🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

Quais o seus jogos desconhecidos favoritos ?

Cross Maker

Duque
Redação
Redação
"Se nada nos salva da morte. Pelo menos que o amor nos salve da vida..."
Juntou-se
08 de Maio de 2016
Postagens
770
Bravecoins
470
Fala ai pessoas, Cross aqui, hoje queria fazer um tópico um tanto diferente pode-se assim dizer, procurando meus varios recursos para meu projeto (Que eu perdi ¬¬) e ouvindo musicas de jogos lembrei-me de jogos nostálgicos que eu amo mas que poucas pessoas conhecem ou comentam aqui na internet, com isso decidi fazer um tópico aqui para que a gente possa compartilhar jogos poucos conhecidos ou divulgados na midia rsrs mas e aí qual é o game que VOCÊ CONSIDERA "desconhecido" mas sabe que é um excelente jogo ?

Minha Lista:

METAL SAGA (OU METAL MAX)
ZE8DCbr.jpg

aaaahhhhhh este jogo AAAAAAAAAHHHHHH ESTE JOGOOO !! Metal Saga foi o primeiro game da franquia Metal Max que tive contato, e depois que eu comecei a jogar não quis parar mais kkkkk, ao contrário dos demais games, este te oferece uma rota livre onde você pode escolher o caminho que quiser a hora que quiser e o jeito que quiser, além de que você pode enfrentar um boss a qualquer momento do game sem saber, E PODE USAR TANQUES DE GUERRA, E PODE ANDAR COM CACHORROS SOLDADOS, enfim.... são tantas coisas inovadoras e legais que este game fornece que nem sei como posso mensurar sua grandiosidade por isso vou me contentar em dizer apenas QUE ELE É O MELHOR JOGO DE RPG QUE JA JOGUEI NA VIDA E PONTO FINAL !!! Fico triste que quase ninguém conhece esta incrível franquia, (Detalhe que atualmente esta franquia é da Kadokawa, mesma empresa dona da engine RPG Maker que atualmente está desenvolvendo um Metal Max para Ps4 Um pequeno merchan para vcs kkkkk

BxowUWE.jpg

Aiiiiii só de olhar esta capa me bate uma nostalgia tão grande !!! Graffiti Kingdom, é um game com temática infantil onde monstros que foram aprisionados são libertos para invandir o reino, cabe ao seu herói usar um pincel magico capaz de criar monstors magicos com seus desenhos e derrotar as criaturas, os personagens deste jogo são tão iconicos e marcantes que não da para mensurar o quanto amo cada um deles *-* o mais legal deste jogo é que vc pode virar muitos monstros (MUITOS MESMO) e ainda pode criar o seus próprios, se vc fuçar bem vai achar um monte de profissionais no youtube que desenharam personagens como Sonic Snake de metal gear entre outros como personagens do game, sua liberdade de criatividade é enorme e é maravilhoso se envolver neste mundo de fantasia *-*

Q6t6r6e.jpg

Gungrave é um game de tiro de terceira pessoa onde vc sai metendo bala para todo lado, onde vc deve destruir uma facção mafiosa por motivos pessoais que vc vai descobrindo ao longo do game, a dificuldade deste jogo é insana pq vc chega a enfrentar exércitos inteiros é tiro para todo lado que vc nem ve, eu amo tanto este game que acompanhei quase tudo que saia dele, teve anime, outro jogo lançado (que por sinal foi o primeiro que joguei ¬¬) é uma pena que ele não fez tanto sucesso no Brasil, é um game AWESOME !

wbcBRGb.jpg

Quem me conhece sabe que eu ia colocar DDR aqui kkkkk, Não adianta eu amo DDR e seu estilo cafona de jogar com dança em tapete apesar de ele estar falido nos consoles,jamais irei abandonar por outras modinhas que sairam JUST DANCE ¬¬

zovBGYT.jpg

E por fim o RPG que marcou meu desenvolvimento como criador de jogos GRANDIA !!! Só o nome já mostra o quanto é ele é superior e grande uashahushuahs, ao contrário dos demais RPG's ele não coisas tão grandiosas como DEUSES, DEMONIOS GALATICOS, mas apenas um monstro forte capaz de destruir tudo, jogos fantasiosos que não tem a intenção de trazer coisas exageradas estão muito em falta no mercado, as vezes a melhor história pode ser construída com elementos simples e Grandia faz isso perfeitamente, oferecendo um universo maravilhoso e criativo, ao qual não vejo a muito tempo nos RPG's, podem ter certeza que grande parte das narrativas de meus projetos e ideia de história de jogos, grandia sem sombra de duvidas sempre teve um pezinho nele :x

Eu ouvi JOGOS DESCONHECIDOS!? Preparem-se para a listona mais otaku que o mundo já viu:

Fullmetal Alchemist: Dream Carnival
Fullmetal_Alchemist_Dream_Carnival_cover_art.jpg

Um game de luta ao estilo smash bros. do fma,  bastante divertido. Joguei em japonês já que nunca saiu por aqui.

InuYasha: Feudal Combat
220px-InuYasha_Feudal_Combat.jpg

Jogo de luta em duplas em 3D do InuYasha para o ps2 e um dos poucos dessa lista que veio para o ocidente. Esse é um PÉSSIMO jogo de luta, mas isso não me impediu de platina-lo duas vezes.

Ranma ½: Akanekodan Teki Hihou
images

Rpg do Ranma para o snes, foi bem divertido de jogá-lo mesmo com ele sendo todo desbalanceado.  Nunca saiu do Japão mas por sorte existe um patch criado por fãs.

Tenchi Muyo! Game Hen
s-l1000.jpg

Rpg tático do Tenchi Muyo para o snes,  é incrível como eles conseguiram passar o feeling da série nesse game, as expressões faciais dos sprites são maravilhosas. Este nunca saiu do Japão mas joguei com um fã patch, que estava incompleto. Na época mas que hoje em dia já foi finalizado.

Bishoujo Senshi Sailor Moon: Another Story
ede85e20-0f13-46b0-9979-f0b9840a1d18.png

Outro rpg de anime para snes que nunca saiu do Japão.  Dessa vez sobre Sailor Moon. Provavelmente o RPG mais descente dessa lista. Obviamente foi jogado com fã patch.

The Bouncer
220px-Bouncerbox.jpg

Um beat'em'up da square para ps2, a voz do narrador é a voz mais sensual que já ouvi.

Nessa lista eu só coloquei jogos que eu zerei e que ou são de franquias conhecidas ou de produtoras conhecidas.  Além de todos os jogos que postei serem jogos que eu gosto por um motivo ou outro. Muita coisa ficou de fora mas estou no celular e não irei sofrer mais mudando de aba e teclado bb code no touch.

Eu joguei um do ranma pra snes japones porém parecia um jogo generico mais com um belo sprite dos personagens até... era engraçado  mesmo com os cenarios nada haver com ranma

56363-Moon_Crystal_(Japan)_[En_by_A.W.Jackson_v1.0]-1526861942.jpg
moon crystal - nes

[descarga]https://http2.mlstatic.com/ghost-in-the-shell-stand-alone-ps2-leia-o-anuncio-D_NQ_NP_696293-MLB25772924158_072017-F.jpg[/descarga]

ps2_xiii-110214.jpg
esse tem graficos de hq além de uma historia interesante até

220px-Disaster_Report_Coverart.png
quem disse que sobrevivência só existe com zumbis? esse jogo me divertiu muito e não conheci ngm até hj que jogou... "claro que tem, mais não que eu tenha convivido com a pessoa pra saber dela" enfim deu pra entender

220px-Raw_Danger_front-1-.jpg
se curtiu a ideia do anterior esse aqui tbm pode servir

pra quem curtiu o classico do snes metal warriors  pode se aventurar num gral mais futurista com esse aqui e os graficos pro ps2 parece até que não foi feito pra ele ... era dificil porem não enjoava era divertido e muito bonito
1789%20-%20Zone%20of%20the%20Enders%20%28USA%29%20-%20Zone%20of%20the%20Enders%20-%20Simulation%20-%207%20-%2026-03-2001.jpg

espero ter ajudado ....

Esse ai que o hermes citou do tenchi muyo joguei muito tbm, achava engraçado pena que é curto o jogo eu tentava jogar o japones na manha e so anos depois soube q tinha a tradução pro ingles.

[member=1330]HermesPasser[/member]
Esse do Tenchi Muyo eu joguei, a Ryoko é muito Badass *w*

Postarei 3 que, provavelmente, ninguém aqui tenha jogado (focarei em jogos de fliperama):

TwinkleStarSprites - Arcade
[imgleft]http://www.neo-geo.com/reviews/neo-reviews/twinklestar/tss01.jpg[/imgleft]
É o famoso estilo shooter (ou de navinha, como preferirem), só que com personagens fofinhos e muita gritaria e efeitos especiais. Viciante!

Pretty Soldier Sailor Moon - Arcade
[imgleft]http://www.vizzed.com/videogames/mame/screenshot/Pretty%20Soldier%20Sailor%20Moon%20(Ver.%2095-03-22B,%20Europe)-3.png[/imgleft]
Muitos dizem que a verão de Super Nintendo do Beat'em up (ou briga de rua, como preferirem) das marinheiras galácticas é a melhor, mas acho que essa versão de fliperama é melhor (e difícil para c@$@&$% hahahá)

Sengoku 3 - Arcade
[imgleft]http://coolrom.com/screenshots/mame/Sengoku%203%20%2A%20Sengoku%20Densho%202001%20(2).jpg[/imgleft]
Mais um beat'em up, (creio que a [member=162]NineK[/member] vai lembrar deste) com temática ninja (ninja mesmo, não Narutos da vida hahahá) muito divertido e recheado de combos e ótimas animações!

Ahhhhhhh! Esses jogos de Sailor são um amor! Pena eu não ter capacidade mental pra aguentar tanto nas versões de Arcade.

Criminal Girls
https://www.video-games-museum.com/en/screenshots/PSP/1/40254-title-Criminal-Girls.png[/imgleft]
[justify]Esse eu sinceramente não zerei ainda, porém chegou num ponto que é impossível o jogo sair muito do que mostrou, então arrisco confirmar a qualidade. Ele é basicamente um RPG onde você fica encarregado de um "Programa de Reforma" de 7 garotas presas no inferno (Que é uma torre, aparentemente) e caso elas consigam subir toda a torre, seus pecados seriam perdoados e elas poderiam reviver no mundo real.
A parte RPG do jogo é bem divertida, o jogo é muito bonito e hiper criativo, se você quiser que as garotas te ajudem a ajudar elas, talvez você tenha até que puni-las fisicamente pra isso (o jogo é um pouco sadista, mas normalmente essas coisas não são pesadas foram da ideia) e só pra fechar o combo, ele tem umas músicas bem bonitinhas. Infelizmente, os localizadores desse game são lunáticos que esperavam corrigir o preconceito do jogo (?) na tradução e como era de se esperar, houve também muita censura idiota, então se quiser aproveitar isso, a melhor forma é realmente pegando em jap num emulador de PSP mesmo e apelar pra um gamefaq.[/justify][/box]

[b]Doki Doki Majo Shinpan[/b]
[box][imgleft]https://s.vndb.org/sf/53/71153.jpg[/imgleft][justify]Também conhecido como "O Doki Doki Visual Novel só que bom". Se você é da época da MRM e conhece esse jogo, muito provavelmente a culpa é minha, me desculpe. DDMS é basicamente sobre um bad boy que ganha um sorteio celestial e é escolhido por esse meio para caçar bruxas com a anja Lulu, que ameaça o garoto dizendo que o transformará em um bom samaritano se não ajudar na caça as bruxas e o jogo parte daí.
Infelizmente DDMS até hoje sofre com a falta de um patch em inglês, porém o jogo é uma obra de arte difícil de acreditar que é de DS, ele basicamente vai de um grande processo de investigação onde você vai coletando provas pra acusar alguma garota da escola como bruxa e quando tudo estiver feito, você luta com ela na espera dela usar magia e como se não fosse prova o suficiente, ainda usaria o milagre de toque do DS para fuçar nos corpos delas atrás da marca de bruxa.
[b]OBS:[/b]90% das personagens são menores de idade [s]não[/s] jogue Doki Doki Majo Shinpan.[/justify][/box]

[b]Jump Ultimate Stars[/b]
[box][imgleft]https://likeaperobense.files.wordpress.com/2012/07/screenshot-taken-from-jump-ultimate-stars.png[/imgleft][justify]Meu genérico de Smash favorito. É sinceramente meu jogo da Jump favorito com toda a certeza absoluta, a seleção de personagens é ótima (Tem muito anime random também, eu conheci bastante coisa através desse jogo, mesmo que a maioria não fosse boa, ainda não muda o fato), o modo história é bem mais arcadezão e descontraído além de muito divertido também. Outra coisa que eu amo, é este de vez de puxar pro lado dos animes como os jogos mais modernos da Jump, puxar pra mangás, achei genial.
Melhor coisa é botar Yugi Muto e Dio Brando na mesma equipe e sair trucidando os oponentes com estilo, sé loco.[/justify][/box]

[b][b]Sakura Dungeon[/b][/b]
[box][center][spoiler][img]https://wbo2hhkgdnexdedu-zippykid.netdna-ssl.com/wp-content/uploads/2016/03/Sakura-Dungeon-17.png[/spoiler][/center]
A série de jogos Sakura não é exatamente desconhecida e nem exatamente boa, mas vamos esclarecer um pouco as coisas aqui. Apesar deste ainda seguir o padrão de Visual Novels dos jogos Sakura, este em específico é um Dungeon Crawler esbanjando esforço onde as dungeons 3D são na verdade background 2D desenhados a mão frame por frame o que deu um resultado muito bonito. Sakura Dugeon também tem uma trilha sonora impecável e desenhos lindos como já era de se esperar do Wanaca.
Apesar de poder ser jogado censurado, Sakura Dungeon ainda é um hentai (Com um conteúdo Yuri divino, diga-se de passagem e ainda por cima, apelando a teraphilos), mas me admira muito ele ser um Dungeon Crawler mais competente do que muitos não-hentai por aí, merece atenção. Quem quer tocar num jogo de Pokémon se você pode capturar umas monstrinhas dessas?​

Valeu pelo apoio pessoal rsrs

[member=1330]HermesPasser[/member] ja imaginei que seria o primeiro a postar kkkkk não conhecia nenhum aí só o Inuyasha Feudal Combat, eu gostei muito dele o problema é que num belo dia eu sentei em cima do CD e ele quebrou ao meio :x (Tenho lamentos por isso até hj T-T)

[member=2188]Lithiunn[/member] Zone of Enders 2 joguei muito, tentei zerar 100% as missões secretas mas descobri que são impossíveis de dificil uasuashua

[member=962]Jully Anne[/member] poxa colocar jogo de arcade é jogo sujo usaushuahsash este teu game shooter me fez lembrar de duas franquias que bem poucas pessoas comentam

drplAG4.jpg
Ppz0dOu.jpg

Gradius e R-type as duas maiores franquias Shooter mas que ninguém liga T-T

Já joguei muitos jogos desconhecidos, mas um dos q mais gostei e nunca esqueço, é esse:

1TKdqqD.png

Grandia e Jump Ultimate Stars como desconhecidos!?

Monster Rancher 2 - PlayStation
ps1_monster_rancher_2-120314.jpg

hqdefault.jpg

Simulador de criação de monstros (a jogabilidade é deveras diferente de um bichinho virtual) com pitadas de RPG e um sistema de combate único. Os fãs da série tratam ele como o melhor pelo vasto conteúdo e diversidade de monstros.

Digimon Digital Card Battle - PlayStation
14945_front.jpg

PSOGL031.png

Um dos melhor, senão o melhor jogo de cartas que eu joguei na vida, em termos de mecânicas. O restante do jogo também não faz feio e nem é lento como muitos TCG. O único problema é o chefe final apelão.

Azure Dreams - PlayStation
ps1_azure_dreams-120314.jpg

azuredreams-3350.jpg

Roguelike de monstros, cujo personagem principal reseta o level a cada partida, mas os monstros não. Apesar disso parecer estranho, funciona muito bem, os monstros são bem legais e, quando você quer dar um tempo dos dungeons há muitas coisas para se fazer na cidade.

Golden Sun: The Lost Age - Game Boy Advance
61GP28PWR1L.jpg

golden-sun-la-edad-perdida_137160.jpg

Um RPG com mecânicas legais de djins elementares que influenciam nas invocações e classes dos personagens. Considero uma das "bíblias de puzzele". A dificuldade é boa tanto nas batalhas quanto nos dungeons.

- Esse game intitula-se Colony Wars, trata-se de um game de guerra espacial no qual você pilota diversas naves em diversas missões de combate.​

maxresdefault.jpg

- Jurassic Park, eu adorava esse jogo, apesar de não ser, nem de longe, dos melhores. Basicamente, você controlava várias espécies de dinossauros e até humanos, em fases específicas. Era um game deveras simples, porém divertido (pelo menos na época).​

lostworld_profilelarge.jpg

- Alien Ressurrection, um FPS com elementos de terror baseado no filme de mesmo nome. Lembro-me que ele era deveras desafiador e garantia-me uns belos sustos. Para a época, era até que bem produzido. Quando um alien aparecia, era desespero na certa (ou talvez eu fosse facilmente impressionável... haha).​

alien-resurrection-ps1-ps2-pc-D_NQ_NP_626283-MLB26253059905_102017-F.jpg

B-Wings (NES)
1.jpg

Jogo de navinha bem ao estilo clássico, a música das fases não sai da minha cabeça até hoje! Escolha sua arma e atire em tudo que se mexer!

KiwiKraze (NES)
kiwi-kraze-04.png

Jogo sem pé nem cabeça: Você é um kiwi (a ave, não a fruta) e precisa sair atirando flechas nos inimigos durantes as fases.

Thunder Heroes (Arcade)
theroes.png

Briga de rua sem frescuras, é só descer a porrada e apelar com inúmeras magias e armas! Frenético.

Chip and Dale rescue rangers (NES)
hePWeZS7zxoFYXrfdhiBEeYXBT5OJVMLFCxlcBpegzYmxQPgmJ6dvcE2NSEaF_jUb9BSsqYiXNNYAsMVI-N5EOz9aPIntNjZZinoHXJqiqRLbp4UXB4gBXQW

Jogo bem divertido de Tico e Teco para o nintendinho. É meio complicado jogar de 2 sem deixar o parceiro morrer kkkk

Incantation (SNES)
images

Esse é um jogo muito bom (difícil também...) onde você controla um mago e precisa usar magia (jura?) para derrotar os inimigos e passar de fase. Simples e divertido!

[member=1787]Aegis[/member] caraca que jogo é esse kkkk, nunca ouvi falar mas pelo jeito foi a sony mesmo que fez

[member=779]FL[/member] Eu não conheço nenhum criador de conteudo dos grandes que fale de Grandia, a maioria é FF, Zelda, Fire Emblem e male má Dragon Quest

Nossa meu irmão e meus primos eram viciados neste monster rancher mas nunca achei nada demais nele sempre preferi o Monster Rancher Evo de ps2

Digimon Card Battle eu curtia muito ! Acho que joguei todos os jogos de digimon de ps1 kkkkk este com toda certeza foi um dos melhores de carta mesmo

Os demais nunca joguei mas ja ouvi falar haha

[member=1916]RaonyFM[/member] Acho que este primeiro que tu colocou eu tinha só não lembro se é o mesmo game mesmo

O resto certeza que meu primo ja jogou kkkkkk ele curtia muito jogos baseados em filmes rsrs

[member=1]Yoshi[/member] nossa mano este game foi tirado das profundezas do baú com toda certeza não joguei nenhum (sou da época do snes ¬¬)

PS: RIP Tony Wolf T-T (MIMIIIIIII)

Yoshi comentou:
KiwiKraze (NES)
kiwi-kraze-04.png

Jogo sem pé nem cabeça: Você é um kiwi (a ave, não a fruta) e precisa sair atirando flechas nos inimigos durantes as fases.

Esse é um dos vários ports de New Zeland Story? A versão de master system é um dos jogos mais difíceis da plataforma.

[member=962]Jully Anne[/member] lembro sim <3

O [member=779]FL[/member] colocou uns que pensei também, como Monster Rancer e Digimon.

Fui visualizar e vi que coloquei bastante jogos, alguns vejo que a galera conhece quando comentei, mas outros não. Fica aí uma parte da minha listinha e que lembrei (caso lembre de outros, volto aqui) :3

Aero Acro-Bat
snes_aero_the_acrobat_p_m2ak7k.jpg

B.O.B
hqdefault.jpg

Road Runner
hqdefault.jpg

Rock n' Roll Racing (não acho que seja tão desconhecido assim, mas vai assim mesmo)
35119-Rock_n'_Roll_Racing_(USA)-1.png

Castle Excellent
maxresdefault.jpg

Circus Charlie
maxresdefault.jpg

Animaniacs
Animaniacs.png

The Lost World: Jurassic Park (megadrive)
medium_2_screenshot.png

Pocahontas (snes)
As animações, trilha sonora e afins são lindos demais!
maxresdefault.jpg

Radical Rex
snes_radical_rex_p_q391nk.jpg

Mickey Mania - The Timeless Adventures of Mickey Mouse
22339_front.jpg

Sunset Riders
riders-snes-jogo-sunset-D_NQ_NP_845825-MLB25515557778_042017-F.jpg

Paperboy 2
38820-Paperboy_2_(USA,_Europe)-1459747464-thumb.png

Home Alone (Megadrive)
38443-Home_Alone_(USA)-1459533156.jpg

Where in the World is Carmen Sandiego (MS-DOS)
hqdefault.jpg

Boogerman
maxresdefault.jpg

Side Pocket
Eu amava esse jogo de sinuca, seéhloko
44653_front.jpg

Tom and Jerry
hqdefault.jpg

Chester Cheetah
Sntigamente as empresas de comida e bebida sabiam fazer jogos legais!
Chester_Cheetah_-_Wild_Wild_Quest.png

Cool Spot
Repito: Antigamente as empresas de comida e bebida sabiam fazer jogos legais!
2363710-snescoolspot2-4602.jpg

[member=162]NineK[/member] UOOOOOWWWWW !!!! que baita lista 0_o tem muitos jogos aí que não são tão desconhecidos assim eim hahahaha mas como é uma lista da opinião de cada um ta valendo rsrs

PESSOAL LEMBREI DE MAIS UMA PENCA DE JOGO UNDERGROUND VOU DEIXAR TUDO AQUI

lKSuFj0.jpg

Sei que muita gente conhece tron bonne por causa do marvel vs capcom, mas raramente (muito raro mesmo) vejo alguém falando do jogo em sí, o que é triste porque para mim ele esta entre os top 10 jogos de ps1

QZWLoZQ.jpg

AAAAAAAAAAAA ESTE JOGO, aluguei uma vez na locadora e fiquei tão fascinado com ele que precisava compra-lo, levei mais de 2 anos para acha-lo de tão raro que era, Monkey Magic é um jogo de plataforma bem estilo mario só que misturado com porradaria tipo final fight, nossa velho um dos melhores plataformas que ja joguei na vida :3

s0GW88P.png

Esse aqui eu tenho quase que certeza ABSOLUTA que ninguém conhece kkkkk para quem achava que os jogos estilo final fight da capcom tinham morrido estavam enganados Crimson Tears traz de volta a nostalgia dos jogos Beat 'em up num estilo futurista e em 3D, eu confesso que não é lá os melhor jogo do mundo (ele tem suas falhas) mas para quem tinha saudades dos clássicos final fight de snes este jogo preenche uma lacuna do caramba hahahaha

iQi1bwp.jpg

AAAAAAAAA Atelier Iris, um game RPG com o estilo anime e gráficos em 3D porém com um estilo de gráfico em anime (de desenho mesmo e não totalmente em 3D) ele traz o velho e clássico estilo RPG com batalhas laterais estilo FF clássico de Snes, para quem procura RPG com uma pegada diferente recomendo rsrs

jkhARUU.jpg

Nossa este jogo sabe inovar que é uma beleza kkkkk, eu sei que talvez alguns de vcs conheçam mas por parte de mim só conheci este game lá na época do ps2, e meus amigos que RPG sensacional o seu estilo inovador de batalha me fez enxergar o RPG de possibilidades muito mais amplas do que o de costume rsrs Wild Arms 5 foi o primeiro da franquia que joguei, não cheguei a termina-lo mas pelo tanto que joguei me conquistou e com toda certeza é um RPG que recomendo rsrs

Putz, triste desse tópico é que ele acusa a idade kkkk

Claro que meu foco sempre foi o RPG clássico que eu devo ter zerado todos os mais conhecidos e alguns desconhecidos tb, mas vou focar nos outros jogos que eu era viciado e acho que pouca gente conhecia, segue minha lista de jogos:

Super Sprint
(Fliper de corrida com 3 volantes e vista de cima da pista, esse jogo foi um dos meus primeiros vicios na vida, gastei muita moeda num bar que tinha duas ruas da minha casa, juntamente com sinuca e double dragon)
1181242177126.jpg

ssprint_screenshot.png

Honoo no Doukyuuji: Dodge Danpei
(Eu tinha um Super Famicon que minha tia trouxe do Nihon, então meus jogos sem ser alugado eram japas, eu desmonetei meu console parcialmente para caber os cartuchos americanos. Esse jogo é de queimada baseado em um anime japonês estilo Captain Tsubasa só que de queimada)
76833_original_16c3f9f7-4e40-495d-b29d-21c4b90f842d_large.jpeg

34024-Honoo_no_Doukyuuji_-_Dodge_Danpei_(Japan)-1459994101.png

Populous
(Nesse game você é um tipo de Deus que usa seus poderes para aplainar a terra e criar cidades, é bem doida a mecânica do jogo mas é muito viciante)
25339_front.jpg

maxresdefault.jpg

Micro Machines
(Esse acho que o pessoal conhece é simplesmente maravilhoso, um jogo de carrinhos em miniatura onde as pistas são moveis do cotidiano com objetos comuns como obstáculos)
hqdefault.jpg

hqdefault.jpg

Elevator Action
(Se não me engano eu jogava esse no Dynavision emprestado do meu vizinho, é um jogo de tiro plataforma que envolvia elevadores pra alcançar andares mais altos de um prédio)
th_logo1.jpg

1.jpg

Na verdade os de Dynavision (NES) eu devo ter jogado quase todos que existem sem brincadeira, pelo menos um pouco.

Tem dezenas ou centenas de outros jogos bem obscuros mas não consigo lembrar agora a maioria de S-Famicon, Fliper, NES e Mega  que foi minha época, joguei muito PSX e PSX 2 tb mas dai eu já trabalhava então comprei muito jogo pirata muitos mesmo, cada semana eu comprava uns 5 CDs e ia zerando tudo. Foi nessa época que eu descobri os dois amores da minha vida, Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre os dois melhores jogos do mundo pra mim.

Excelente tópico e ótimas listas de todos. Abraço. o/

[member=994]TsuYa[/member] só mandando jogo hardcore aqui kkkkkk nunca ouvi falar deste jogo de queimada (e olha que joguei muitos jogos de Snes rsrs) achei interessante a proposta me parece ser promissor, já o terceiro jogo me lembrou muito simcity 2000, acho que foi daí que saiu o plagio kkkk

PS: Um jogo de tactics que eu acho que tu ia curtir muito de snes é bahamuth lagoon da square também e pouco conhecido :/ (não sei se vc ja conhecia rsrs)

M6qTXRp.jpg

Nossa, falar em "jogo desconhecido".... eu acho q deve ser desconhecido pra galera mais jovem, mas q talvez alguns tenham sido até bem conhecidos pra quem era da época... seguem aí:

Caveman Ugh-lympics:
Jogo pra pc (no ms-dos msm) q consistia em competições olímpicas à la pre-história. A partida q eu mais gostava de jogar era a de fazer fogueira...
[youtube]https://youtu.be/jxJ1Uw38Hss?t=12m[/youtube]

Circus Charlie, q a [member=162]NineK[/member] tinha mencionado; eita jogo difícil...

Tetris Battle Gaiden
Nossa, essa eu zerei c tds os personagens, era tetris c especiais q sacaneavam o outro player, tinha q agir estrategicamente pra conseguir derrotar uns npcs cabulosos.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6jM4bpm3p0o[/youtube]

Baloon fight
Joguinho q saía estourando o balão alheio... bem difícil tb pra q tem péssima coordenação motora q nem eu...
A música e os sons eram muito bons nesse jogo!
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=azxJxyPp04M&t=19s[/youtube]

Urban Champion
Briga de rua rudimentar...
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=V7MxqqcTPto[/youtube]

Bio Miracle Bokutte Upa
Jogo de plataforma com um bebê; os gráficos eram muito bonitinhos, com uns backgrounds de bolo de morango.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=G8HNRPaiyPI[/youtube]

Battle Dodgeball
Já q o [member=994]TsuYa[/member] mencionou joguinho de queimada, esse era meu preferido... vem de uma série de jogos de crossover de gundam, ultraman e kamen Rider em formato SD (super deformed)
[youtube]https://youtu.be/jXyw2DdjWc4?t=7s[/youtube]

TsuYa comentou:
Micro Machines
(Esse acho que o pessoal conhece é simplesmente maravilhoso, um jogo de carrinhos em miniatura onde as pistas são moveis do cotidiano com objetos comuns como obstáculos)
hqdefault.jpg

hqdefault.jpg

Elevator Action
(Se não me engano eu jogava esse no Dynavision emprestado do meu vizinho, é um jogo de tiro plataforma que envolvia elevadores pra alcançar andares mais altos de um prédio)
th_logo1.jpg

1.jpg

CARACA, leu minha mente! Eu lembrei desses e vim aqui postar. MUITO BOM, MANINHO!

PS: Pessoal, se forem colocar muitas imagens e grandes, coloquem elas dentro de spoiler, mas textão é livre :v

Cross Maker comentou:
Como assim ninguém liga... Eu gostava pra caramba de R-Type III e Parodius, mas já são jogos mais conhecidos e aí não entraria na lisitnha desse tópico rsrsrs

Nan comentou:
Cross Maker comentou:
Como assim ninguém liga... Eu gostava pra caramba de R-Type III e Parodius, mas já são jogos mais conhecidos e aí não entraria na lisitnha desse tópico rsrsrs

Sei não eim, até hoje nunca vi alguém falar de games shooter além de alguns forums da internet e canais pequenos no youtube, infelizmente jogos shooter não tem tanta relevância no Brasil como outros estilos de jogos :/

Voltar
Topo Inferior