Bom, cara, tem dois passos para isso. Primeiramente, na questão da estética da fonte em si, você precisa escolher a que você quiser usar e baixar ela. Por exemplo, você pode procurar fontes 8-bit ou fontes pixeladas, ou fontes inspiradas em algum jogo que você curta. Basta ter certeza que elas são de uso grátis e você pode inserir no seu projeto (criando uma pasta "Fonts" dentro da pasta do jogo e deixando o arquivo dessa fonte lá dentro).
Agora, para realmente selecionar e utilizar a fonte dentro do projeto, você pode ou mudar diretamente no Main, ou usar algum script que permita isso (recomendo a segunda opção, e entrarei em mais detalhes).
1° opção (mais direta, mas menos opções): você abre a parte de scripts do seu projeto, procura o "Main" no final da lista, e substitui o texto dele por isto (não se preocupe, nada do original foi removido, só adiciona-se uma parte):
Código:
#==============================================================================
# ** Main
#------------------------------------------------------------------------------
# This processing is executed after module and class definition is finished.
#==============================================================================
Font.default_name = ["FONTE"] # Edite a fonte aqui.
Font.default_size = 22 # Edite o tamanho aqui.
rgss_main { SceneManager.run }
Onde você coloca, em vez de FONTE, o nome da fonte que você decidiu usar (e que precisa estar na pasta "Fonts" junto com seu jogo) e você também pode escolher o tamanho do texto.
2° opção (mais completa, mas precisa manjar de inglês ou usar um tradutor para ver as instruções): em vez de fazer isso, você pode usar um script de mensagens no projeto - recomendo o
Ace Message System, do Yanfly. Ele serve para tirar as bordas pretas que você queria.
Com ele, você poderá mudar a fonte e o tamanho do texto do mesmo jeito, além de ter muitas outras opções mostradas no link, como acelerar o texto segurando Shift (in-game), colocar caixas de nome dos personagens, usar ícones e imagens etc.
Só um detalhe, se você for usar esse script, tem que pegar pelo link do Github ou do Pastebin em inglês mesmo, porque o download da demo, assim como da versão em português, estão fora de ar.