Você está falando a respeito de um jogo bom ou de um jogo que foge do padrão? Tirando a falta de consistência nas animações, que eu realmente vejo como um problema, tudo o que reclama é o velho papo de "fugir dos gráficos padrões/RTP" e "avaliar a dificuldade em fazer o jogo ao invés dos resultados". Duas síndromes de desenvolvedores que jogam jogos de desenvolvedores. Desconsiderando isso, você está sendo unilateral porque no Uranium há diversos gráficos de characters, fakemons, interfaces e etc que fogem do padrão.Ludovic comentou:Aqui nós não podemos esquecer de uma coisa importante, você citou 3 projetos que ficaram famosos, porém apenas 2 foram satisfatorios, e exatamente aqueles que não usam RPG Maker, infelizmente eu nunca vi um fan game de RPG Maker ficar realmente bom (talvez eu não tenha jogado algum que realmente seja). O que houve com Pokemon Uranium foi um mega site de amigo divulgar "Oh! 9 anos de produção e talz! Finalmente ficou pronto!" e aquela parcela de fans de pokemon que mal conhecem nada das mecanicas, da franquia e muito menos de "pokemon essentials" caiu matando. EU peguei o game pra jogar, fui seco achando que seria mesmo algo interessante, me deparei com uma coisa bem padrãozão de essentials, que aqueles 9 anos foram apenas umas horinhas num final de semana sem vontade e total abandono durante meses, porque praticamente nada foi trabalhado pra ficar diferente do que nos ja temos pronto no essentials. A preguiça no projeto foi tanta que logo no começo você ja nota que até as animações estão padrão, enquanto uns golpes são uns sprites extremamente pixelizados de pokemon Ruby, outros são animations padrão do VX Ace bem suaves, vc fica tipo, q????
Da mesma forma que você pode afirmar que nunca jogou um fangame bom no RPG Maker, eu posso afirmar que nunca joguei um jogo bom no RPG Maker (já que o To the Moon é pago e eu não estava afim de pagar para jogar). Aliás, comparar com jogos gerais no RPG Maker é um paralelo tão bom que, assim como outros argumentaram a respeito de fangames, há jogos ruins aos montes feitos na Engine. A diferença é que eu já joguei fangames muito bons, mas jogos de RPG Maker não. Exemplos (em ordem de gosto meu):
- DotA (apesar de ser um mapa, para mim conta)
- Sonic Robo Blast 2
- Super Mario Crossover
- Super Smash Flash 2 (apesar de não estar completo já possui um baita conteúdo)
- Super Mario Pearls of Wisdom
- Megaman 8-bit Deathmatch
- Waluigi Psycho World
- Megaman Unlimited
- Sonic Boll Classic
- Abobo's Big Adventure
- Another Metroid 2 Remake
- Super Smash Bros Crusade
- Megaman Project Zero
- Sonic Before the Sequel
- Super Mario and the Sacred Bells
- Dragon Ball Devolution
- Super Smash Land
- Pokémon Type Wild
- Dragon's Curse Remake
- Super Smash Flash
Só mais de mil por ano, eu acho. Mas pouco é relativo.makergame2000 comentou:A ideia morreu um pouco e mesmo assim quando se faz Fan Games agora são de jogos antigos mas são poucos e quase nenhum é bom sequer.