/saffra-ost-cutscene[/soundcloud]

[soundcloud]https://soundcloud.com/carlosbasilio/saffra-ost-pt-2-cracken-battle[/soundcloud]

[soundcloud]https://soundcloud.com/carlosbasilio/saffra-ost-warps[/soundcloud]

[soundcloud]https://soundcloud.com/carlosbasilio/saffra-ost-tenebris[/soundcloud]

[soundcloud]https://soundcloud.com/carlosbasilio/saffra-ost-the-sea-part-2[/soundcloud]

Em Breve posto mais trabalhos, as músicas não estão na sua extensão completa, esta é apenas uma previa dos sons.

Nossa, tu anda fazendo de tudo no jogo hein? Hahaha muito boa as musicas. Admiro a paciência e o conhecimento pra fazer isso tudo sozinho hahaha

Boa sorte com o projeto porque ta bonitão <3

Hello o/
Passei pra dizer que essas músicas são fodas, parabéns o/
Vou dar alguns toques de algumas coisas que percebi: (depois passa pro cara lá :V )

- Na primeira música a linha do baixo, após a anacruse, tem uma nota dissonante na linha: E/G/A/F
Pela lógica da exposição inicial, acredito que esteja usando a escala Dória, porém, se estiver usando a Frígia, é falha minha, sorry
Caso esteja usando a segunda escala, recomendo expor um pouco das particularidades dela na anacruse, como o IIº e o VIIº, isso vai deixar muito mais confortável :D

- A Segunda (Cutscene) é uma composição formidável, comidinha pro cérebro. Recomendo apenas que module as cordas, principalmente o Cello (ou baixo, não consegui diferenciar) pra que fique mais orgânico (e agradável :D)

- A Terceira me parece ótima, apesar do tempo curto, mas acho que poderia ter dado uma uma articulação melhor pras strings, e talvez algo mais staccato nos metais. Daí não tem tanta ressonância e a música fica mais tensa e marcada.

- A Quarta também parece boa, como não tem tudo, não dá pra dizer ao certo como vai ficar no conjunto da obra hehe Mas recomendo tomar cuidado nessa articulação da flauta na repetição de notas, como é o caso aos 10 segundos, onde a nota E se repete exatamente igual à anterior, dando uma sensação de som quadrado, o que pode prejudicar o resto da música

- A Quinta tem o mesmo problema da segunda, os ataques do sample das cordas pode ser melhor trabalhado pra ficar mais orgânico (e gostoso de escutar)

- The Sea - Gente, e essa música hein? Prevejo uma masterpiece alá Windwaker vindo aí hehehe Recomendo usar um filtro de frequências e limpar o som um pouco. Pode usar o padrão mesmo que resolve: Cortar abaixo de 20Hz e acima de 18kHz deve ajudar bastante!
Espero que essas observações lhe ajudem!

Abraço o/

Lawless404 comentou:
Nossa, tu anda fazendo de tudo no jogo hein? Hahaha muito boa as musicas. Admiro a paciência e o conhecimento pra fazer isso tudo sozinho hahaha

Boa sorte com o projeto porque ta bonitão <3

Valeu meu amigo, obrigado por todo apoio, estou tentando dar o melhor q posso sempre, quero ver este projeto concluído ?

Zaggojhon comentou:
Hello o/
Passei pra dizer que essas músicas são fodas, parabéns o/
Vou dar alguns toques de algumas coisas que percebi: (depois passa pro cara lá :V )

- Na primeira música a linha do baixo, após a anacruse, tem uma nota dissonante na linha: E/G/A/F
Pela lógica da exposição inicial, acredito que esteja usando a escala Dória, porém, se estiver usando a Frígia, é falha minha, sorry
Caso esteja usando a segunda escala, recomendo expor um pouco das particularidades dela na anacruse, como o IIº e o VIIº, isso vai deixar muito mais confortável :D

- A Segunda (Cutscene) é uma composição formidável, comidinha pro cérebro. Recomendo apenas que module as cordas, principalmente o Cello (ou baixo, não consegui diferenciar) pra que fique mais orgânico (e agradável :D)

- A Terceira me parece ótima, apesar do tempo curto, mas acho que poderia ter dado uma uma articulação melhor pras strings, e talvez algo mais staccato nos metais. Daí não tem tanta ressonância e a música fica mais tensa e marcada.

- A Quarta também parece boa, como não tem tudo, não dá pra dizer ao certo como vai ficar no conjunto da obra hehe Mas recomendo tomar cuidado nessa articulação da flauta na repetição de notas, como é o caso aos 10 segundos, onde a nota E se repete exatamente igual à anterior, dando uma sensação de som quadrado, o que pode prejudicar o resto da música

- A Quinta tem o mesmo problema da segunda, os ataques do sample das cordas pode ser melhor trabalhado pra ficar mais orgânico (e gostoso de escutar)

- The Sea - Gente, e essa música hein? Prevejo uma masterpiece alá Windwaker vindo aí hehehe Recomendo usar um filtro de frequências e limpar o som um pouco. Pode usar o padrão mesmo que resolve: Cortar abaixo de 20Hz e acima de 18kHz deve ajudar bastante!
Espero que essas observações lhe ajudem!

Abraço o/

Muito obrigado Pelos toques Mano, eu vou estudar e repassar suas sugestões, sem duvida, obrigado novamente!

Darkino comentou:
Não entendo muito de musica, mas adorei as trilhas, principalmente a Tenebris!
não é necessário entender de música para aprecia-la ;D
Eu sendo músico, posso ter uma sensibilidade diferente da sua, mas, no final, a música pode tocar a qualquer um de nós de forma diferente e única, o mais importante é saber que você gostou, obrigado ;D.

muito bacana as composições, apenas achei q a primeira ficou com o som meio "abafado", acho q dar um destaque maior à seção de cordas
ajudaria.
ótimo trabalho!

Voltar
Topo Inferior