🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Programação para GAMES - Aulão de Algoritmo A* (A-estrela) !

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
Administração
Administração
Jogador maluco, problemático, olho parado.
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
570
Soluções
3
Bravecoins
2.833
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
Programação para GAMES - Aulão de Algoritmo A* (A-estrela) !

Salve, pessoal! o/

Chegou vídeo novo no canal do Condado Braveheart sobre programação de jogos. E neste vídeo, foi uma resposta a uma dúvida feita pelo @DadoCWB em um tópico aqui do fórum, onde vamos aprender a fazer um algoritmo de busca chamado A* (A-star ou A-estrela) que vai atender exatamente o problema que ele teve.

No próximo vídeo faremos a implementação deste algoritmo em uma engine, e a escolhida dessa vez será o RPG Maker 2000, mas isso não impede de implementar na engine de vocês pois a lógica ainda será a mesma apresentada no vídeo, aí é só questão de adaptar com a sintaxe da sua ferramenta.

Então, bora pro vídeo que está deliciosamente editado pelo nosso amigo @patriciomi ! 😁

Caramba, não tenho conseguido acompanhar nem o curso principal da Turbo-Cenoura direito, mas dessa vez tive que parar tudo pra assistir.

Tive muito poucas aulas formais de programação na minha vida, então fucei muito Internet afora procurando tutoriais pra aprender alguma coisa. A questão é que, fazendo isso, me deparei várias vezes com aquele dilema clássico da pedagogia: conhecer e ensinar são competências completamente diferentes. E até eu já tô de saco cheio de tanto rasgar seda, mas não consigo evitar: o doutor manda bem demais, mano, fala sério. Professor nato!

Pra não ficar só na puxação de saco, eu comentaria apenas um detalhe quase irrelevante. Às vezes foi um pouquinho complicado ver o que tava sendo mostrado ou apontado com a seta do mouse, o que pode fazer alguns terem certa dificuldade de acompanhar a explicação. Não sei se usar algum highlight de cursor ajudaria ou só atrapalharia mais. Bom, eu também não assisti o vídeo em alta resolução ou tela cheia, então isso pode não ser um problema pra 99% da galera e esse comentário pode ser completamente ignorado...

Mas é só isso mesmo. Esse formato tá sensacional, não conseguiria encontrar defeitos nem se quisesse. Tô só esperando o vídeo de implementação disso no RPG Maker! Você é o cara, dotô-professô-cenoura-à-jato!

Ohhhhhhhhhhhhhhhhh, Dr. Cenoura!
Você tá produzindo tanto que não tô conseguindo acompanhar rouahrhaouraouhruoaourara
Preciso reservar um tempo pra ESTUDAR de fato seus conteúdos.
Muito obrigado por trazer mais esse material sensacional pra gente.

O joãozinho está famoso! O Dr Cenoura é incrível... Aulão de Algoritmo. Parabéns!

Adorei isso ... Confesso que tive que assistir duas vezes para "a mente abrir". Acho que entendi por alto mas vou ter que por a mão no teclado para ver isso na prática. Assim que tiver algum resultado eu dou um feedback.

Voltar
Topo Inferior