🤔 Para Refletir :
"Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!"
- Victor Sena

Projeto Mutação Demo

Gumbag Masculino

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Juntou-se
10 de Junho de 2020
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Projeto Mutação



Informações

Desenvolvido por: Víctor Otávio Perim (Gumbag Link)
Data de Criação: 01/12/2019
Gênero: RPG, Aventura, Ficção Cientifica
Engine: RPG Maker MV


Enredo




Bruce é um adolescente de 16 anos com uma vida estudantil ativa, certo dia, ele viaja para a região de Parva para completar seus estudos. Nesse mesmo dia, o cientista da região revela seu novo projeto. Meses depois, Bruce e seus amigos estão na escola a tarde no último dia de aula, fazendo um trabalho para ganharem notas a mais em todas as matérias, porém, monstros aparecem e todos fogem. Após Bruce escapar, um militar revela que há um gás transformando animais e pessoas em monstros, e o manda para sua jornada para salvar Parva desse gás.
Diana: A companheira que resolve ajudar Bruce. (Ainda precisa ser mais trabalhada)
Vincent: Em desenvolvimento.
Vander: Em desenvolvimento.





Jogabilidade




Jogabilidade normal de RPG de turno, porém sem classes e magias, as habilidades são baseadas na arma que o personagem está usando.




Mídia


Sem título 8.png Sem título 3.png Sem título 4.png Sem título 1.png Sem título 2.pngSem título 5.png Sem título 6.png Sem título 7.png




Download





[descarga]https://vicop.itch.io/projeto-mutacao[/descarga]


Disponível para Windows, Linux e Mac.




Créditos







Plugins: Yanfly, Yami, Sazuke KANNAZUKI e Exhydra
DLC: Kadokawa
Fonte: Terminal Grotesque - Raphaël Bastide
Tiles adicionais: Avery, Pandamaru e Cyanide
Tela de título: Johnatan Castro de Carvalho

 
Última edição:
Saudações! Passei um tempinho experimentando seu projeto e após morrer umas três vezes antes de conseguir fugir da escola fui surpreendido com a proposta do jogo "mesmo". Como seu projeto é demo eu não posso da ruma opinião mais concisa mas tenho alguns comentários que podem ajudá-lo a balizar suas decisões daqui pra frente.

Cara, tua proposta é boa. A ideia apesar de meio maluca é ideal pra quem curte obras mai leves. Eu particularmente adorei essa coisa de ter a escola como alvo do ataque biológico e tal. Aqui vai minha primeira critica: a escola é muito mal aproveitada. Você deveria investi mais tempo nesse cenário. Poderia por algumas pessoas no caminho para serem resgatadas e alguns locais estrategicos para a gente "respirar" e zerar o contador de perigo.

O mapemaneto da cidade em si é muito legal. Gostei do Darwin e espero que ele tenha algum papel importante na trama. O lance de ter que usar a máscara em áreas perigosas é muito bem pensado. Mas acho que esse é outro ponto que precisa ser polido. Eu não senti medo de circular pelas áreas perigosas e achei os combates muito tediosos. Eu diminuiria a frequência com a qual eles ocorrem.

Sobre as áreas com risco de infecção você poderia dar uma tonalidade diferente na tea ou usa rum efeito de fog. E mesmo com mascara acionar um contador para causar tensão no jogador. Aliás, mascaras diferentes poderiam dar "mais" ou menos tempo pro jogador circular sem ser infectado.

Os diálogos ficaram meio secos. Eu investiria mais neles e não deixaria o jogador assitindo por tanto tempo. Aliás falta urgência n seu jogo. Todos estão correndo risco de morte mas parece que ta "todo mundo de boa". As pessoas deveriam estar mais preocupadas.

o que mais gostei foi da liberdade de transitar pela cidade. adoro jogos de exploração assim. Invista mais nisso.

No mais parabéns e assim que terminar a demo volto pra falar mais coisas.
 
Saudações! Passei um tempinho experimentando seu projeto e após morrer umas três vezes antes de conseguir fugir da escola fui surpreendido com a proposta do jogo "mesmo". Como seu projeto é demo eu não posso da ruma opinião mais concisa mas tenho alguns comentários que podem ajudá-lo a balizar suas decisões daqui pra frente.

Cara, tua proposta é boa. A ideia apesar de meio maluca é ideal pra quem curte obras mai leves. Eu particularmente adorei essa coisa de ter a escola como alvo do ataque biológico e tal. Aqui vai minha primeira critica: a escola é muito mal aproveitada. Você deveria investi mais tempo nesse cenário. Poderia por algumas pessoas no caminho para serem resgatadas e alguns locais estrategicos para a gente "respirar" e zerar o contador de perigo.

O mapemaneto da cidade em si é muito legal. Gostei do Darwin e espero que ele tenha algum papel importante na trama. O lance de ter que usar a máscara em áreas perigosas é muito bem pensado. Mas acho que esse é outro ponto que precisa ser polido. Eu não senti medo de circular pelas áreas perigosas e achei os combates muito tediosos. Eu diminuiria a frequência com a qual eles ocorrem.

Sobre as áreas com risco de infecção você poderia dar uma tonalidade diferente na tea ou usa rum efeito de fog. E mesmo com mascara acionar um contador para causar tensão no jogador. Aliás, mascaras diferentes poderiam dar "mais" ou menos tempo pro jogador circular sem ser infectado.

Os diálogos ficaram meio secos. Eu investiria mais neles e não deixaria o jogador assitindo por tanto tempo. Aliás falta urgência n seu jogo. Todos estão correndo risco de morte mas parece que ta "todo mundo de boa". As pessoas deveriam estar mais preocupadas.

o que mais gostei foi da liberdade de transitar pela cidade. adoro jogos de exploração assim. Invista mais nisso.

No mais parabéns e assim que terminar a demo volto pra falar mais coisas.
Caramba DadoCWB, tua fez uma grande review com vários aspectos importantes sobre o game eu curti bastante, se não fosse muito incomodo poderia olhar meu projeto piloto, como meu primeiro projeto acho que tem muitas coisas a melhorar, mas é bom ter outra opinião e critica. Obrigado desde já pelo seu tempo.

Meu game:


Aproveitar e deixar aqui o game de procedência minha e do Misterdovah:

 
Caramba DadoCWB, tua fez uma grande review com vários aspectos importantes sobre o game eu curti bastante, se não fosse muito incomodo poderia olhar meu projeto piloto, como meu primeiro projeto acho que tem muitas coisas a melhorar, mas é bom ter outra opinião e critica. Obrigado desde já pelo seu tempo.

Meu game:


Aproveitar e deixar aqui o game de procedência minha e do Misterdovah:


Claro que olho sim. Eu tenho uma pequena lista de jogos que quero testar mas dou uma prioridade nesse que me pediu.
 
Eis aí um projeto bacana! Certamente, com muitos pontos que podem ser melhorados, vendo de primeira! O enredo, em sí, parece ser convidativo e os mapas estão no mínimo muito bem trabalhados! Eu não gosto muito da mudança de um padrão de identidade, como por exemplo nas batalhas em que o fundo é um battleback, e em outras, o fundo é o mapa! Acredito que você deveria seguir um padrão mesmo. No mais, eu vou jogar o game e postar as minhas considerações finais aqui!!
 
Saudações! Passei um tempinho experimentando seu projeto e após morrer umas três vezes antes de conseguir fugir da escola fui surpreendido com a proposta do jogo "mesmo". Como seu projeto é demo eu não posso da ruma opinião mais concisa mas tenho alguns comentários que podem ajudá-lo a balizar suas decisões daqui pra frente.

Cara, tua proposta é boa. A ideia apesar de meio maluca é ideal pra quem curte obras mai leves. Eu particularmente adorei essa coisa de ter a escola como alvo do ataque biológico e tal. Aqui vai minha primeira critica: a escola é muito mal aproveitada. Você deveria investi mais tempo nesse cenário. Poderia por algumas pessoas no caminho para serem resgatadas e alguns locais estrategicos para a gente "respirar" e zerar o contador de perigo.

O mapemaneto da cidade em si é muito legal. Gostei do Darwin e espero que ele tenha algum papel importante na trama. O lance de ter que usar a máscara em áreas perigosas é muito bem pensado. Mas acho que esse é outro ponto que precisa ser polido. Eu não senti medo de circular pelas áreas perigosas e achei os combates muito tediosos. Eu diminuiria a frequência com a qual eles ocorrem.

Sobre as áreas com risco de infecção você poderia dar uma tonalidade diferente na tea ou usa rum efeito de fog. E mesmo com mascara acionar um contador para causar tensão no jogador. Aliás, mascaras diferentes poderiam dar "mais" ou menos tempo pro jogador circular sem ser infectado.

Os diálogos ficaram meio secos. Eu investiria mais neles e não deixaria o jogador assitindo por tanto tempo. Aliás falta urgência n seu jogo. Todos estão correndo risco de morte mas parece que ta "todo mundo de boa". As pessoas deveriam estar mais preocupadas.

o que mais gostei foi da liberdade de transitar pela cidade. adoro jogos de exploração assim. Invista mais nisso.

No mais parabéns e assim que terminar a demo volto pra falar mais coisas.
Vlw, eu acabei não focando em muitas coisa pq tava com pressa de lança-lo. Irei concertar esses furos na história, e achei interessante a proposta do ar.
 
Eis aí um projeto bacana! Certamente, com muitos pontos que podem ser melhorados, vendo de primeira! O enredo, em sí, parece ser convidativo e os mapas estão no mínimo muito bem trabalhados! Eu não gosto muito da mudança de um padrão de identidade, como por exemplo nas batalhas em que o fundo é um battleback, e em outras, o fundo é o mapa! Acredito que você deveria seguir um padrão mesmo. No mais, eu vou jogar o game e postar as minhas considerações finais aqui!!
Vlw pela dica
 
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