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Refazer essa HUD, e esse campo de batalha [Design]

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Naemegashi Yokohuro

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02 de Abril de 2016
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Oi pessoal, to fazendo um TCG, e fiz a HUD e o campo de batalha, mas acabaram que ficaram simples de mais, teria como melhora-los por favor?
qRQQvvV.gif
As imagens para serem usadas como base para a localização dos objetos.
1NKqMmg.png
UGjq1kk.png
Muito obrigado desde já :3
 
Bom, opinião pessoal:
Eu gosto de simples, acho simples bom e prático. Gostei da HUD e gostei da disposição do campo de batalha. O que não curti mesmo foi o fundo do campo de batalha.
Uma dica, talvez se você colocar um capa no verso da carta, dê um ar mais legal, mas ainda assim só não curti mesmo o fundo.
 
[member=1194]Vixen[/member] aqui é área de pedidos e não de avaliação.

[member=601]Naemegashi Yokohuro[/member] Eu faria a minha visão, mas eu deixaria muito parecido com jogos antigos, e colocaria o número em cima das barras de pontos de vida. Não acho que você curtiria e que nem combinaria com o seu jogo.
Acho que você iria preferir algo nesse estilo:
https://nsx.np.dl.playstation.net/nsx/material/4/4cb965d6db72349da0f9261cfa912f1efa8c728b-769657.jpg
http://1.bp.blogspot.com/--Zyon6HP_d4/VlPchq8IoSI/AAAAAAAAAp8/b7fV9n901Sc/s1600/maxresdefault.jpg

Eu acabaria fazendo assim (Só que mais parecido com Supernintendo):
https://downloadallresource.files.wordpress.com/2013/05/b111c-y_screen008.jpg
 
Vixen comentou:
Bom, opinião pessoal:
Eu gosto de simples, acho simples bom e prático. Gostei da HUD e gostei da disposição do campo de batalha. O que não curti mesmo foi o fundo do campo de batalha.
Uma dica, talvez se você colocar um capa no verso da carta, dê um ar mais legal, mas ainda assim só não curti mesmo o fundo.

Obrigado Vixen, o fundo não é esse, isso é apenas para testes, o fundo sera outro, e poderá ser alterado dentro durante a batalha.

Crixus comentou:
[member=1194]Vixen[/member] aqui é área de pedidos e não de avaliação.

[member=601]Naemegashi Yokohuro[/member] Eu faria a minha visão, mas eu deixaria muito parecido com jogos antigos, e colocaria o número em cima das barras de pontos de vida. Não acho que você curtiria e que nem combinaria com o seu jogo.
Acho que você iria preferir algo nesse estilo:
https://nsx.np.dl.playstation.net/nsx/material/4/4cb965d6db72349da0f9261cfa912f1efa8c728b-769657.jpg
http://1.bp.blogspot.com/--Zyon6HP_d4/VlPchq8IoSI/AAAAAAAAAp8/b7fV9n901Sc/s1600/maxresdefault.jpg

Eu acabaria fazendo assim (Só que mais parecido  com Supernintendo):
https://downloadallresource.files.wordpress.com/2013/05/b111c-y_screen008.jpg

Eu acho que farei o game, em um estilo mais "moderno" graficamente falando, os números serão colocados depois, ainda preciso fazer algumas partes da programação antes de mexer com os números.

Então, sobre o visual do Yu-Gi-Oh, eu realmente preferiria um campo de batalha daquele jeito, mas eu não sei trabalhar tanto assim com imagens, para dar a impressão de que elas estão deitadas sabe, como se você estivesse olhando o campo de batalha de frente, e não de cima, ainda estou longe de saber fazer isso kkkk.

Mas obrigado pelas ideias XD
 
Não era o campo e sim a HUD (Barras de vida), foi apenas um exemplo de algo meio modernizado para lembrar os dispositivos usados no animê Yu-gi-Oh!
 
Crixus comentou:
Não era o campo e sim a HUD (Barras de vida), foi apenas um exemplo de algo meio modernizado para lembrar os dispositivos usados no animê Yu-gi-Oh!
Ah sim, eu meio que tentei fazer do mesmo jeito, com ambos personagens em cima, mas ficariam menores, e pelas coisas que terei que colocar nelas não posso diminui-las, mas realmente esse visual fica melhor.
 
Eu ainda acho que a solução é o Mode7, mas teria que refazer o sistema sem Pictures:
https://www.youtube.com/watch?v=2DT0uuFK_Fs

Apesar que tem meios de afetar somente o Layer  Canvas referente as Pictures:
https://rpgmakermv.co/threads/mode-7-javascript-optimisation-story.4675/

Eu conseguiria fazer por CSS3 se identificar a ID do Canvas referente, mas odeio essa porcaria de RpgMV.
 
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