🤔 Para Refletir :
"Já experimentou mudar a fonte do jogo?"
- Delayzado

[Resultados][Concurso]Dias de Primavera

Qual cenário, de qual participante você gostou mais?

• Total de eleitores
    21
  • Enquete fechada .

FelipeFalcon

Duque
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Abril de 2015
Postagens
706
Bravecoins
5
rM7egbJ.jpg
5nHhOFZ.png

A estação mais colorida do ano. Várias árvores e flores começam a florescer, animar o nosso dia a dia com suas colorações e perfumes diversificados. Por isto decidimos comemorar esta época, iniciando mais este concurso e com este tema tão especial.

“Não corra atrás das borboletas;  plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela.”                      ~D. Elhers
LFJEn16.png

O objetivo deste concurso é criar um Cenário com o Tema Primavera e, além disso, deve ser redigido um pequeno Texto sobre ele.

Para deixar mais claro usarei um exemplo de mais fácil compreensão para todos:

*Devo fazer um cenário.

Este cenário deve ser como um mapa, nele possivelmente deve ter algum tipo de vida. ( Um personagem, NPC, animais, etc )

Lembrando ainda que neste cenário você pode também sincronizar com seu texto se quiser, por exemplo, fazendo uma cena e no texto explicando-a. Para mais informações leia as regras... ( Ou somente fazendo um cenário e explicando sobre a história dele )

*Devo fazer um texto também.

Este texto deve ser obrigatoriamente relacionado ao cenário. Tente não estende-lo tanto, mas também não deixe de explicar um pouco dos detalhes. Para mais informações leia as regras...

qKQzrXR.png
Haverá duas avaliações (duas notas).

*Nota¹:  Pela votação que ocorrerá no tópico do concurso logo após o prazo de envios e durará uma semana. Esta nota é calculada pelo número de votos recebidos sobre a soma de votos totais.

*Nota²: Dada pela avaliação da staff as determinadas cenas, esta nota é dada após o término da votação. (Somente os encarregados irão avaliar)

A votação no tópico tem peso de 60% e a avaliação da staff de 40%.​

Nova informação: As notas foram dadas pela seguinte maneira, as notas de cada avaliador sobre tal cenário foram somadas e divididas por 2 para se obter uma nota média entre as duas. (Esta média é de 0 a 10)

Os resultados da votação também foram transformados em nota, sendo que para se obter a nota foram pegados o número de votos obtidos na participação dividido pelo número de votos totais da votação. Logo após, esse número é multiplicado por 10 para saber a nota de 0 a 10 na votação.

Outro detalhe importante é o peso de 60% da votação e 40% da avaliação da staff, depois se ter todas as notas acima use a fórmula abaixo para caso de verificação. (A fórmula abaixo é a usada para se ter a Nota Final)

V = (número de votos obtidos / número de votos totais) * 10

M = Nota média da staff (que é entre 0 e 10)

Notal Final = V*0,6 + M*0,4

4ovOFJj.png

Participante 1 - (Lucascool)

Avaliação por Star Gleen​

O cenário ficou muito disperso e repetitivo. O uso das mesmas gramas em pontos aleatórios não ficou bacana, faz parecer que o autor apenas deixou eles lá para tamparem buracos. As árvores também não ficaram muito certinhas, algumas estão lineares, outras completamente aleatórias, outras no meio do mapa.

A iluminação também precisava de um cuidado maior, as sombras estão sendo projetadas de maneira errônea. Existe o conflito da sombra do objeto com a do mapeador, observando a sombra original pode-se ver com clareza como a sombra devia ser projetada para uma maior naturalidade.

A descrição pareceu bacana, mas não consegui colocá-la no mapa. A princípio achei que o garoto estava plantando para a menina, mas percebi que não se tratava disso pela posição do mesmo. Mas podemos talvez encaixar a descrição do mapa, se olharmos pelo ângulo da menina com cabeça abaixada.

Descrição objetiva com a proposta do mapa: 3

Mapeamento: 2,5

Nota Star Gleen: 5,5

Avaliação por Felipe Falcon​

O mapa ficou um tanto desajeitado, alguns objetos foram usados com excesso em um local e deixando outro sem e outros até colocados em locais estranhos. (as plantinhas no caso tendo muito perto da esquerda do local, e as árvores acima perto da água uma está até dentro da areia )

A iluminação não ficou tão ruim, combinaram bastante e são o charme do mapa, quanto ao sombreamento é até visível que o autor fez sombras em muitas árvores. Quanto aos gráficos não há muito o que se comentar por serem padrões da engine RPG Maker VX Ace, mesmo que tenham algumas mudanças de cores em algumas flores não se tem tanto destaque.

O texto ficou bem pequeno e simples, ambíguo, alguns erros que não o desmerecem tanto mas que o deixaram um pouco confuso. Pela minha pouca interpretação posso dizer que o Texto está sincronizado com o mapa, ele está meio que demonstrando o que está ocorrendo no mapa, porém tudo é muito confuso.

Descrição objetiva com a proposta do mapa: 2,75

Mapeamento: 2,8

Nota Felipe Falcon: 5,5

( Nota Star Gleen + Nota Felipe Falcon ) / 2         

( 5,5 + 5,5 ) / 2 = 5,5

Nota Média: 5,5

V = (1 / 23) * 10
V = 0,434

M = 5,5

Nota Final = 0,434*0,6 + 5,5*0,4                                                     
Nota Final = 0,2604 + 2,2
Nota Final = 2,46

Participante 2 - (Makers)

O cenário ficou impressionante em termos de detalhes. É lindo de se ver! É claramente observado o cuidado do mapeador com alguns detalhes pequenos que fazem toda diferença.

A ambição em criar um ambiente vivo misturando fauna e flora de uma maneira tão natural deve ser reconhecida e aplaudida. Só não gostei das duas cercas da parte de cima do mapa, a da parte da direita ficou em uma posição estranha e meio jogada demais no mapa.

A descrição ficou bem a cara do cenário mesmo, essa inteiração entre natureza e homem ficou clara.

Descrição objetiva com a proposta do mapa: 5

Mapeamento: 4,5

Nota Star Gleen: 9,5

O mapa foi muito bem explorado em todo o sentido, árvores, flores, pessoas, animais... Todos os objetos muito bem espalhados e o espaço foi bem preenchido.

A iluminação apesar de simples combinou com o local. Quanto aos gráficos não há muito o que se comentar por serem padrões da engine RPG Maker VX Ace, porém se vê algumas edições que dão um charme a mais ao mapa.

O texto apesar de pequeno combinou bastante com o mapa, não há nenhum erro.

Descrição objetiva com a proposta do mapa: 3,5

Mapeamento: 4

Nota Felipe Falcon: 7,5

( 9,5 + 7,5 ) / 2 = 8,5

Nota Média: 8,5

V = (13 / 23) * 10
V = 5,6

M = 8,5

Nota Final = 5,6*0,6 + 8,5*0,4                                                     
Nota Final = 3,36 + 3,4
Nota Final = 6,76

Participante 3 - (RyanKamos)

O cenário ficou bacana! Uma proposta bem diferente das outras, feita completamente a pixel art. Deu para dividir o mapa em quatro camadas a grama, o lago, as montanhas e o fundo, deu para ver que todas estão em perfeita harmonia.

Ficou muito bom também o detalhe das pétalas. Só ficou estranho aquele feixe de luz vindo do céu acima do sol, dando ideia da luz estar vindo de outro lugar.

A descrição ficou interessante. Uma pitada de drama e de amor nunca faz mal.

Descrição objetiva com o mapa: 5

Mapeamento: 4,0

Nota Star Gleen: 9

O mapa foi muito bem feito, tudo nele combina tanto em cores quanto em linhas. A iluminação apesar de simples e pixelada não perde seu valor. Os gráficos originais são o ponto forte do mapa, foram muito bem desenhados.

O texto foi um dos que mais combinaram, e atendeu totalmente a proposta da própria cena enviada.

Descrição objetiva com a proposta do mapa: 3,8

Mapeamento: 4

Nota Felipe Falcon: 7,8

( 9 + 7,8 ) / 2 = 8,4

Nota Média: 8,4

V = (7 / 23) * 10
V = 3,04

M = 8,4

Nota Final = 3,04*0,6 + 8,4*0,4                                                     
Nota Final = 1,824 + 3,36
Nota Final = 5,18

Participante 4 - (Takkun)

Outro participante que usou e abusou dos elementos. Os objetos estão muito bem posicionados, aquela cachoeira ficou muito interessante, o posicionamento das árvores está muito natural, os relevos também foram bem estudados. Enfim, um belo trabalho! Só um detalhe me incomodou, a trilha que existe na parte superior e inferior pareceu cortada pela vegetação, fora que elas simplesmente acabam. Poderia sugerir que o mapa sem elas ficaria melhor, fora que a de cima começa já na troca de ambiente, a de baixo ficou um tile a frente.

A descrição também ficou boa. Os pequenos lagos no meio do mapa dão a ideia da transição do inverno para a primavera, com o derretimento do gelo. Muito bom!

Descrição objetiva com o mapa: 5

Mapeamento: 4,5

Nota Star Gleen: 9,5

Um mapa bem elegante, os objetos foram muito bem espalhados de modo que no todo o mapa não ficou com a sensação de vazio. A iluminação e o sombreamento não combinaram tanto pois acabarem deixando o mapa bem escuro e dificultando um pouco a visão. Quanto aos gráficos não há muito o que se comentar por serem padrões da engine RPG Maker VX Ace.

Eu não avaliarei a fundo os textos pois todos foram curtos, este texto se encaixou muito bem com o mapa, mas houveram algumas palavras que se destoaram do texto, até confundindo um pouco o leitor. (Por exemplo “...dando ao inicio assim...” que poderia ser substituído por “...dando-se...” ou só retirando o “assim”)

Descrição objetiva com a proposta do mapa: 3,5

Mapeamento: 3,3

Nota Felipe Falcon: 6,8

( 9,5 + 6,8 ) / 2 = 8,15

Nota Média: 8,15

V = (2 / 23) * 10
V = 0,86

M = 8,15

Nota Final = 0,86*0,6 + 8,15*0,4                                                     
Nota Final = 0,516 + 3,26
Nota Final = 3,77

YT0NW93.png

http://i.imgur.com/50ZmqRV.png[/imgleft][/url]
[box][b]PRIMEIRO LUGAR - (Makers)          [/b][color=blue][b]Nota Final = [u]6,76[/u][/b][/color][/box]
[box]

"Aproveite de tudo aquilo que a natureza tem para lhe dar.

Mas não se esqueça de cuidar dela, pois tudo que é belo, quando se descuida, se perde."

[imgright]http://i.imgur.com/J7Vls1I.gif[/imgright]

[/box][/box][box][url=http://i.imgur.com/Ng8MY9U.png][imgleft]http://i.imgur.com/Ng8MY9U.png[/imgleft][/url]
[box][b]SEGUNDO LUGAR - (RyanKamos)    [/b][color=blue][b]Nota Final = [u]5,18[/u][/b][/color][/box]
[box]
"Já se passaram meses que você partiu...
Até quando meu coração ficará doendo?
Até quando meu corpo ficará preso a esta ilha?
Até quando terei que esperar por você, meu amor?
Até quando...
Esta será mais uma primavera que passarei a lhe esperar?"[imgright]http://i.imgur.com/PaHZsNX.gif[/imgright]
[/box][/box][box][url=http://i.imgur.com/CjdLxX8.png][imgleft]http://i.imgur.com/qmwfA5p.png[/imgleft][/url]
[box][b]TERCEIRO LUGAR - (Takkun)      [/b][color=blue][b]Nota Final = [u]3,77[/u][/b][/color][/box]
[box]

"Mesmo os ares mais frios do inverno uma hora o mesmo devem chegar ao fim, dando ao inicio assim a nossa primeira estação a tão bela e amável Primavera.

Onde o brotar das flores alegra a todos e inunda o velho mundo de Celestia de vida."[imgright]http://i.imgur.com/qoyBKiY.gif[/imgright]
[/box][/box]
[center][img]http://i.imgur.com/KPztoUD.png[/center]
1° Colocado

*Medalha da B. M. Azul de Ouro
*Prêmio Principal
*Divulgação no portal
600,00 Bravecoins

2° Colocado

*Medalha da B. M. de Prata   
*Divulgação no portal

400,00 Bravecoins             

3° Colocado

*Medalha da B. de Bronze         
*Divulgação no portal

200,00 Bravecoins     

Demais participantes: Ganham uma quantia 50 Bravecoins por terem participado.​

Prêmio Principal:
      O primeiro colocado terá direito ao prêmio principal.
[url=http://store.steampowered.com/app/385330]

Lembrando que é necessário ter uma conta na steam para receber o prêmio.
Você pode clicar na imagem para conhecer mais sobre ele.

i5odcjy.png

Os prêmios serão entregues assim que possível pessoal, apesar das poucas participações acho que o resultado foi aquele que todo mundo meio que esperava e incentivou. Parabéns Makers, belo mapa \o/

Aliás para quem participou e achou a nota estranha, só verificar. Qualquer erro podem me avisar.

Prepararei o meu hoje, se tudo der certo :)

A temática é bem interessante, e dá para produzir bastante situações possíveis. Ansioso para ver a etapa de votação!

Ótimo, enfim postaram o concurso!
Nossa intenção é a de sempre criarmos eventos temáticos que dependerão unicamente da época do ano em que estejamos (Páscoa, Natal, Estações do ano e por ai vai) para que sempre tenhamos algum concurso ativo ou que pelo menos não demore tanto entre um e outro kkkkk
Boa sorte aos participantes, aguardo o vencedor para entregar o prêmio da Steam...
Não tenho nada contra a Primavera, mas prefiro o Outono...

Readerusama comentou:
Prepararei o meu hoje, se tudo der certo :)

A temática é bem interessante, e dá para produzir bastante situações possíveis. Ansioso para ver a etapa de votação!

Também kkkkkkkkkk \o/

Acho que vou fazer um mapa também para brincar e inspirar o povo a participar. (Óbvio que não vou participar do concurso né gente, sou encarregado kkkkkkkkkkkkkk)

Só digo uma coisa gente para quem tiver dificuldade com o tema:

"A primavera (AO 1945: Primavera), é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres." ~Wikipédia

E para não precisam perguntar o B. e o M. do nome das medalhas significam respectivamente: Borboleta Monarca.

Devo participar também \o/
Já tive uma ideia de mapa aqui KK
Eventos assim são legais pois não há a necessidade de passar horas fazendo um jogo e sim apresentando apenas uma "ideia" (às vezes não, é só coisa aleatória mesmo).
Vamos ver se o povo participa xD

Me chamaram? :^^':
Não, não é porque eu goste da primavera e talz, mas sim por causa do concurso. Agora sim eu ganho :Plano:
Eu vou participar, como disse acima, gosto de primavera, mas preciso de tiles apropriados pra fazer isso (pq convenhamos, RTP do VX Ace não tem tiles bons), e tendo um roteiro junto até que cai bem, afinal, me considero master em roteiros.
Ah, uma coisa, pq dessa vez foi só um prêmio? Pq não três? Stray Cat Crossing parece chato, gosto mais jogos de RPG, aventura, ação e puzzle.

Valeu, falooooou!!

Adorarei participar, contudo também prefiro outono, :P. Mas se tratando de cenário, a primavera é melhor :P.

Hm...  ta ai uma chance de praticar cenários...  embora ...flores....  muito....  sei lá...

Mas vou tentar fazer algo "fabuloso" mesmo assim xD

É mais fácil que fazer um jogo inteiro... e posso até ganhar um jogo
Vou tentar, o mapa só precisa conter *Flowres* e animais fofins ou tem que se passar na primavera da terra?

sir helix comentou:
É mais fácil que fazer um jogo inteiro... e posso até ganhar um jogo
Vou tentar, o mapa só precisa conter *Flowres* e animais fofins ou tem que se passar na primavera da terra?
Não precisa ser a primavera da terra, como você mesmo disse só um local bem florido  :Okay_fix:

Gostei do Concurso. Ate me registrei no fórum (de novo) pra participar.
Vlw galera...

:Okay_fix:

Blut comentou:
não tem "mínimo do tamanho"?! acho que 320x240 tá bom

A única limitação é que ele deve ser apresentado como cenário de um jogo.

mas o que?

tem que ter a resolução válida; maior horizontal, se não quadrado?

afinal, é um mapa? uma cenário "passável"; nada como um parallax?!

porque uma cutscene também é um cenário, não?

*O cenário deve ser de sua própria autoria e poderá usar qualquer recurso que achar necessário (gráfico), este não pode ser ripado e deve ser devidamente creditado.
isso diz que tem que ser individual?

Sim 320X240 está ótimo, lembrando que terão duas avaliações, uma votação dos membros e outra dos encarregados.
Se a pessoa quiser fazer um cenário de 100X100 pixels(com quase nada), ué faz. Mas acho que isso não chamará a atenção dos membros e ainda ficará com uma nota baixa na avaliação dos encarregados. Bom senso nesse sentido é fundamental, um tamanho que dê para perceber tudo que você colocou será muito bom.

A resolução é a que você quiser, ela está automaticamente ligada como você fez seu cenário. (Tamanho)
Eu coloquei justamente como "cenário" e não "mapa" justamente para incluir todos os modos que você quiser fazer seu local.
Nele pode estar ocorrendo uma cutscene ou não.(No caso como disse, você pode falar sobre a história do mapa, ou fazer uma poesia sobre ele, etc. No caso de cutscene acho que ficaria legal explicar o que tá acontecendo para encantar o público, mas vai da pessoa.) Mas como escrito nas regras tem que ter pelo menos uma "vida" para quem ver meio que imaginar como seria andar nesse local.

Exemplo:
house_of_flying__by_dimitry_by_dimitryfelipe-d8rodrl.png
by dimitry​

Não acho que ele mapeou no maker

Sobre a sua imagem de exemplo, ela se encaixaria mais como Background. Não que você não possa fazer assim, mas seria legal como um cenário que você anda no jogo.

Legal! Acho que vou tentar participar! Lembro da ultima vez que participei de um concurso de mapear! Bons tempos...Kkk!

Pelo jeito teremos um concurso de outono quando essa estação chegar. Com tantos membros aí falando que gostam dela! Kkkk!

Ancioso para ver os lindos mapas do pessoal! :)

Vamos pessoal dá pra brincar com o RTP quem não tem muito tempo XD

Nem ia postar mas me cobraram :v
Não ficou lá essas coisas, mas dá para dar uma ideia e uma inspiração \o/

Clique para ver maior

Só de ser possível participar até o dia 29 me anima e tenho que pensar o que farei até lá, já que está sendo uma semana bem puxada com provas e trabalhos. ~.~

Alias, gostei do mapa. o/

Vash comentou:
Só de ser possível participar até o dia 29 me anima e tenho que pensar o que farei até lá, já que está sendo uma semana bem puxada com provas e trabalhos. ~.~

Alias, gostei do mapa. o/

É até o dia 23/09 :v

Acho que dá pra participar, espero que participe :D

Vou participar. Mesmo que de última hora, já irei tentar garantir pelo menos o 3º Lugar em rapaz xD. Só não entendi a parada de mandar um arquivo em word.

Makers comentou:
Vou participar. Mesmo que de última hora, já irei tentar garantir pelo menos o 3º Lugar em rapaz xD. Só não entendi a parada de mandar um arquivo em word.

Caso for fazer um texto mesmo kkkkkkkkkkkkk

Pode mandar junto da imagem a frase, só que tem que ter alguma coisa escrita XD

Voltar
Topo Inferior