🤔 Para Refletir :
"Apresente seu projeto com um post bonito. Isso atrai olhares, acredite."
- Delayzado

PROFANA - O ACENO DE SOZO Nova Att 18/12/2022

SimonMuran Masculino

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Você é Ayla, uma jovem escrava que quando criança foi vendida pela própria mãe a uma guilda de mercenários assassinos. Atualmente a mesma está refugiada nos confins da fronteira do Império. Sua fé na Religião Ilumini e sua esperança de algum dia ter a tão sonhada liberdade a ajudam a manter forças em meio a tanto caos e sangue.

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Mas são tempos sombrios, o fanatismo religioso, juntamente com as ambições políticas e pessoais atiçam a cobiça dos homens e transforma Midranda em uma terra sem lei, onde a liberdade torna-se cada vez mais relativa e a paz mais utópica.

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"O Inferno habita em nós."
Profanos Vers. IV

A Religião, criada a milênios atrás, foi essencial para evolução humana no decorrer dos tempos, foi a luz que guiou os povos rumo a novas descobertas, dentre elas, Midranda, este solo abençoado no qual temos o prazer de plantar, colher e repousar, apesar de tortuosas batalhas, muitas delas travadas entre nós mesmos, o sonho dos povos antigos segue sendo realizado, nossa terra prometida segue próspera, e nossa raça, cada vez mais distante do passado sombrio que os deuses falsos nos fizeram sucumbir.

Entretanto, minha alma ainda segue questionadora, seria este o cenário ideal prometido por nosso Deus Sozo? Tanto sangue, desgraça, caos e miséria por tão prazeres banais, mediante a perfeição divina é tão pouco... indago-me se esta chuva não seria as divindades em prantos mediante nossas incontáveis falhas... se essa nova praga não seria um castigo das divindades a nós, mesquinhos e profanas criaturas sedentas por ouro e status.

Bem... Questões demais para uma mente ainda sã...

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Sistema de Peso: Uma estratégia do que levar para suas aventuras será necessária em profana, uma vez que sua mochila
terá um limite de peso, isso auxiliará nas batalhas, quanto menos peso mais velocidade.

Skill Tree: Uma árvore de habilidades únicas para cada aliado, podendo evoluí-los da maneira que preferir, algumas
possuí benefícios adicionais para cada tipo de equipamento.

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Sistema de Notas: Em um cenário completamente caótico e misterioso, quanto mais informações, melhor! Com a coleta de
notas, livros dentre outros arquivos de leitura durante o jogo, você terá acesso a informações importantes para seu avanço,
além de side-quests, tesouros e itens secretos, o sistema de notas também lhe oferece receitas para fazer itens únicos.

Sistema de Conversa: NPC's interagem e compartilham informações entre si, mantenha-se discreto, mas sempre que possível
oriente-se através das conversas de terceiros, elas lhe oferecerão informações que não constam em notas. Seja curioso, mas não
tanto.

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Secret Path System: Bons exploradores sempre obtém melhor êxito em suas aventuras! Em diversos locais há passagens secretas, locais de difícil acesso e caminhos alternativos que poderão ser aproveitados para atalhos ou encontro de itens secretos.

Sistema de Forja: Sistema que te possibilita criar armas únicas não vendidas em ferreiros comuns, os mesmos serão feitos
a partir de receitas que você coletará durante a exploração ou compra.

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Sistema de Poção/Alquimia: Sistema que te possibilita criar poções únicas não vendidas em arcanos comuns, as mesmas serão
feitas a partir de receitas que você coletará durante a exploração ou compra.

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Abaixo, algumas imagens do projeto, Clique Para ampliar.

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Vídeo Demonstrativo do Sistema de Alquimia (Desenvolvido completamente por eventos):





DOWNLOAD REMOVIDO TEMPORARIAMENTE POIS ESTAMOS TRABALHANDO EM UMA NOVA VERSÃO!

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Condado Braveheart
Centro RPG
Aldeia RPG
Enterbrain​
 
Última edição:
Acho que vocês já sabem o quanto curti a ideia. Não me lembro dele ou até se chegou na finada MRM, mas me incluo no time dos que aguardam uma DEMO para avaliação!

Até lá, continuem firmes!
Até mais :Okay_fix:
 
Uddra comentou:
Acho que vocês já sabem o quanto curti a ideia. Não me lembro dele ou até se chegou na finada MRM, mas me incluo no time dos que aguardam uma DEMO para avaliação!

Até lá, continuem firmes!
Até mais :Okay_fix:

Saudações, Uddra!

Obrigado pelo apoio aqui na condado também, [member=546]Uddra[/member] , estamos bastante satisfeitos com o feedback do pessoal, certamente teremos grandes novidades em breve.

Na época da MRM estávamos começando a dar os primeiros passos como equipe, neste período, éramos dirigidos por um outro rapaz, mas muitas de suas atitudes não colaboravam para um bom desempenho do pessoal, entretanto, o projeto ganhou seus primeiros passos ali, apesar de toda confusão.
 
Pelas screens o projeto parece muito bonito. Os menus e o sistema de skill tree em particular estão bem profissionais, com design no ponto.

A história me parece um background legal, mas só vendo no desenrolar do jogo para avaliar. Espero que explore bem essa temática de questionamentos, certo e errado, bom ou mal, razão ou religião. É um terreno bem abundante para se explorar.
 
night walker comentou:
Pelas screens o projeto parece muito bonito. Os menus e o sistema de skill tree em particular estão bem profissionais, com design no ponto.

A história me parece um background legal, mas só vendo no desenrolar do jogo para avaliar. Espero que explore bem essa temática de questionamentos, certo e errado, bom ou mal, razão ou religião. É um terreno bem abundante para se explorar.

Saudações Azulinas, Walker!


Muito obrigado pelo apoio, ficamos satisfeitos por ter gostado das screens, na minha modesta opinião, o lycanimus, que é o mapper,  com certeza esta dentre os 3 melhores do cenário br e esse fato não é de hoje, ele desempenha um ótimo papel quando se é Level Design.

Sobre o Roteiro (mais a minha parte rs), realmente é um terreno de infinitas possibilidades, A Religião em si, conceito de divindade, mitologia, confrontam diretamente com nossas interpretações de bem ou mal, moral, a filosofia em si, e a maneira que ela é difundida na sociedade, são assuntos que sempre cativam e provocam bons debates, o jogo se passa neste Universo, realmente será bem interessante se trabalhar com esse material e esperamos entregar o máximo que podemos sobre o assunto.
 
Rapaz.. que projeto lindão eim rsrs os cenários estão bem HD to loco pra ver uma demo disto daí me parece que vai ser uma boa experiência rsrs, sobre a história me pareceu bem interessante, temas religiosos a um tempo atrás era minha especialidade (acho que meu nick ja diz tudo hahahaha) adoro jogos que abordam sobre religião sem forçar a barra de que religiosos são corruptos gananciosos, ou então burros por não terem o conhecimento das coisas e todo aquele velho conto da carochinha generalista que ta todo mundo já ta cansado de ouvir ksksks boa sorte no projeto.

PS: A propósito "ignis Dei" seria uma referencia a palavra em latim "Agnus Dei"??
 
Hey brother! Que projeto hein  :Kawai_Desu: :Palmas:
Já começo dizendo que é super maneiro ver a galera da finada MRM, antiga Lua rpg ( só para os antigos dos fóru) :likeasir:
Ansioso pela Demo!
 
Olha só, rapaz... Quem diria, hein?

Olá, caras... Todos bem? Tá ficando muito top, hein?
Feliz em ver que um projeto que participei por um tempo está chegando em sua faze final.
Espero ver a publicação de lançamento, hein? Vão me mandar um key de graça?  :XD: Hahahaha...

Espero que vcs aí da equipe estejam bem. Vamos que vamos... Continuem assim!
Até a próxima! o/
 
CrossMaker: Saudações Cross, como vai? Obrigado pelo comentário e pelo apoio!

Mitologia Religiosa também é um assunto que me cativa bastante, o projeto em si aborda bastante esse tipo de assunto, como ela se molda com o decorrer dos anos de acordo com as mudanças na própria sociedade, a política em volta dessas doutrinas e como certas atitudes dos representantes da mesma podem abrir uma lacuna para um extremismo desnecessário, isso tudo, claro, atrelado com o humano na flor de seus impulsos e emoções.

E Concordo com você, essa forçada de barra comumente citada em alguns locais é bem batida e rasa, dá pra aprofundar bastante nesse tema, torná-lo mais reflexivo, com um pé na realidade e um na fantasia, pelo menos, esperamos entregar isso rs.



Cayo Seneda: Saudações Cayo, tudo bom? Obrigado pelo comentário, pelo apoio e por lembrar que já estamos tiozões SAHUSHAUD,
E sim! lembro da Lua RPG Maker, era bem ghost, era mais ativo na RPG Maker Brasil do Faalco, enfim, eram ótimos tempos rsrs

A Demo logo logo sai, juntamente com outras boas novidades, aguarde! :)



InterPlay: Saudações Inter, sumiu pô! Kkkkk
Tu é uma das testemunhas dessa longa saga, apesar te ficado muito pouco tempo acabou vendo bastante coisa rsrs, e sim, pode ficar tranquilo, tua key tá aqui separadinha hahahahaha.

Sobre o projeto, creio que ainda esta no começo, apesar de estarmos lançando uma demo em breve, há muito a se definir, escrever, montar etc, por ser um projeto "fora da caixa" em relação a outros apresentados, teremos mais trabalho para criar e encontrar inspirações e referências, mas ao meu ver, é algo bem desafiador!
 
É gratificante ver grandes projetos de longa data ainda em atividade, este é um ótimo exemplo de como é possível atravessar barreiras com o passar do tempo, ainda mais levando em consideração que a engine utilizada é o RPG Maker VX, com todas as suas limitações e problemas.
O resultado apresentado até então está impecável e essa Skill Tree ficou muito caprichada, tanto que adicionei o vídeo dela no portal [member=756]SimonMuran[/member] (qualquer problema com isso me avise).
Somente com uma demo poderei dar uma opinião melhor elaborada, portanto, parabéns aos envolvidos e tenham boa sorte com o projeto!
 
Jully Anne:
Jully Anne comentou:
É gratificante ver grandes projetos de longa data ainda em atividade, este é um ótimo exemplo de como é possível atravessar barreiras com o passar do tempo, ainda mais levando em consideração que a engine utilizada é o RPG Maker VX, com todas as suas limitações e problemas.
O resultado apresentado até então está impecável e essa Skill Tree ficou muito caprichada, tanto que adicionei o vídeo dela no portal [member=756]SimonMuran[/member] (qualquer problema com isso me avise).
Somente com uma demo poderei dar uma opinião melhor elaborada, portanto, parabéns aos envolvidos e tenham boa sorte com o projeto!

Saudações, Jully Anne, tranquilo?

Fico bem feliz e aliviado em ler essas palavras, pois nos mostra que realmente estamos alcançado os objetivos traçados no começo disso tudo a quase nove anos atrás, foram longos anos de recomeços, quedas e tropeços, mas também de grande aprendizado, saber que tudo isso foi de grande auxílio para que o projeto ganhasse a força que tem hoje é bem gratificante.

Sobre a Skill Tree, sem problemas, agradecemos pelo reconhecimento hahaha, e apesar das limitações do motor, como você mesmo citou, é a engine que temos mais afeto (fora o Unity, que é a praia do lycanimus), portanto, foi uma "dor esperada" rsrs

E sobre a demo, ela virá (sem precisar uma data específica) juntamente de algumas outras boas novidades, para o pessoal do RPG Clássico que gosta de histórias, lendas e um enredo amarrado.
 
[ATT: 05/09/19 ]
Saudações Azulinas!

O Projeto Profana, apesar de sem atualizações ainda segue sendo produzido, recentemente, após uma análise de jogos indie, conseguimos traçar melhor nossos objetivos e o que buscamos com o projeto, logo, uma mudança gráfica significativa foi instaurada em todos os mapas, inclusive nos mais antigos, isso contribui para o diferencial ambiente proporcionado no projeto, tanto na parte de enredo, como gráficos e sonoplastia, por último, e não menos importante,  alguns sistemas do jogo, menus e puzzles foram aperfeiçoados, melhorando mais a experiência do jogador,

Abaixo, algumas imagens novas do projeto, Clique para ampliar!



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A Demo do projeto sairá em breve, aguarde!
 
Cara, o projeto está maravilhoso!
A interface está impecável!
Gostei muito do trabalho que vocês fizeram com a iluminação, também.
Estou muito curioso pra ver outros tipos de mapas além dos lugares abertos, como cidades e lugares específicos.

Vou passar a acompanhar! ?
 
Eliyud comentou:
Cara, o projeto está maravilhoso!
A interface está impecável!
Gostei muito do trabalho que vocês fizeram com a iluminação, também.
Estou muito curioso pra ver outros tipos de mapas além dos lugares abertos, como cidades e lugares específicos.

Vou passar a acompanhar! ?

Saudações, Eliyud !

Fico feliz que tenha gostado do projeto, sobre os mapas, todo mérito ao Lycanimus , que com seu estilo único de mapear consegue traduzir todo o ambiente do enredo de maneira impressionante rsrs.

Em breve lançaremos uma demo, mostrando mapas inéditos, a metodologia de gameplay, menus e muito mais!
 
Saudações Azulinas!

Bem, é com muito orgulho e alegria que venho disponibilizar o primeiro trailer oficial do projeto profana, este que, detalha o ambiente e experiências que o jogador viverá nas terras prometidas de Sozo.

Nele, há também detalhes melhores sobre a jogabiliade, menus e enredo geral.

Espero que gostem!




Trailer Oficial.

[size=13pt]As longínquas terras de Midranda escondem segredos terríveis que até os mais
experientes soldados tremeriam em suas armaduras de bronze...

Nossa aventura começa nas profundezas da Mata das Auroras, no extremo Noroeste
do grande continente, ali esta, de maneira miserável um grupo nômade de criminosos comandados
por Logzar e seu irmão Ambar, que roubam, saqueiam e destroem vilas pequenas, roubando-lhes
ouro, prata, joias, além de escravizar mulheres e crianças, tudo para se fortalecerem no
Mercado Negro das Guildas.


[youtube]http://youtu.be/vS47JerEZ8I[/youtube]​
 
O projeto está muito bonito! O mapeamento e o uso da iluminação passam muito bem o tom mais sombrio da narrativa, e a interface de menus está clara e elegante.

Falando na história, gostei bastante da atenção especial dada à relação da protagonista com a religião, a fé e a dúvida - é um assunto pouco tratado em jogos desse tipo, mas que pode ser explorado de várias maneiras para se desenvolver a personagem e montar uma narrativa envolvente e única.

Estou no aguardo das próximas updates! Existe a chance de uma demo no horizonte?
 
Gostei bastante da História. Os gráficos seguem a temática e seu mapeamento está muito bem. Acredito que use o parallax. As mecanicas são bem legais ao meu ver. Espero que logo menos poste uma demo para podermos analisar melhor.

Abraço
 
Lord Wallace comentou:
O projeto está muito bonito! O mapeamento e o uso da iluminação passam muito bem o tom mais sombrio da narrativa, e a interface de menus está clara e elegante.

Falando na história, gostei bastante da atenção especial dada à relação da protagonista com a religião, a fé e a dúvida - é um assunto pouco tratado em jogos desse tipo, mas que pode ser explorado de várias maneiras para se desenvolver a personagem e montar uma narrativa envolvente e única.

Estou no aguardo das próximas updates! Existe a chance de uma demo no horizonte?

Saudações, Lord!

Fico feliz que tenha gostado dos mapas e entendido o contexto que se passa o projeto, tudo gira em torno disso, não só a sensação dos mapas, mas a sonoplastia em geral e o enredo, acreditamos que isso faz com que tenhamos a oportunidade de criar um clima melhor.

Sobre updates e demo, em breve teremos mais material para dividir com o pessoal, juntamente com a demo, que sim, esta em fase final de programação.




MarceloAltran comentou:
Gostei bastante da História. Os gráficos seguem a temática e seu mapeamento está muito bem. Acredito que use o parallax. As mecanicas são bem legais ao meu ver. Espero que logo menos poste uma demo para podermos analisar melhor.

Abraço

Saudações, Marcelo!

Obrigado pelo apoio, fico feliz que tenha gostado! de fato, é impossível negar, o Lycanimus, que tomou a frente dos gráficos neste projeto fez um trabalho impecável, é fácil conseguir transmitir um sentimento ou ambientalizar uma cenário com mapas nesse padrão de qualidade.

Sobre a demo, como disse ao Lord acima, esta em fase final de planejamento, e virá juntamente com uma série de outras pequenas coisas que trarão uma experiência entre os jogadores.
 
E ai, Simon! Beleza?
Seria cedo demais pra pedir uma provável data para a demo? Estou muito ansioso pra sentir o universo do game com as "próprias mãos".
 
Eliyud comentou:
E ai, Simon! Beleza?
Seria cedo demais pra pedir uma provável data para a demo? Estou muito ansioso pra sentir o universo do game com as "próprias mãos".


Saudações, Eliyud! Beleza, e você?


Não, não é pedir demais rsrs, pra ser sincero, ele já deveria estar disponível, mas como ele possuirá algumas surpresas, estaremos lapidando melhor as últimas partes.
 
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