Quid ita serius?
Afinal, este post tem o intuito de fazer com que você se sinta VELHO. Não por qualquer motivo, mas por isso: ontem o jogo PONG fez o saudoso aniversário de 49 anos.
Você deve estar se perguntando: "Por que eu me sentiria velho por isso, Eliyud?" E eu te respondo: porque você provavelmente já jogou - ou pelo menos viu - um ATARI quando criança. O jogo PONG foi desenvolvido por Allan Alcorn, contratado por ninguém mais, ninguém menos que Nolan Bushnell e Ted Dabney, os fundadores da ATARI Inc., sendo o primeiro jogo lançado para a plataforma em Novembro de 1972. E aí, já começou a sentir a dor nas costas? Hahaha!
Apesar de o crash na indústria de jogos ter acontecido apenas em1983, você deve agradecer a esses caras pelo que os jogos são hoje. Após o estrondo da empresa muitos e muitos jogos foram produzidos com inspiração neles, muitos deles servindo de inspirações para muitos que existem hoje, além de empresas que reformularam alguns dos conceitos desenvolvidos pela ATARI, criando assim o universo dos vídeo games como o conhecemos.
E pensar que tudo isso começou com um jogo de tênis.