🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Samurai Spirits ou Shodown RPG: Jogo exclusivo do Japão está sendo traduzido para a língua inglesa

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
m5ycrUz.jpg


Olá, Corações Valentes!

Sou um entusiasta em jogos de RPGs em 2D da era de ouro dos 16-bits. Claro se perguntar para a grande massa de jogadores, jornalistas e desenvolvedores sobre o seu jogo favorito da era de 16bits... Certeza absoluta, que a minha opção não será relevante e tenho quase 100% de convicção que muitos não faziam ideia que Samurai Spirits(Japão) ou Samurai Shodown(Ocidental) foi desenvolvido em 1997 para o console Neo Geo CD.

O Neo Geo CD - Console de 16-bits da SNK com as seguintes especificações: CPU: Motorola 68000 de 16-Bits rodando a 12Mhz com um chip Zilog Z80 de 4Mhz. Ela pode fazer 4.096 cores na tela e 380 sprites de uma só vez com 3 planos ao mesmo tempo. Som: Chip de som Stereo Yamaha com 13 canais. Memória: 7Mb DRAM, 512K VRAM e 64K SRAM.

A SNK lançou em 1997 o game chamado Shinsetsu Samurai Spirits Bushidō Retsuden, um RPG no universo de Samurai Shodown e que conta os eventos dos dois primeiros games. O jogo acabou ficando restrito ao Japão, sendo lançado originalmente para Neo Geo CD e posteriormente para Sega Saturn e PlayStation.

Apesar de tentativas anteriores de traduzir o game, nenhuma chegou ao final mas parece que agora essa história vai mudar. O entusiasta e historiador da franquia conhecido como The Price of Reason, está com seu próprio projeto de tradução do game.



Algumas imagens foram publicadas recentemente mostrando telas do game no idioma inglês e com a promessa de começar alguns testes nas próximas semanas. Ainda não há previsão para que o projeto seja concluído, mas ficamos na torcida para que o game possa finalmente ser traduzido e se tornar acessível para um público mais abrangente.

Recomendo fortemente o canal Z Games: todos os jogos da franquia foi contado em histórias... Até mesmo o Samurai Spirits RPG...


E você, já conhecia esse RPG? Curte Samurai Shodown? Diga lá, corações valentes!
 
Última edição:
Cara, essas screenshots tão bem charmosas. O visual em geral -- do cenário, personagens e da fonte -- tá muito bonito! Eu nunca tinha ouvido falar desse RPG... viva a fã-tradução (quer dizer, eu acredito que essa seja uma XD)!
FtErVTOacAEom83

Mas pô, Samurai Shodown é jogão demais, né Bento? Só katanada na fuça dos samurai. :ROFLMAO:
 
Gostei muito da matéria e como você a preparou. Por causa disso, o tópico foi movido para Portal de Notícias para que ele possa aparecer no Portal do Condado. :clap:
 
Caramba eu jogava o samurai de luta e nem sabia do rpg e que massa os golpes são o mesmo e pode escolher entre menu e comandos. Demais Bento(y):ninja:
 
Sim, Shadow. Sobre a jogabilidade, pois estou testando um versão beta da tradução:

Os elementos básicos do jogo são bem similares a maioria dos RPG de console, como Final Fantasy. Os personagens andam pelo mapa, entram em cidades e cavernas e participam de batalhas que ocorrem em uma tela separada. O menu de opções permite equipar armaduras e acessórios, assim como fazer o uso de itens.

No geral, é dada a opção para o jogador escolher entre 6 personagens para ser o "protagonista" da história. São eles: Haohmaru, Nakoruru, Genjuro Kibagami, Galford D. Weller, Ukyo Tachibana e Cham Cham. A história não diverge muito de um para o outro, mas cada um deles tem seus próprios diálogos durante as conversas e também cenas únicas que entram em detalhes sobre a história do mesmo. Além disso, para ajustar melhor a continuidade do personagem, certas histórias foram levemente modificadas baseadas no personagem escolhido.

Com o passar do jogo, dois outros personagens podem se unir ao seu grupo (há menos que o escolhido seja Genjuro, que só ganha um parceiro na sua segunda história). Os personagens secundários que podem se unir ao grupo são: Charlotte Christine Colde, Rimururu e Kyoshiro Senryo, assim como outros personagens "principais" que você não tenha escolhido. Além disso, o segundo capítulo introduz um novo personagem: um guerreiro que atende pelo nome de "Shippuu no Reon", que traduzido significa "O Zumbido dos Ventos Tumultuosos". Todos os personagens dos dois primeiros jogos da série aparecem no jogo, seja como um ajudante temporário, dando dicas de como avançar ou como inimigo.

De um certo lado, as mecânicas de combate são diferentes de Final Fantasy em vários aspectos. A variação mais significante da fórmula é a opção que permite o jogador utilizar comandos no direcional para fazer os golpes especiais dos personagens manualmente, assim como eles eram feitos nos jogos de Arcade, ao invés de simplesmente escolhe-los em uma lista. Isso, combinado a velocidade média do combate, faz com que aumente um pouco a duração do mesmo, e requer um pouco de noção sobre os golpes dos personagens também.

Taticamente, o jogo varia bastante em sua dificuldade. O segundo capítulo é notavelmente mais difícil do que o primeiro e o botão de ataque por comando é raramente útil em comparação aos golpes usados pelo menu nessa hora. Os personagens ganham uma ampla quantidade de "spirits points" no qual são usados para fazer esses movimentos, e como eles são sempre necessários é preciso utiliza-los com inteligência.

Enquanto armaduras e acessórios podem ser comprados e equipados, não há armas sendo vendidas em local nenhum. Cada personagem utiliza a mesma arma durante todo o jogo e jogadores podem visitar ferreiros para "temperar" suas armas e faze-las mais fortes. Esses ferreiros também podem infundir nas armas elementos que podem mudar os golpes do personagem dependendo de qual for escolhido. O sistema de ferreiro foi bem inovador para época.

As várias cavernas e mapas do mundo tendem a ser bem pequenos, o que compensado com uma alta taxa de encontro com inimigos pelo caminho. Em média, em um único mapa as lutas começam em torno de 3 à 5 segundos depois que o personagem começa a se movimentar, e esse tempo diminui se você estiver correndo.
 
Voltar
Topo Inferior