O quê? Você realmente ia ler aquilo até o final?
Saudações!
Antes de iniciar esse tópico eu irei dar alguns adendos:
Há 2 anos atrás,o tempo em que eu comecei a me interessar pela engine RPG Maker,eu comecei a trabalhar em um projeto (bem amador por sinal). Como eu era um iniciante,eu tive várias dúvidas no meio do projeto... Foi aí que eu conheci o canal "Drak Tutorias" que possuía um quadro de reviews de projetos de inscritos. O interessante nesse quadro é que a maioria dos jogos apareciam eram ruins ou medíocres,eu notava que a maioria desses projetos não usavam script ou plugin. Eu pensei: "Se os projetos usassem um script ou plugin,eles teriam uma qualidade maior". Um tempo depois eu lembrei daquele pensamento e me questionei se eu estava certo ou errado naquilo que disse...
Muitos que leram até agora iram responder algo como: "Um jogo de RPG Maker não precisa de scripts ou plugins para ser bom se tiver um bom enredo". Isso começa um "paradoxo",pois outras pessoas iriam falar algo como: "Um jogo não precisa de uma boa história se tiver uma boa jogabilidade". Esse é o caso que a frase "Ninguém é perfeito" se encaixa muito bem. Mesmo se pegarmos um jogo com enredo,jogabilidade,trilha sonora e etc no nível máximo,sempre haverá uma falha que comprometera o seu resultado final.
Voltando ao caso dos Script/Plugins,existe uma grande pérola que condiz com a pergunta do tópico:
Os 6 elementos total RPG foi um jogo criado no RPG Maker XV Ace que usava mais de 8 mil scripts,porém mesmo tendo tantos scripts ele não escapou de ser um jogo ruim. Linguagem mal-feito,trilha sonora mal-encaixada,bugs e etc...
Aqui vai uma pergunta pra vocês pensarem: o jogo continuaria com a mesma qualidade sem os scripts?
Obrigado e feliz natal à todos!
Antes de iniciar esse tópico eu irei dar alguns adendos:
- Nesse tópico eu estarei me referindo ao RPG Maker e seus projetos,mas não quer dizer que não possa dar exemplos de outras engines.
- Você que está lendo,pode opinar mesmo que não saiba absolutamente nada de scripts e plugins.
- O tópico será 70% baseado na minha opinião. Por isso não levem tudo o que foi dito aqui como verdade.
- O objetivo desse tópico não é divulgar ou criticar alguma coisa e sim saber o ponto de vista das outras pessoas.
- Você que está lendo,pode opinar mesmo que não saiba absolutamente nada de scripts e plugins.
- O tópico será 70% baseado na minha opinião. Por isso não levem tudo o que foi dito aqui como verdade.
- O objetivo desse tópico não é divulgar ou criticar alguma coisa e sim saber o ponto de vista das outras pessoas.
Muitos que leram até agora iram responder algo como: "Um jogo de RPG Maker não precisa de scripts ou plugins para ser bom se tiver um bom enredo". Isso começa um "paradoxo",pois outras pessoas iriam falar algo como: "Um jogo não precisa de uma boa história se tiver uma boa jogabilidade". Esse é o caso que a frase "Ninguém é perfeito" se encaixa muito bem. Mesmo se pegarmos um jogo com enredo,jogabilidade,trilha sonora e etc no nível máximo,sempre haverá uma falha que comprometera o seu resultado final.
Voltando ao caso dos Script/Plugins,existe uma grande pérola que condiz com a pergunta do tópico:
Aqui vai uma pergunta pra vocês pensarem: o jogo continuaria com a mesma qualidade sem os scripts?
Obrigado e feliz natal à todos!