🤔 Para Refletir :
"Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!"
- Ricky O Bardo

Precisamos de Fan Games?

Ludovic comentou:
Aqui nós não podemos esquecer de uma coisa importante, você citou 3 projetos que ficaram famosos, porém apenas 2 foram satisfatorios, e exatamente aqueles que não usam RPG Maker, infelizmente eu nunca vi um fan game de RPG Maker ficar realmente bom (talvez eu não tenha jogado algum que realmente seja). O que houve com Pokemon Uranium foi um mega site de amigo divulgar "Oh! 9 anos de produção e talz! Finalmente ficou pronto!" e aquela parcela de fans de pokemon que mal conhecem nada das mecanicas, da franquia e muito menos de "pokemon essentials" caiu matando. EU peguei o game pra jogar, fui seco achando que seria mesmo algo interessante, me deparei com uma coisa bem padrãozão de essentials, que aqueles 9 anos foram apenas umas horinhas num final de semana sem vontade e total abandono durante meses, porque praticamente nada foi trabalhado pra ficar diferente do que nos ja temos pronto no essentials. A preguiça no projeto foi tanta que logo no começo você ja nota que até as animações estão padrão, enquanto uns golpes são uns sprites extremamente pixelizados de pokemon Ruby, outros são animations padrão do VX Ace bem suaves, vc fica tipo, q????
Você está falando a respeito de um jogo bom ou de um jogo que foge do padrão? Tirando a falta de consistência nas animações, que eu realmente vejo como um problema, tudo o que reclama é o velho papo de "fugir dos gráficos padrões/RTP" e "avaliar a dificuldade em fazer o jogo ao invés dos resultados". Duas síndromes de desenvolvedores que jogam jogos de desenvolvedores. Desconsiderando isso, você está sendo unilateral porque no Uranium há diversos gráficos de characters, fakemons, interfaces e etc que fogem do padrão.

Da mesma forma que você pode afirmar que nunca jogou um fangame bom no RPG Maker, eu posso afirmar que nunca joguei um jogo bom no RPG Maker (já que o To the Moon é pago e eu não estava afim de pagar para jogar). Aliás, comparar com jogos gerais no RPG Maker é um paralelo tão bom que, assim como outros argumentaram a respeito de fangames, há jogos ruins aos montes feitos na Engine. A diferença é que eu já joguei fangames muito bons, mas jogos de RPG Maker não. Exemplos (em ordem de gosto meu):
  1. DotA (apesar de ser um mapa, para mim conta)
  2. Sonic Robo Blast 2
  3. Super Mario Crossover
  4. Super Smash Flash 2 (apesar de não estar completo já possui um baita conteúdo)
  5. Super Mario Pearls of Wisdom
  6. Megaman 8-bit Deathmatch
  7. Waluigi Psycho World
  8. Megaman Unlimited
  9. Sonic Boll Classic
  10. Abobo's Big Adventure
  11. Another Metroid 2 Remake
  12. Super Smash Bros Crusade
  13. Megaman Project Zero
  14. Sonic Before the Sequel
  15. Super Mario and the Sacred Bells
  16. Dragon Ball Devolution
  17. Super Smash Land
  18. Pokémon Type Wild
  19. Dragon's Curse Remake
  20. Super Smash Flash
Aproveitando, recomendo a qualquer um que duvida da qualidade de fangames a da uma olhada nos jogos que eu citei.
makergame2000 comentou:
A ideia morreu um pouco e mesmo assim quando se faz Fan Games agora são de jogos antigos mas são poucos e quase nenhum é bom sequer.
Só mais de mil por ano, eu acho. Mas pouco é relativo.

Voltar
Topo Inferior