🤔 Para Refletir :
"O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis."
- Versyoh

Sakura No Jikan (Divulgação)

DadoCWB Masculino

Duque
Membro
Membro
"Esto no me gusta"
Juntou-se
02 de Setembro de 2018
Postagens
726
Bravecoins
1.846
Essa é só uma postagem para divulgar uma light novel que surgiu como resultado de um jogo que produzi há alguns anos atrás. O jogo por sua vez era uma novela visual baseado em animes de romance escolar. Atualmente estou trabalhando na reedição desse jogo e achei oportuno disponibilizar algum material para interessados.
Capa2.jpg

Em Sakura no Jikan acompanhamos a história do estudante de segundo ano Kitano Kyoshiro que foi amaldiçoado depois de ter se declarado para a garota mais popular da escola (e obviamente rejeitado). A "maldição" que acompanha Kyoshiro o impede ser bem sucedido em qualquer relacionamento amoroso.

Conformado com sua condição de amaldiçoado, Kyoshiro aceita passar seus dias de estudante da forma mais pacata e discreta possível. Isso seria possível se não fosse por seus amigos de infância Sotomura Yoshihiko e Amano Hinako que viverem metendo-o em encrencas.

Às vésperas da primavera, a maldição de Kyoshiro aos poucos vai se se desfazendo como a neve remanescente do inverno à medida em que o corações se aquecem com a proximidade da Temporada das Cerejeiras.

Disponível em: Wattpad

Volume1: Capítulos 23/23.

Enfim, o capítulo I está concluído. Claro que ainda está em processo de revisão mas em suma a obra é essa. Críticas, comentários e sugestões são muito bem vindas.

Última edição:
Awwww parece muito legal!!! Não conhecia seu projeto, assim que tiver um tempinho vou ler e dou meu parecer aqui hihihi

Última edição:
Olá! Na verdade é tudo muito simples. A light novel é de certa forma um compilado do jogo organizado em uma sequência para chegar a um dos finais "bons". Os volumes 1 e 2 estão bem redondinhos, carecendo apenas de uma revisão ortográfica. Na medida que isso for acontecendo, vou liberando os capítulos. Em breve estarão disponíveis também em inglês e espanhol.

Última edição:
@DadoCWB acabei de ler! Acho que nunca tinha lido uma light novel assim.
Eu gostei da história no geral, estou ansiosa pra saber o que acontece em seguida (principalmente sobre o que aconteceu no depósito hehehe). Mas eu também gostaria de deixar minha opinião aqui:

O ínicio do texto não me pegou muito. O ecchi de início ficou um pouco forçado eu acho, não tem a mesma vibe do resto do texto, na minha opinião - e não é que eu não aprecie esse tipo de texto. Além disso, o desespero da amano em se declarar e dizer que gosta dele toda hora e ele negar...ficou um pouco estranho pra mim, parece que tira a magia do romance sabe? Mesmo que o romance venha apenas da parte dela. Eu ajustaria um pouco a maneira como a Amano se dirige ao Kyoshiro (mas é só meu gosto pessoal também).

Quanto ao restante do texto, gostei bastante, principalmente de como você desenvolveu a ida a sala do diretor, depois ao vestiário e a fuga de lá também rs essa foi, pra mim, a parte mais emocionante da história.

Eu fiquei um pouco confusa com algumas coisas: o Kyoshiro não vai nem ler a carta da Amano? Parece que depois do primeiro capítulo esse fato simplesmente se perde, e eu gostaria muito de saber o que tem na carta dela. E depois disso, além de surgir a garota misteriosa, a ex se mostra ainda apaixonada e ele também lembra com carinho da Senpai. Caramba, se isso é ser amaldiçoado, eu quero ser também! Muitos laços amorosos que vão surgindo e mudam de um pro outro bem rápido.

Mas estou realmente ansiosa para ler o resto, parabéns pelo texto! Está ficando bem interessante. Continuarei acompanhando! <3

P.S.: Não sei se ajuda, mas eu recomendo esse canal aqui quando sentir que precisa de algumas dicas sobre escrita raoni marqs

Última edição:
Olá! Obrigado pelo feedback. Tudo que você falou com certeza será de grande valia!

O fato de ter sido originalmente concebido para um jogo me trouxe bastante dificuldade em adaptar para o formato de Light Novel. Tem muita coisa que funciona bem no jogo, mas que não "encaixa" muito bem em uma versão apenas com textos. Uma dessas coisas é a personagem Amano.

O conceito da Amano é uma personagem bem estereotipada. A "amiga de infância padrão" de animes harém / ecchi. A ideia é que fosse sempre exagerada e explosiva mas com o desenrolar da história a coisa mudou e parece que a Amano original deu lugar a uma figura menos caricata. Infelizmente na adaptação não fui capaz de trazer a Amano do final da história para o primeiro capítulo, mais por limitações minhas do que pelo texto mesmo. Contudo essa sua opinião me motivou a encarar o desafio de dar ao primeiro capítulo o mesmo "tom" dos demais.

A Carta da Amano aparece um pouco mais pra frente. Na verdade no primeiro volume a Amano fica um pouco (bastante) de lado mesmo.

Uma coisa que pode causar estranheza é a estética do texto. Toda a narrativa é construída essencialmente pelos diálogos e vez ou outra alguma narração de cena. Essa escolha tem um pouco a ver com a ideia de manter a perspectiva do leitor a partir do ponto de vista do Kyoshiro (que de certa forma é o próprio jogador).

Sobre os eventos do vestiário e da sala do diretor, temo que eu tenha escolhido adaptar as escolhas menos trágicas para os personagens. Confesso que foram escolhas difíceis em virtude das consequências que isso gerararm um pouco mais pra frente na história. Aliás um problema desse primeiro volume é que ele deixa muitas "coisas no ar" e que só são revisitadas no volume dois.

Obrigado pela dica: ando mesmo precisando o de umas dicas e mais um vez valeu pelos comentários!

Voltar
Topo Inferior