🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

Quais o seus jogos desconhecidos favoritos ?

[member=648]Cross Maker[/member] Gungrave, que legal cara, nunca joguei, mas sei que o Character Designer dele, Yasuhiro Nightow, é o mesmo que fez o mangá Trigun!

De jogos desconhecidos, tem vários, mas dos que lembro agora:

Alundra (PS1)

Tem um estilo bem Zelda clássico, mas com uma história mais sombria. Os puzzles são bem complexos, mas super legais de resolver.
alundra-ntsc-u-slus-00553-playstation_1482268253.jpg
Hoshigami (PS1)

O Final Fantasy Tactics desconhecido da Atlus. Difícil pra burro! Nunca consegui passar do capítulo 3.
AG.jpg
Soul Reaver (PS1)

O Ocarina of Time dos Vampiros. Super legal de jogar também.
ps1_legacy_of_kain_soul_reaver-120314.jpg
King of Dragons (Arcade)

Esse jogo foi praticamente minha infância. Um Beat'm Up medieval que pode se jogar em grupo.
king-of-dragons.jpg

[member=1673]CleanWater[/member] hahaha sim sim, sou muito fã dos trabalhos dele, o designer de personagens dele é na minha opinião o melhor de todos.

Os unicos que conheço do que vc colocou foi The King of Dragon (que por sinal é excelente mas muito dificil kkkk) ele foi um dos jogos que comprei por 10 reais na locadora que estava parando de alugar cartuchos e começou a vende-los hahaha e legacy of kain, lembro que na época ele tinha um hype absurdo mas hoje ficou no limbo dos jogos :/, sobre hoshigami ele parece ser bem fiel a games tactics mesmo gostei pacas dele

Opa [member=648]Cross Maker[/member] valeu a recomendação, já conhecia sim é um jogão. Na época que eu conheci o Tactics (os 2) eu simplesmente fui atrás de tudo que tinha esse formato de combate kkkkk. Aproveito pra complementar que R-Type e Gradius eram meus bebes tb eu simplesmente amava.

Vou aproveitar e deixar mais 2 joguitos antiguinhos e desconhecidos pra maioria:

Al-Qadim
(Talvez o segundo ou terceiro jogo colorido da minha vida e com certeza o primeiro RPG da minha vida, baseado no mundo de Forgotten Realms é um game de action-RPG para MS-Dos, lembro que viciei totalmente nesse jogo na época, 100% do tempo livre nele kkkk)
219-AlQadimtheGeniesCurse.jpg

Battle Chess
(Esse sim meu primeiro jogo colorido pra PC-DOS, ah como eu amava esse jogo de xadrez, as peças tinham animação de matar e morrer era simplesmente maravilhoso pra época)
hqdefault.jpg

Abraços. o/

Biker Mice from Mars
box.jpg

Todos os Harry Potter de GameBoy (em especial o Prisoneiro de Azkaban)
gba_harry_potter_and_the_sorcerers_stone_2.jpg

44741-Harry_Potter_and_the_Prisoner_of_Azkaban_(U)(Venom)-6.jpg

44741-Harry_Potter_and_the_Prisoner_of_Azkaban_(U)(Venom)-1.jpg

hqdefault.jpg

Harry Potter PC
38135ad6a1176b9434806b23a37635c7.jpg

ed08f766f801d0d66c0346d46b3ed7bc.jpg

[member=162]NineK[/member] é impressão minha, ou esses Harry Potter de PC são os mesmos do Playstation 1? Por que se for, aqueles jogos eram ótimos também.

Não faço ideia, ÁguaLimpa, só joguei as versões de PC.

[member=1673]CleanWater[/member] [member=162]NineK[/member] É sim, mas até onde sei a versão Master race é bem melhor, ela até tem dublagem em português,  coisa que os jogos que viriam para ps2 em um futuro próximo não teriam. Um bom game do tempo que EA fazia coisa boa.

Lembrei de mais, lá vai!

Legend of Legaia (PS1)

Um RPG de "luta" super legal. Cada personagem tinha várias combinações de golpes que davam pra fazer uns combos bem overpower.

Legend_of_Legaia_Capa.png

Legend of Dragoon (PS1)

Outro RPG desconhecido, com uma história incrível. Os personagens podiam usar umas armaduras mágicas a lá Shurato.

Legend_of_Dragoon.jpg

Eu estava pensando nos jogos aqui e... meio que quase não me lembro de nenhum! :S

Mas! A lista da [member=162]NineK[/member] me fez lembrar de 2 jogos que eu joguei muito! B.O.B. (Que eu até já disse antes!) e Animaniacs! Way to go, sis!
Teve uma época que eu era tão fã de B.O.B. que ficava "desenhando" algumas tirinhas doidas do protagonista robô do B.O.B. fazendo um monte de palhaçadas... :P

CleanWater comentou:
Lembrei de mais, lá vai!

Legend of Legaia (PS1)

Um RPG de "luta" super legal. Cada personagem tinha várias combinações de golpes que davam pra fazer uns combos bem overpower.

Legend_of_Legaia_Capa.png

Legend of Dragoon (PS1)

Outro RPG desconhecido, com uma história incrível. Os personagens podiam usar umas armaduras mágicas a lá Shurato.

Legend_of_Dragoon.jpg

Muito boa recomendação [member=1673]CleanWater[/member] meu irmão jogou os dois, eu apenas joguei o Legend of Dragoon, mas pelo que ele falava para mim Legend of Legaia é um dos jogos mais difíceis de RPG já criados, vale lembrar também que ele teve uma continuação que pouquíssimas pessoas conhecem, acho que sou a unica pessoa que eu conheço que teve este game kkkkkk

gMTuztF.jpg

Não sei se é tão obscuro assim, mas não conheço quase ninguém que tenha jogado o bom e velho Stronghold, de 2001. Até hoje não encontrei um RTS que passasse tão bem a sensação de ser lorde medieval, desde os momentos relaxantes de ver os aldeões fazendo o trabalho do dia-a-dia até ao desespero de quando suas muralhas caem para os invasores bárbaros.

KOl0OH2.jpg

6cvOH1G.png
  Ah, e ele tem uma trilha sonora sensacional também  :Okay_fix:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fUmzkSmbKi8[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=KDjj43dC1wE[/youtube]

Muito show [member=225]Lord Wallace[/member] ele me lembra muito os antigos age of empires que jogava no meu pc rsrs, eu nunca tinha ouvido falar mas parece ser um bom jogo

Eis ai mais uma porrada de jogos desconhecidos que conheço (e joguei) para a galera haha

R7UBSuf.jpg

Conheçam Secret of Evermore, uma mistura de Seiken Densetsu (serie Mana para quem não sabe) com Chrono Trigger, um game desenvolvido pela própria square que tem como foco viagens no tempo só que com uma jogabilidade de Action Battle System, eu conheci este game bem depois do meu Super Nintendo vasculhando jogos de Snes pela net não é lá o melhor jogo da Square se comparar a outros mas é divertido não decepciona rsrs Ele na real me lembra muito um de volta para o futuro só que de RPG kkkkk

Trailer do jogo
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HQytcf1fAt4[/youtube]

s9nb1iG.jpg

Beat Down é o que eu posso chamar de o Final Fight ideal para consoles modernos, onde você possuí um estilo de game livre (tipo gta) só que o foco aqui é porradaria e acerto de contas com zé ruelas que te devem uma grana kkkk se eles tivessem colocado esta ideia em final fight de ps2 (ao invés daquela porcaria de lutas contra zumbis kkk) sem duvidas talvez final fight iria existir até hoje, só que ai eles criaram um bom jogo que ninguém conhecia, e cagaram em final fight de play 2, e com isso nenhum deles teve sucesso T-T

sDmjxUS.jpg

OOOHHHH YEAHHH Sword of Etheria é um game Ranking Slash misturado com RPG da konami, eu fico impressionado o quanto este game é incrivelmente daora e incrivelmente DESCONHECIDO, fora a história tudo nele é excelente, e vários jogos de outras franquias da konami ja fizeram merchan para tentar alavancar esta franquia, um exemplo disso foi ter colocado a musica tema deste game em outros jogos como DDR e Ape Scape 3 (vou deixar os videos para vocês verem rsrs), mas infelizmente este jogo ficou destinado a não fazer sucesso mesmo :/

Trailer
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=WkKUb9oOkP0[/youtube]

Referencias dele em Outros jogos

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=C2EUPEl1Rk4[/youtube][youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Tt12PSREHYw&index=50&list=PLhHcMbVmbwCeNSHUFeie8kn66b9ytzH8b&t=0s[/youtube]

UQCgK02.jpg

E falando em Ranking Slash como poderia deixar de fora este incrível game haha, Chaos Legion veio para ser um parente próximo de Devil May Cry, meu irmão jogava na casa de um amigo e em um belo dia encontramos esta raridade vendendo, nem pensamos duas vezes e compramos, as musicas deste jogo são épicas e acho que é um dos melhores jogos do genero Ranking Slash de todos os tempos

Trailer
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mXnSWECHG1c[/youtube]

KzN5ISX.jpg

E por fim o jogo que eu tinha esquecido nome mas voltou a memoria uahsuasuas, Nano Breaker é literalmente um castlevania 3D futuristico, sua jogabilidade é muito frenética e cheio de sangue :x, fico triste em saber o quanto este jogo é desconhecido pela galera xP

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7CQ4V1xdfcs[/youtube]

8ZNvmAi.jpg

Lamento trazer este tópico novamente a tona e ainda jogar um double post em cima, mas me lembrei de uma game MUITO UNDERGROUND dentro do ps2 que preciso compartilhar com a comunidade, e seu nome é D.I.C.E - Dna Integrated Cybernetic Enterprises ele foi um dos primeiros jogos que ganhei no ps2 e deis que joguei nunca mais larguei kkkkk, possuí um estilo classico de Beat"in up 3D só que ao invés de fases longes ele é subdivido em pequenas arenas que ao vencer vc avança de uma a outra, podendo transformar a jogabilidade de mechas dinossauros para veiculos de corrida ou usar seu personagem em combate além de ter os melhores graficos do ps2. E EU DESAFIO QUALQUER UM A TENTAR ENCONTRAR UM JOGO DE PS2 QUE TENHA MAIS GRÁFICOS DO QUE ESTE KKKKKK, enfim sorry pessoas mas eu amo este jogo e estou indignado demais de não ter falado dele antes xD​

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=oRhDiBshtsM[/youtube]

Pelo menos no meu círculo social, quase ninguém conhece esses títulos, mas são 2 jogos que eu sempre me lembro quando eu vejo um ps2:

patch-ps2-disgaea-hour-of-darkness-D_NQ_NP_629076-MLB26095579408_092017-F.jpg

220px-SimAnt_Coverart.png
Eu sei que é de nintendo, mas eu jogava no ps2!!​

[member=2408]Farthur[/member] que baita clássico dos RPG's táticos uahsuahsu houve sim uma época que disgaea se tornou bem desconhecido, mas acredito que hoje (na comunidade gamer apenas) ele seja um pouco mais visível, mas ainda assim é um classico que merece ser bem mais apreciado no Brasil (apesar de ter um pouquinho mais de visibilidade hj)

Voltar
Topo Inferior