🤔 Para Refletir : "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!" - Moge

Qual a melhor maneira de remover o serrilhado de uma imagem?

Membro Membro
Postagens
22
Bravecoins
35
Qual a maneira mais prática e o melhor software para remover o serrilhado em torno uma imagem?

cao-selvagem-75.png
 
A maneira mais prática é você remover manualmente mesmo kkkk, eu uso o GIMP para trabalhar com minhas imagens, vc pode usar o Photoshop tbm, porem eu sou mais familializado com o GIMP, slá, ele parece mais facil de se usar, então te indico ele kkkk ah e ele tambem é bem leve pra baixar, e de graça, ao contrário do Photoshop. E ele é tão poderoso quanto.
 
Tem um jeito, mas o fundo tem que ser totalmente transparente pra isso, e no RM2k/3 não tem como usar essas coisas mais "sofisticadas" pelo formato da imagem ser de 256 cores. O único jeito é ir na base to pixel-por-pixel mesmo. =/
 
Consegui usando o Photoshop CS2.

Carregue a imagem que deseja ajustar;
i1KsHct.png


Clique em Image->Mode->Indexed Color;

Deixe conforme a imagem abaixo e clique OK;
I4iU4ht.jpg


Clique na ferramenta Magic Wand (tecla W) e depois clique uma vez no fundo, depois clique com o direito em cima do fundo  e em 'Similar', depois com o direito novamente em cima do fundo e em 'Select Inverse';
nY3iZTg.png


Clique na guia Select->Modify->Border;
Coloque o valor 1 e clique OK.

Assim, o 'serrilhado' vai estar todo selecionado e então você aperta 'delete' pra retirá-lo;
Novamente, Clique na ferramenta Magic Wand (tecla W) e depois clique uma vez no fundo, depois clique com o direito em cima do fundo e em 'Similar', depois e aperte 'delete'. Assim, você já terá a imagem desejada e com o fundo transparente.
Salve como PNG.

hlvmVfH.png




 
Voltar
Topo