🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

Aventura (RPG MAKER 2025 GAME JAM) Wings of Freedom

Rogério Fernandes Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Agosto de 2017
Postagens
18
Bravecoins
20
Área
Roteiro
Motor de jogo
RPG Maker MZ
WhatsApp Image 2025-04-20 at 22.59.17.jpeg

Um RPG em pixel art que mistura lendas indígenas, fúria ambiental e o espírito invencível de uma jovem guerreira.

:computador:Sobre o Jogo

Quando o fogo e a ganância devastam a floresta, uma garota surge do mito e das cinzas para revidar. WINGS OF FREEDOM é um RPG em turnos onde espíritos ancestrais e a sabedoria nativa despertam contra a violência e a exploração colonial.

Inspirado na mitologia indígena real e nos conflitos ambientais atuais, este JOGO curto, porém poderoso, explora temas de resistência, identidade e o vínculo sagrado entre as pessoas e a natureza.

:ocuspocus:Características

⚔️Combate em turnos
– Enfrente caçadores armados usando apenas sua coragem, sua lança e a força da terra.

⛰️Rica pixel art – Explore ambientes vistos de cima lindamente criados: aldeias, matas e a exploração humana.

👘Aliados ancestrais – Lute ao lado de figuras lendárias como Curupira, Boitatá e Boto Rosa.

✏️Uma narrativa profunda – Uma história que desafia a hipocrisia e o colonialismo

📚Narrativa emocionante
– Descubra o poder interior, mesmo quando tudo parece perdido.

🤔Por que este jogo?

WINGS OF FREEDOM é mais do que um jogo — é uma voz. Um apelo poético por justiça envolto em folclore, chamas e resistência feroz. Inspirado em lutas reais na Amazônia e em outras florestas ao redor do mundo, este é um tributo a todos que protegem a Terra — e um alerta para aqueles que a exploram.

:cafe:Créditos:
Visustella Assets
Low Sprites
Monument Studios
Kadokawa's Corporation
Avery
Juliana B. ( Agradecimento por ter feito o título e as ocas )

:midoria:Nota do Desenvolvedor

Este é apenas o começo. Este JOGO marca o primeiro capítulo da jornada de Iara. Os próximos capítulos serão mais profundos, sombrios e ainda mais mágicos. Fique ligado.

:sugoi:Screenshots:

WhatsApp Image 2025-04-20 at 21.13.44.jpeg
WhatsApp Image 2025-04-20 at 21.39.08.jpeg
WhatsApp Image 2025-04-20 at 21.38.50.jpeg

:computador:Página de Download no Itch.io:computador:

:Gamers_Rise_Up:DETONADO:Gamers_Rise_Up:

Anexos

• 1746285146618.png
    1746285146618.png
    164,4 KB · Visualizações: 4
"Ela saiu como uma, ela voltou como várias". Essa fala me pegou demais. Parabéns pelo projeto. Espero ver mais de você por aqui, tem uma promessa muito boa e bonita de RPG no seu jogo.

Muito obrigado, meu amigo. De verdade. Eu pretendo mesmo desenvolver mais essa história e essa mitologia que faz parte de nossa gente. Além de explorar mais esses personagens que acrescentei nesse game. Essa primeira história é o primeiro capítulo da historinha da Iara. Haverão outras, outros aliados e outros inimigos. Tudo em terras brasileiras. E lhe agradeço de novo por ter olhado minha história.

Voltar
Topo Inferior