🤔 Para Refletir : "Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a." - Samuel Augusto

Planeta Robô - Em desenvolvimento

Membro Membro
Postagens
27
Bravecoins
146
Planeta Robô

Untitled 1.png
Só uma arte que fiz da minha protagonista, não é oficial!​

Informações

Desenvolvido por: Hellen Vaz
Data de Criação: 18/04/2022
Gênero: Futurista
Engine: RPG Maker


O JOGO

Introdução ao Jogo
Primeiramente eu gostaria de me apresentar.
Olá, sou a Hell ou Nelelelen, como você preferir. 😁 Tenho um projeto no papel desde 2017 e sempre quis passar ele pra algum lugar. De início eu queria uma animação mas não tenho recursos. Então, esse ano eu vi uma oportunidade num programa que chamou minha atenção, o RPG Maker. Comecei a acompanhar alguns criadores de conteúdo no Youtube e aprender a mexer... E deu certo, comecei a desenrolar minha história em forma de jogo e tá ficando muito legal. Ainda não tenho um link para baixar mas eu já fiz bastante coisa (ao meu ver), mas creio que nem um quinto do que eu pretendo, rsrs.

Vou postando as atualizações com o tempo. Espero que tenham paciência com essa pobre iniciante no RPG Maker... Não zoem se vcs me verem por aí com dúvidas "bobas".

Enredo・Sinopse・Lore・História・Etc

O jogo se passa no ano 2132, 110 anos após os robôs, máquinas e androides se voltarem contra seus proprietários e 70% da população ser dizimada. Um grupo de cientistas conseguiu escapar por pouco usando um recurso incerto na época (2022), a criogenia. Com sorte, ou não, uma força maior deu uma segunda chance à essas pessoas.

Os humanos reestabeleceram suas vidas de uma forma um pouco incomum, em cima das nuvens, como se elas tivessem se tornado sólidas. E eles construíram lá uma nova sociedade, com os recursos que sobraram da guerra. Enquanto isso a Terra foi completamente tomada pelos androides, que desenvolveram sua inteligência artificial, se tornando imbatíveis.

Você vai acompanhar July, filha de um dos cientistas, que vive em uma das vilas criadas nas nuvens. A Vila Iksi. Ela não nasceu lá, mas mora há 10 anos. E como qualquer outro membro da Academia Para Futuros Viajantes, eventualmente vai ter a oportunidade de ir à Terra em busca de novos recursos.

Jogabilidade・Sistemas・Mecanismos・Controles・Etc


Os controles acompanham o modelo padrão do RPG Maker MV:
Setas do teclado para movimento;
Z e X teclas de ação;
SHIFT para correr.

Untitled 4.png

Menu de Especialidades

Um menu com habilidades específicas que serão importantes durante o jogo:
Furtividade;
Mecânica;
Primeiros Socorros;
Barganha;
Culinária.







Pretendo fazer mais sistemas, mas ainda não desenvolvi.


Fotos・Vídeos

Untitled 9.png
Untitled 7.png
Untitled 8.png
Untitled 10.png


Download・Redes Sociais

INDISPONÍVEL, POR ENQUANTO.


Atualizações

[Abril/2022 - Início de desenvolvimento no RPG Maker]

Vou postar aqui quando eu lançar a DEMO.

Créditos

Ajuda com sistema/eventos:
Eu fiz tudo vendo alguns milhares de tutoriais do Youtube xD, obrigada: Canal do Solon, Drak Tutoriais, Canal Café Gamer, Honrado, Zona RPG Maker.
Plugins: MessageCore - Yanfly / MainMenuManager - Yanfly

Artes (mudanças no RTP e menus):
Arte de personagem (provisório): Journey_Sticks, infamous bon bon.

Música:
Peguei alguns sons ambiente do Youtube como pessoas conversando, som ambiente de laboratório, sons de máquinas, etc.
[Agosto/2022 - O jogo agora tem uma música original feita pelo Rodolfo Vieira! Insta @thesecretsstillhere. Muito obrigada!]
[Novembro/2022 - Meu PC queimou e eu perdi MUUUUITA coisa que eu tinha feito na introdução :( Mas vou soltar uma DEMO esse mês ainda.]


Agradecimentos
Aos criadores de conteúdo que me ensinaram a mexer no RPG Maker MV e a quem der um apoio moral aí pra me motivar o/.
 
Última edição:
Seja bem-vinda, @Nelelelen, ao nosso Condadinho!
Fico muito feliz em ver que já começou divulgando seu projeto, e um projeto bom, por sinal. Estruturação bem organizada, proposta interessante, isso já deixa o seu projeto à frente dos demais. Temas futuristas são bem desafiadores quando se trata de desenvolver um jogo de RPG.

Além deste tópico do projeto, sinta-se à vontade, também, em utilizar este espaço para fazer pequenas devlogs de seu projeto onde os membros verão na página inicial do fórum.

Estamos animados em ver a finalização do projeto e também, é claro, por mais novidades.
 
Seja bem-vinda, @Nelelelen, ao nosso Condadinho!
Fico muito feliz em ver que já começou divulgando seu projeto, e um projeto bom, por sinal. Estruturação bem organizada, proposta interessante, isso já deixa o seu projeto à frente dos demais. Temas futuristas são bem desafiadores quando se trata de desenvolver um jogo de RPG.

Além deste tópico do projeto, sinta-se à vontade, também, em utilizar este espaço para fazer pequenas devlogs de seu projeto onde os membros verão na página inicial do fórum.

Estamos animados em ver a finalização do projeto e também, é claro, por mais novidades.
Muito obrigada!! Fico feliz que gostou do meu projeto, eu tbm estou bem animada pra continuar desenvolvendo!
 
Olá, @Nelelelen! Que bom te ver aqui no Condado anunciando seu próprio projeto! Gostei bastante do enredo! Daria um ótimo anime ou mangá, e eu aposto que vai dar em um ótimo jogo também! Eu sempre achei esse tema futurista bem desafiador, mas acho que você mandou muito bem! Já estou ansioso pra jogar!
Valeu Solon! Fico feliz que você gostou.
 
Olar, Nelelelen!

Muito interessante seu projeto, uma história que dá pano pra manga e pode render bastante coisa. Gosto quando você descreve, mas deixa alguns mistérios no ar, como o nascimento da protagonista. Céu/ terra tbm é uma ótima divisão, dá pra desenvolver bastante, já que são dois elementos bem distintos. Se eu pudesse dar uma sugestão, seria ter uma atenção com a parte mais "realista" da coisa, buscando escrever e mostrar pro jogador como que essas nuvens ficaram sólidas, por exemplo, pra gente poder entrar melhor nesse universo! Os mapas também estão bem bonitos o/
 
Caraca, como eu nunca tinha visto isso antes.
Ótima premissa, história cativante, uma protagonista feminina (o que é difícil de ver em RPG Maker, pouco valorizado), mapas muito bem feitos pelo visto, gostei demais. Vou acompanhar esse projeto com bastante carinho pq pelo menos PRA MIM isso trás lembranças e referências ao meu jogo que se passa no ano 2130. Você teve uma ideia parecida pelo menos no que diz respeito à época em que ocorre o jogo ^^' 2 aninhos de diferença. E outras coisas muito legais que quero conferir logo logo com a primeira demo que você nos trouxer.
 
Olar, Nelelelen!

Muito interessante seu projeto, uma história que dá pano pra manga e pode render bastante coisa. Gosto quando você descreve, mas deixa alguns mistérios no ar, como o nascimento da protagonista. Céu/ terra tbm é uma ótima divisão, dá pra desenvolver bastante, já que são dois elementos bem distintos. Se eu pudesse dar uma sugestão, seria ter uma atenção com a parte mais "realista" da coisa, buscando escrever e mostrar pro jogador como que essas nuvens ficaram sólidas, por exemplo, pra gente poder entrar melhor nesse universo! Os mapas também estão bem bonitos o/
Valeu pela Ideia Felix!! Mas vou botar magia na coisa. Então vai dar pra sair um pouco da realidade, hehe. 👀
 
Seja bem vinda @Nelelelen ao nosso cantinho dos devs, fique a vontade pq todos aqui são incríveis , gostei do sistema de barganha do teu game e a história é atraente. A sua personagem no inicio do tópico ainda não é oficial mesmo? Tá muito boa, pra mim aquilo tá perfeito, boa sorte no seu desenvolvimento.
Obrigada Jpão!! Ela é oficial sim, só o visual que não é exatamente como eu quero, vou trabalhar nisso ainda. Mas ela vai ser assim mesmo!
 
Caraca, como eu nunca tinha visto isso antes.
Ótima premissa, história cativante, uma protagonista feminina (o que é difícil de ver em RPG Maker, pouco valorizado), mapas muito bem feitos pelo visto, gostei demais. Vou acompanhar esse projeto com bastante carinho pq pelo menos PRA MIM isso trás lembranças e referências ao meu jogo que se passa no ano 2130. Você teve uma ideia parecida pelo menos no que diz respeito à época em que ocorre o jogo ^^' 2 aninhos de diferença. E outras coisas muito legais que quero conferir logo logo com a primeira demo que você nos trouxer.
Ahhh obrigada!! Eu comecei a escrever em 2017 e depois disso vi várias outras histórias parecidas kkkk Inclusive já atá mudei o nome da protagonista pq já existia uma muito parecida e eu só descobri depois (Beth de Bravest Warriors). x.x
 
Caraca, como eu nunca tinha visto isso antes.
Ótima premissa, história cativante, uma protagonista feminina (o que é difícil de ver em RPG Maker, pouco valorizado), mapas muito bem feitos pelo visto, gostei demais. Vou acompanhar esse projeto com bastante carinho pq pelo menos PRA MIM isso trás lembranças e referências ao meu jogo que se passa no ano 2130. Você teve uma ideia parecida pelo menos no que diz respeito à época em que ocorre o jogo ^^' 2 aninhos de diferença. E outras coisas muito legais que quero conferir logo logo com a primeira demo que você nos trouxer.
Vou ver se solto uma Demo esse mês ainda, já enrolei demais... Ainda perdi um progresso que eu tinha feito e vou ter que refazer... Mas esse mês vai o/
 
Voltar
Topo