🤔 Para Refletir :
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
- Frank

Quais foram os jogos que você sente que marcaram a sua vida?

Wesley Jesus Masculino

Cidadão
Membro
Membro
This is Wesus. Hi.
Juntou-se
02 de Abril de 2017
Postagens
150
Bravecoins
1
Oi!

Teve algum jogo que você sente que "marcou" a sua vida? Bem, nesse tópico eu vou contar os meus! :)

Primeiramente, eu tenho que explicar que teve várias "eras" de jogos na minha vida, e por isso, eu vou explicar aqui sobre cada uma delas!

2003/2005 - Era Primordial: As minhas primeiras memória jogando jogos!

• Twisted Metal 2
  • Twisted Metal 4
  • Pac-Man World
  • Mortal Kombat 4
  • Spider-Man 2: Enter Electro

- As memórias mais antigas que eu tenho! Nessa época eu devia ter uns 5 ou 6 anos, e costumava jogar ele bem mais por diversão do que por qualquer outra coisa! O engraçado é que eu costumava a jogar MK, mesmo sendo um jogo considerado violento pra alguns! :P

- E... eu não tenho quase nenhuma memória mais desse era! :P

2005/2007 - Era Infantil: A minha infância com os jogos!

• Spider Man: The Movie
  • Jak II

- Os primeiros jogos de PS2 que eu joguei! (Eu devia ter uns 7 ou 8 anos!)

- Eu me lembro vagamente de como o Spider Man: The Movie era "melhor" comparado com o de PS1!

- E claro, tinha o jogo que na época foi um dos melhores e mais divertidos jogos que eu já joguei: Jak II!

- Mas no final, como o PS2 era do meu pai e não meu, eu não pude jogar "muitos jogos" nele! :P

2007/2010 - Era Windows: Ganhei o meu primeiro computador! \o/

• Grand Theft Auto: Vice City
  • Prince of Persia: Warrior Within
  • Earthworm Jim
  • B.O.B.
  • Castlevania Circle of the Moon (E Harmony of Dissonance e Aria of Sorrow)
  • Super Mario RPG

- Uma das eras mais "importantes" para mim! Com um computador, eu pude jogar muitos jogos antigos por emuladores! :P

- E os emuladores de Super Nintendo? Bons tempos! Eu lembro que era viciado em dois jogo em específico: Earthworm Jim 1 & 2, e um joguinho com um robô chamado B.O.B.!

- E também foi nessa era que conheci a franquia Castlevania! E foi com um dos títulos que na minha opinião é um dos melhores de toda a franquia: Castlevania Circle of the Moon!

- E foi nessa época que eu joguei "oficialmente" o primeiro jogo RPG da minha vida: Super Mario RPG! E... meu deus, que aventura! Foi uma das melhores experiências que eu já tive!
Ao contrário dos outros jogos, a ROM do Super Mario RPG estava 100% traduzida para português, o que me ajudou muito a entender a história! Só que...
A ROM foi traduzida de uma forma meio... zoada, e me lembro até hoje como eu me senti quando estava jogando e do nada apareceu um texto assim:
"Nossa, cara, você viu o tamanho dos peitos da fulana? Nossa, que tesuda! Que peitões!!!"

2010/2012 - Era PS2: Agora eu posso jogar o PS2 sozinho! \o/

• Jak 3
  • Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3
  • Mortal Kombat Armageddon
  • Grand Theft Auto Vice City Stories
  • Grand Theft Auto San Andreas
  • Splinter Cell Chaos Theory
  • Hitman Blood Money
  • Metal Gear Solid 3: Snake Eater

- Nessa época o meu pai deu o PS2 pra mim, e por isso, uma grande "porta de oportunidades" nessa longa jornada de jogos se abriu! \o/

- Um dos meus jogos favoritas dessa "era" foi Jak 3! O jogo tinha a opção de português de Portugal, o que fazia eu entender o que estava acontecendo, mas mesmo assim... eu não me sentia envolvido no universo da história... Eu jogava ele mais porque era divertido e só... :/

- E por falar em diversão, eu não posso deixar de falar de Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3! Foi graças a essa franquia de jogos que eu conheci o universo de Dragon Ball em geral!

- E tinha também Mortal Kombat Armageddon! Tinha um MONTE de personagens pra jogar, além da opção de criar o seu próprio! Eu me lembro que criei um... "ótimo" personagem, que tinha o melhor nome de todos: "Gilberto"

- Foi também nessa época que eu pude jogar Grand Theft Auto Vice City Stories! Mas apesar de tudo, eu tenho que dizer que fiquei um pouquinho decepcionado! Na verdade, eu estava querendo jogar um outro GTA! :(

- E esse era GTA San Andreas é claro!
E sim, eu também cai no truque sujo dos cara com o "super, ultra, mega, power GTA IV de PS2":
"Agora você é Niko Bellic e terá que resolver os problemas do cotidiano, enfrentando gangues e a própria polícia!"

Mas apesar de tudo, o jogo foi simplesmente... "Wow"! Foi um grande avanço do simples e genérico GTAVCS para tudo isso que eu tava vendo! Era tanta coisa... tantas opções...! Eu meio que ficava perdido com tanta coisa pra se fazer naquele mundo!
E eu também fui pego naquele momento constrangedor...
Eu estou lá na sala com os meus pai me vendo jogar e então...
"Nossa! Olha que legal! A namorada dele está pedindo pra eu tomar café! Eu vou aceitar!"
...
...
É... Foi vergonhoso! Ainda bem que de alguma forma consegui pular a parte do "coito" de fato!

- E também tinha o Splinter Cell Chaos Theory! E meu deus, que sensacional foi aquele jogo! Os gráficos, até mesmo para o PS2, eram fantásticos!
Mas o melhor de tudo, é que o Sam Fisher era tão bem "equipado com equipamentos", que eu ficava imaginando como seria se eu tivesse aqueles equipamentos comigo! Pode falar que é coisa de criança, mas na época eu ficava imaginando um monte de situações na minha mente aonde eu era um espião!

- E então temos Hitman! Um assassino frio e calculista... Uau! Foi algo bem mais "dark" para o que eu estava acostumado até então! (Apesar de que como eu jogava MK na infância, eu não posso falar muito! :P)
Eu me lembro que uma das coisas que mais me irritava era que quando tudo estava indo perfeitamente bem na missão, um SIMPLES ERRO estraga literalmente tudo! E o pior era que por alguma razão doida, a versão de PS2 que eu tinha não salvava os dados! Então eu era obrigado a recomeçar ela de novo! Argh...
Enfim, esse foi um ótimo jogo de uma ótima franquia! E não foi apenas o Blood Money que me marcou, mas também o Silent Assassin!

- E finalmente, eu tive Metal Gear Solid 3! Eita, manolo!
O jogo era simplesmente épico! Tudo nele era excelente!

Na verdade eu gostava tanto dele que na minha mente eu tinha criado um personagem que (Se preparem) era uma fusão mágica de Snake e Jak da franquia Jak e Daxter! Esse cara (Essa meu "personagem") se chamava David e eu tinha até transformando um boneco do power ranger vermelho que eu tinha, pro boneco se parecer com ele!

Mas tinha um problema... Apesar de tudo, eu ainda não conseguia 100% entrar no universo da história...! Eu não sei se foi por causa do meu inglês ruim, ou então outra coisa, mas... o jogo tinha tudo pra me fazer sentir emoções, e mesmo assim, eu não sentia nada! Eu só jogava porque achava divertido e pronto...!

2012/2014 - A Era de Ouro: Uma das melhores eras que tive no mundo dos jogos! \o/

• Yakuza 2
  • Street Fighter Alpha 3
  • Final Fantasy V

- E então aconteceu o que eu considero a melhor era de jogos da minha vida! :)

- Pra começar, tivemos o que eu considero um dos melhores jogos que já joguei: Yakuza 2! (E engraçado que nem precisei jogar o 1 pra entender toda a história! E que história, hein...)

Sem entrar em muito detalhes, eu posso dizer que foi graças a esse jogo que aprimorei muito o meu inglês! Mas não apenas isso...!
Eu consegui entender muito bem a história do jogo! E caramba... Foi honestamente a primeira vez na vida que me senti tão apreensivo e desesperado...! E o mais estranho era que tudo aquilo não era real! Então porque eu estava me importando tanto com o bem estar daqueles personagens feitos meramente de polígonos...?
Acontece que eu estava tão focado na história, que me envolvi muito com o universo que a história estava me contando! Foi tão forte a ligação que eu estava tendo com os personagens, que eu honestamente fiquei triste quando o jogo tinha acabado! Eu... eu não queria que aquele fosse o fim da história...! Eu sempre tinha me sentido um pouco "triste" ao terminar um jogo, mas aquilo foi algo bem mais forte pra mim...!

Enfim... Eu sei que pode ser estranho falar assim, mas é o que eu senti de verdade! Os momentos finais de Yakuza 2 vão ficar para sempre marcados em mim! E se você não conhece a franquia, eu recomendo muito que joguem e experiencie essa fantástica história!

- E então temos Street Fighter Alpha 3! Foi quando eu passei a virar meio que um "fanboy doido" da personagem Cammy! :P
Graças a experiência que eu tinha tido com Yakuza 2, o meu "método de jogar" mudou totalmente! Agora eu não apenas jogava por diversão, e sim porque eu queria entrar no universo que aqueles jogos estavam criando! E isso foi sensacional! Até um jogo que eu julgava ser "apenas um joguinho de luta" conseguia carregar emoção! Mais precisamente na batalha final contra o poderoso M. Bison, aonde (SPOILER ALERT) se você perder, o jogo não te dá uma segunda chance, e ao invés disso, te dá um final ruim, aonde os seus personagem é usado como uma fonte de energia pelo Bison para destruir o mundo! D:
Mas apesar de todo o sufoco que tive pra fechar com todos os personagens, eu gostei pra caramba de Street Fighter Alpha 3! :D

- E então eu encontrei Final Fantasy V!
Eu nunca tinha jogado um jogo da franquia antes, mas foi mais porque as pessoas sempre diziam coisas do tipo "Ah, esse jogo é bem chatinho, nem joga!"...
Mas depois da experiência fantástica que tive com Yakuza 2, eu decidi finalmente tentar Final Fantasy V! E... gostei muito! Pra falar a verdade, gostei muito mais do que Super Mario RPG!
As músicas (Principalmente a da Dungeon) vão ficar na minha mente pra sempre! :3

Mas... infelizmente eu meio que peguei um spoiler do jogo! :(
AVISO DE SPOILERS!!!
Eu estava vendo o Akinator, e queria fazer ele adivinhar o Galuf. Aí eu estou lá respondendo as perguntas, até que ele me disse "O seu personagem já morreu?". Eu achei meio estranho isso, e decidi pesquisar como é a batalha final de Final Fantasy V. E a imagem que vi, não tinha o Galuf! Foi então que eu liguei uma coisa com a outra, e percebi que o Galuf iria morrer no jogo... :(

Mas de qualquer forma, Final Fantasy V me mostrou a diferença de um RPG mais "cômico e leve" como Super Mario RPG para um RPG mais "sério e... emocionante?" como Final Fantasy!

2014/2016 - Era do Android: De um console para um celular com Android 2.2!

• Final Fantasy VI
  • Final Fantasy IV
  • Chrono Trigger

- Nessa época eu não tinha nenhum videogame, então eu tive que jogar todos esses jogos pelo emulador no meu celular! :P

- Final Fantasy VI é um jogo muito especial pra mim! Assim como Yakuza 2, eu me envolvi muito no universo da história do jogo! E tenho que dizer: A batalha final contra Kefka foi um dos momentos mais épicos que eu já joguei! Tantos guerreiros diferentes unidos para um mesmo objetivo... Isso foi épico demais!

- Final Fantasy IV... Bem, eu tenho que dizer que entre a "trilogia SNES" (IV, V e VI), ele foi o que menos me "impactou.".. Mas mesmo assim, eu gostei muito de jogá-lo!

- Ah, Chrono Trigger! Eu sempre tinha ouvido falar desse jogo, mas nunca tinha jogado de fato! Tipo, eu nem tenho muitas palavras para descrevê-lo...! A batalha contra Lavos, e principalmente as músicas, vão me marcar para sempre! :)

2016/2017 - Era 360: A minha entrada na sétima geração de consoles! \o/

• Far Cry 3
  • The Elder Scrolls V: Skyrim

- Foi a época que entrei (Um pouquinho atrasado!) para a geração do Xbox 360!

- Far Cry foi um dos jogos que me fez poder ver a diferença que um jogo de X360 tinha! Jogar Far Cry 3 foi bem legal!

- Skyrim! Um dos jogos mais gigantes que já joguei! Só de entrar em uma vila já aparecia umas 3123213 quests diferentes! :)

2017/2018 - A Nova Era: A era atual! (Eu acho? :P)

• Final Fantasy VII
  • Final Fantasy VIII
  • Metal Gear Solid
  • Undertale
  • Jogos de RPG Maker

- Essa poderia ser considerado a minha "era atual"? Na verdade, eu nem estou jogando muitos jogos... Eu estou mais é assistindo pelo YouTube! :P E se considerar assim, eu poderia colocar uma lista gigantesca de jogos, mas... pra deixar tudo mais simples, só coloquei esses mesmos!

- Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII são jogos que eu queria muito jogar, mas como eu só tinha um celular com emuladores de SNES, eu fiquei só na vontade! :P
Até eu conseguir um Notebook! E agora sim, eu poderia jogar todos os jogos que eu queria, mas não pude!

- Metal Gear Solid também foi um dos jogos que eu estava interessado em querer jogar! Eu me senti muito mais aprofundado na história do que na época que joguei o MGS3!

- Undertale eu não tinha jogado exatamente, mas foi graças a ele que eu passei a conhecer outros canais gringos de YouTube que achei legais! Na verdade, o problema é que como eu sei tudo que já acontece (Eu assisti muitas pessoas jogando :/), não ia ter muita graça jogá-lo... :(

- E os Jogos de RPG Maker! Bem, esse seria praticamente todos os jogos que eu já joguei! São muitos se eu fosse falar aqui, mas jogá-los foi uma experiência muito legal para mim! ^_^

Ufa... E isso foi tudo! Mas e você? Tem algum jogo que você acha que também marcou a sua vida?

Até mais!
Mas e eu? Eu não apareço mais nos seus tópicos? :(
Fica quieto! Ninguém nem se lembra ou sabe quem você é! >:(

Acho que os que mais me marcaram nos oito bits foram o Sonic 1 de sega master system e o Super Mario Bros já que eles definiram o estilo de gameplay que gosto.
Seguindo mais adiante nas gerações, Prince Of Persia Warriors Within (era esse o nome?) e Jack 3 ambos de ps2 reacenderam aquela pequena chama gamer.

Na minha infância, que eu chamo de a primeira fase gamer de minha vida, dois jogos marcaram-me deveras: Golden Axe e a trilogia Donkey Kong. Já em minha adolescência, na segunda fase gamer, os jogos que marcaram-me foram: Crash Bandicoot, a trilogia Resident Evil, Final Fantasy VIII, Final Fantasy IX, Driver 2, Dino Crisis 2, Harvest the Moon: Back to Nature, e Need for Speed Underground 2. Já adulto, na terceira fase, os jogos que marcaram-me foram: a trilogia Mass Effect, Dragon Age: Origins, Assassins Creed 2, Morrowind, Skyrim, Alien: Isolation, e [não tão] recentemente To the Moon. Evidentemente, tem sido cada vez mais difícil um jogo marcar-me de alguma forma.​

O que mais me marcou, sem dúvidas, foi Final Fantasy VI, principalmente na cena onde Celes perde as esperanças e tenta cometer suicídio:
celes-jumps.png
É um game muito dramático e isso me motivou cada vez mais a esfregar a cara do Kefka no chão, para vingar todas as mortes e desastres que esse maldito causou.

Outro que me marcou muito e que posso colocar no mesmo patamar de dramaticidade de FF6 é Odin Sphere, do Playstation 2:
original.jpg

E faço das palavras do [member=1916]RaonyFM[/member] as minhas, hoje em dia o foco mudou, histórias bem boladas e jogos que duram anos é raridade, por isso não encontro games capazes de me prender por muito tempo...

Bora para a retrospectiva:

Geração 8 bit
Super Mario Bros 3 do Nintendinho:
130529_otl_smb3_featured.png

Zerava direto jogando de 2 com o meu irmão! Pior que o jogo é muito longo e não tem save nem password...

Castlevânia do Nintendinho:
CASTLEVA-18.png

Jogo difícil... e incrível para os padrões do console!

The Legend of Zelda - link's Awakening DX do Game Boy Color:
links_awakening_2.jpg

Essa foi a primeira vez que joguei Zelda e como era difícil enxergar na tela desse portátil... mas valia o esforço!

Sonic the hedgehog do Master System:
Bridgezone.png

Até hoje o tema dessa fase da ponte não sai da minha mente:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qYJkol00JCE[/youtube]

Geração 16 bit
Super Mario All Stars do Super Nintendo:
Smas_world_select_game_smb2j.png

Mais precisamente o The lost levels, que deu um orgulho danado zerar esse demônio kkkkk

Super Mario World do Super Nintendo:
mqdefault.jpg

Até parece que o jogo onde eu tenho destaque não marcaria kkkk

Super Mario Kart do Super Nintendo:
maxresdefault.jpg

Eis ai o origem do meu nick! Jó jogava com o dino. E pelo tema da vitória ele deve ser BR, só pode:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=DblQOsb00-g[/youtube]

Top Gear 2 do Super Nintendo:
medium_2_screenshot.png

Quem me conhece sabe que sou fã de automobilismo e passava noites jogando isso!

Streets of rage 2 do Mega Drive:
streetsofrage2.jpg

Melhor briga de rua depois de D&D - Shadows over Mystara em minha opinião...

Geração 32/64 bit
The legend of Zelda - Majora's Mask do N64
780935-the-legend-of-zelda-majora-s-mask-nintendo-64-screenshot-termina.png

Que jogo sombrio e estranho, gostei muito do clima e do desespero em ter que fazer tudo em 3 dias antes do fim do mundo!

Super Mario 64 do N64:
super-mario-64-best-game-mario-2.jpg
Primeiro jogo totalmente em 3D que joguei e considero um dos melhores já feitos até hoje!

Geração 128 bit
Chrono Trigger a partir de um emulador de Super Nintendo para Playstation 2:
maxresdefault.jpg

Ai está o menu do disco onde fiz minha primeira "emulação" na vida...

chronotriggerboss.png

Meu jogo favorito de todos os tempos, não sei como explicar como foi gratificante jogá-lo!
E também contém minha trilha sonora favorita de video games:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bNzYIEY-CcM[/youtube]

Claro que joguei muita coisa boa durante esses anos, mas não posso dizer que outro jogo tenha me marcado mais do que esses que listei.

[member=1330]HermesPasser[/member]
HermesPasser comentou:
Acho que os que mais me marcaram nos oito bits foram o Sonic 1 de sega master system e o Super Mario Bros já que eles definiram o estilo de gameplay que gosto.
Seguindo mais adiante nas gerações, Prince Of Persia Warriors Within (era esse o nome?) e Jack 3 ambos de ps2 reacenderam aquela pequena chama gamer.
O chato é que nunca joguei um jogo de Sonic, só os Mario mesmo! :/
E sim! Era Warrior Within se eu não me engano! Só que o Jak era "Jak" e não "Jack"! :P

[member=1916]RaonyFM[/member]
RaonyFM comentou:
  Na minha infância, que eu chamo de a primeira fase gamer de minha vida, dois jogos marcaram-me deveras: Golden Axe e a trilogia Donkey Kong. Já em minha adolescência, na segunda fase gamer, os jogos que marcaram-me foram: Crash Bandicoot, a trilogia Resident Evil, Final Fantasy VIII, Final Fantasy IX, Driver 2, Dino Crisis 2, Harvest the Moon: Back to Nature, e Need for Speed Underground 2. Já adulto, na terceira fase, os jogos que marcaram-me foram: a trilogia Mass Effect, Dragon Age: Origins, Assassins Creed 2, Morrowind, Skyrim, Alien: Isolation, e [não tão] recentemente To the Moon. Evidentemente, tem sido cada vez mais difícil um jogo marcar-me de alguma forma.​
Eu também me lembro de ter jogado Drive no PS1! (Eu ficava tentando atropelar as pessoas, mas não dava! :P)
E Need for Speed Underground 2! "Ride on the storm... Tun tun..."

[member=962]Jully Anne[/member]
Jully Anne comentou:
O que mais me marcou, sem dúvidas, foi Final Fantasy VI, principalmente na cena onde Celes perde as esperanças e tenta cometer suicídio:
celes-jumps.png
É um game muito dramático e isso me motivou cada vez mais a esfregar a cara do Kefka no chão, para vingar todas as mortes e desastres que esse maldito causou.

Outro que me marcou muito e que posso colocar no mesmo patamar de dramaticidade de FF6 é Odin Sphere, do Playstation 2:
original.jpg

E faço das palavras do [member=1916]RaonyFM[/member] as minhas, hoje em dia o foco mudou, histórias bem boladas e jogos que duram anos é raridade, por isso não encontro games capazes de me prender por muito tempo...
Eu me lembro bem dessa parte! E o que mais me deixou triste era a "determinação" que o Cid estava depositando na Celes...
E eu nunca consegui salvar o Cid! Eu dava um monte de peixes pra ele, mas ele morria sempre! :(
E eu nunca tinha ouvido falar de Odin Sphere! Qualquer dia desses eu pesquiso mais sobre ele! :)

[member=1]Yoshi[/member]
Yoshi comentou:
Bora para a retrospectiva:

Geração 8 bit
Super Mario Bros 3 do Nintendinho:
130529_otl_smb3_featured.png

Zerava direto jogando de 2 com o meu irmão! Pior que o jogo é muito longo e não tem save nem password...
Hehe, eu só joguei ele na versão do All Stars! E lembro que eu ficava meio que cantando com a boca essa música aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=93Aq3es-mhw
Tannnn  tannn taaaan tan tan tutututu tannnn  tannn taaaan tan tan tutututu!

Castlevânia do Nintendinho:
CASTLEVA-18.png

Jogo difícil... e incrível para os padrões do console!
Os controles são que nem o do Castlevania Dracula X, né? :P

The Legend of Zelda - link's Awakening DX do Game Boy Color:
links_awakening_2.jpg

Essa foi a primeira vez que joguei Zelda e como era difícil enxergar na tela desse portátil... mas valia o esforço!
Eu também nunca joguei Zelda, mas eu conheço um pouco sobre a história da franquia e acho ela muito legal!

Sonic the hedgehog do Master System:
Bridgezone.png

Até hoje o tema dessa fase da ponte não sai da minha mente:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qYJkol00JCE[/youtube]
Como eu disse antes, eu nunca joguei Sonic! :/
E essas músicas do Sonic parecem ter sempre essa "vibe" de nostalgia, né? XD

Geração 16 bit
Super Mario All Stars do Super Nintendo:
Smas_world_select_game_smb2j.png

Mais precisamente o The lost levels, que deu um orgulho danado zerar esse demônio kkkkk
Eu lembro que tinha medo do sol (Ou sei lá o que era aquilo) que ficava te perseguindo quando você pegava uma chave no Super Mario Bros "2"!

Super Mario World do Super Nintendo:
mqdefault.jpg

Até parece que o jogo onde eu tenho destaque não marcaria kkkk
Eu joguei Mario World! Eu me lembro que as fases dos Boos meio que me davam um medinho... :P

Super Mario Kart do Super Nintendo:
maxresdefault.jpg

Eis ai o origem do meu nick! Jó jogava com o dino. E pelo tema da vitória ele deve ser BR, só pode:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=DblQOsb00-g[/youtube]
Eu também nunca joguei Mario Kart... :/
E essa música do Yoshi me lembra o The Sims Complete Collection! (Eu tentei achar ela, mas não consegui! :P)

Top Gear 2 do Super Nintendo:
medium_2_screenshot.png

Quem me conhece sabe que sou fã de automobilismo e passava noites jogando isso!
Também nunca joguei... :(
Mas eu entendo o porquê de falarem que a música de Top Gear é épica! :D

Streets of rage 2 do Mega Drive:
streetsofrage2.jpg

Melhor briga de rua depois de D&D - Shadows over Mystara em minha opinião...
Eu não tive os videogames da Sega, e por isso eu não joguei esses jogos... :(

Geração 32/64 bit
The legend of Zelda - Majora's Mask do N64
780935-the-legend-of-zelda-majora-s-mask-nintendo-64-screenshot-termina.png

Que jogo sombrio e estranho, gostei muito do clima e do desespero em ter que fazer tudo em 3 dias antes do fim do mundo!
Eu não joguei esse jogo, mas eu gosto muito de ouvir teorias e informações sobre ele!
E você tem razão: Isso do Link ter um tempo limite pra poder salvar o mundo é bem dark!

Super Mario 64 do N64:
super-mario-64-best-game-mario-2.jpg
Primeiro jogo totalmente em 3D que joguei e considero um dos melhores já feitos até hoje!
Eu infelizmente (Também!) não joguei o Mario 64! Eu não tive um Nintendo 64 na época! :(

Geração 128 bit
Chrono Trigger a partir de um emulador de Super Nintendo para Playstation 2:
maxresdefault.jpg

Ai está o menu do disco onde fiz minha primeira "emulação" na vida...
Esse era o mesmo emulador que eu jogava no PS2! (Eu também tinha emulador de SNES no PS2!)

chronotriggerboss.png

Meu jogo favorito de todos os tempos, não sei como explicar como foi gratificante jogá-lo!
E também contém minha trilha sonora favorita de video games:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bNzYIEY-CcM[/youtube]
Essa música é a minha preferida de Chrono Trigger também! :O

E aproveito pra mostra algo bem legal que achei pelo YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=JtKCt8Afk9s
https://www.youtube.com/watch?v=TdB89l4DmtY
https://www.youtube.com/watch?v=N5vs5Rx_A5g
https://www.youtube.com/watch?v=NfVcB7df-Rc

Claro que joguei muita coisa boa durante esses anos, mas não posso dizer que outro jogo tenha me marcado mais do que esses que listei.
Obrigado por ter comentado o tópico! (Acredito que deve ter dado trabalho pra ter organizado tudo direitinho! :P)

- Sonic the Hedgehog de Master System(Meu clássico favorito);
- Kingdom Hearts 2(O meu jogo favorito da vida);
- Devil May Cry 3(Dante é meu personagem favorito dos vídeo games);
- Life is Strange(A historia desse jogo me tocou muito);
- Undertale(Eu me apeguei demais aos personagens);
- To the Moon(Amo a trinha sonora)

Engraçado, eu já pensava muito sobre isso mas esse post veio para dar um veredito ao meu pensamento: eu nunca fui realmente um gamer, no máximo, um casual. Mesmo quando criança, época que eu jogava mais jogos, eu nem costumava tentar zerá-los, lembro disso em um Sonic em 3d, acho que era esse do spoiler abaixo, no qual eu nunca tentei completá-lo, eu só corria com os personagens explorando a primeira e segunda fase e achando easter-eggs.

sonic-the-hedgehog-3d-07-700x525.jpg

É como se eu sempre tivesse mais a vontade de fazer um jogo do que jogá-los.

Mas, claro, tive minhas experiências divertidas, o primeiro jogo que me lembro de jogar foi um que veio em um compilado de jogos num CD que meu pai comprou, era de um vaca que usava suas tetas como metralhadora (????? wtf devs) para acertar leite em outros animais no cenário.

Acho que o mais marcante em minha vida foi Minecraft, de longe o que mais acompanhei durante o desenvolvimento e o primeiro jogo que comprei, pois me senti mal em piratear aquela obra prima.

O que mais joguei foi League of Legends, quase 6 anos, o qual ultimamente larguei, já que meus amigos também largaram e todos entramos em fases diferentes da vida. A cada tempo me pego jogando algo mais casual, como Team Fortress 2. Ultimamente comprei Rocket League, mas descobri que sou terrível nele e acabei largando suyahdueyaf.

Ainda tenho uns jogos que tenho na Steam que quero acabar algum dia, como Portal 2, Resident Evil 4 (Que joguei várias horas e acabei perdendo o save quando apaguei o Windows), Batman: Arkham City, Skyrim, Limbo, entre outros.

Também acabei vendo que perdi vários títulos de RPG, o qual sempre quis jogar mas por algum motivo nunca joguei :(

[member=1361]Wesley Jesus[/member] zerei o jak ano passado e sempre acabo colocando o c, já é involuntário.

Plataforma 2D
Megaman 6
Megaman X4
Megaman X5
Megaman X6
Castlevania Symphony of the Night
Super Mario World

RPG
Chrono Cross
Chrono Trigger
Breath of Fire III
Final Fantasy VII
Legend of Legaia
Rygar e os Soldados do Rei
Rygar contra o Império do Mal
Rygar no Reino Perdido

RPG Tático
Hoshigami

RTS
Age of Empires II

Adventure 3D
Megaman Legends
Megaman Legends 2
Legacy of Kain: Soul Reaver
Legacy of Kain: Soul Reaver 2

Terror
Resident Evil
Resident Evil 2
Resident Evil 3

Luta
Street Figher II

Hack'n Slash
King of Dragons

Meu primeiro video game foi um Atari 2600, não lembro o nome de muitos jogos, por que eles já vinham na memória e sem tela de título, mas muitos marcaram minha infância. Nessa mesma época também vivia jogando em um fliperama dum boteco perto de casa. Lá eu conheci Street Figher II e King of Dragons, que foram jogos que guardei na memória pro resto da vida.

Depois disso tive um Polystation, dos 999999999 jogos repetidos, o que mais joguei foi Super Mario (o primeiro do NES). Zerei várias vezes, inclusive na época, sabia quase todos os segredos e passagens secretas do jogo.

Quando, na adolescência, que finalmente tive contato com RPGs, foi que me apaixonei pelo gênero. O primeiro foi Chrono Cross. Tinha comprado CD num camelô, que veio com defeito e sempre travava quando chegava na Viper Manor. Depois disso, foi uma verdadeira cruzada por várias lojas e lugares pra conseguir achar uma cópia que funcionasse. Nesse meio tempo, joguei vários outros RPGs também.

De plataforma, Megaman sempre me marcou muito, por que na infância eu era super fã do desenho. Castlevania Symphony of the Night foi um divisor de águas pra mim, pois misturava o estilo plataforma com RPG, que eram os estilos que mais gostava.

Olá wesley \o, bem você sabe quais eu mais gosto, mas os que me marcaram foram:

.Flow - Adorei sua psicodelia, o considero melhor que Yume Nikki, nunca consegui zerar, mas ficou na minha mente esse jogo.
flow+ss.png

The sims 3 - Ahhh bons tempos aonde eu testava tudo nesse jogo, gostei dos gráficos, de simular uma vida, tudo nele eu adorei, menos o fato dos bugs bizarros que ele dava kkkkk.
header.jpg

Ib - Acho linda a arte desse jogo e como apreciadora de tal, ele aquece meu coraçãozinho e me emociona.
latest

e claro os joguinhos do Papa Louie kkkk, eu jogo isso já tem não sei quantos anos, são jogos de culinária no qual você entrega os pedidos dos clientes : 3
latest

[member=1236]IronDoll[/member]
IronDoll comentou:
- Sonic the Hedgehog de Master System(Meu clássico favorito);
- Kingdom Hearts 2(O meu jogo favorito da vida);
- Devil May Cry 3(Dante é meu personagem favorito dos vídeo games);
- Life is Strange(A historia desse jogo me tocou muito);
- Undertale(Eu me apeguei demais aos personagens);
- To the Moon(Amo a trinha sonora)
Eu gostei de Life is Strange, mas se fosse sobre o quesito "história", eu acho que o jogo que mais me "tocou" foi a primeira temporada de The Walking Dead da Telltale! :D

E eu também gosto do Dante! Não são muitos que conseguem fazer estilo até pra comer uma simples pizza! :P

[member=1324]Eranot[/member]
Eranot comentou:
Engraçado, eu já pensava muito sobre isso mas esse post veio para dar um veredito ao meu pensamento: eu nunca fui realmente um gamer, no máximo, um casual. Mesmo quando criança, época que eu jogava mais jogos, eu nem costumava tentar zerá-los, lembro disso em um Sonic em 3d, acho que era esse do spoiler abaixo, no qual eu nunca tentei completá-lo, eu só corria com os personagens explorando a primeira e segunda fase e achando easter-eggs.

sonic-the-hedgehog-3d-07-700x525.jpg

É como se eu sempre tivesse mais a vontade de fazer um jogo do que jogá-los.

Mas, claro, tive minhas experiências divertidas, o primeiro jogo que me lembro de jogar foi um que veio em um compilado de jogos num CD que meu pai comprou, era de um vaca que usava suas tetas como metralhadora (????? wtf devs) para acertar leite em outros animais no cenário.

Acho que o mais marcante em minha vida foi Minecraft, de longe o que mais acompanhei durante o desenvolvimento e o primeiro jogo que comprei, pois me senti mal em piratear aquela obra prima.

O que mais joguei foi League of Legends, quase 6 anos, o qual ultimamente larguei, já que meus amigos também largaram e todos entramos em fases diferentes da vida. A cada tempo me pego jogando algo mais casual, como Team Fortress 2. Ultimamente comprei Rocket League, mas descobri que sou terrível nele e acabei largando suyahdueyaf.

Ainda tenho uns jogos que tenho na Steam que quero acabar algum dia, como Portal 2, Resident Evil 4 (Que joguei várias horas e acabei perdendo o save quando apaguei o Windows), Batman: Arkham City, Skyrim, Limbo, entre outros.

Também acabei vendo que perdi vários títulos de RPG, o qual sempre quis jogar mas por algum motivo nunca joguei :(
Nossa senhora! Eu tentei procurar esse jogo da vaca com as tetas, mas nem achei! Era um jogo indie? Flash? :P

[member=1330]HermesPasser[/member]
HermesPasser comentou:
[member=1361]Wesley Jesus[/member] zerei o jak ano passado e sempre acabo colocando o c, já é involuntário.
Tudo bem! :P
É uma pena que a franquia parece que vai estar na geladeira por enquanto... O reboot que a Naughty Dog estava pensando em fazer se tornou o que The Last of Us é hoje, se eu não me engano, né?

[member=1673]CleanWater[/member]
CleanWater comentou:
Plataforma 2D
Megaman 6
Megaman X4
Megaman X5
Megaman X6
Castlevania Symphony of the Night
Super Mario World

RPG
Chrono Cross
Chrono Trigger
Breath of Fire III
Final Fantasy VII
Legend of Legaia
Rygar e os Soldados do Rei
Rygar contra o Império do Mal
Rygar no Reino Perdido

RPG Tático
Hoshigami

RTS
Age of Empires II

Adventure 3D
Megaman Legends
Megaman Legends 2
Legacy of Kain: Soul Reaver
Legacy of Kain: Soul Reaver 2

Terror
Resident Evil
Resident Evil 2
Resident Evil 3

Luta
Street Figher II

Hack'n Slash
King of Dragons

Meu primeiro video game foi um Atari 2600, não lembro o nome de muitos jogos, por que eles já vinham na memória e sem tela de título, mas muitos marcaram minha infância. Nessa mesma época também vivia jogando em um fliperama dum boteco perto de casa. Lá eu conheci Street Figher II e King of Dragons, que foram jogos que guardei na memória pro resto da vida.

Depois disso tive um Polystation, dos 999999999 jogos repetidos, o que mais joguei foi Super Mario (o primeiro do NES). Zerei várias vezes, inclusive na época, sabia quase todos os segredos e passagens secretas do jogo.

Quando, na adolescência, que finalmente tive contato com RPGs, foi que me apaixonei pelo gênero. O primeiro foi Chrono Cross. Tinha comprado CD num camelô, que veio com defeito e sempre travava quando chegava na Viper Manor. Depois disso, foi uma verdadeira cruzada por várias lojas e lugares pra conseguir achar uma cópia que funcionasse. Nesse meio tempo, joguei vários outros RPGs também.

De plataforma, Megaman sempre me marcou muito, por que na infância eu era super fã do desenho. Castlevania Symphony of the Night foi um divisor de águas pra mim, pois misturava o estilo plataforma com RPG, que eram os estilos que mais gostava.
Obrigado por ter comentado no tópico (Eu digo isso porque como demorou pra eu escrever tudo, acredito que deve ter sido meio difícil pra você também :P)

Eu nunca tive um Atari nem NES! Quando eu comecei a jogar, já foi no Playstation mesmo! :P

E por mais estranho que possa parecer, a primeira vez que eu zerei o primeiro Super Mario Bros foi por emulador de NEs no Android! :P

[member=1246]Even sun[/member]
Even sun comentou:
Olá wesley \o, bem você sabe quais eu mais gosto, mas os que me marcaram foram:

.Flow - Adorei sua psicodelia, o considero melhor que Yume Nikki, nunca consegui zerar, mas ficou na minha mente esse jogo.
flow+ss.png

The sims 3 - Ahhh bons tempos aonde eu testava tudo nesse jogo, gostei dos gráficos, de simular uma vida, tudo nele eu adorei, menos o fato dos bugs bizarros que ele dava kkkkk.
header.jpg

Ib - Acho linda a arte desse jogo e como apreciadora de tal, ele aquece meu coraçãozinho e me emociona.
latest

e claro os joguinhos do Papa Louie kkkk, eu jogo isso já tem não sei quantos anos, são jogos de culinária no qual você entrega os pedidos dos clientes : 3
latest
Oi, Kawaii! o/

Eita, eu não sabia que você nunca tinha completado .Flow! Você falava dele o tempo todo! O.o (Eu tentei jogar uma vez, mas tinha dado um erro! Eu até tinha te mandado print pelo Skype!)

Eu estou atualmente jogando o The Sims 3! o/ (O 2 não pega e o 4 trava demais)
A linguagem maluca dos Sims até ficou gravada na minha cabeça!

Eu já vi Ib! E acho que se for falar de "Jogos de Terror feito no RPG Maker", eu diria que também gostei de "The Witch's House"! (E o Mad Father também!)

Eu gostava do Burger Restaurant :3
pFXHU21WHSY0I.jpg

E de Penguin Dinner! :3
maxresdefault.jpg

Marcou minha vida? Certamente, sem dúvida, Neverwinter Nights (PC2002).

Um jogo de RPG que permitia a criação de módulos extremamente livres, aberto para infinita customização e programação de sistemas e afins.

Foi graças a ele que realmente me interessei a fundo em programar, aprendi a programar, e hoje é isso que faço da vida. Então, literalmente, foi um jogo que mudou minha vida.

Super Nintendo
  • Bomberman 3
  • Final Fantasy III
  • Super Mario RPG: The Legend of Seven Stars
  • Super Mario World

PS1
  • Tomba!
  • Digimon World

Nintendo 64
  • Super Smash Bros.
  • 007 — The world is not enough / Golden eye
  • Mario Kart 64

Game Boy Advance (Tem uns jogos do GB Color na lista, mas o meu portátil foi o Advance)
  • Pokemon Crystal
  • Pokemon Sapphire
  • Yoshi's Island (Tem pra Super Nintendo, mas eu conheci o jogo no GBA)
  • Harvest Moon 2

Playstation 2
  • Okami

PSP
  • Legend of Heroes: Trails in the sky

Wii
  • Xenoblade Chronicles

PC (Era das Lan-Houses)
  • CS 1.6
  • Gunbound
  • Ragnarok Online
  • Grand Chase
  • Pangya
  • Tibia
  • Age of Empires 2
  • Age of Mythology
  • Warcraft 3
  • Dota 1

PC (Era Pós Lan-houses)
  • Dragon Age: Origins
  • Skyrim
  • Tree of Savior
  • Dota 2 (Culpa desse jogo, que a lista pos lan-house é curta xD)

Os que marcaram às vezes não são necessariamente bons, mas tiveram um impacto grande na época.

X-men do Mega Drive e Toe Jam e Earl também do Mega.
Pokemon yellow.
Ragnarok (sim o jogo online)
WoW

A ordem não representa que o primeiro foi o mais marcante ou vice-versa, estou colocando a medida que minha memória vai lembrando (porque minha memória é uma droga :v ).

• Chrono Trigger;
  • Bomberman (contando com o do dynavision também u.u);
  • Goof trop;
  • Mickey and Donald: Magical Adventure 3;
  • Sonic;
  • The Lion King (snes);
  • Pocahontas (snes);
  • Mighty Morphin Power Rangers;
  • B.O.B (fiquei muito feliz em ver que mais alguém jogou e gosto dele. Wesus *-*);
  • Metal Slug;
  • Final Fantasy Tactics (todos são lindos);
  • Jackie Chan;
  • Ookami e Ookami-den;
  • Smash;
  • Zelda;
  • Pokémon;
  • Portal I e II;
  • Mario;
  • Tomb Raider;
  • Assassins Creed;
  • CS;
  • Battlefield;
  • Overwatch;
  • Age of Empires;
  • Need for Speed Undergound II;
  • Life is Strange;
  • Mortal Kombat;
  • Street Fighter;
  • Yugioh Forbidden Memories;
  • Todos de futebol, desde o snes (sim, me julguem);
  • Tales of;
  • Tibia;
  • Grand Chase;
  • Kingdom Hearts;
  • Phoenix Wright;
  • Professor Layton;
  • Payday;
  • Borderlands;
  • Left4Dead;
  • FarCry;
  • L.A. Noire;
  • D&D: Chronicles of Mystara;
  • Fable - The Lost Chapters;
  • Ori and the Blind Forest;
  • Dark Souls;
  • Hellblade;
  • Bioshock;
  • Hotline Miami;
  • Persona (ainda irei zerar todos u.u);
  • 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors (DS);

Certeza que têm mais uns aí perdido na minha memória que não lembro agora e não citei, principalmente na época que eu era guria e vivia em locadoras xP

Mas é isso, uns são por nostalgia ou pelo momento que me proporcionou me divertindo com alguém. Já outros são pela história, pela mensagem que passaram, pela jogabilidade ou o simples prazer de ficar imersa ali e sonhar um dia fazer um.

/\ isso é uma senhora lista hahahaha.

EDIT: Coloquei umas imagens só para ilustrar :)

Eu carrego comigo 5 jogos, esses aqui tem espaço guardado no meu coração.

- Vampire The Masquerade Bloodlines: Sou viciado em todo o universo Storytelling da White Wolf e mesmo esse jogo sendo bugado (Tem seus pachs oficiais e não-oficiais para corrigir a maioria, mas ainda assim tem seus erros aqui e ali) eu amo essa porcaria de paixão, um dos meus RPGs favoritos e sempre que posso jogo, bate aquela lembrança de quando jogava com os amigos.
SzRPnva.jpg

- Silver: Este é um jogo que poucos conhecem, foi lançado pra PC e Dreamcast e foi um dos primeiros jogos de RPG que joguei. A história dele é bem clichê, mas é muito divertida e os personagens são bem legais.
yhWyMaZ.jpg

- Nocturne: Isso aqui é outra velharia que poucos conhecem, o primeiro game de terror que joguei. Nele você encarna um agente paranormal e precisa solucionar 4 diferentes casos para uma instituição secreta, é muito tosco se visto por olhos modernos, mas para a época é bem legal.
6uoinLX.jpg

- Legend of Zelda Ocarina of Time: Eu creio que não preciso falar absolutamente nada sobre isso aqui, próximo!
IpeUFtQ.jpg

- Elder Scrolls 3 Morrowind: Esquece Skyrim e Oblivion, esse aqui é o melhor game da franquia, história genial, ambientação magnífica e o sistema de magias do jogo fazia você realmente se sentir a encarnação de um Deus. Nenhuma luta com Dragão em Skyrim chega aos pés de poder voar e lançar raios e bolas de fogo do céu, muito menos de andar sobre as águas e criar magias e encantar suas armas com elas para causarem efeitos absurdos, como causar dano de Choque, Gelo, Fogo, dar Poison e destruir armadura e arma (Eu chamava essa de Ressaca de Vodka, causa um estrago danado).
11ZA6cb.jpg

FTOuyZD.jpg

- Super Mario Kart -
Me fez ficar fascinado por jogos de Kart a partir de então, coisa que nem Crash Racer fez na época, sem dúvidas Mario Kart marcou minha infância e talvez eu o considere como o MELHOR jogo de minha vida.

RbCrKRc.jpg

- Kirby Super Star -
Não lembro ao certo qual foi o meu primeiro jogo de plataforma, mas sem dúvidas Kirby foi o game que me fez ficar vidrado em jogos deste estilo, até hoje possuí trilhas sonoras excelentes e efeitos sonoros que somente o Kirby possuí

THjgRpO.jpg

- Final Fantasy IX -
Meu primeiro jogo de RPG que me apresentou tudo o que envolve um verdadeiro jogo de RPG ao estilo clichê, até porque foi por causa dessas temáticas medievais em que se originou os RPG's como hoje conhecemos com os livros e dados aos jogos de NES com os clássicos FF1 e Dragon Quest, até porque essa era a proposta de FFIX "Voltar as Origens", ainda hoje um jogo em que eu posso definir sem sombra de dúvidas o que define para mim um jogo de RPG para maquinas eletrônicas seja de Video Games ou PC, e que com certeza foi um dos responsáveis por eu fazer jogos de RPG Maker hoje

TWu00df.png

- Dance Dance Revolution 4thMix -
O jogo que me fez gostar de músicas Eletrônicas e EuroBeats, e me apresentou jogos que envolvem o jogador a movimentar seu corpo, e que hoje ainda me faz gostar deste estilo de jogo (PS: Somente DDR porque eu odeio Just Dance :x)

SgGG2iv.png

- Megaman X5 -
Talvez meu primeiro jogo de plataforma (ou foi Mario ?) de qualquer forma Megaman X5, foi o primeiro jogo da minha vida que me fez acompanhar uma franquia e ficar por dentro de todas as informações que envolvem o jogo, sempre ficava ansioso quando lançada um jogo novo da franquia e tentava acompanhar toda a história e detalhes que vazavam sobre ele

CkAfGIz.jpg

- Marvel vs Capcom: Clash Of Super Heroes -
O meu jogo de luta favorito quando criança e que até hoje possuí um estilo único de luta, apesar de hoje em dia eu não me envolver mais com esse jogo até porque eu prefiro muito mais Smash Bros, no entanto eu sei que foi esse jogo que me fez gostar de jogos de luta sem dúvidas nenhuma

O resto é resto kkkkkk

[member=394]Ellye[/member]
Ellye comentou:
Marcou minha vida? Certamente, sem dúvida, Neverwinter Nights (PC2002).

Um jogo de RPG que permitia a criação de módulos extremamente livres, aberto para infinita customização e programação de sistemas e afins.

Foi graças a ele que realmente me interessei a fundo em programar, aprendi a programar, e hoje é isso que faço da vida. Então, literalmente, foi um jogo que mudou minha vida.
Infinita customização? Uau! :O
Acho que o único jogo que eu joguei e que tinha muita "customização" era... The Sims eu acho? :/

[member=1927]Crabs[/member]
Crabs comentou:
Super Nintendo
  • Bomberman 3
  • Final Fantasy III
  • Super Mario RPG: The Legend of Seven Stars
  • Super Mario World

PS1
  • Tomba!
  • Digimon World

Nintendo 64
  • Super Smash Bros.
  • 007 — The world is not enough / Golden eye
  • Mario Kart 64

Game Boy Advance (Tem uns jogos do GB Color na lista, mas o meu portátil foi o Advance)
  • Pokemon Crystal
  • Pokemon Sapphire
  • Yoshi's Island (Tem pra Super Nintendo, mas eu conheci o jogo no GBA)
  • Harvest Moon 2

Playstation 2
  • Okami

PSP
  • Legend of Heroes: Trails in the sky

Wii
  • Xenoblade Chronicles

PC (Era das Lan-Houses)
  • CS 1.6
  • Gunbound
  • Ragnarok Online
  • Grand Chase
  • Pangya
  • Tibia
  • Age of Empires 2
  • Age of Mythology
  • Warcraft 3
  • Dota 1

PC (Era Pós Lan-houses)
  • Dragon Age: Origins
  • Skyrim
  • Tree of Savior
  • Dota 2 (Culpa desse jogo, que a lista pos lan-house é curta xD)
Eu nunca joguei 007 Golden Eye, mas já ouvi muito falar dele! (Principalmente naquelas revistas antigas de games como a "SuperGamePower"! XD)

E também fui jogar Yoshi's Island pelo *emulador cof cof* GBA ao invés de SNES!

E... diferente de muitos, eu quase não joguei jogos mmorpg! O que eu mais joguei e que era online mesmo era... SAMP do GTA SA? :P

[member=162]NineK[/member]
NineK comentou:
A ordem não representa que o primeiro foi o mais marcante ou vice-versa, estou colocando a medida que minha memória vai lembrando (porque minha memória é uma droga :v ).

• Chrono Trigger;
  • Bomberman (contando com o do dynavision também u.u);
  • Goof trop;
  • Mickey and Donald: Magical Adventure 3;
  • Sonic;
  • The Lion King (snes);
  • Pocahontas (snes);
  • Mighty Morphin Power Rangers;
  • B.O.B (fiquei muito feliz em ver que mais alguém jogou e gosto dele. Wesus *-*);
  • Metal Slug;
  • Final Fantasy Tactics (todos são lindos);
  • Jackie Chan;
  • Ookami e Ookami-den;
  • Smash;
  • Zelda;
  • Pokémon;
  • Portal I e II;
  • Mario;
  • Tomb Raider;
  • Assassins Creed;
  • CS;
  • Battlefield;
  • Overwatch;
  • Age of Empires;
  • Need for Speed Undergound II;
  • Life is Strange;
  • Mortal Kombat;
  • Street Fighter;
  • Yugioh Forbidden Memories;
  • Todos de futebol, desde o snes (sim, me julguem);
  • Tales of;
  • Tibia;
  • Grand Chase;
  • Kingdom Hearts;
  • Phoenix Wright;
  • Professor Layton;
  • Payday;
  • Borderlands;
  • Left4Dead;
  • FarCry;
  • L.A. Noire;
  • D&D: Chronicles of Mystara;
  • Fable - The Lost Chapters;
  • Ori and the Blind Forest;
  • Dark Souls;
  • Hellblade;
  • Bioshock;
  • Hotline Miami;
  • Persona (ainda irei zerar todos u.u);
  • 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors (DS);

Certeza que têm mais uns aí perdido na minha memória que não lembro agora e não citei, principalmente na época que eu era guria e vivia em locadoras xP

Mas é isso, uns são por nostalgia ou pelo momento que me proporcionou me divertindo com alguém. Já outros são pela história, pela mensagem que passaram, pela jogabilidade ou o simples prazer de ficar imersa ali e sonhar um dia fazer um.
Oi, Ninky! *-* (Esse vai ser o apelido que vou usar pra ti chamar :3)

E sim, por um tempo eu fui bastante fã de B.O.B.! Eu até pensava em como seria legal se existisse algum desenho ou algo a mais fora o jogo! :)

Um dos únicos vídeos que achei no YouTube com a OST de B.O.B.:
https://www.youtube.com/watch?v=Yen480ZswCU

E... caramba, todos de futebol? Isso inclui os Bomba Patch da vida? :P
https://www.youtube.com/watch?v=mk-ku3a4Npk

Ou então o "Ronaldinhu Soccer 97"?:P
https://youtu.be/3LpxV2_oI3w?t=55

[member=1897]Hizashi_Brum[/member]
Hizashi_Brum comentou:
/\ isso é uma senhora lista hahahaha.

EDIT: Coloquei umas imagens só para ilustrar :)

Eu carrego comigo 5 jogos, esses aqui tem espaço guardado no meu coração.

- Vampire The Masquerade Bloodlines: Sou viciado em todo o universo Storytelling da White Wolf e mesmo esse jogo sendo bugado (Tem seus pachs oficiais e não-oficiais para corrigir a maioria, mas ainda assim tem seus erros aqui e ali) eu amo essa porcaria de paixão, um dos meus RPGs favoritos e sempre que posso jogo, bate aquela lembrança de quando jogava com os amigos.
SzRPnva.jpg

- Silver: Este é um jogo que poucos conhecem, foi lançado pra PC e Dreamcast e foi um dos primeiros jogos de RPG que joguei. A história dele é bem clichê, mas é muito divertida e os personagens são bem legais.
yhWyMaZ.jpg

- Nocturne: Isso aqui é outra velharia que poucos conhecem, o primeiro game de terror que joguei. Nele você encarna um agente paranormal e precisa solucionar 4 diferentes casos para uma instituição secreta, é muito tosco se visto por olhos modernos, mas para a época é bem legal.
6uoinLX.jpg

- Legend of Zelda Ocarina of Time: Eu creio que não preciso falar absolutamente nada sobre isso aqui, próximo!
IpeUFtQ.jpg

- Elder Scrolls 3 Morrowind: Esquece Skyrim e Oblivion, esse aqui é o melhor game da franquia, história genial, ambientação magnífica e o sistema de magias do jogo fazia você realmente se sentir a encarnação de um Deus. Nenhuma luta com Dragão em Skyrim chega aos pés de poder voar e lançar raios e bolas de fogo do céu, muito menos de andar sobre as águas e criar magias e encantar suas armas com elas para causarem efeitos absurdos, como causar dano de Choque, Gelo, Fogo, dar Poison e destruir armadura e arma (Eu chamava essa de Ressaca de Vodka, causa um estrago danado).
11ZA6cb.jpg
Obrigado por comentar :) (Na verdade, obrigado todos vocês por comentarem! :D)

Engraçado...! E-eu não joguei nenhum desses...! :/

Mas então o Morrowind é tão bom assim? Em termos de história, você diria que é melhor do que Skyrim? Ou isso é só uma preferência de alguns e de outros?

[member=134]Sanatah[/member]
Sanatah comentou:
Em 2007 eu mal imaginava que zerar Chrono Trigger iria mudar a minha vida. Eu não sou lá pessoa que gosta de contar histórias, mas é por esse jogo que eu estou aqui hoje, that's all.
Eu entendo! Chrono Trigger parece transmitir um "sentimento especial" no coração de muitas pessoas! :)

[member=648]Cross Maker[/member]
Cross Maker comentou:
- Super Mario Kart
- Kirby Super Star
- Final Fantasy IX
- Megaman X5
- Marvel vs Capcom

O resto é resto kkkkkk
Eu... pelo menos posso falar que joguei Marvel VS Capcom 3...! Isso... já é alguma coisa, não é? Hehe...!

Voltar
Topo Inferior