🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando." - FL

PROFANA - O ACENO DE SOZO Nova Att 18/12/2022

PROFANA - O ACENO DE SOZO  Nova Att 18/12/2022
E lá vem muralha de texto escrita no celular, se eu falar nada com nada em alguma hora já estão avisados. Me julguem. :flipbag:

Vou dizer que uma palavra define muito bem esse game, atmosfera. Com poucos minutos que joguei me senti em um mundo completamente desprezível que qualquer um sairia correndo se pudesse. Não gosto de usar esse termo ''Pra um jogo de RPG Maker'', mas acho que é a melhor maneira de ilustrar meu ponto. Cansei de ver projetos com enredos ''dark'' no rpg maker que usavam aqueles chars chibi e RTP, e o contraste disso é um absurdo. Alguns temas que são tratados, se não forem devidamente acompanhados por uma ambientação e uma construção de mundo que faça jus a proposta, criam uma experiência muitos estranha, pois parece que não encaixa. Felizmente não é o que acontece aqui em ''Profana, O Aceno de Sozo.''.

No aspecto técnico a maestria dos dois mapeadores é notável em todo tipo ambiente, seja interno ou externo, o filtro sobreposto nas cores deu um acabamento muito bom! As texturas escolhidas para o terreno é de uma qualidade absurda, não há rastros de pixels esticados ou amassados, parece que tudo foi feito sob demanda, lindo demais Noto também uma atenção aos pequenos detalhes que reforça mais ainda a preocupação de vocês, seja no rastro que a personagem deixa quando corre, seja na água, ou até as partículas, tudo muito bem encaixado e posicionado. Se eu poderia comentar uma coisa a respeito dos mapas, talvez seja a divisão de um para o outro, que muitas vezes é aberta, não sendo muito claro onde está o teleporte, talvez uma pequena referência meio transparente ajude nisso. E também, como levantado pelo nosso amigo Misty, a passabilidade, que imagino que vocês vão ter muuito tempo ainda para ficar fazendo esse trabalhinho chato.

Na parte sonora percebi uma abordagem mais discreta, claramente foi uma escolha artística muitos momentos no silêncio, eu entendi todas as cenas onde a mesma estava ausente, mas como o jogo não conta com faces, e distribuí muito das expressões nos chars, acaba que ao meu ver perde-se um pouco de impacto nos momentos que a trilha poderia ter ajudado muito, pois diferente do cinema não temos atores para passar o que a gente tá querendo mostrar. Para não fugir muito da proposta, e ainda deixar a trilha como um apoio, acho que uma boa escolha seria abusar dos efeitos sonoros e sons do ambiente. Numa cena chocante talvez uma cigarra se esgoelando ou animais inquietos possa gerar o mesmo impacto que uma trilha de cordas arranhando, vai depender da forma que for encaixado.

Não tenho problema com um enredo que não queira me entregar tudo de mão beijada, digo aquelas introduções autoexplicativas demais que contém muitas informações que serão irrelevantes para mim no momento. Nesses casos os roteiristas usam essas introduções como gancho narrativo para pegar o espectador naquele momento. No caso de Profana noto uma preocupação em estabelecer o que o jogo é logo nos primeiros minutos, com temas pesados como por exemplo, a escravidão, essa que em toda cultura pop e games sempre foi retratada de maneira esquisita diria. Profana nos primeiros minutos deixa bem claro o terror dessa palavra e o verdadeiro significado dela e introduz temas interessantes de fé e sonhos. E dado a esse tema ser algo tão complicado, a empatia pelas personagens naquela situação pra mim já vem de imediato, pois não é mesma coisa que o cidadão feliz que vive com sua família em uma vila e essa vila é atacada. Nesse caso do cidadão existe aquele esforço para nos fazer ter empatia pelo personagem e sua vila logo nos primeiros minutos e sempre eu fico meio que se dane. Agora no contexto que vocês escolheram é fácil pra mim pegar empatia por aquelas pessoas, dada a situação que elas estão. Agora vou comentar algumas escolhas narrativas, que para explicar isso vou ter que dar spoilers, então caro leitor, está avisado.

Quando a personagem vai descobrir que os bandidos mataram aquelas pobres mulheres, ali vocês decidem dar uma informação que revela que aquele lugar vai ser atacado e que um banho de sangue está por vir, mas essa cena acontece junto com a parte onde a personagem encontra suas amigas mortas, daí fica um sentimento estranho das mortes não terem tanto impacto pois a informação que chegou ali antes não nos deixa sentir a perda, fora que é muito rápido, ela se despede delas e em 10 segundos a cena acaba, faltou sentimento ali. É uma opinião meio estranha, mas acho que nos aterrorizar com as barbaridades daquele lugar primeiro para depois introduzir algo maior seja uma escolha interessante para estabelecer do que é feito aquele mundo, visto que a escolha narrativa é de não nos falar e sim mostrar, igual os melhores roteiros. Talvez se a personagem fosse até o local, tivesse uma cena tocante de despedida, daí logo em seguida tenha uma cena dos bandidos revelando suas ideias. Essa separação na minha cabeça já ajudaria a dar importância as duas coisas, a informação e a perda.

Também em relação essa cena senti que o texto foi meio raso, os homens claramente são os seres desprezíveis dos quintos dos infernos, mas não precisava no texto mostrar tão descarado isso. Sutileza é um ponto muito crucial, acho que se eu já vi que esses desgraçados matarem aquelas mulheres daquele jeito, eles nem precisam abrir a boca sobre o quão maus eles já são, pois vocês já mostraram que eles são pelos atos deles, olha como inteligente fica essa escolha, se na minha cabeça eu já sei que aqueles homens são desprezíveis pelos seus atos, não há necessidade deles verbalizarem isso. entendem esse ponto?


Dado a isso tudo que escrevi sobre o enredo, resumindo minha experiência, para não entregar muito para os novos jogadores. Creio que vendo a proposta que vocês tem, o jogo está indo muito bem, os cenários, fotografia, detalhes empurram bem o sentimento que vocês querem passar no texto, isso é bem raro em jogos, parabéns por isso! Porém pessoalmente, vendo a escolha narrativa, eu teria tido uma experiência um pouco melhor se o roteiro fosse um pouco mais sutil no que quer passar, seja nos antagonistas ou protagonistas. Repito de novo, se há possibilidade de mostrar e não falar, faça, a naturalidade e impacto de tudo quando feito dessa forma é muito maior.


Quanto aos sistemas creio que trabalham bem, a batalha eu gostei, quero ver como vão desenvolver isso para ficar divertido com o passar das horas, é uma dificuldade muito grande essa parte para nós makers. Os menus possuem um design limpo, efetivo e muito bonito, combina bem com o jogo. Tive uma dificuldade inicial em rodar o jogo, mas reparei que já corrigiram, só comento que tentei fechar o jogo no alt-f4 e não consegui, não sei se foi uma situação atípica, mas é bom dar uma olhada nisso.

Enfim, meus camaradas, que experiência eu passei! Recomendo a todos que joguem essa demo, é um trabalho muito bem polido e feito com carinho, mesmo em demo já é um grande jogo! Meus parabéns a todos os envolvidos e boa sorte nessa caminhada!

Disponha
 
Saudações meu caro Gleen, que bom que deu tudo certo e conseguiu jogar!

Wooow, são belas palavras, uma muralha de texto que adoramos ler, com certeza, Hahaha!

Pessoalmente dizendo, fico lisonjeado em ler suas palavras aqui, para mim, Vorum, seu grande projeto, sempre esteve em minhas lista de inspirações junto a outros, para criar a atmosfera de Profana, saber que estamos no caminho certo só me faz ter certeza que tivemos boas fontes.

São pontos interessantes os citados, sonoplastia, cenas dentre alguns diálogos, acredito que por ser a primeira demo, realmente temos muitas coisas a acertar, melhorar e modificar, é importante termos lançado justamente para isso, alguém com uma visão diferente da nossa agregaria muito em novas percepções e possíveis melhoras que não víamos em nossos horizontes.

Agradecemos muito seu tempo em nos proporcionar essa agradável leitura e reflexão para alguns pontos.

Abraços do Lyca!
 
Saudações Azulinas, Junior!

Puxa, fico feliz em saber que nos conheceu pela live, foi um evento bem interessante que nos animou bastante, esperamos ter mais daqueles pela frente, e seja bem vindo, espero que siga nos acompanhando!
 
Boa noite SimonMuran, estarei trazendo seu game no meu canal que deixarei aqui na descrição. Em uma live na sexta com outros projetos também.

 
Boa noite SimonMuran, estarei trazendo seu game no meu canal que deixarei aqui na descrição. Em uma live na sexta com outros projetos também.


Olá JCCompany, muito obrigado pelo apoio ao projeto, agradecemos muito mesmo essa oportunidade de mostrar o game na sua live, pode deixar que vamos estar la acompanhando, grande abraço meu caro!
 
RECOMENDO FORTEMENTE que os moradores do Condado joguem essa espetacular DEMO 1.0 do game PROFANA I, O ACENO DE SOZO.

Sem Spoiler, pois utilizo referências do próprio tópico do projeto. Se for mencionar algo que possua spoiler avisarei.

vmNqMPY.png

Sem parecer arrogância ou aspirações de nada, todavia acredito categoricamente que se trata de uma GENIALIDADE INCRIVELMENTE ACENTUADA do roteirista, no caso de ambos que assinam o projeto Profana. Calma, já vou explicar essa forte declaração, mas falo pela experiência de 28 anos como jogador, posso estar errado, conduto posso não estar.

Primeiramente demando licença e compreensão aos desenvolvedores e aos apreciadores do projeto, pois não faço recrimina a Demo e sim pareceres para a ascensão deste magnífico projeto, pois acredito que será um jogo incrível.

ENREDO

Gostei muito da tela de título... Da logo, das cores (que se se manteve para o projeto), da música e consequentemente inicia-se o jogo. Chocou-me! Pois tinha lido o enredo no tópico, assisti o trailer e ambos mostravam uma história complexa, perturbadora, apresentando a protagonista Ayla com uma backstory interessante — de uma jovem órfã que desde muito pequena foi capturada e vendida como escrava, atualmente serve uma guilda de assassinos refugiada, entretanto, sua fé na Religião Ilumini, Sozo e sua esperança de algum dia ter a tão sonhada liberdade que ajudam a manter forças em meio a tanto caos e sangue. Ou seja, cadê a introdução?

O começo, como mencionado ficou dúbio, pois no mapa aparecem personagens e diálogos sem “concessão” e não gera empatia com a protagonista e com o ambiente — falta “contextualização”. Deixei em aspas, mas já explico:

Não vejo problema em não entregar tudo logo no inicio, mas se o jogador NÃO for fisgado apenas pela arte gráfica e trilha sonora ele poderá infelizmente desistir. Veja bem, pondero para a versão completa do jogo. Claro! Não estou sugerindo uma introdução autoexplicativa, pois acredito fortemente que entendi perfeitamente o projeto. No entanto, não sei se todos entenderão suas genialidades (logo vou explicar) em promover uma delirante experiência com esse enredo. Mesmo assim, nos primeiros minutos fica bem nítido a ambientação (não vou falar ainda da maestria técnica dos mapas) os diálogos expõe o terror da escravidão, apontam temas: de confraternização entre os escravos, desarmonias, preconceitos, desgostos pela vida e também esperança pela mesma. Promovendo temas polêmicos como — as Ideologias Religiosas, juntamente com ambições políticas, pessoais e principalmente diante do Caos Social que habita o continental Brasil. Opa! Quero dizer os grandes Impérios de Midranda.

Mas e essa tal genialidade dos roteiristas? Pode ser também pela habilidade em programação?

A resposta é CAMADAS DA CEBOLA. A estrutura peculiar dos sistemas do projeto se assemelha a uma cebola, com sucessivas camadas que influenciam o desenvolvimento do jogo. Assim, se destacam DIÁLOGOS e INTERAÇÃO.

O Universo de Profana é rico em detalhes, conta com um sistema único de diálogos e interação (Sistema de Diálogos), que irá lhe possibilitar uma procura a incríveis segredos e a oportunidade de viver aventuras memoráveis, por exemplo, onde os NPCs articulam várias frases diferentes, ou seja, temos entre 5 ou 7 frases distintas (eu testei mais ou menos isso). Elas estão colocadas com critérios, de acordo com a importância, seja do tema, personagem e da própria frase em si dentre outras... Que será de veras importantes para possíveis explorações e descobertas, que impactam abertamente o ciclo da Demo, não se atentar a pequenos diálogos e aplicá-los em situações do game poderá fazer com que você não tenha acesso as camadas mais profundas do excelente enredo.

O impressionante é a interatividade (genialidade) com o Sistema de Notas. Ele possui várias funções: dentre elas, guardar arquivos de escrita importantes, aumentar a exploração pelo continente, também abre um leque para grandes objetivos paralelos, as famigeradas side-quests, eventos e momentos únicos que mudariam a forma do jogador ver o mundo e proporcionar caminhos alternativos no decorrer do game.

O sistema também permite uma nova interação com NPCs do game, dependendo das informações das notas que você possuir, o jogador terá a opção de entregar a nota para certos NPCs, como por exemplo, notas que contêm receitas para a criação de poções, receitas para armas, armaduras, e até certos descontos no Mercado Negro das Guildas, além disso, será fundamental para a porcentagem e nota final no fim do jogo.

O enredo é descrito pela Ayla. Seria muito interessante... Desenvolvedores, se ela tivesse um diário com anotações importantes para consultar e consequentemente ajudaria em aumentar a empatia pela personagem, pois acredito que o diário representa momentos trágicos na vida dela.

GRÁFICOS

Foi perguntado ao gênio J.R.R. TOLKIEN — Como você criou um vasto MUNDO ficcional?

Ele respondeu: — Eu sabiamente comecei com um MAPA.

Concordo plenamente com o Grande Star Gleen em relação “atmosfera” com mapas lindos, seja interno ou externo. Ele citou filtros sobrepostos nas cores, texturas, partículas, tudo em harmonia. Infelizmente foge da minha alçada, mas em se tratando de funcionalidade posso afirmar que é recompensador. No entanto, seriam prudentes mapas maiores, até pela camada que mencionei, pois os mapas cooperam entre exploração e enredo.

Sobre a transição de um mapa para outro. Eles ficam escondidos não sendo muito claro onde está o canto especifico do teleporte, não achei ruim, mas acho que pode atrapalhar outros jogadores.

O design geral de todas as interfaces é simples e genial, cumprindo o que promete. O Menu apresenta um visual limpo, bem prático. (Gostei demais dele!)

Por favor! Não fiquem bravos, mas não curti o WindowSkin que foi empregada para as mensagens. Sou muito fã das faces e em alguns momentos as expressões dos retratos delas ajudam, assim como a trilha sonora no entendimento dos diálogos. Acabou fugindo um pouco do restante da identidade visual do projeto. Mas é apenas minha humilde opinião. Não compromete com o excelente projeto. Outro ponto que gosto muito é palavra importante com negrito e cor diferenciada nas mensagens. Pura nostalgia! Contudo ajuda na memorização.

MÚSICAS

Gostei da trilha sonora. Acredito que também faz parte das camadas da cebola (caras! Se eu estiver errado com essa teoria... Vão tirar um sarro!), assim como os momentos no silêncio. O Star Gleen também comentou com maestria. Portanto, vamos para o próximo tema:

SISTEMAS

Gostei do SISTEMA DE BATALHA, mas acho que vocês irão customizar esse sistema ainda para não ficar monótono quando o jogo ficar longo.

SISTEMA DE OBJETIVOS & ÁRVORE DE HABILIDADES (SKILL TREE)

As Quests do jogo oferecem um layout limpo e simples e os prêmios são legais junto com os Pontos de Objetivo, eles são necessários para a evolução de Habilidades únicas apresentadas na Árvore de Habilidade (SKILL TREE) dos personagens, possibilitando Bônus. Sensacional!

SISTEMA DE NOTAS

Já foi mencionado, porém ele é fundamental para a porcentagem e nota final no fim do jogo.

SPOILER: ESTÃO AVISADOS MORADORES DO CONDADO.

Além de Matemático (raciocínio lógico), gosto de jogos de quebra-cabeças e todo tipo de puzzles. Tenho que admitir sofri demais tentando descobri-los, contudo estou meio enferrujado (velhinho), portanto acho que está no nível certo. Neste ponto que o Profana ascende com as variantes de puzzles, a procura de itens escondidos, batalhas. Gosto do ritmo lento de exploração e a cereja no bolo são as chaves escondidas.

Na masmorra o game subiu de nível... Achei demais o sistema de stealth, disfarce e que surpresa a parte do barco... Aumentou muito a dinâmica no quesito de exploração.

Enfim, expectativa lá em cima, foi uma experiência muito satisfatória. Ambos os desenvolvedores são muito esforçados e competentes. Tentei esforçar com esse singelo texto, mas na realidade espero que mais corações valentes joguem e comentem, pois novamente a Demo é excepcional. Muito sucesso meus amigos!

Observação: Lembram-se do CHEFE da antiga revista SUPER GAME POWER? Pois bem aqui na redação temos a CHEFE @Jully Anne

Ela é durona e difícil de agradar, mas vou caprichar escrevendo uma grande matéria sobre o jogo Profana. Peço ajuda para confeccionar essa matéria. Abraço!
 
Última edição:
Saudações, bento!

Wooow... sinceramente não tenho palavras pra traduzir a alegria que senti ao ler essa cirúrgica análise, comentários como este não só nos inflam de coragem para produzir, mas nos fazem entender que apesar das nossas limitações e todos os obstáculos, estamos sim no caminho certo, é um privilégio para nós ver que o trabalho esta agradando e com certeza seguiremos com o mesmo capricho!

Sobre a matéria, bem, seria uma imensa alegria para nós que Profana fosse pauta novamente, como leitor, posso dizer do quão agradável é o sentimento de ler tanto um conteúdo, e um dia ter seu trabalho exposto, é adorável, simplesmente.

E bem... poderia imaginar, mas nunca mensurar o nível de excelência cobrado pela @Jully Anne mas certamente é inacreditavel, Hahaha, mas não seria para menos, o conteúdo da revista é sempre próximo a perfeição, bem redigido e de grande aprendizado, e entendo sua dor querido colega, conheço alguém discute as 04:30 da manhã de um domingo porque a animação do sprite aparenta ter 3 pixels errados, conhece, @Lycanimus ? Hahahahaha


Novamente, é um privilégio para nós termos essa análise, repito, cirurgica em mãos, será de muita importância na pós demo, muito obrigado bento pelas críticas, ideias e sugestões!
 
Chico BENTO comentou:
Observação: Lembram-se do CHEFE da antiga revista SUPER GAME POWER? Pois bem aqui na redação temos a CHEFE @Jully Anne

Ela é durona e difícil de agradar, mas vou caprichar escrevendo uma grande matéria sobre o jogo Profana. Peço ajuda para confeccionar essa matéria. Abraço!
Isso é muito interessante, já fazia um certo tempo que eu gostaria de propor para a redação em fazermos matérias especiais sobre projetos tão caprichados, como Profana e Vorum, que são verdadeiros sinônimos de qualidade em território nacional.
Para a próxima edição (25) sem chances, mas, para a 26 podemos conversar sim sobre essa possibilidade, desde que uma boa proposta seja apresentada, o que não acho nada difícil com um material com tanta qualidade para ser abordado.

PS: @SimonMuran, não tiro a razão do @Lycanimus hahahá!
 
Hummm... Hummm... Hummm... Profana... está nas profecias, no alinhamento dos astros, um brilho na meio das trevas, um alento neste deserto ingrato que as vezes insiste em se fazer mais seco e profundo. Eu vejo vocês Simon Muran e Lycanimus e meus olhos sempre embaçados se tornam fagulhas em brasa na escuridão, tragam seu filho para a luz e permitam que os Antigos o contemplem! Aguardarei ansioso por mais informações a respeito.
 
Isso é muito interessante, já fazia um certo tempo que eu gostaria de propor para a redação em fazermos matérias especiais sobre projetos tão caprichados, como Profana e Vorum, que são verdadeiros sinônimos de qualidade em território nacional.
Para a próxima edição (25) sem chances, mas, para a 26 podemos conversar sim sobre essa possibilidade, desde que uma boa proposta seja apresentada, o que não acho nada difícil com um material com tanta qualidade para ser abordado.

PS: @SimonMuran, não tiro a razão do @Lycanimus hahahá!

Saudações Azulinas, Jully!

Apenas peço para rever o apoio ao lycanimus, soube que ele tem um histórico de bullying/agressão a elfos da noite cof cof...
Sobre o projeto da revista, olha, seria incrível, digo como leitor, seria muito estimulante para os que produzem, e interessante para os que leêm, a comunidade sempre ganha!

Hummm... Hummm... Hummm... Profana... está nas profecias, no alinhamento dos astros, um brilho na meio das trevas, um alento neste deserto ingrato que as vezes insiste em se fazer mais seco e profundo. Eu vejo vocês Simon Muran e Lycanimus e meus olhos sempre embaçados se tornam fagulhas em brasa na escuridão, tragam seu filho para a luz e permitam que os Antigos o contemplem! Aguardarei ansioso por mais informações a respeito.

Saudações em linhas antigas, Omar!

Fico feliz que tenha parado sua peregrinação pelos livros para olhar nosso humilde projeto, E bem, profecias... o que dizer delas, ditas por muitos como apenas uma mensagem desesperadora para destruir estruturas governamentais/religiosas consolidadas, a fé em seu supra sumo é temperada com profecias e chamados, quem sabe o que é profético ou apenas terrorismo barato? Só os antigos sabem...

A Filha veio! Lilium é seu nome, o primeiro raio de sol a adentrar o Ventre de Ignis, mas bem, são estes detalhes que não podem ser divulgados agora, talvez em alguma futura profecia divulgada neste tópico? Hahahaha, talvez...

Profecias... tenho temor, pois sei que em todos os causos, elas destroem, de uma maneira ou outra, Midranda que nos dirá, com o passar dos tempos.
 
Saudações Azulinas, Queridos amigos!

Vivenciamos incríveis momentos durante o lançamento do projeto, alegrias, comemorações e acima de tudo reflexões, graças as dicas construtivas que recebemos, de fato, estamos muito agradecidos e animados com o interesse de vocês!

Midranda, apesar de próspera, rica e fértil, oferece um caos vivido a longos anos, as guerras, sejam civis ou entre reinos, deixam feridos e muitos mortos, a solução entre os povos foi as práticas tradicionais Naturalis, que usavam de plantas medicinais para curar enfermos e ferimentos graves.

Apresentamos o Sistema Único de Alquimia, que lhe proporcionará uma ajuda para com as inesperadas batalhas e armadilhas de sua jornada!

Com ele, você pode criar poções mais fortes e eficazes das que são vendidas no mercado, descobrir novas misturas, receitas secretas e muito mais! Com toda certeza, um diferencial nas árduas batalhas que virão!

Mas como tudo na vida, há riscos de falhas, não se precipite, há receitas complexas que exigem um nível muito alto, então muita prática, ela sempre nos levará a perfeição!

Primeiro você escolhe a receita, lembre-se do básico, é necessário ter os ingredientes para fazer tal receita, esta com eles em mãos? Então fica fácil! Clique na receita desejada, os itens serão colocados automaticamente, daí é só estalar os dedos e pressionar Enter, e ai está, uma poção fresquinha em suas mãos, ou não, caso falhe..rs!

Espero que gostem deste novo sistema de Profana e nos vemos em breve!


Print do Sistema de Alquimia:

T2rM37l.png


Vídeo Demonstrativo do Sistema de Alquimia (Desenvolvido pelo Lyca e completamente por eventos):

 
Última edição:
- Um sistema de alquimia com possibilidade de falhas? Até parece meus primeiros rituais de invocação de entidades cósmicas menores... Doces lembranças.
Concordo! Falhas acontece, não seria diferente em Midranda, e bem, quem nunca tentou driblar as limitações físicas e acabou renascendo gárgulas na própria masmorra? ... acontece, né?
 
Pelas barbas do Dragão! Que jogo Bonito! Parabéns @SimonMuran :Gamers_Rise_Up:

Saudações Azulinas, Ricky!

Ora ora, se não temos mais um bardo na região, seria ele um draconiaco?
No mínimo um amante da cultura dos dragões, criatura perigosa aquelas

No mais, fico feliz que tenha gostado do projeto, espero que as próximas
surpresas venham te agradar também, até!
 
Apresentamos o Sistema Único de Alquimia, que lhe proporcionará uma ajuda para com as inesperadas batalhas e armadilhas de sua jornada!

Com ele, você pode criar poções mais fortes e eficazes das que são vendidas no mercado, descobrir novas misturas, receitas secretas e muito mais! Com toda certeza, um diferencial nas árduas batalhas que virão!

Mas como tudo na vida, há riscos de falhas, não se precipite, há receitas complexas que exigem um nível muito alto, então muita prática, ela sempre nos levará a perfeição!

Primeiro você escolhe a receita, lembre-se do básico, é necessário ter os ingredientes para fazer tal receita, esta com eles em mãos? Então fica fácil! Clique na receita desejada, os itens serão colocados automaticamente, daí é só estalar os dedos e pressionar Enter, e ai está, uma poção fresquinha em suas mãos, ou não, caso falhe..rs!


Muito interessante esse sistema...
joguei novamente o Profana.Em termos gráficos Profana é um game belíssimo! O design dos personagens e NPCs que povoam o jogo, tudo é muito bem feito e rico em detalhes. Toda a animação dos objetos gráficos presentes, também é perfeita, e os mapas e cenários do jogo são variados e bem construídos. A sonoridade também é caprichada, e a trilha sonora é composta de diversos temas, que variam de acordo com a situação do jogo: antes de começar um confronto, por exemplo, o tema é mais leve e suave, mas quando os inimigos surgem na tela, à música fica mais grandiosa e agitada. Os efeitos sonoros também são ótimos, com tudo praticamente soando de maneira coesa com o clima e ambientação do jogo.

Seria muito legal se vocês desenvolve-se um sistema de registro (um livro ou diário) para a protagonista Ayla, pois a narrativa contruída gira em torno dela. Novamente parabéns pelo excelente trabalho!
 
Saudações Azulinas, @BENTO !

Se não é o nosso prof favorito dando as caras novamente, Hahahaha, fico muito satisfeito em ouvir palavras tão bonitas sobre nosso projeto, de fato, não me canso de repetir e também admirar o bom trabalho que o @Lycanimus fez nos mapas, é de fato de cair o queixo, sobre os chars, me alegra muito saber que eles estão ritmados com o alto nível dos mapas, é uma cobrança muito alta que fazemos para que possamos alcançar um bom nível gráfico, acredite, lembro-me das longas madrugadas "debatendo" com o lyca sobre.

Sobre efeitos sonoros, ainda vemos uma margem de melhora, e para isso, temos uma carta na mangá, aguarde, sera épico! :sugoi:

O Diário de notas, acredito que não é surpresa, estará previsto esta atualização, entretanto, a maneira na qual o diário será escrito ainda me causa dúvidas, deve ser bem específico, para manter a liberdade de pensamento e julgamento do jogador para com o universo a sua volta (sociedade, religiões, figuras públicas, períodos históricos) e claro, sem entregar muita coisa, imagino que seria um diário reflexivo, semelhante a primeira nota narrada na primeira cutscene da demo.

Mais uma vez, muito obrigado pelo teu comentário e observações sobre o projeto, nos ajuda muito em nossa caminhada!




Saudações Azulinas, meus queridos! Como vão?

Coincidentemente, venho aqui para trazer-lhes mais uma atualização sobre o Sistema Único de Alquimia, desta vez, uma pequena arte de algumas poções fabricáveis in-game, além de alguns potes vazios, que utilizaremos em nossos experimentos, Alguém chuta o que poderiam ser?

Nos siga no Twitter , Instagram e no Facebook para mais novidades!

J6VKRQ9.png
 
Lindo projeto!!
Gostei bastante de jogar a demo. Dialogos bem escritos, história ta bem envolvente.
Senti falta de um save mais no início do jogo, mas depois deu pra fkar confortável com a frequência em que apareciam.
Alguns balões ficaram cortados, tirei print das cenas e acho que te mandarei por pm se não se importar.
Fica aqui a breve opinião de um humilde jogador XD
 
Agora nas férias tive tempo de vir conferir a Demo porém não estou conseguindo rodar. Já tentei executar como administrador e em modo compatibilidade mas nada, após o splash abre a tela do jogo preta e não carrega nada, se tento clicar fala que não está respondendo. Alguma ideia do que pode ser?
 
Voltar
Topo