🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Pixel Art Projeto Z [Lab] - Tilesets

rari.arts Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Outubro de 2024
Postagens
23
Bravecoins
47
Motor de jogo
RPG Maker MZ
🔵 QUEM SOU EU?
Olá pessoal, eu sou o RARI, sou um Artista e Professor de Graffiti e estou desenvolvendo um projeto sem nome ainda, que será criado no RPG Maker MZ.

🟣 O PROJETO Z
O jogo terá a temática de Apocalipse Zumbi, com um Sistema de Batalha em Tempo Real e a adição de elementos de Sobrevivência e Furtividade.
O visual do jogo simulará um Ambiente Isométrico, fazendo com que as paredes e objetos fiquem todos na diagonal. Não existe muita coisa para ser mostrada ainda, pois a primeira parte desenvolvida e polida será a Programação (Scripts / Plugins / Eventos). Mesmo assim, durante esse processo, alguns gráficos serão gerados. E todos os testes visuais criados durante o desenvolvimento do Projeto Z, serão postados aqui nas páginas do nosso Laboratório.

🟢 TESTES DE CENÁRIO (PIXEL ART)
Neste tópico irei postar um Log completo de atualizações de cada etapa sobre o desenvolvimento dos gráficos referentes aos Cenários do Jogo. O desenvolvimento de Cenários incluirá áreas externas com árvores, plantas, pedras, ruas, veículos, postes, sinalizações, edifícios, etc. Enquanto as construções terão diferentes tipos de extruturas e texturas de acordo com a proposta de cada ambiente. Além disso, serão desenvolvidos inúmeros objetos com farão parte da composição do Cenário, podendo ou não, serem eles animados e/ou interativos.

Projeto Z [Lab]:
Testes de Tilesets
Teste de Personagens

Faça parte da Equipe:
Formaçã

Obrigado a todos pela atenção, voltarei em breve com atualizações.

Última edição:
Olá amigos do Condado.
Venho trazer uma pequena atualização dos meus estudos para criar o cenário do meu Game.
Como venho dizendo, ele terá a perspectiva isométrica, então é preciso vários pequenos ajustes para que tudo encaixe da forma correta.

Eu optei pela isometria por dois motivos:
1°. É visualmente atrativo ver mais do que apenas um dos lado das estruturas e objetos no cenário. Isso nos dá uma noção melhor do ambiente.
2°. Na visualização tradicional, temos apenas duas opções de portas (visíveis), que seriam ao norte e ao sul do mapa. Quando utilizamos a isometria, conseguimos utilizar portas e janelas em todos os lados dos cômodos.

🟢 Bom, vamos para a parte prática!

À esquerda está parte do Tileset que estou criando como base para todas as estruturas do jogo.
À direita está uma demonstração in game, de como os blocos desse Tileset se encaixam perfeitamente:

Exemplo.png

Espero que tenham gostado.

Em breve voltarei com mais atualizações.

Nossa, essa proposta tá bem interessante, me lembrou a questão do Project Zomboid e nele se encaixou muito bem essa visão isométrica.
Realmente! É claro que inúmeras ideias para nossos projetos vêm de outros jogos, assim como o meu tem inúmeras inspirações e por incrível que pareça, Zomboid é um game que nunca joguei, conheço muito pouco aliás. Mas bem observado da sua parte, realmente ele tem essa mesma pegada isométrica.

Hahaha eu aqui desconsiderando o Zomboid, acho que agora eu tenho mais uma fonte de inspiração pra dar uma estudada.

Voltar
Topo Inferior