🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

[Resultados][Concurso]Dias de Primavera

Qual cenário, de qual participante você gostou mais?

• Total de eleitores
    21
  • Enquete fechada .
Pronto. Mandei meu mapa e a frase. Espero conseguir bons votos, fiz o mapa meio que correndo por causa do tempo, mas acho que deu para fazer algo bacana.

Último dia para fecharmos o prazo de envios e começarmos a votação.

Quem tiver que enviar, envie. E quem não conseguiu fazer nada... ainda há tempo de fazer algo mais simples.

\o/ Estou louco para ver as obras dos participantes.
Vamos ver até onde vai a criatividade de vocês xD

*curioso*

Boa sorte pra aqueles que entregaram (ou entregarão ainda).

Estou no aguardo pra ver essas obras de arte. :Okay_fix:

Iniciamos a votação!​
qKQzrXR.png
Haverá duas avaliações (duas notas).

*Nota¹:  Pela votação que ocorrerá no tópico do concurso logo após o prazo de envios e durará uma semana. Esta nota é calculada pelo número de votos recebidos sobre a soma de votos totais.

*Nota²: Dada pela avaliação da staff as determinadas cenas, esta nota é dada após o término da votação. (Somente os encarregados irão avaliar)

A votação no tópico tem peso de 60% e a avaliação da staff de 40%.​

eduEVL6.png

[imgleft]http://i.imgur.com/o6TCJVz.png[/imgleft]
PARTICIPANTE  -  1

"Não jogue flores ao chão..., Plante várias e Mostre a ela, o que você é capaz."

[imgleft]http://i.imgur.com/50ZmqRV.png[/imgleft]
PARTICIPANTE  -  2

"Aproveite de tudo aquilo que a natureza tem para lhe dar.

Mas não se esqueça de cuidar dela, pois tudo que é belo, quando se descuida, se perde."

[imgleft]http://i.imgur.com/Ng8MY9U.png[/imgleft]
PARTICIPANTE  -  3

"Já se passaram meses que você partiu...

Até quando meu coração ficará doendo?
Até quando meu corpo ficará preso a esta ilha?

Até quando terei que esperar por você, meu amor?
Até quando...

Esta será mais uma primavera que passarei a lhe esperar?"
[imgleft]http://i.imgur.com/qmwfA5p.png[/imgleft]
PARTICIPANTE  -  4

"Mesmo os ares mais frios do inverno uma hora o mesmo devem chegar ao fim, dando ao inicio assim a nossa primeira estação a tão bela e amável Primavera.

Onde o brotar das flores alegra a todos e inunda o velho mundo de Celestia de vida."

Avalie do modo que achar necessário e depois vote no que achar melhor. Lembrando que já está ocorrendo a avaliação dos encarregados ao mesmo tempo, as notas dos encarregados serão postadas após o término do prazo de votação.

Lembrando que não anexarei nas regras, mas está proibido pedir votos. Se possível também tente não comentar sobre os autores, também peço para que os mesmos também não não saiam falando. (Se isso ocorrer, não haverá uma punição tão severa, mas isso tirará a graça da competição e até pode fazer pessoas se conterem no sentido de sinceridade ao comentar sobre seu cenário.)

Para ter uma votação mais justa, toda as situações que forem passíveis de irregularidades estarão sendo julgadas, podendo ocorrer até mesmo a desclassificação.

Sim, você pode votar em si mesmo.

Denver comentou:
É permitido fazer uma avaliação das imagens e frases sem revelar meu voto? :hocuspocus:

Sim você pode avaliar as imagens, é só se você saber pelo estilo da arte quem é o autor para não comentar o nome dele XD

Aew \o/
Poxa, uma pena ter poucos participantes :/
Curti os mapas, só achei que o último fugiu um pouco da ideia. Achei interessante o que quis demonstrar, mas acabou que ficou sem foco na primavera :v
Boa sorte a todos \o/
*Já imagino de quem seja alguns mapas ai*

Sem exceção, todas as imagens ficaram esteticamente muito bonitas. Parabéns a todos!

No entanto, quem conseguiu o meu voto, não foi só aquele que fez coisas visualmente agradáveis, mas também, o que eu considero, que melhor atendeu as regras e o tema do concurso.

Portanto, na minha humilde opinião, quem deve ganhar, é o participante número...
6h9slt.jpg

Não vou falar! Faça a sua própria análise!
.

OBSERVAÇÕES:

> Às vezes, inovar pode ser algo arriscado e pode gerar por consequência, dois resultados: algo surpreendente, ou algo muito ruim. E infelizmente, o resultado final de uma das imagens não conseguiu me agradar, pois ao tentar fazer algo diferente, acabou pecando na parte do foco. Assim, eu acho que o tema principal do concurso (primavera), poderia ter sido explorado um pouco mais, e não ser abordado de uma forma indireta.

> Uma das frases possui um erro de concordância verbal.

Abraço!

Então aqui está a minha minúscula avaliação! Não me levem muito a sério porque, para começar, nem bom mapper eu sou... e não levem para o lado pessoal porque eu não faço a menor ideia de quem são as imagens, ok!?!?​

Participante 1: A imagem está muito bonita! Mas não entendi os borrões azuis... nem a frase.
Participante 2: Amei!! Está tudo bem variado e detalhado na imagem; olha só o coelho saindo da toca! A frase também foi a que melhor representou a Primavera, na minha opinião!
Participante 3: A imagem está linda, eu quase consigo ver a capa e as pétalas esvoaçando!! Mas não senti muito a Primavera na imagem, nem na frase...
Participante 4: A imagem também está muito bonita, mas acho que a Primavera está quase ausente. Já a frase até que representou bem, apesar do erros gramaticais.​

Lindos "mapas" ( áspas por causa do lindo p.a que ali contém ). A ideia do último foi meio fácil de pegar, afinal, da para sacar que o frio estava se acabando, e assim, a primavera e as flores estariam por vir. Mas acho que realmente fugiu um pouco do tema.
Apenas fiquei triste de apenas ver quatro participantes. Infelizmente acabamos ficando com pouca variedade de mapas. Mas eu gostei de todos num geral.

Fiquei um pouco tempo ausente já que eu fiquei doente, mas voltei pra poder votar nos mapas dessa linda que é a Primavera :^-^:
(Eu queria participar, só que eu não tive tempo :Chorar:)

O mapa usa um bom nível de iluminação, tendo uma simples garota andando por um cenário florido. Nada a dizer contra, ficou bem bonito mesmo.
Nada contra também, a não ser pela iluminação que eu não gostei, ficou claro demais pra ver a beleza do cenário.
MOST AWESOME
Esse eu considero o mapa mais legal de todos, em termos de qualidade. Só não sei se vou votar nele pq tem uns legais também.
De todos os mapas que já apareceram eu considero esse o mais sincero, já que estamos enfrentando a entrada da primavera, então é lógico que uma flor deveria brotar no inverno. De início eu não gostei, mas depois que eu li o texto eu entendi tudo.

Valeu, falooooou!!

Oh droga... fiquei ocupado que não pude participar... D:

Bom, vamos lá.

PARTICIPANTE  -  1
Poxa, gostei do efeito que deu o fim da tarde, a iluminação ficou muito boa e sombras também, e não entendi a iluminação azul ali. Sobre o mapa em si, eu gostei bastante da distribuição que foi feita nele, só achei algumas repetições de flores verdes ali um pouco incomoda, desculpe ser um veio chato, mas mandou muito bem. ^.^

PARTICIPANTE  -  2
Gostei bastante desse mapa, utilizando aquela cobertura já deu um grande diferencial em questão do uso do RTP e o que senti falta nos demais mapas esse apresentou bem, a vida, não só plantas e NPCs, mas animais também, o que é muito importante numa floresta e cena como essa, única coisa que não gostei muito foi a iluminação, achei ela bastante forte (pouco transparente). Mas foi o que mais me agradou de todos mapas, meus parabéns a este e obviamente meu voto vai para esse.

PARTICIPANTE  -  3
Como amo PA, eu adorei essa cena, ainda mais por ser inspirada no Castelo Animado (acho que é esse nome) que inspirou o backgroud do fórum também. Gostei muito e das técnicas que foram utilizadas com poucas cores, mas em comparação aos demais mapas, esse acabou meio fora de foco, acredito que o tema mais apropriado em relação a PA faria esse levar a melhor, meus parabéns.

PARTICIPANTE  -  4
Muito bom o mapa, gostei da ideia diferenciada dos demais que já apresentam a primavera enquanto este está em seu começo em uma região que ao meu ver parece sempre viver no frio (alá Asgard de CDZ e Game of Thorne "winter is coming? Really?" rs) e tenta elaborar uma cena com essa flor roxa inesperada num clima desse. Gostei da estrutura do mapa, meus parabéns.

qKQzrXR.png
Haverá duas avaliações (duas notas).

*Nota¹:  Pela votação que ocorrerá no tópico do concurso logo após o prazo de envios e durará uma semana. Esta nota é calculada pelo número de votos recebidos sobre a soma de votos totais.

*Nota²: Dada pela avaliação da staff as determinadas cenas, esta nota é dada após o término da votação. (Somente os encarregados irão avaliar)

A votação no tópico tem peso de 60% e a avaliação da staff de 40%.​

Nova informação: As notas foram dadas pela seguinte maneira, as notas de cada avaliador sobre tal cenário foram somadas e divididas por 2 para se obter uma nota média entre as duas. (Esta média é de 0 a 10)

Os resultados da votação também foram transformados em nota, sendo que para se obter a nota foram pegados o número de votos obtidos na participação dividido pelo número de votos totais da votação. Logo após, esse número é multiplicado por 10 para saber a nota de 0 a 10 na votação.

Outro detalhe importante é o peso de 60% da votação e 40% da avaliação da staff, depois se ter todas as notas acima use a fórmula abaixo para caso de verificação. (A fórmula abaixo é a usada para se ter a Nota Final)

V = (número de votos obtidos / número de votos totais) * 10

M = Nota média da staff (que é entre 0 e 10)

Notal Final = V*0,6 + M*0,4

4ovOFJj.png

Participante 1 - (Lucascool)

Avaliação por Star Gleen​

O cenário ficou muito disperso e repetitivo. O uso das mesmas gramas em pontos aleatórios não ficou bacana, faz parecer que o autor apenas deixou eles lá para tamparem buracos. As árvores também não ficaram muito certinhas, algumas estão lineares, outras completamente aleatórias, outras no meio do mapa.

A iluminação também precisava de um cuidado maior, as sombras estão sendo projetadas de maneira errônea. Existe o conflito da sombra do objeto com a do mapeador, observando a sombra original pode-se ver com clareza como a sombra devia ser projetada para uma maior naturalidade.

A descrição pareceu bacana, mas não consegui colocá-la no mapa. A princípio achei que o garoto estava plantando para a menina, mas percebi que não se tratava disso pela posição do mesmo. Mas podemos talvez encaixar a descrição do mapa, se olharmos pelo ângulo da menina com cabeça abaixada.

Descrição objetiva com a proposta do mapa: 3

Mapeamento: 2,5

Nota Star Gleen: 5,5

Avaliação por Felipe Falcon​

O mapa ficou um tanto desajeitado, alguns objetos foram usados com excesso em um local e deixando outro sem e outros até colocados em locais estranhos. (as plantinhas no caso tendo muito perto da esquerda do local, e as árvores acima perto da água uma está até dentro da areia )

A iluminação não ficou tão ruim, combinaram bastante e são o charme do mapa, quanto ao sombreamento é até visível que o autor fez sombras em muitas árvores. Quanto aos gráficos não há muito o que se comentar por serem padrões da engine RPG Maker VX Ace, mesmo que tenham algumas mudanças de cores em algumas flores não se tem tanto destaque.

O texto ficou bem pequeno e simples, ambíguo, alguns erros que não o desmerecem tanto mas que o deixaram um pouco confuso. Pela minha pouca interpretação posso dizer que o Texto está sincronizado com o mapa, ele está meio que demonstrando o que está ocorrendo no mapa, porém tudo é muito confuso.

Descrição objetiva com a proposta do mapa: 2,75

Mapeamento: 2,8

Nota Felipe Falcon: 5,5

( Nota Star Gleen + Nota Felipe Falcon ) / 2         

( 5,5 + 5,5 ) / 2 = 5,5

Nota Média: 5,5

V = (1 / 23) * 10
V = 0,434

M = 5,5

Nota Final = 0,434*0,6 + 5,5*0,4                                                     
Nota Final = 0,2604 + 2,2
Nota Final = 2,46

Participante 2 - (Makers)

O cenário ficou impressionante em termos de detalhes. É lindo de se ver! É claramente observado o cuidado do mapeador com alguns detalhes pequenos que fazem toda diferença.

A ambição em criar um ambiente vivo misturando fauna e flora de uma maneira tão natural deve ser reconhecida e aplaudida. Só não gostei das duas cercas da parte de cima do mapa, a da parte da direita ficou em uma posição estranha e meio jogada demais no mapa.

A descrição ficou bem a cara do cenário mesmo, essa inteiração entre natureza e homem ficou clara.

Descrição objetiva com a proposta do mapa: 5

Mapeamento: 4,5

Nota Star Gleen: 9,5

O mapa foi muito bem explorado em todo o sentido, árvores, flores, pessoas, animais... Todos os objetos muito bem espalhados e o espaço foi bem preenchido.

A iluminação apesar de simples combinou com o local. Quanto aos gráficos não há muito o que se comentar por serem padrões da engine RPG Maker VX Ace, porém se vê algumas edições que dão um charme a mais ao mapa.

O texto apesar de pequeno combinou bastante com o mapa, não há nenhum erro.

Descrição objetiva com a proposta do mapa: 3,5

Mapeamento: 4

Nota Felipe Falcon: 7,5

( 9,5 + 7,5 ) / 2 = 8,5

Nota Média: 8,5

V = (13 / 23) * 10
V = 5,6

M = 8,5

Nota Final = 5,6*0,6 + 8,5*0,4                                                     
Nota Final = 3,36 + 3,4
Nota Final = 6,76

Participante 3 - (RyanKamos)

O cenário ficou bacana! Uma proposta bem diferente das outras, feita completamente a pixel art. Deu para dividir o mapa em quatro camadas a grama, o lago, as montanhas e o fundo, deu para ver que todas estão em perfeita harmonia.

Ficou muito bom também o detalhe das pétalas. Só ficou estranho aquele feixe de luz vindo do céu acima do sol, dando ideia da luz estar vindo de outro lugar.

A descrição ficou interessante. Uma pitada de drama e de amor nunca faz mal.

Descrição objetiva com o mapa: 5

Mapeamento: 4,0

Nota Star Gleen: 9

O mapa foi muito bem feito, tudo nele combina tanto em cores quanto em linhas. A iluminação apesar de simples e pixelada não perde seu valor. Os gráficos originais são o ponto forte do mapa, foram muito bem desenhados.

O texto foi um dos que mais combinaram, e atendeu totalmente a proposta da própria cena enviada.

Descrição objetiva com a proposta do mapa: 3,8

Mapeamento: 4

Nota Felipe Falcon: 7,8

( 9 + 7,8 ) / 2 = 8,4

Nota Média: 8,4

V = (7 / 23) * 10
V = 3,04

M = 8,4

Nota Final = 3,04*0,6 + 8,4*0,4                                                     
Nota Final = 1,824 + 3,36
Nota Final = 5,18

Participante 4 - (Takkun)

Outro participante que usou e abusou dos elementos. Os objetos estão muito bem posicionados, aquela cachoeira ficou muito interessante, o posicionamento das árvores está muito natural, os relevos também foram bem estudados. Enfim, um belo trabalho! Só um detalhe me incomodou, a trilha que existe na parte superior e inferior pareceu cortada pela vegetação, fora que elas simplesmente acabam. Poderia sugerir que o mapa sem elas ficaria melhor, fora que a de cima começa já na troca de ambiente, a de baixo ficou um tile a frente.

A descrição também ficou boa. Os pequenos lagos no meio do mapa dão a ideia da transição do inverno para a primavera, com o derretimento do gelo. Muito bom!

Descrição objetiva com o mapa: 5

Mapeamento: 4,5

Nota Star Gleen: 9,5

Um mapa bem elegante, os objetos foram muito bem espalhados de modo que no todo o mapa não ficou com a sensação de vazio. A iluminação e o sombreamento não combinaram tanto pois acabarem deixando o mapa bem escuro e dificultando um pouco a visão. Quanto aos gráficos não há muito o que se comentar por serem padrões da engine RPG Maker VX Ace.

Eu não avaliarei a fundo os textos pois todos foram curtos, este texto se encaixou muito bem com o mapa, mas houveram algumas palavras que se destoaram do texto, até confundindo um pouco o leitor. (Por exemplo “...dando ao inicio assim...” que poderia ser substituído por “...dando-se...” ou só retirando o “assim”)

Descrição objetiva com a proposta do mapa: 3,5

Mapeamento: 3,3

Nota Felipe Falcon: 6,8

( 9,5 + 6,8 ) / 2 = 8,15

Nota Média: 8,15

V = (2 / 23) * 10
V = 0,86

M = 8,15

Nota Final = 0,86*0,6 + 8,15*0,4                                                     
Nota Final = 0,516 + 3,26
Nota Final = 3,77

YT0NW93.png

[imgleft]http://i.imgur.com/50ZmqRV.png[/imgleft]
PRIMEIRO LUGAR - (Makers)          Nota Final = 6,76

"Aproveite de tudo aquilo que a natureza tem para lhe dar.

Mas não se esqueça de cuidar dela, pois tudo que é belo, quando se descuida, se perde."

[imgright]http://i.imgur.com/J7Vls1I.gif[/imgright]

[imgleft]http://i.imgur.com/Ng8MY9U.png[/imgleft]
SEGUNDO LUGAR - (RyanKamos)    Nota Final = 5,18

"Já se passaram meses que você partiu...
Até quando meu coração ficará doendo?
Até quando meu corpo ficará preso a esta ilha?
Até quando terei que esperar por você, meu amor?
Até quando...
Esta será mais uma primavera que passarei a lhe esperar?"[imgright]http://i.imgur.com/PaHZsNX.gif[/imgright]
[imgleft]http://i.imgur.com/qmwfA5p.png[/imgleft]
TERCEIRO LUGAR - (Takkun)      Nota Final = 3,77

"Mesmo os ares mais frios do inverno uma hora o mesmo devem chegar ao fim, dando ao inicio assim a nossa primeira estação a tão bela e amável Primavera.

Onde o brotar das flores alegra a todos e inunda o velho mundo de Celestia de vida."[imgright]http://i.imgur.com/qoyBKiY.gif[/imgright]

Os prêmios serão entregues assim que possível pessoal, apesar das poucas participações acho que o resultado foi aquele que todo mundo meio que esperava e incentivou. Parabéns Makers, belo mapa \o/

Aliás para quem participou e achou a nota estranha, só verificar. Qualquer erro pode me avisar.

Mesmo poucas inscrições, foi bom esse evento. Meus parabéns Makers pela vitória, curti muito o mapa, não imaginava você por aqui /o/ e meus parabéns aos demais também.

Espero um dia participar de um evento assim temático. :3

*Ryan, então você que fez a PA. *¬* Muito bom fera.

AEOOOO, 2nd Place  \o\
Agradeço a todos os meus fãs , à minha família, ao meu produtor, aos meus amigos, ao photoshop, ao pixels, às cores, ao universo, ao cosmo, à wanda, ao senhor, à senhora? e a tudo que há de uva no mundo UAHSUAHS
OK, largar a zoeira de lado.
Agora que foi revelado que participei (shit), vou avaliar seus mapinhas :v

Participante 1
Achei o mapa legal, parece um calmo amanhecer de primavera, só cuidado pra não exagerar nos efeitos. Entendi que tentou fazer algum efeito luminoso com o "círculo" azul, mas ficou muito bom não :v
Outra coisa, cuidado com as sombras das coisas, você acabou utilizando sombras feitas por programas externos junto com as dos gráficos do jogo, acabou ficando 2 sombras :P
Fora isso, o mapa ficou bem primaveril mesmo kk

Participante 2
Realmente merece ganhar haha ta de parabéns (mentira, eu queria ganhar -q. Está tudo muito bonito e bem primaveril também. Você soube utilizar a diversidade das flores, ao invés de utilizar a mesma para tudo, curti.

Participante 3
Ta um lixo -q

Participante 4
Esse mapa é um tanto curioso. Achei bem interessante a proposta do autor ao tentar mostrar a chegada da primavera no meio ao inverno, me lembrou aqueles desenhos antigos da Warner Bros haha.
Só que infelizmente fugiu um pouco do foco que é a primavera. Por isso, acabou ficando fora dos olhos do pessoal.
Fora isso, o mapa está muito bem feito.

[member=203]Vash[/member]: Claro que fui eu <3
UEHUEHEUEH

Nossa, não imaginei que fosse vencer. Trabalhos em Pixel Art sempre roubam muito a atenção das pessoas que vão votar e avaliar. E por isso, jurava que ia perder. Mas fico contente de ter vencido. Me esforcei bastante para fazer esse mapa, passei um tarde toda quase, e mesmo assim a iluminação pecou como sempre.

Obrigado :)

Boa competição! Bons participantes e bons vencedores! Ótimos mapas, apesar de poucos. Mais uma prova que qualidade é muito melhor que quantidade.

Parabéns a todos!

Disponha

Lol, e eu achando que o Participante 3 ia vencer só por causa do tema, votei nele haha
E justo o q eu menos gostei ganhou, que coisa não? "insert meme of quico here"
Belos mapas (o do Ryan foi o mais bonito, justo), e, não pera, o Lucascool participou desse concurso? LEL
AGS ON NEXT CONCURSO CONFIRMED
kkk

Valeu, falooooou!!

Parabéns a TODOS os participantes, pois TODOS os trabalhos ficaram muito bonitos, sem exceção mesmo. :Kawai_Desu:

Ah, infelizmente, eu não consegui participar desse concurso, mas podem contar comigo no próximo! :Okay_fix:

Abraço!

Voltar
Topo Inferior