O quê? Você realmente ia ler aquilo até o final?
Esse era o meu pensamento na época,é claro que hoje em dia eu sei que os jogos não eram ruins por não usar scripts. O quadro era legal,pois fazia makers iniciantes melhorarem. Muitos makers que mandaram um jogo ruim para aquele quadro antes,podem estar criando um projeto 10/10 hoje em dia...FL comentou:Para mim, é quase a mesma coisa que usar apenas o RTP: Seu jogo fica BEM mais limitado, mas não significa que não seja possível fazer algo bom nessa limitação. Lógico: É muito mais difícil e eu não vejo muita vantagem em impor uma limitação, com tantos scripts/gráficos na net.
Olha, eu acho que é porque o cara era tão amador que sequer se deu o trabalho de procurar scripts ou saber utilizar eles (mesmo os plug-and-play).O interessante nesse quadro é que a maioria dos jogos apareciam eram ruins ou medíocres,eu notava que a maioria desses projetos não usavam script ou plugin.
Lol... Eu não sabia desse caso do yanfly... De qualquer forma os scripts dele ainda são ótimos. Tudo bem você querer baixar,mas se prepare para um jogo de COOALHIDADI.Wesley Jesus comentou:não é por esse exato motivo de "exagero" que fez o Yanfly não querer lançar um jogo demo com todos os scripts?
Ele não queria que as pessoas ficassem com scripts desnecessários, e por isso, ele prefere deixar uma lista para só assim a pessoa poder baixar cada um separadamente?
De qualquer forma, a minha opinião é: Sim, scripts aumentam a qualidade do jogo, adicionando novos recursos e até corrigindo alguns erros, mas se você adicionar muitos, é bem capaz de algum causar conflito com outro, e que pode mais piorar do que ajudar...
E eu não conhecia esse "quadro" do Drak Tutoriais! Valeu pela recomendação!