🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando."
- FL

Quantas skills são o ideal para um RPG?

Qual das ideiais é a melhor?

• Opção 1: UMA HABILIDADE POR CLASSE.

Votos: 0 0,0%

• Total de eleitores
    3

HammerStrike Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Um dia eu termino. Oooouu será que não?
Juntou-se
13 de Novembro de 2016
Postagens
178
Bravecoins
125
Área
Pixel Art
Motor de jogo
RPG Maker VX Ace
Oi pessoal!!! Eu estava pensando sobre meu RPG de Mesa, e sobre o que eu poderia melhorar e polir, e me veio na mente o seguimento de HABILIDADES, mas preciso da opinião de vocês.

No meu RPG de Mesa (postado aqui) eu criei varias classes, que os jogadores vão evoluindo e acumulando com elas e cada uma delas tem 1 Habilidade (que também possui um efeito passivo), e ao chegar no nível máximo cada jogador vai estar com pelo menos 6 classes, podendo se estender até 8 com as de Prestigio, sendo assim totalizando de 6 a 8 habilidades. A QUESTÃ é, eu pensei em deixar cada habilidade com 5 habilidades, o que deixaria a ficha muito maior, a minha duvida é em relação a se os jogadores gostariam de mais complexidade? ou ficaria confuso demais? porque o jogo é bem inspirado em MMORPG então tem mais de 700 equips e etc, mas em questão de skill existem poucas.

Me ajudem com suas opiniões tanto na votação quanto nos comentários. Qual opção seria mais divertida?​

OPÇÂO 1
Cada classe com apenas 1 habilidade. Com intuito de não deixar a Ficha poluída demais e confusa.

OPÇÂO 2
Cada classe com 5 habilidades, entre ativas e passivas. Com a ideia de trazer maior variedade para os jogadores.

Grato desde já pela colaboração, até logo.

Olha, eu sou sempre a favor das variedades. Por isso votei na opção 2.
Mesmo assim, 5 habilidades por classe está ótimo. Se, por ventura, vc achar que 5 tá saturado, pode meter 3 habilidades que também está muito bom. Mas no meu ponto de vista 5 já é um bom tamanho.

Olha, eu sou sempre a favor das variedades. Por isso votei na opção 2.
Mesmo assim, 5 habilidades por classe está ótimo. Se, por ventura, vc achar que 5 tá saturado, pode meter 3 habilidades que também está muito bom. Mas no meu ponto de vista 5 já é um bom tamanho.
Outra possibilidade que pensei seria progressivo, cada classe iria ter mais uma skill. Classe 1 uma skill, Classe 2 duas skill, Classe 3 três skill, Classe 4 quatro skills, Classe 5 cinco skills e Classe 6 mantendo 5 skill igual anterior.

E tem uma outra ideia, cada classe teria 2 skills exceto a Classe 1 e 6 que teriam 1 cada uma (1,2,2,2,2,1). Uma forma de ter mais opção e não ficar com habilidades exageradas.

Voltar
Topo Inferior