🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Phantasmagorik ~Reciprocal Visions~ (Atualizado 20/12/2020)

SC19 Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Junho de 2015
Postagens
356
Bravecoins
289

AlQqVU2.png

Produzido pela: DM Team (sc19, RomanticMisery, Noble) | Gênero: JRPG, Ação, Sobrenatural, Fantasia Sombria, Mistério | Engine: RPG Maker VX Ace | Idioma: Português

< DM-LINKS >

< STORY >

A história se passa em um grande deserto árido chamado Sauz-labiyr, onde alguns de seus habitantes possuem o sexto-sentido e a "habilidade" de ver e controlar fantasmas, além de usá-los como fonte de poder. Estes seres que possuem essa característica são chamados de paranormais, e como normalmente esse poder é compartilhado para outras pessoas, ele em si e é o que acaba fazendo muitos territórios prosperarem e se manterem firmes por eras.

---​

Certo dia, o maior reino do deserto, Alilat, é invadido por um grupo misterioso, e seu atual rei é assassinado durante o ataque. Dessa forma, seu filho mais velho, e sucessor do trono, Babiki-zaid, resolve partir para vingar a morte de seu pai. No entanto, isso é apenas o começo...

< CHARACTERS >

(Essa parte será atualizada gradualmente, conforme novos personagens forem revelados.)

[TABLE=centered]
[TR]
[TD]
JZEtYaa.png
[/TD]
[TD]
Babiki-zaid Brill-binno Alilat
Atual rei de Alilat, alcançou esse cargo após o assassinato de seu pai. Fascinado por esportes, tem um bom físico e também é um expert em boxe. É totalmente leal ao reino e à Família Real.
  • Família pertencente: Família Real de Aillat
  • Vive em: Nova Ghusun, Deserto Árido de Sauz-labiyr
  • Pele: Bronzeada
  • Olhos: Mel
  • Cabelo: Liso, cheio, castanho
  • Aniversário: 02/11/1102
  • Altura: 160cm
  • Peso: 50kg
  • Personalidade: Orgulhosa, leal, séria
  • Raça: Humano Paranormal
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
7cYHle5.png
[/TD]
[TD]
Safira Brill-binno Alilat
Princesa do reino e irmã mais nova de Babiki-zaid, gosta da natureza e a preserva. Está sempre ao lado do seu irmão para lhe apoiar emocionalmente, além de sempre mantê-lo focado nas suas obrigações como rei. Seu foco está nos poderes de cura.
  • Família pertencente: Família Real de Aillat
  • Vive em: Nova Ghusun, Deserto Árido de Sauz-labiyr
  • Pele: Branca
  • Olhos: Violeta
  • Cabelo: Liso, ondulado, branco
  • Aniversário: 05/01/1105
  • Altura: 150cm
  • Peso: 45kg
  • Personalidade: Tranquila, polida, generosa
  • Raça: Humana Paranormal
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
j2NEDnq.png
[/TD]
[TD]
Xilimiya
Ela é uma jovem de religião solar e mãe de um menino de 6 anos chamado Eyjh. Trabalha para sua comunidade, afim de protege-la. Já teve um marido, atualmente falecido.
  • Família pertencente: ???
  • Vive em: Alto Solar, Deserto Árido de Sauz-labiyr
  • Pele: Branca
  • Olhos: Pretos
  • Cabelo: Liso com Dreads, Preso, Loiro
  • Aniversário: 16/04/1100
  • Altura: 160cm
  • Peso: 45kg
  • Personalidade: Protetora, quieta, complexada
  • Raça: Humana Paranormal
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

< BATTLE-GAMEPLAY >

No jogo, os personagens lutam usando os fantasmas que eles tomam para si nas batalhas, como base. Cada um deles possui diferentes tipos:

• Fantasmas de Vida – São fantasmas que fornecem HP ao herói.
  • Fantasmas de Poder – São fantasmas que fornecem SP ao herói.
  • Fantasmas de Ataque – São fantasmas que fornecem ATK ao herói.
  • Fantasmas de Defesa – São fantasmas que fornecem DEF ao herói.
  • Fantasmas de Agilidade – São fantasmas que fornecem AGI ao herói.
  • Fantasmas de Sorte – São fantasmas que fornecem LUK ao herói.
Diferente de muitos JRPGs, não são os heróis que sobem de nível e se aprimoram aqui, e sim os fantasmas. E ao incorporar estes, todos os atuais parâmetros deles são passados pros heróis.

Abaixo os níveis deles:

• α (Alpha) – São fantasmas de nível 1~10, dentro do que oferecem.
  • Β (Beta) – São fantasmas de nível 10~25, dentro do que oferecem.
  • γ (Gama) São fantasmas de nível 25~50, dentro do que oferecem.
  • δ (Delta) – São fantasmas de nível 50~75 dentro do que oferecem.
  • ε (Épsilon) – São fantasmas de nível 75~85 dentro do que oferecem.
  • ζ (Zeta) – São fantasmas de nível 85~99 dentro do que oferecem.
Vale dizer que cada um dos heróis possui uma energia limitada para usar esses fantasmas, que é a Energia Fantasmagórica. Quanto mais os heróis lutam, mais ela vai chegando ao 0, fazendo o jogador lutar com sabedoria muitas das vezes, caso não conseguir aumenta-la.

É possível aprimorar a EF através de itens específicos, já que os personagens não podem evoluir.

< SCREENSHOTS >
54QimgX.png
P123rWF.png
XEys3Ax.png
W8dfFhR.png

< OST >

Clique na imagem para acessar!
Composta por: Noble

< GALLERY >

< MODELS >

[TABLE=noborder,nobackground,centered]
[TR]
[TD]
xPcAdUI.png
[/TD]
[TD]
4SX17Yb.png
[/TD]
[TD]
qQ5fEkT.png
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
Babiki-zaid - Model - por SC19
[/TD]
[TD]
Safira - Model - por SC19
[/TD]
[TD]
Xilimiya - Model - por SC19
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

< FACES >

[TR]
[TD]
OgGLz9c.png
[/TD]
[TD]
bVQRj2R.png
[/TD]
[TD]
dlEXxyb.png
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
Babiki-zaid - Faces - por SC19
[/TD]
[TD]
Safira - Faces - por SC19
[/TD]
[TD]
Xilimiya - Faces - por SC19
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

< LOCATIONS >

[TABLE=centered,nobackground,noborder]
[TR]
[TD]
y0Zp89g.png
[/TD]
[TD]
VrWMWzN.png
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
por SC19
[/TD]
[TD]
Nova Ghusun (Centro Comercial) - por SC19
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

< FAN-ARTS >

[TR]
[TD]
Xuww63B.png
[/TD]
[TD]
ogC4HYl_d.webp
[/TD]
[TD]
hy1ohUk.png
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
Babiki-zaid VS Weverson - por Dobberman
[/TD]
[TD]
Babiki-zaid X Ayako - por Hidex
[/TD]
[TD]
Safira - por Shy
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

< DOWNLOADS >

Nada disponível no momento.

Última edição:
Parece um projeto muito promissor. A sinopse é interessante e os gráficos são maravilhosos. Os elementos dos cenários estão muito bem encaixados, além da ótima iluminação.

Pelo menos pelas imagens, a interface parece se harmonizar bastante com o restante do projeto, assim como a simplicidade dos menus e da caixa de diálogos. A ambientação do jogo também parece ser muito agradável. Espero que a equipe conclua o projeto.​

Little Daisy comentou:
Parece um projeto muito promissor. A sinopse é interessante e os gráficos são maravilhosos. Os elementos dos cenários estão muito bem encaixados, além da ótima iluminação.

Pelo menos pelas imagens, a interface parece se harmonizar bastante com o restante do projeto, assim como a simplicidade dos menus e da caixa de diálogos. A ambientação do jogo também parece ser muito agradável. Espero que a equipe conclua o projeto.​

[member=2860]Little Daisy[/member]
Obrigado pelo feedback! Com o tempo traremos mais novidades e desenvolvimento.

Como a [member=2860]Little Daisy[/member] muito bem pontuou, está tudo muito bonito e harmônico visualmente!
Eu só diria que alguns mapas estão vazios se comparado aos outros - dá pra trabalhar um pouquinho melhor neles.
Fora isso, eu gostei de tudo!

Um abraço e bom desenvolvimento! Eu vou pegar no pé de vocês em busca de novidades HEHEHEHEH

Eliyud comentou:
Como a [member=2860]Little Daisy[/member] muito bem pontuou, está tudo muito bonito e harmônico visualmente!
Eu só diria que alguns mapas estão vazios se comparado aos outros - dá pra trabalhar um pouquinho melhor neles.
Fora isso, eu gostei de tudo!

Um abraço e bom desenvolvimento! Eu vou pegar no pé de vocês em busca de novidades HEHEHEHEH

[member=2745]Eliyud[/member]

Obrigado pelo feedback, talvez eu trabalhe melhor nesses mapas posteriormente. Fique a vontade pra nos seguir pelo site e pelas redes sociais!

[member=94]sc19[/member] que ótima notícia!

E eu gostei MUITO dessa ideia de uma tarada pelo protagonista! HAHAHAHA

Seria muito divertido ainda se, nos momentos em que ela aparecesse, ela seguisse o personagem até parar em alguma distância!
E eu também acho muito bacana que ela tenha um nome sim! Essas coisinhas pequenas podem ser tão divertidas pra quem joga que quem desenvolve nem imagina o impacto que causaria! Talvez, se um dia forem lembrar do seu jogo, provavelmente vão pensar na tarada! Hahahahaha

Eliyud comentou:
[member=94]sc19[/member] que ótima notícia!

E eu gostei MUITO dessa ideia de uma tarada pelo protagonista! HAHAHAHA

Seria muito divertido ainda se, nos momentos em que ela aparecesse, ela seguisse o personagem até parar em alguma distância!
E eu também acho muito bacana que ela tenha um nome sim! Essas coisinhas pequenas podem ser tão divertidas pra quem joga que quem desenvolve nem imagina o impacto que causaria! Talvez, se um dia forem lembrar do seu jogo, provavelmente vão pensar na tarada! Hahahahaha

Obrigado pelo feedback, veremos o que fazer com essa personagem. Mas o que é fato mesmo, é que irão existir mapas em que vou abusar demais desse sistema, principalmente mapas como cidades  :Plano:

Finalmente esse projeto veio para cá! Agora ficará mais fácil de acompanhá-lo, já que quase não tenho entrado no Facebook. Dispensarei elogios, pois já o fizeram e eu só estaria sendo repetitivo. Mas ficarei no aguardo de novas atualizações.​
  _b

RaonyFM comentou:
  Finalmente esse projeto veio para cá! Agora ficará mais fácil de acompanhá-lo, já que quase não tenho entrado no Facebook. Dispensarei elogios, pois já o fizeram e eu só estaria sendo repetitivo. Mas ficarei no aguardo de novas atualizações.​
  _b

Obrigado pelo feedback [member=1916]RaonyFM[/member] !

Atualização (5/11/2019)

? Alguns gráficos que havia feito antes, estão sendo retocados.

? Mostrando mais um mapa da cidade, o outro eu já havia terminado porém ainda falta configurar todos os NPCs pra finalizar de vez.
Pra não ficar maçante demais já fiz outro mapa... (E acho que vou até mudar a forma de produzir essa cidade, fazendo todos os mapas direto e só dando vida a eles no final... é incrível ver como aprendemos certas coisas apenas na prática!)

75380355_511779906037968_6152090972739076096_n.jpg

75241226_511784869370805_8678578490741620736_n.png

Que belas screens! * - *

Ta mandando benzaço, [member=94]sc19[/member] !
Não nos deixe sem essas atualizações, por favor!

Seus mapas estão muito bem feitos. Esta mandando bem no pixel art tambem! Só achei a tela menu bem simples e não condiz com o resto do capricho que está este projeto. Acho que deveria colocar algum efeito de fog ou particulas, ou um efeito de luz piscando e hora ou outra mostrando alguma sobra do vilão... sei lá! HAhaah

Eliyud comentou:
Que belas screens! * - *

Ta mandando benzaço, [member=94]sc19[/member] !
Não nos deixe sem essas atualizações, por favor!

Claro! Obrigado pelo feedback [member=2745]Eliyud[/member].

MarceloAltran comentou:
Seus mapas estão muito bem feitos. Esta mandando bem no pixel art tambem! Só achei a tela menu bem simples e não condiz com o resto do capricho que está este projeto. Acho que deveria colocar algum efeito de fog ou particulas, ou um efeito de luz piscando e hora ou outra mostrando alguma sobra do vilão... sei lá! HAhaah

Obrigado pelo feedback [member=2821]MarceloAltran[/member], é possível sim que eu atualize a tela de título em breve, já que também estava pensando nisso ultimamente.

Atualização (15/11/2019)

Nada a mostar aqui...

Última edição:
Hey, [member=94]sc19[/member] !
Tudo bem?

Que eu gostei das imagens já não é novidade! Já deixei bem claro que curto demais o PA do seu projeto. Mas e essa trilha sonora ai, hein?! Você quem fez?
Eu consigo imaginar cenas utilizando essas musicas e tudo fica muito lindo na minha imaginação!
Com certeza vão casar bem com o projeto!

Um abraço, e espero por mais novidades!!!

Eliyud comentou:
Hey, [member=94]sc19[/member] !
Tudo bem?

Que eu gostei das imagens já não é novidade! Já deixei bem claro que curto demais o PA do seu projeto. Mas e essa trilha sonora ai, hein?! Você quem fez?
Eu consigo imaginar cenas utilizando essas musicas e tudo fica muito lindo na minha imaginação!
Com certeza vão casar bem com o projeto!

Um abraço, e espero por mais novidades!!!

Obrigado pelo constante feedback e apoio, e não, a OST não é feita por mim e sim pelo Noble, que está contribuindo para este projeto.

Atualização (30/11/2019)

Nada a mostar aqui...

Última edição:
Opaaaaaaaaa, atualizações!

Já havia visto esse seu sketch no facebook, mas confesso que esqueci de dar uma comentada (bem como esqueci de te responder também, hehehe não fique bravo)! Não sabia que você era também um ótimo desenhista! Meus parabéns!

Passando pra dizer que estou de olho nas novidades!!! SAFIRA, CASE-SE COMIGO!!!

O que é este último post? Hahahaha Gostei da arte!

Eliyud comentou:
Passando pra dizer que estou de olho nas novidades!!! SAFIRA, CASE-SE COMIGO!!!

O que é este último post? Hahahaha Gostei da arte!

Só um post natalino para remexer o tópico :v
Obrigado pelo comentário!

Teaser #1 (08/01/2020)

Clique aqui para assistir!

SHOOOOOOOW!
Eu vi o teaser no Facebook e estava só no aguardo de ele ser postado aqui! Hahahaha

Voltar
Topo Inferior