O primeiro passo é, assim como em todo projeto, fazer um planejamento do que será feito.
Dê uma olhada em dicas de design de jogos, tenha uma ideia boa e saiba se organizar antes de sequer começar a desenvolver o jogo em si.
Um conceito interessante pra ter controle do que vai ser feito no projeto e evitar acabar em desgraça é o Documento de Design: http://desenvolvimentodejogos.wikidot.com/criandodesign
Depois dessa parte essencial, você vai precisar arranjar recursos pra desenvolver o jogo. No caso, recursos podem ser desde membros para a equipe até gráficos para os cenários ou scripts para os sistemas do jogo.
Como geralmente o pessoal foca em jogos medievais, não tem tantos recursos pra jogos futurísticos por aí, então pode ser meio difícil de achar.
Alguns aí:
http://www.rpgmakerweb.com/a/celianna/futuristic-tiles ~ Celianna's Futuristic Tiles (19,99 USD)
http://store.steampowered.com/app/462084/RPG_Maker_VX_Ace__Futuristic_Characters_Pack/ ~ Futuristic Characters Pack DLC (19,99 BRL)
http://store.steampowered.com/app/271960/RPG_Maker_VX_Ace__JSM_Futuristic_Music_Pack/ ~ JSM Futuristic Music Pack (27,99 BRL)
Claro, procurando você deve achar recursos gratuitos também, esses foram os primeiros que eu achei e os que achei melhorzinhos.
Você pode arranjar um artista pro projeto também, mas encontrar alguém bom disposto a fazer esse tipo de trabalho é difícil, se você não quiser gastar, então, pior ainda.
Para um iniciante, o RPG Maker é uma das melhores alternativas nesmo, creio. O VX Ace é a versão que eu pessoalmente mais gosto da engine e que julgo ter mais recursos disponíveis por aí.
O MV pode ser a versão mais nova, mas é instável demais e pesado além da conta.
Só uma dica de quem já passou pelo seu lugar, pra finalizar: Às vezes é melhor começar devagar, não adianta muito ser ambicioso demais logo no começo, porque vai terminar em só mais um projeto mal-acabado ou não terminado por aí.
De qualquer forma, te desejo boa sorte.
Até mais \o