🤔 Para Refletir :
""Casa de dev, espeto é RTP.""
- riquecamarg0

Projeto Dissonantya - Main Theme

Naito - Dissonantya

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
31 de Dezembro de 2017
Postagens
20
Bravecoins
0
Olá pessoal, sou novo no Condado, mas não muito na área...

Me chamo Marcelo (ou Naito), e gostaria da opinião e crítica construtiva de vocês!
Eu tenho um certo problema quanto a utilização de cordas, embora gosto bastante...

A minha intenção foi criar algo dramático...

[soundcloud]https://soundcloud.com/marcelo-santos-148864154/dissonantya-theme[/soundcloud]

Logo 3D em desenvolvimento em anexo, pois o foco é a musica mesmo :)

EDIT 1: Eu usei como programas para fazer, meu teclado normal de 1990 da yamaha... dai passei para o Guitar Pro 6, fiz a partitura, exportei como midi, abri no FL Studio 11, usei a VSTi EDIROL Orchestral, exportei as faixas de cada instrumento individualmente sem muito efeito, ou sem nada de efeito, abri todas elas no Adobe Audition e lá eu usei os plugins de Mastering e Reverb além de dortar um ou outro audio que precisou para por fim exportar e depois fazer o upload.

Quanto a teoria musical, eu toco flauta transversal e bem pouco de teclado/piano. Em breve estarei postando outra que estou trabalhando, e que se TODOS gostarem, eu vou disponibilizar free para todos!

Aguardo opinião de vocês pessoal.

Anexos

• Dissonantya Colored Logo.jpg
    Dissonantya Colored Logo.jpg
    448,2 KB · Visualizações: 97
Achei bem legal a musica, apesar de achar um pouco repetitiva eu gostei da divisão em 3 atos. Logo mais chega os músicos de verdade pra te dar umas dicas boas. Bom som.

Adorei seu trabalho, está bem harmonizado.
Tem certeza que você tem problemas em relação
as cordas, não parece?! Acho que as usou muito bem,
no mas, esta fluindo muito bem.
Só achei que os intervalos ficaram longos de um ato
para o outro, e terminando de repente, mais do primeiro
para o segundo, fora isso, esta ótimo.

Ótimo trabalho!!!

Ps: Que programa você utiliza?

WOOOOW
Temos um novo músico \o/

Se me permite, farei uma avaliação por atos ;v
1º Ato - A cor dessa parte está muito interessante. Porém, alguns acordes ficaram muito fora do possível planejado.
Acho que seu problema aqui não está nas cordas. Aliás, trabalha elas muito bem!
O 3º acorde da sua progressão principal está matando a linha criada. Tente usar uma subdominante pra dar ligação à tônica novamente.
Exatamente aos 0:27 onde as cordas fazem uma ligação no fim da riff, tente usar uma escala menor. Ficaria muito melhor de ouvir.
A transição de tom está fantástica. Soube usar muito bem as cordas a partir dali.
Você elaborou um build up perfeito a partir do 1:02. E aos 1:13 vem a melhor melodia da música inteira. Poderia ter utilizado melhor ela, desenvolvido mais.

2º Ato - O melhor dos 3. Nessa segunda parte você desenvolveu ainda mais sua melodia principal. É o grande ápice na minha opinião. E aos 3:12 vem a parte mais inteligente da música, se estendendo até 3:36, onde volta à riff principal.
Soube usar perfeitamente as transições de tom. Tome cuidado apenas para não cair no mesmismo, talvez por comodidade, de achar que algo novo não ficaria melhor.

3º Ato - Esse ato é uma cópia do anterior, se não me engano. Poderia ter desenvolvido ainda mais, ou ter reprisado o primeiro de uma forma diferente.

No geral, achei a faixa um tanto extensa. Poderia ter deixado-a menor, visto que várias partes se repetem sem motivo aparente.
Mas mostra muita habilidade musical. Além disso, quero ver seu projeto ;v

No quesito produção ainda está muito quadrado, bem midi. Agora, se essa foi a intenção inicial, então fez muito bem xD
Essa foi uma das primeiras faixas que eu escutei várias vezes antes de postar o comentário. Tem muitas transições inteligentes aí que parecem ser tiradas de livros de teoria avançada.

Parabéns pelo ótimo trabalho!
Aquele abraço o/

Voltar
Topo Inferior