🤔 Para Refletir :
"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
- Core32

Estratégia Metal Tactics

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
Administração
Administração
Jogador maluco, problemático, olho parado.
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
570
Soluções
3
Bravecoins
2.833
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
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Autor: Dr.XGB
Plataforma: RPG Maker 2000
Categoria: Estratégia
Data de início: 03 de Setembro de 2015
Data de Conclusão: Indeterminado
Link para Download: Alpha 0.1.1: Dropbox - MediaFire


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Este projeto está servindo como um teste para ver até onde eu consigo chegar depois de tudo que aprendi com RPG Maker 2000 e com Destiny. Antes de tudo, não é um jogo de RPG precisamente, trata-se de um game de estratégia.
O jogo está me dando um baita trabalho pra deixá-lo operando tudo muito bem, tanto que nem to conseguindo elaborar uma boa introdução para o tópico do meu projeto.
Tenho mais alguns projetos pendentes, embora eu esteja priorizando este no momento, e espero concluí-lo pois será uma conquista para mim.
Além disso, estou fazendo o jogo em 2 idiomas: Inglês(US) e Português(BR) porque eu pretendo lançar para as comunidades gringas também, e isso facilitaria muito a acessibilidade de jogadores.

Ah, particularmente, achei que as imagens de subtítulo ficaram muito grandes. Gostaria da opinião de vocês sobre isso se realmente está exageradamente grande ou foi só impressão minha.
Muita coisa nesse tópico ainda está em construção, assim como o projeto também, portanto relevem certas coisas pois elas vão melhorar. Todavia, o feedback de vocês é muito importante para que se tornem ainda melhores.


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AVISO: a história do jogo ainda está em construção. Ainda há muito a acrescentar ou ser alterado.

Em algum lugar, Solar Mind é uma ilha que cresceu aos poucos sem precisar de muita tecnologia. Devido a diferenças ideais entre os habitantes, a ilha foi dividida territorialmente em 4 grupos:

Oak Hurricane: O grupo mais ambientalista dentre eles, porém o mais desenvolvido tecnologicamente entre eles (mesmo não tendo muita tecnologia).
Golden Lightning: A mais alta sociedade entre eles. Todas as pessoas vieram de famílias ricas e estão sempre aumentando a economia do grupo.
Rose Spring: O grupo que valoriza mais a beleza estética do que qualquer coisa. Estão sempre investindo para ter suas vilas belas e bem floridas.
Artic Blizzard: O mais equilibrado dentre os outros. São pessoas mais frias e inteligentes. Neste grupo ainda tem 3 subgrupos que juntos deixam este grupo mais forte que os outros: Aviadores, Atiradores e Piratas.


Cada grupo possui uma academia militar para manter o controle de Solar Mind, evitando invasões dentre eles. E cada academia possui um líder, onde é o responsável em tomar todas as decisões do grupo.
Certo dia, Golden Lightning, com a intenção de fortalecer ainda mais sua economia, resolve expandir seu território. E para que isso aconteça, eles terão que tomar parte do território de outros grupos, começando por Oak Hurricane.
Cody é o atual líder de Golden Lightning, ordenou que um dos comandantes da academia Ryan chamasse suas tropas para invadir o território de Oak Hurricane. Aisha, líder de Oak Hurricane, não concorda em ceder o território e declara guerra contra Golden Lightning, disputando pelo território. Para fortalecer o corpo bélico, Aisha recruta os jovens Jack e Sally, e um veterano mercenário chamado Steve para deter as forças de Golden Lightning.

Então... Vamos à guerra!


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COMANDANTES
Cada comandante possui uma habilidade especial que acaba se aplicando em suas tropas. Isso faz com que cada um tenha uma vantagem sobre o outro de acordo com a sua estratégia durante as batalhas. Eles também terão golpes especiais (chamados de Metal Power) que aumente aquela vantagem dentro de um turno.

OAK HURRICANE
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Jack
Habilidade Especial: [Nenhum]
É o membro mais equilibrado de todos. Por isso não possui nenhuma habilidade especial durante as batalhas.
Bio:
Nascido em Oak Hurricane, porém com pais desconhecidos. Jack foi encontrado e criado por nativos. Cresceu na floresta e entre os animais e por isso é um amante da natureza. Logo jovem, alistou-se à academia para estudar engenharia para poder contribuir ainda mais com a natureza unindo-se à tecnologia. Por ser um garoto muito estudioso, foi logo convocado por Aisha para combater a invasão de Golden Lightning.
Metal Power: [Super Boost]
Aumenta o poder ofensivo de todas as unidades e ganham +1 ponto de movimento.
Sally
Habilidade Especial: [Cura e Captura]
Seus padres curam o dobro de HP do que os demais comandantes. Além disso, unidades conseguem tirar +5 pontos de captura das vilas em soma do valor de seu HP.
Bio:
Uma garota que ama medicina. Alistou-se à academia de Oak Hurricane para estudar medicina e atualmente trabalha como enfermeira da academia. Durante sua infância, ela foi salva pelo mercenário Steve de um ataque Harpias, e por esse motivo eles criaram um grande elo de amizade. Sally considera Steve como um pai para ela.
Com sua experiência na área medicinal, foi convocada por Aisha para reforçar a parte defensiva durante a guerra.
Metal Power: [Cure Rain]
Todas as unidades recuperam 5 HP. Ladrões, Soldados e Ninjas conseguem capturar uma vila, base ou castelo em um único turno.
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Steve
Habilidade Especial: [Combate com unidades terrestres]
Seu combate possui um poder efetivo com unidades terrestres, porém é mais fraco com unidades aéreas e navais. Se for jogar com ele, invista mais em unidades terrestres.
Bio:
Um mercenário frio e calculista. Apenas lutava e caçava por dinheiro.
Desde que salvou Sally de um ataque de Harpias, Steve alistou-se à academia como conselheiro tático pois ele notou que trabalhar para si mesmo não estava sendo o suficiente e também por incentivo da própria Sally.
Não é uma pessoa muito sociável e um homem de poucas palavras, apesar da grande amizade que ele tem pela Sally, o que já é o suficiente para ele. Fora ela, ele não é um cara tão simpático e comunicável.
Metal Power: [Swordraiser]
Unidades terrestres ficam mais fortes tanto ofensivo quanto defensivo.
Aisha
Habilidade Especial: [?????]
Como ela é uma personagem secreta, não vou ser bobo de falar sobre as habilidades dela logo de cara. Embora você jogue com ela no modo Treinamento, as habilidades dela não são reveladas naquele modo.
Bio:
Líder da Oak Hurricane. Aisha é uma renomada cientista e está sempre se preocupando com o crescimento ambiental. Graças ao seu conhecimento, é o grupo que possui a maior tecnologia e que tem o território mais reflorestado que dos outros grupos.
Metal Power: [?????]
Mesmo caso. Não será revelado ainda seu Metal Power.
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GOLDEN LIGHTNING
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Ryan
Habilidade Especial: [Combate Ofensivo e Defensivo]
É o personagem mais overpower do jogo. Seu ataque é mais forte que os demais e, por ter o combate defensivo mais forte também, o contra-ataque é bem efetivo durante as batalhas. Em contrapartida, suas unidades custam mais caro do que dos demais comandantes.
Bio:
Um brutamonte, fala errado e não pensa antes de agir. Seu grande problema é justamente esse: ele só quer saber de quebrar tudo e mais nada. Mesmo que ele tenha suas tropas extremamente fortes, ele acaba fracassando devido à sua falta de raciocínio.
Metal Power: [Titan Force]
Todas as unidades ficam exageradamente forte tanto ofensivo quanto defensivo. Ás vezes suas unidades podem derrotar a unidade inimiga em um só golpe mesmo que o inimigo esteja com o HP máximo.
Marcia
Habilidade Especial: [Terrenos]
Seus efeitos de terreno tem 1 ponto a mais de defesa. Significa que em certos terrenos, suas unidades ficam muito fortes e o poder defensivo aumenta bastante, deixando a unidade mais invulnerável.
Bio:
É o cérebro da Golden Lightning. Marcia é encarregada pelas belas táticas bélicas da academia. Com sua inteligência estratégica exageradamente alta, será uma adversária complicada de ser detida.
Metal Power: [Tacticalize]
Dobra os seus efeitos de terreno, deixando as unidades ainda mais invulneráveis em certos terrenos, principalmente em florestas. Ladrões e soldados ficam quase invencíveis quando estão nas montanhas.
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Cody
Habilidade Especial: [Controle Financeiro]
A cada turno ele recebe mais dinheiro do que os outros comandantes. Com isso, ele pode instalar unidades mais caras em menos tempo.
Bio:
Líder da Golden Lightning. Cody é o homem mais rico de Solar Mind. Com suas ideias ambiciosas, é o principal responsável pelo início de uma guerra entre os grupos. Está sempre pensando em dinheiro e não está se importando em gerar pobreza para os demais grupos da ilha.
Metal Power: [The Great Crash]
Rouba o dinheiro de todos os inimigos e ainda não permite que eles recebam dinheiro por um turno. Causando prejuízo a eles, impedindo de instalar novas unidades naquele turno.


ROSE SPRING
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Jessie
Habilidade Especial: [Unidades mais baratas]
Sua especialidade está nas unidades mais fracas, onde ela possui um boa vantagem ofensiva e defensiva. Além disso, a instalação de suas unidades custam menos que os demais, podendo enviar unidades mais fortes mais cedo, embora valha mais a pena enviar unidades pequenas o mais cedo para ter um combate mais efetivo.
Bio:
A princesinha mimada do Grupo. Nascida em Golden Lightning, Jessie vive em Rose Spring por não concordar com a forma que Cody governa seu grupo. É aquela menina que quer tudo na mão e odeia ser contrariada, ainda mais com o seu temperamento forte, ela não gosta de aceitar quando as coisas não funcionam do jeito dela.
Metal Power: [Passion Steps]
Após mover todas as unidades, ela pode repetir o seu turno e continuar jogando até movê-los outra vez.
Clodo
Habilidade Especial: [Movimentação maior]
Todas as suas unidades podem mover-se 1 espaço a mais que os demais. Se, normalmente, um ladrão usa 3 espaços, os ladrões dele usam 4 espaços.
Bio:
Um homem muito delicado que adora apreciar a natureza e possui uma paixão por rosas. Ele luta pela esperança de que um dia nunca mais haverão guerras. Cada batalha que ele passa ele costuma deixar uma rosa como sua marca.
Metal Power: [March of Love]
Todas as unidades ganham mais 2 pontos de movimento, podendo alcançar unidades que talvez estariam fora de seu alcance normalmente. Além disso, ele corta o contra-ataque do adversário durante este turno.
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Heather
Habilidade Especial: [Magia]
Suas unidades mágicas são extremamente mais fortes que os demais. Isso significa que Magos, Dragões e Hydras possuem um poder muito efetivo. Entretanto é mais fraca com unidades de corpo a corpo.
Bio:
Nasceu em uma família de magos e, consequentemente, se dedicou profundamente à magia. Hoje ela comanda Rose Spring.
É uma pessoa muito fria e, ás vezes, muito rígida no combate. Porém seu coração derrete secretamente por Steve de Oak Hurricane.
Metal Power: [Lust Blow]
Unidades mágicas ficam ainda mais fortes e anula os efeitos de terreno, ou seja, um ataque a uma unidade na montanha ou na terra não fará nenhuma diferença neste turno.


ARCTIC BLIZZARD
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Ace
Habilidade Especial: [Unidades Aéreas]
Possui um combate muito efetivo nas unidades aéreas, porém muito fraca com as unidades navais.
Bio:
Uma excelente líder, sua facilidade de comandar e guiar os outros comandantes dela é incomparável com a sua auto estima sempre alta com sua alegria contagiante. Uma menina apaixonada pelo céu e está sempre com vontade de voar.
Metal Power: [Sky Strike]
Aumenta o efeito de combate de todas as unidades aéreas e envia uma Harpia para cada vila capturada, com seu HP inicial de 9.
Archie
Habilidade Especial: [Combate Indireto]
Suas unidades de combate indireto, além de terem o poder ofensivo maior que os outros, possui um alcance maior que os demais comandantes, com um espaço a mais de alcance. Só que o combate direto acaba sendo mais fraco que o outros.
Bio:
Uma elfa muito inteligente e uma excelente atiradora. Ela pertence a um pequeno subgrupo dentro de Arctic Blizzard onde vivem apenas atiradores. Quando estão em guerra, os 3 subgrupos se unem, tornando aquele grupo o mais forte dentre os outros.
Há algum tempo atrás ela teve um filho com Steve de Oak Hurricane, porém o seu bebê desapareceu durante um ataque recente. Archie continua procurando pelo seu filho incansavelmente.
Metal Power: [Perfect Precision]
Unidades de combate indireto ficam ainda mais fortes e recebem mais 2 pontos de alcance.
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Adler
Habilidade Especial: [Unidades Navais]
Suas unidades navais possuem um poder tanto ofensivo quanto defensivo bem reforçado, enquanto as suas unidades aéreas são mais fracas.
Bio:
Pertence ao subgrupo dos piratas, um marujo destemido e que possui uma grande experiência no mar. Sempre confiante em suas decisões e está sempre sabendo o que está fazendo.
Metal Power: [Curse of Seven Seas]
Unidades navais ficam ainda mais fortes e ainda tira 2HP de todos os adversários no mapa.



DARK QUAKE
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Roy
Habilidade Especial: [Combate Direto]
Unidades de combate direto são muito fortes, inclusive os seu Gladiadores. Só que o combate indireto, além de mais fraco, possui menos alcance do que os demais.
Bio:
Um mercenário misterioso que ama destruição. Todo lugar que ele passa ele só quer saber de destruir e provocar o caos, contanto que esteja sendo pago. Recebeu uma oferta ambiciosa do líder de Dark Quake para instalar bombas abaixo de Solar Mind.
Metal Power: [Giant Shock]
Unidades de combate direto ficam ainda mais fortes.
Rena
Habilidade Especial: [Metal Power cresce mais rápido]
Suas unidades são bem equilibradas. A única vantagem que ela possui sobre os outros comandantes é que sua barra de Metal Power cresce muito mais rápido que a dos outros, podendo acionar o seu Metal Power mais cedo e com mais frequência.
Bio:
Uma mulher que sabe seduzir e enganar os homens. Ela usa seus poderes de persuasão para atrair homens mais ricos, tomar seu dinheiro e, em alguns casos, os matam. Muito trapaceira, ela tem o poder em suas mãos.
Rena veio de uma origem misteriosa e está em Dark Quake para ajudar seu líder a destruir Solar Mind, distraindo os 4 grupos daquela ilha para colocar o plano de Roy em ação.
Metal Power: [Freeze]
Todos os adversários ficam um turno sem poder se mover. Eles só podem atacar as unidades dela se estiverem no alcance (caso seja unidade de combate indireto) ou atacar alguma unidade que estiver a um espaço de distância no caso de unidades diretas. Fora isso, o adversário não poderá fazer um movimento sequer.
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Nuke
Habilidade Especial: [Overpower]
Ainda consegue ser muito mais overpower que o Ryan. Seus poderes de ataque e defesa são extremamente superiores, além de não ter seus movimentos afetados pelos terrenos.
Bio:
Uma entidade demoníaca de origem misteriosa. Comanda Dark Quake e está planejando destruir Solar Mind, instalando bombas no subsolo de cada parte da ilha.
Metal Power: [Rain of Doom]
Arranca 3 HP de todas as unidades adversárias, seus poderes defensivos e ofensivos ficam ainda mais fortes, quase invulneráveis. Além disso, o alcance das unidades indiretas aumentam 2 pontos e os pontos de movimentos de todas as unidades aumentam por 2 também.

(Obs.: As faces dos personagens não serão exatamente essas pois elas serão desenhadas para terem o mesmo traço.)


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XGB's TBS
É o sistema de batalha que utilizei no jogo por tratar-se de um jogo de estratégia.
Diferente de outros jogos de estratégia, você não controla os comandantes exatamente. Eles servem apenas para comandar as unidades daquele mapa.
Para vencer a batalha, você deve eliminar todas as unidades inimigas ou capturar o castelo do inimigo.
Cada unidade tem um limite de passos, uma função e determinada quantidade de ataque dependendo da unidade que estão atacando.
Lembrando que o jogo é totalmente controlado pelo mouse. As únicas teclas que são usadas: Enter para confirmar/pular mensagem, setas para mover a tela e Espaço para ativar o Metal Power.

Os demais detalhes serão adicionados em breve, como todas as unidades utilizadas neste projeto.



CURIOSIDADES

  • Muita gente já deve conhecer essa curiosidade, porém não deixa de ser uma informação sobre o jogo. Metal Tactics foi inspirado em Advance Wars para GBA. Inclusive muita coisa tá ficando muito igual, por isso pretendo mudar um pouco o visual para não virar uma cópia descarada, onde está sendo minha maior dificuldade já que o jogo está me servindo como uma base para montar o meu.
  • A trilha sonora procura ter um ambiente mais heavy metal, embora haja bastante linhas de teclado as características da maioria das músicas serão mais puxadas para o estilo Heavy Metal, o que também fez com que nascesse, assim, o nome do jogo.
  • O Personagem Cody, da Golden Lightning, foi inspirado no ex-deputado Eduardo Cunha. Seu golpe especial, The Great Crash (do inglês, A Grande Crise), rouba o dinheiro de todos os oponentes e ainda os deixa sem receber dinheiro durante 1 turno, baseando-se em um dos maiores escândalos na história da política brasileira conhecida como Operação Lava Jato.
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Criação do Destiny Patcher 2.0:
Bananen-Joe

Apoio:
Moge Maker
Ludovic
Denver
Felipefalcon
RyanKamos
Jalax
Star Gleen
JoãoTS

Tutorial TBS e Pathfinding:
KazesuiG

Gráficos, Sons e Músicas:
VIPRPG.org


Gostaria de agradecer também a comunidade por oferecer esse espaço para eu poder divulgar meu projeto e espero terminá-lo para que vocês possam jogá-lo em breve.
 
Última edição:
Realmente chama atenção todo o conteúdo do projeto. Com certeza vou acompanhar cada atualização.

Boa sorte.  :Okay_fix:
 
Aí já é maldade, sabe como eu amo jogos táticos, gostei bastante do projeto, se precisar de ajuda no roteiro ou algum design me fale que eu procurarei um jeito de ajudar.
E boa sorte com o projeto, por favor não desista, eu sei que é complicado, principalmente esse estilo mas estamos aí pra ajudar.
 
Blut comentou:
o tbs é parecido c o do Fire Emblem?
Na verdade tá diferente de Fire Emblem (embora certas coisas lembram bastante), porém esse jogo foi baseado em Advance Wars para GBA.
 
Bem, estou postando só agora, porque finalmente terminei o meu desenho hohoho! (WTF?! Que desenho?) :_ _:

TAHDÁ!
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É... não chega a ser um preseeeente, mas sim uma pequena lembrancinha, como uma forma de reconhecimento para quem muito colabora com as comunidades makers. Espero que goste! :Okay_fix:

Quanto ao projeto, bem, você já sabe tudo o que eu penso a respeito dele né hauhauhau! ELE TÁ MAGNIFIQUE!!! :palmas:

Ah Doutor, e se precisar de algo na parte gráfica do jogo, eu posso tentar ajudar. Aliás, sem querer ser "intrometão", mas pensei em alguns estandartes para representar cada facção. Por exemplo, eu fiz apenas a line art (mas bem inicial mesmo), de como poderia ser a bandeira da "Oak Hurricane".

Eis como ficou:
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Abraço!
 
Rapaz... ficou muito dahora essa cenoura!  :Kawai_Desu:
Muito obrigado pelo gift (sim, é um presente sim). É o reflexo de 10 anos de RPG Maker, é um tanto quanto gratificante saber que a minha contribuição tem sido reconhecida por aqui. Então, mais uma vez, o meu Muito Obrigado! ^_^

Aliás é muito bom saber que você pode me ajudar na parte gráfica, porque eu sou uma bosta na parte gráfica huauauahuahua !!
E sim, vou precisar muito de que faça os emblemas das academias de cada grupo. Esse esboço da Oak Hurricane eu gostei bastante porque combina bastante com o nome. Portanto sua ajuda será muito mais que bem-vinda =D
 
Estratégia <3

Estarei acompanhando e no aguardo para jogá-lo! Boa sorte com o projeto, Dr. CenouraPower!  :awesome:
 
OK!

Semana que vem, eu vou começar a mexer neles! :Okay_fix:

Ah, se você tiver ideias para design dos emblemas, vai ajudar bastante pra elaborar as line arts iniciais. Por exemplo, o emblema da Golden Lightning => Uma espada com trovões em volta.

Ai depois que terminarmos de fazer os esboços, nós vemos como serão as cores e outros detalhes se for preciso adicioná-los.

Qualquer coisa, é só chamar por MP (ou por post mesmo).

Abraço!
 
[member=93]Moge Maker[/member] :  Os emblemas eu pensei em algo bem simples mesmo, tipo o modelo que você fez da Oak Hurricane.
Da Golden Lightning pode ser apenas um trovão, da Rose Spring uma pétala de rosa e da Arctic Blizzard aquele "grãozinho" de neve, tipo uma geada mesmo.
Por enquanto pode me mandar em forma de vetor mesmo que aí eu faço o resto da coloração de boa.  :Okay_fix:



Uma pequena atualização sobre o projeto.
Depois de ter participado da Makers Jam, eis que retomo o projeto novamente.
O Modo Treinamento já foi concluído e agora estou partindo para o Modo Campanha, que é o modo principal do jogo, onde haverá uma história e as missões a serem cumpridas.
Enquanto ando um pouco sem ideias, resolvi adiantar o roteiro do jogo pra ver se eu consigo fazer alguma coisa e que eu possa organizar o enredo em sincronia com as missões.
Aí está o que eu fiz até agora :P

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Também estou me preparando para lançar o Alpha do meu projeto pra vocês verem como está caminhando o projeto.
Gostaria de agradecer o [member=39]Ludovic[/member] e o [member=204]Denver[/member] pelos testes, reportes, feedback e o apoio. A opinião de vocês tem me ajudado muito o meu jogo ganhar uma forma e identidade própria.
 
Ludovic comentou:
o que vc postou na imagem está ilegível
Sim, sim.
Na verdade foi mesmo pra mostrar o andamento do roteiro. Se eu deixasse legível seria spoiler xD
Mais pra frente eu devo printar um trecho legível do roteiro pra galera ter uma ideia melhor.
 
Um bom joguinho tático <3 Pretende deixar o jogo muito longo? Eu adoro jogos indies, principalmente de RM (sim, muito mais do que jogos profissionais), mas eu não tenho muito tempo para jogar...

Só uma crítica leve aqui: não curti o jeito que a arte das faces muda. Você não cogita fazer suas próprias? Ou pedir pra alguém te ajudar? Além de deixar o estilo mais consistente, vai dar mais identidade ao jogo. Fora isso, ou gostei em geral dele e da apresentação. Não li a história porque gosto de descobrir in-game.

Enfim, boa sorte aí :3
 
Pretty-Belle comentou:
Pretende deixar o jogo muito longo?
Bem... em relação ao enredo não devo deixar nem muito longo e nem muito curto. O que vai ajudar a estender a jogabilidade, fazendo você concluir 100% mesmo, é o fator replay e os outros modos dentro do jogo. Se jogar só por acompanhar a história não terá problema sobre o tempo, agora se quiser explorar o jogo até o fim o jogador vai ralar um pouquinho ahuauhauhauhauhau !!

Pretty-Belle comentou:
Só uma crítica leve aqui: não curti o jeito que a arte das faces muda. Você não cogita fazer suas próprias? Ou pedir pra alguém te ajudar? Além de deixar o estilo mais consistente, vai dar mais identidade ao jogo.
Pois é... O maior problema é que o autor do jogo é um péssimo desenhista kkkkkkkkk !!
Então eu tive que apelar para os recursos de terceiros (que não tem problema com copyright, obviamente) e conseguir selecionar aquele que mais combinou com o personagem no meu ponto de vista.
Se eu tivesse tal habilidade ou conseguisse a mesma ajuda que consegui para desenhar os emblemas dos grupos para desenhar os personagens, seria uma ajuda e tanta e resolveria essa questão da identidade por conta de um único traço para todos eles. Enquanto isso vou apelando para os recursos mesmo porque não consegui encontrar todos com o mesmo traço, por isso que alguns personagens ficaram com algumas mudanças meio que drásticas no desenho.
 
Gente, adicionei o restante dos personagens do jogo no tópico do projeto.
Só lembrando que esses faces não são oficiais, são apenas beta. Isso significa que eles serão desenhados em um único traço pra ninguém reclamar que as faces ficaram nada a ver uns com os outros, hauhuahuhaushuahs !!

Mais tarde colocarei algumas curiosidades a respeito do jogo lá no tópico também.
Aguardem por mais novidades! =D
 
Cada vez mais me surpreendo com este trabalho. Os detalhes dos personagens e a estrutura que o projeto esta sendo apresentado ta maravilhoso. Continue assim irmão! Parabéns!
 
Depois de quase 1 ano sem aparecer aqui no fórum, vim lançar a Alpha do meu jogo.
Fiquei um pouco parado pois a minha vida pessoal sofreu uma tremenda reviravolta, onde eu precisei me reorganizar. Com isso o projeto ficou parado esse tempo todo.
Agora que as coisas estão se ajeitando aos poucos, tenho um pouco mais de tempo livre, cá estou eu de volta.

Detalhe que o jogo ainda tá bastante cru pelo comparando ao tempo de produção do projeto, tenho muita coisa a melhorar ainda mas está aí. Esse jogo tá me dando um trabalhão pra fazer tudo rodar certinho, espero que a demora não tenha decepcionado vcs pelo resultado do projeto. No mais, espero que gostem e que deem o seu feedback. :)

Os links para download estão no post principal do tópico.
 
Ressuscitando o tópico pra dizer que o projeto está temporariamente SUSPENSO.
O projeto está parado por vários motivos: o principal é pq o jogo tá me dando muito trabalho e pouco retorno das pessoas, o que pra mim está sendo considerado um esforço desperdiçado. Além também de vários problemas pessoais que tive ano passado que me impediu de continuar mexendo no projeto. Quem sabe se eu tiver ânimo novamente eu volte a mexer nele.

É isso o/
 
C-a-r-a-c-a-s! Não conhecia esse Dr. XGB, como o único TBS que já joguei na vida foi FFTatics não conhecia esse tipo, e achei fantástico. Várias unidades diferentes, funcionalidades perfeitas, é aquele tipo de jogo que você vai jogar e quer jogar a próxima fase. Não me incomodei em nada com os gráficos, aliás curti pra caramba. Prefiro acreditar que vai retomar o projeto em algum momento por que é a coisa mais inovadora que já vi no RPGMAker. (A IA dos inimigos é um caso a parte de tão bem feita 0.0).

Algumas dúvidas e considerações:
Bug: Não consegui passar do treinamento que apresenta o balão e o barco. O tuto me manda ir pra o meio da água e depois disso buga tudo, mandando eu fazer coisas com o barco quando já usei o barco, ou aquele cavaleiro atacando o balão (só arqueiro que ataca unidade aérea né?) e no final o inimigo me mata mas eu não morro por que fica constando que ainda tenho uma unidade mesmo tendo morrido todas.

Também fiquei recebendo esse bug na hora de salvar. (Marquei salvar automático). Não aconteceu nada que me impedisse, mas esse aviso ficava aparecendo.

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Dúvida: Por que alguns menus estão em ingês?

Sugestão: Tem como colocar uma opção pra abandonar a partida? Ou já tem e eu não vi? Pq procurei e não achei.

Outra coisa são as cores. Como daltônico eu não conseguia identificar quem era o verde e quem era o amarelo, aí corria pra vila errada, cores tipo azul/amarelo são mais fáceis de serem identificadas como diferentes.

Não pare o projeto, tá ficando fenomenal . A apresentação é como jogar um jogo do Mega ou sNES.
PS:  MEsmo pq é sacanagem ressuscitar só pra suspender.
 
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