🤔 Para Refletir :
"Para ser o grande sonhador... não basta só sonhar, é preciso viver o sonho!"
- Kairo

Safira-43: A Trilogia [MÍDIA ENCONTRADA]

Gui Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Julho de 2022
Postagens
193
Bravecoins
384
Motor de jogo
RPG Maker MV
B4.jpg

Safira-43

Desenvolvido por: Rafaela "Fazinha" Rezende (aka Phôenix)
Gênero: RPG, Aventura
Engine: RPG Maker 2003

Sobre o jogo:
Safira-43 é uma trilogia de RPG Maker 2003 desenvolvida por Rafaela Rezende, também conhecida como “Fazinha” ou “PHÔENIX”, criadora dos antigos sites Safira43 e Safira RPG Maker.
Os jogos se passam em Safira-43, um planeta criado pela autora e utilizado como cenário para diferentes histórias e personagens.

A trilogia é dividida em:
Safira-43: O Início
Safira-43: O Meio
Safira-43: O Fim

A história acompanha Mirian, uma garota que perdeu o pai ainda criança em circunstâncias misteriosas. Conforme os acontecimentos avançam, ela e seus aliados passam a investigar o assassinato enquanto enfrentam ameaças envolvendo dragões malignos, conspirações e eventos sobrenaturais ligados ao planeta Safira-43.

Os próprios readmes originais descrevem a trilogia como uma história dividida em “6 capítulos”, distribuídos ao longo dos três jogos.

Captura de Tela (9).png

Captura de Tela (10).png

Captura de Tela (11).png

Captura de Tela (12).png

STATUS: RECUPERADO
@Paradiddle me comunicou que os sites dela estão salvos no Wayback Machine e os links do 4shared ainda estavam ativos, por algum motivo. Agradecimentos à ele.

Compatibilidades:
Player padrão: Funcional;
EasyRPG: Funcional;
Linux (via EasyRPG): Funcional;

Problemas Conhecidos:
Possíveis problemas com fontes, mas que é corrigido ao instalar as fontes localizadas na pasta Fontes do jogo;

Esforços Adicionais:
Inserido o EasyRPG na pasta do jogo. É o Player.exe;
Inserido o RTP;
Jogos reorganizados e preservados em bundle único;

Downloads:
GOOGLE DRIVE
MEGA.NZ
ARCHIVE.ORG

INFORMAÇÕES E AJUDA:

Caso alguém possua versões mais recentes, materiais adicionais ou informações sobre o desenvolvimento posterior do projeto, qualquer contribuição é muito bem-vinda.

SOBRE O ESFORÇO DE PRESERVAÇÃO:
Este tópico faz parte de um esforço próprio de preservação de títulos antigos da cena de RPG Maker brasileira, muitos dos quais foram perdidos com o tempo devido ao fechamento de fóruns e comunidades.

Última edição:
Então são 3 jogos em 1? É raro ver mulher criando no RPG Maker, de cabeça eu só consigo lembrar da criadora de Mogeko Castle e uma brasileira q fez vídeo a uns meses atrás criando o primeiro jogo dela, muito obrigado pelo seu trabalho de preservação!! :clap::clap::okay:

[acho q o link de download quebrou, tem q ver isso ai]

Então são 3 jogos em 1? É raro ver mulher criando no RPG Maker, de cabeça eu só consigo lembrar da criadora de Mogeko Castle e uma brasileira q fez vídeo a uns meses atrás criando o primeiro jogo dela, muito obrigado pelo seu trabalho de preservação!! :clap::clap::okay:

É um jogo dividido em 3 partes, quase como o remake do Final Fantasy VII.

A Fazinha era um membro bastante ativo na comunidade, e fazia uns packs de recursos também. Vale lembrar que isso, assim como esses projetos, já tem quase 20 anos.

Aqui os links originais:

O Início

O Meio

O Fim

Bom trabalho, Gui!
Estou gostando de ver a sua dedicação em preservar a história recuperando vários clássicos ao longo destes quase 30 anos de RPG Maker.

• Curtir
Reações: Gui

O Google drive bloqueou, pois entende o arquivo como "Abuso", sei lá porque. Mas os outros dois estão funcionando

Voltar
Topo Inferior