Rally-ho :3 :meow:
Vim aqui encher o saco pra pedir opiniões, sugestões e testes para o sistema de batalha que tô fazendo pro Unity. É um tático convencional, no estilo FFT e Trails in the Sky. A diferença é que esse usa hexágonos em vez de quadrados/losangos. E usa ATB tbm.
Ainda não tem habilidades, embora estejam implementadas no código (só tô com preguiça de criar o database mesmo, lol). Os itens não estão implementados.
Aqui está o link se quiserem testar no navegador: Unity WebGL Player | TRPG. Dá pra jogar tanto no mouse quanto no teclado (sugiro no mouse).
Reparem que nada tira HP ali, então... não dá pra ganhar nem perder :B
Quanta às animações dos sprites, estou muito na dúvida de como fazê-las... o ideal é que tivesse um "template" geral para animações e que todos os battlers seguissem o mesmo padrão (por exemplo, só há duas animações de ataque para cada um, uma para ataque normal e outra para qualquer habilidade), para poupar trabalho de arte e código. Mas também talvez fique feião se todas as habilidades de um battler tiverem a mesma damn animação. Num sei, tô refletindo.
Tirando as partes que claramente não implementei, cês têm alguma sugestão ou encontraram algum bug? E se alguém estiver interessando em saber também como eu tô fazendo o código podem perguntar à vontade :3
Vim aqui encher o saco pra pedir opiniões, sugestões e testes para o sistema de batalha que tô fazendo pro Unity. É um tático convencional, no estilo FFT e Trails in the Sky. A diferença é que esse usa hexágonos em vez de quadrados/losangos. E usa ATB tbm.
Ainda não tem habilidades, embora estejam implementadas no código (só tô com preguiça de criar o database mesmo, lol). Os itens não estão implementados.
Aqui está o link se quiserem testar no navegador: Unity WebGL Player | TRPG. Dá pra jogar tanto no mouse quanto no teclado (sugiro no mouse).
Reparem que nada tira HP ali, então... não dá pra ganhar nem perder :B
Quanta às animações dos sprites, estou muito na dúvida de como fazê-las... o ideal é que tivesse um "template" geral para animações e que todos os battlers seguissem o mesmo padrão (por exemplo, só há duas animações de ataque para cada um, uma para ataque normal e outra para qualquer habilidade), para poupar trabalho de arte e código. Mas também talvez fique feião se todas as habilidades de um battler tiverem a mesma damn animação. Num sei, tô refletindo.
Tirando as partes que claramente não implementei, cês têm alguma sugestão ou encontraram algum bug? E se alguém estiver interessando em saber também como eu tô fazendo o código podem perguntar à vontade :3
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