Acho que a Saga de jogos que me marcaram começou quando troquei um
CD de
PS2 genérico (
Acho que era GTA III) por
Final Fantasy XII, até então não fazia ideia do que era
RPG. Meu primeiro console foi um
Mega Drive, então joguei mais
Sonic, não gostava muito de
Alex Kidd, um de navezinha chamado de
Arrow Flash, Plataformers como
Decap Attack, meu irmão preferia
Magical Hat,
Roguelikes como
Fatal Labyrinth, e
Beat 'em up como
Golden Axe I e
III e
Streets of Rage.
Shinobi também fez parte dessa lista, era muito louco lutar contra o Homem Aranha, Batman e o Godzilla usando um ninja!
Jewel Master e
E-Swat eram bacanas também!
Gain Ground,
Altered Beast,
Bonanza Bros.,
Last Battle (que era uma Copia de Hokuto no Ken),
Space Harrier II,
Cadash,
Kid Chameleon,
Alien Storm ah, tantas memórias
Anyway, voltando a
FFXII, foi uma loucura, joguei loucamente por varias horas, na época nem sabia inglês então nem prestava atenção na história, apenas me aventurar por aquele mundo ouvindo aquela trilha sonora épica, cometi todos os erros que um iniciante poderia ter cometido: Fui para cima de um monstro numa área inicial que era passivo, mas tinha level trinta, que me pulverizou instantaneamente, peguei itens que me fizeram perder uma das armas mais fortes do jogo, e mesmo depois de eu me tornar um pouco mais experiente era muito bacana encontrar
Bosses que você não esperava em uma
Dungeon, aquela tensão de não saber se você iria sair dali vitorioso, mesmo preparado, e não podendo fugir.
Nessa mesma época, emprestei de um amigo um
CD que tinha varias Roms de
SNES, onde tive a brilhante ideia de procurar por mais
Final Fantasys, achando assim o
IV,
V e
VI, que passei um bom tempo jogando, mas não cheguei a terminar nessa época.
Contra todas as possibilidades, um amigo meu que era o Estereótipo de Funkeiro me apresentou um jogo dentre esses de
SNES que ele jogou e curtiu, que era
Fire Emblem Seisen No Keifu, onde pude observar uma obra com diferentes temas, onde podemos observar a mão pesada do autor, o preço cobrado para se fazer a coisa certa, e foi ali que me apaixonei por
RPGs Táticos e pela franquia
Fire Emblem.
E nisso começou, sempre que descobria um jogo bacana no
Snes ou no
PS2, rapidamente buscava no outro console para ver se tinha algum outro da franquia, e assim descobri uma infinidade de Franquias, como:
Lufia & the Fortress of Doom
Lufia II: Rise of the Sinistrals (um dos meus RPGs Favoritos)
Terranigma
Bahamut Lagoon (Meu Deus, aquela princesa é uma desgraçada)
Live a Live (Que também tem uma princesa desgraçada, e um dos melhores antagonistas)
E.V.O The Search for Eden
Metal Saga (
Isso aqui tem o melhor tema de batalha EVER!)
Wild Arms 4 e 5
Drakengard 2 (me deu uma alegria quando soube que Nier era dos mesmos criadores)
Romancing SaGa 3
Shadow Hearts: From the New World
Harvest Moon
Harvest Moon: A Wonderful Life
Final Fantasy X
Final Fantasy VII: Dirge of Cerberus
Chrono Trigger
Tales of the Abyss (Até hoje uma das melhores evolução de personagem que já vi)
Tales of Phantasia
Castlevania Curse of Darkness
Castlevania Lament of Innocence
Breath of Fire I e II
Phantasy Star Universe
Front Mission 4
Dark Cloud I e II
Infelizmente durante essa época, foram poucos os que terminei, e com o tempo acabei perdendo suas gravações. Um pouco mais velho, recebi meu Primeiro PC, onde pude baixar emuladores, e pude abranger minha busca, além de finalmente terminar grande parte desses, e buscar por alguns novos, como:
Radiant Historia (Lida com viagem no tempo com uma Maestria inacreditável, me faz pensar em comprar um 3DS para termina-lo, Citra tho.
Metal Max
The adventures of Hourai High
Esse joguinho tosco de comédia vai estar sempre no meu coração, um dia faço uma copia barata dele no RPG Maker, é engraçado que tudo que pode ter de ruim em um jogo de RPG tem nele, batalhas desbalanceadas, equipamentos inúteis, frequência de lutas insana, e mesmo assim ele me faz sorrir com seu jeito bobo quando inicio o jogo e sou comprimentado por isso:
Shin Megami Tensei Strange Journey
Devil Survivor I e II
Etrian Odyssey I, II e III
(Uma coisa que desejo com todas as minhas forças é que a Atlus traga algumas de suas franquias para o PC)
7th Dragon, 7th Dragon 2020
Phantasy Star Zero, e o Portable I e II
Persona 2
Armored Core 3, (Silent Line Outro que quero para PC)
Fire Emblem Shadow Dragon, New Mystery of the Emblem ~Heroes of Light and Shadow~
Final Fantasy Tactics, Advance e
A2
Nossa cara, tem uma porrada ainda, mas melhor me conter por aqui.
Há várias outras franquias que queria ter tempo de jogar, como por exemplo,
Xenogears, Bravely Default, Xenosaga, Valkyrie Profile, Vandal Hearts, Suikoden, Summon Night, etc...