🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando."
- FL

Qual o navegador de internet que você mais usar no Desktop ou Notebook?

Qual o navegador de internet que você mais usar no Desktop ou Notebook?

• Edge (Windows 10)

Votos: 0 0,0%
  • Safari

• Internet Explorer (Qualquer versão)

• Total de eleitores
    25
  • Enquete fechada .

Crixus

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Julho de 2015
Postagens
586
Bravecoins
4
Só por curiosidade, a votação vai durar 90 dias pra não ressuscitarem o tópico depois do nada daqui muitos meses ou anos...

Pontos fortes dos navegadores
Chrome:
Sincronismo e backup dos dados através de uma única conta Google (Favoritos, histórico, senhas) e acesso rápido aos serviços online da própria empresa.

Opera:
Navegar em privado com VPN de tempo aparentemente ilimitado, assim evitando o rastreio do próprio usuário, bloqueado de propagandas semelhante ao ADBLOCK integrado.

Firefox:
Sincronismo e backup dos dados (Favoritos, senhas, Abas abertas, Extensões instaladas), ótimo para desenvolvedores de aplicações WEB, várias extensões conhecidas que ajudam na navegação e para desenvolvedores.

Edge:
O mais rápido no Windows 10, não usei muito...

Safari:
Não sei...

Internet Explorer:
Roda ActiveX para usuários de aplicações WEB de desenvolvedores Chineses e aplicações JAVA, nada mais

Crixus comentou:
Só por curiosidade, a votação vai durar 90 dias pra não ressuscitarem o tópico depois do nada daqui muitos meses ou anos...

Como dito pelo amigo:"Chrome is life". Mas recentemente apareceram alguns problemas na execução de .js em alguns sites e isso me deixou com raiva :c

Meu favorito sempre foi o Opera (Presto).

Fiquei tão triste com a venda do Opera e a mudança pra Chromium. Desde então passei a usar Firefox.
Tenho testado o Vivaldi (Chromium) no trabalho, mas meh... até o momento não gostei não.

Chrome meio que representa tudo de errado do rumo atual de interfaces, pra mim. Sem falar que chega a ser patéticamente hilário o tanto de phoning home que o Google Chrome faz. Tenho muito desgosto por esse navegador.

Chrome no PC, Safari no celular, porém tenho usado o Mozilla bastante por causa de alguns sites.

100% Chrome,
pessoal fala do consumo de memoria, mas para mim vale a pena o custo benefício. Principalmente por conectar com minhas contas googleMail, pelo sistema de atalhos e AI de pesquisa.

[member=99]Azous[/member] argumento bem vago rsrs

[member=694]Heromerom[/member], ah sim, mas isso é erro dos desenvolvedores dos sistemas desses sites.

[member=394]Ellye[/member] esses milhares de navegadores Chromium não me inspiram confiança, como aquele lançado pela 4Share e aquele do AVAST que parece super seguro, com backup de dados, mas se perder a licença faz como kkkk

[member=1194]Vixen[/member] por mais que eu tente escapar do Firefox eu sempre volto sabe...

[member=1222]Eliel Micmás[/member] Eitcha nóis, depois fale mais desse TOR, não quero nem imaginar o que você vê na DEEP.

[member=92]Revox[/member] tirando que a maioria dos sistemas atuais, sejam navegadores ou sistemas operacionais, tenham sistemas de vinculo de contas, mantendo sincronismo e backup de dados e arquivos eu acho somente parte do Chrome diferente e melhor que os outros, o fato que se desvincular a conta ele some com todos os dados e favoritos do dispositivo atual.

Crixus comentou:
[member=394]Ellye[/member] esses milhares de navegadores Chromium não me inspiram confiança, como aquele lançado pela 4Share e aquele do AVAST que parece super seguro, com backup de dados, mas se perder a licença faz como kkkk
Só resolvi testar o Vivaldi por ser desenvolvido pelos mesmos criadores do Opera antigo (antes do Opera ser Chromium).

Mas, no fim das contas, é só mais um Chromium genérico. Melhor usar Firefox ou Edge mesmo que são as soluções não-chromium que ainda temos.

Bem, segundo a fonte super confiavel do Wikipédia a técnologia usada pelo Edge chamada de EdgeHTML é muito boa e não fica pra trás da performance dos Chromes da vida:
https://pt.wikipedia.org/wiki/EdgeHTML

Eu testei algumas vezes e não fica travado na memória quando sobrecarrega muitas renderizações assim como o Chrome.

Eu só quase migrei pro Opera por que ele oferece AdBlock e VPN integrados (nativo), mas não consigo me familiarizar.

Crixus comentou:
Resque comentou:
Eu uso o Vivaldi, muito leve.
Poderia ser mais especifico? Vantagens, onde ele é mais leve, renderização de páginas etc?

Páginas, troca de abas, tipo, eu usava o Firefox porquê já achava o Chrome mt pesado, no Firefox se eu abrir duas abas, demora até pra sair a letra digitando no site do Facebook.

Se eu abrir o Globo.com no Firefox, o navegador trava (sim, meu PC é um lixo).

No Vivaldi é bem rápido, não tenho lag nas páginas, nem de Scroll.

No Vivaldi, eu consigo assistir as séries da Netflix em HD sem travar, recomendo.

Uso o chrome, mas não gosto dele. Também não gosto dos outros, então fico com o chrome por ter melhores ferramentas para desenvolvimento.

O povo realmente só usa o chrome e mozilla, bem, não vejo motivo para usar outro. A maioria do resto usa o motor desses dois por trás dos panos

[member=770]Resque[/member] show de bola, e tem sincronismo de dados em conta (Backup) pra caso perca os favoritos e senhas gravadas? Roda todas as funções de JScript recentes (Good Browsers) e talvez JAVA APPLETs e Flash?

[member=1152]Hudell[/member] é, nada como NetScape raiz rsrs Já usou?

[member=1330]HermesPasser[/member] a grande maioria usa do Chrome que é conhecido como Chromium sendo os baseado em Mozilla nada mais que Skins diferentes do Firefox ao meu ver, mas nunca os testei.

[member=420]makergame2000[/member] eu quase mudei pra ele por causa do VPN e AdBlock nativos.

sempre usei o firefox , por conta do seu gerenciamento de memoria RAM eficaz , mas de um tempo para cá nao tenho visto diferença entre ele e o chrome

Voltar
Topo Inferior