🤔 Para Refletir :
""Não é sobre fazer o jogo perfeito, é sobre fazer o seu melhor.""
- Ricky O Bardo

Pixel Art Projeto Z [Lab] - Characters

rari.arts Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Outubro de 2024
Postagens
21
Bravecoins
45
Motor de jogo
RPG Maker MZ
🔵 QUEM SOU EU?
Olá pessoal, eu sou o RARI, sou um Artista e Professor de Graffiti e estou desenvolvendo um projeto sem nome ainda, que será criado no RPG Maker MZ.

🟣 O PROJETO Z
O jogo terá a temática de Apocalipse Zumbi, com um Sistema de Batalha em Tempo Real e a adição de elementos de Sobrevivência e Furtividade.
O visual do jogo simulará um Ambiente Isométrico, fazendo com que as paredes e objetos fiquem todos na diagonal. Não existe muita coisa para ser mostrada ainda, pois a primeira parte desenvolvida e polida será a Programação (Scripts / Plugins / Eventos). Mesmo assim, durante esse processo, alguns gráficos serão gerados. E todos os testes visuais criados durante o desenvolvimento do Projeto Z, serão postados aqui nas páginas do nosso Laboratório.

🟢 TESTES DE PERSONAGEM (PIXEL ART)
Neste tópico irei postar um Log completo de atualizações de cada etapa sobre o desenvolvimento dos gráficos referentes aos Personagens do Jogo. O desenvolvimento de Personagens incluirá a estrutura base dos personagens de acordo com características como idade, porte físico e etnia. Após a criação da estrutura base dos personagens, passarei para a etapa das ações dos personagens, que incluirão: andar, correr, esgueirar, saltar, apontar e atirar com diferentes tipos armas de fogo, atacar com diferentes armas brancas, utilizar itens, interações com objetos, etc. Concluídas as animações, ficará mais simples a etapa de criação de personagens a partir de cada base.

Obrigado a todos pela atenção, voltarei em breve com atualizações.

Última edição:
Bom amigos, esse é apenas o primeiro Teste, então não esperem muita coisa.
Eu optei por gráficos sem contorno, pois acho desperdício de pixels uma vez que já temos poucos para utilizar.

🟢 TESTE 01 - BASE PERSONAGEM ADULTO [FEMININO]
Neste teste eu basicamente defini a altura do personagem adulto de acordo com o padrão de Tilesets que estou criando e ficou muito agradável, na minha opinião. Outra coisa que fiz, foi criar as paletas de cores da pele dos personagens por etnia.
À esquerda está o Personagem que criei primeiro em 2x o tamanho original, para melhor visualização.
À direita estão as bases de frente e de costas, com 8 tonalidades diferentes de pele:
Character Test 01.png

Espero que tenham gostado, aceito opiniões/sugestões.

Em breve voltarei com mais atualizações.

Voltar
Topo Inferior