🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Segundo Espectro - Valsa de Lembranças(Atualizações para um caramba)

AbsoluteXandy Masculino

Marquês
Membro
Membro
𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Juntou-se
04 de Julho de 2015
Postagens
654
Bravecoins
119
rS35dIQ.png

[bluealert]Informações Sobre o Jogo[/bluealert]​
História
[progress=100][/progress]
Mapeamento
[progress=25][/progress]
Inimigos
[progress=25][/progress]
Aliados
[progress=45][/progress]
Gráficos
[progress=50][/progress]

Equipe de DesenvolvimentoXandy1608 / StrongRock / SilenceBryan
Equipe para TestesStrong Rock / JoeFather
GêneroRPG / Aventura / Drama / Fantasia
Faixa EtáriaNão recomendado para menores de 14 Anos

[bluealert]Introdução e Curiosidade[/bluealert]​
Segundo Espectro: Valsa de Lembranças é uma "segunda versão" do jogo Second Chance Dances With Spirits, porém as diferenças de lá para cá acabaram sendo enormes, fora que o tópico ficou muito para trás, então decidi tratar este jogo como o que ele se tornou: Um novo jogo. Adianto que este jogo teve muita influência de três obras em específico: OFF(de Mortis Ghost), Mother(Earthbound) e Monogatari Series. Sendo assim, algumas semelhanças sobre os mesmos são quase inevitáveis. Atualmente, após eu finalmente me aventurar em Shin Megami Tensei, adotei ele como uma de minhas inspirações no meio do caminho, abrindo essa minha vontade de que todos os inimigos fossem jogáveis de novo.

Este é um projeto de gráficos próprios, graças a isso, a variação atual não é muito grande, assim como também muito não está no "máximo" que conhecemos de RPG Maker, mas uma coisa é certa, foi tudo de coração.​

[bluealert]Resumo da História Principal[/bluealert]​
Em sua longa viagem em busca de almas tristes, a Entidade da Tristeza se depara com uma garota sem cor tomando totalmente a cor de uma sala verde enquanto está desacordada. Por curiosidade, a Entidade continua a visitar ela dia após dia até o momento em que ela acorda, e em frustradas chances de falar com a menina, Tristeza sente algo de especial nela, deixando ele curioso o bastante para fazer um teste onde a garota deve derrotar uma Entidade com a ajuda apenas de um Espírito Guardião.

Ao perceber sua força, Tristeza pode confirmar sua importância e então manda a garota em viagem por toda terra de Verde Imaginário visando recuperar toda a cor da menina para que ela possa recuperar sua existência e despertar a verdade da existência de Verde Imaginário.​

[bluealert]Verde Imaginário e Posições[/bluealert]​
Todo o jogo se passará dentro de uma terra fictícia chamada de Verde Imaginário, seu surgimento é um mistério e suas criaturas se baseiam em reflexões do mundo humano, onde a infelicidade ou alegria de uma pessoa pode gerar um herói ou um monstro devastado dentro dessas terras para ajudar tal pessoa a descarregar o excesso deste sentimento e assim manter um equilíbrio no mundo humano. Nenhum humano comum é ciente da existência deste mundo, assim como os habitantes do mesmo não tem noção da existência do mundo humano, e dentro desse mar de dúvidas todo esquema se desenrola quase sem falhas e nunca sem objetivo.

Dentro de toda Verde Imaginário, dois tipos de seres se destacam, os Espíritos Guardiões e as Entidades. Espíritos Guardiões são fortes criaturas criadas por humanos que se desequilibrou em um aspecto, se destacando dos outros humanos comuns, esses Espíritos normalmente são muito respeitados e vivem perto de Entidades para impedir que a mesma saia do controle. As Entidades são literalmente a encarnação daquilo que são, logo a Entidade do Medo, é todo o medo concentrado no mundo humano, assim como a Entidade da Tristeza, é a cria de todo esse sentimento. Dentre todas as entidades, uma se destaca se dando como definitiva das terras de Verde Imaginário, a Entidade da Verdade, sendo a mais forte e mais inteligente de todas as entidades, sendo capaz de controlar quase tudo como bem entende.​

[bluealert]As Cores e o Preconceito[/bluealert]​
Uma das coisas mais mencionadas no jogo, são as cores, mas o que seriam elas? As cores são o que definem qualquer ser de Graenn Ímynda, e é extremamente importante em combates, pois as cores determinam o que prevalesse no que(Confira a Tabela de Cores no spoiler abaixo).​

yOr8reg.png

Por mais que um ser possua mais de uma cor, apenas uma cor é sobressalente, a cor que define sua alma, por exemplo, um espírito Vermelho e Preto possui a alma vermelha, sendo assim, ele tem uma resistência incrível contra Verde e Laranja, mas não contra Branco e Amarelo, mesmo assim ele pode aprender habilidades da cor Preta como habilidades secundárias e as mesmas terão tanto efeito quanto as habilidades Vermelhas. Existem casos raros de "alma dupla" onde um único ser possui mais de uma cor em sua alma, e assim ganha uma resistência incrível e suporte para uma quantia absurda de habilidades de cores, porém esse é um luxo reservado para aqueles que dividem um corpo, onde mais de uma mente existe dividindo assim sua própria alma.

Existe uma história em Verde Imaginário que diz que seres que não possuem cor, não podem possuir alma, o que os difere de todos os outros, mesmo sendo um caso raro, qualquer existência sem alma é extremamente mal vista pelas outras criaturas, normalmente julgada como inferior ou até mesmo morta, perdendo alguns direitos como ser vivo em certas regiões. Criaturas sem cor possuem uma peculiaridade onde todo ou grande parte de seu corpo é composta de tons de cinza até o mais puro branco, essas mesmas criaturas são inconfundíveis por seu ar sem vida, o que as deixam sem qualquer alternativa para se esconder com eficácia.​

[bluealert]Os Titãs[/bluealert]​
Mesmo em terras calmas como Verde Imaginário, algumas entidades ainda possuem objetivos que podem ser destrutivos para outras entidades, com isso foi criado a guarda de Titãs, que é composta por alguma criatura reconhecida pela própria entidade, que irá de tempos em tempos alimenta-lo com novas habilidades e os fortalecendo até que sejam mais fortes que as próprias entidades. Titãs, na maioria das vezes são fanáticos por seus mestres e possuem uma relação muito instável com os mesmos, é normal presenciar casos onde Titãs apodrecem ao lado do corpo de seu mestre caso ele seja morto. Titãs podem ser mantidos através de sentimentos, mesmo eles sendo mais fortes que entidades, eles não podem ser libertos de seu mestre a partir do momento que o mesmo tem contato com sua alma, para que um titã seja liberto, seu mestre deve fazer uma promessa com base em um objetivo complexo ou significativo, que caso seja concluído, leve-o a liberdade. Um titã pode ser liberto de seu mestre caso ele ou seu mestre morra.​

[bluealert]Personagens Únicos (O número irá crescer)[/bluealert]​
Os Personagens Únicos, como o nome sugere, se trata de personagens no qual só podemos ter um durante o game todo.
IlustraçãoNome/ApelidoPosição
lLzVVLh.png
Menina Sem CorSem Cores
E1arXwh.png
TristezaEntidade
CSWE1QM.png
CaosEspírito Guardião
SsOdvco.png
Asas da RebeliãoEspírito Guardião
SMioAhr.png
SelvagemEspírito Guardião
c1daA52.png
???Titã
NVSq7jB.png
AmorEspírito Guardião
WWGxd2j.png
PragaEspírito Guardião

[bluealert]Imagens do Jogo[/bluealert]​

Tela de Título​

segundo_espectro_tittle_screen_by_absolutexandy-db8yxob.png

Momento quebra-cabeças​

BPuYZlx.png

Seleção em batalha​

7ma6V9S.png

Usando um inimigo como aliado​

bI6PDLZ.png

Momento quebra-cabeças de novo​

8AysRud.png

Conversando com um NPC não muito amigável​

dffKZS8.png

Imagens Antigas:​

NPhg4jD.png

[bluealert]Soundtrack[/bluealert]​
O jogo possuíra uma trilha sonora original, composta por nossos amados Thomas-Senpai e SilenceBryan! Confira alguns exemplos do que estará presente no jogo logo abaixo:​

Immortal Player (Música antiga)​

[soundcloud]https://soundcloud.com/thomas-daniel-de-campos/immortal-player[/soundcloud]

The Gracious Soul of Time (Versão Final)​

[soundcloud]https://soundcloud.com/silencebryan/lost-souls-forest[/soundcloud]

[bluealert]Sistemas e Créditos[/bluealert]​
SistemaCriador
Grito da RebeliãoXandy1608
Consumir AlmasXandy1608
Inimigos LíderesXandy1608
Simple Anti LagMoghunter
Anti Animation LagMoghunter
Battler MotionMoghunter
Aura EffectMoghunter
Boss/Enemy HP MeterMoghunter
Battleback EXMoghunter
CP's Battle EngineNeon Black
CP Passive SkillsNeon Black
CP Enemy ScanNeon Black
Enemy BalanceMasked
Khas Message SystemKhas
Custom Menueugene222
Clone ActorFomar0153
Skip Scene TitleRaizen884
MS - Tittle ScreenMistyrol
Lembrando que todos esses sistemas possuem suas funções e nenhum deles está ai sem motivos.​

[bluealert]Gostou do projeto? Ajude a divulgar![/bluealert]​
Coloque na sua assinatura para mostrar que curtiu o game!~

Código:
[center][url=http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=931.0][IMG]http://i.imgur.com/Yc8KF5z.png[/IMG][/url][/center]

[bluealert]Encerrando e Download[/bluealert]​
Bom, então é isso! Espero que o tópico não tenha ficado enorme, na verdade... Sei que ficou, mas tudo bem. Se leu tudo até aqui, muito obrigado e parabéns, sério, você merece. Por favor, não esqueça de deixar sua opinião, isso é muito importante para que eu saiba que vocês querem ver sobre o jogo aqui nesta comunidade e também para que o jogo corra de forma que agradem vocês.​

Nova Demo com as atuais mecânicas(Mais atual)
[descarga]https://mega.nz/#!SUgBSJab!cuGp628BBto9LmFdfZQ24HYrv4ETxwUOD6aDg3ZIQlM[/descarga]​

You See!~

Curioso por aqui quanto ao jogo [member=126]Xandy1608[/member]!

Mas para poder falar mais preciso testá-lo. Estou lhe enviando uma MP.

Abs.,

JoeFather comentou:
Curioso por aqui quanto ao jogo [member=126]Xandy1608[/member]!

Mas para poder falar mais preciso testá-lo. Estou lhe enviando uma MP.

Abs.,
Fico feliz que alguém tenha se interessado!

Não darei detalhes sobre isso por aqui, tudo já foi dito completinho por MP :Beijinho2:

You See!~

É um projeto lindo demais esse. Gostei da "simplicidade" dos chars e tiles e isso ficou muito bom. De alguma forma ele me lembra os jogos da Nintendo que me prendia o dia inteiro e seu projeto cria essa sensação em mim. Ultimamente a galerinha ta caprichando muito e isso é ótimo ver para nosso universo Maker. Parabéns garoto!

Angelo Nobre comentou:
É um projeto lindo demais esse. Gostei da "simplicidade" dos chars e tiles e isso ficou muito bom. De alguma forma ele me lembra os jogos da Nintendo que me prendia o dia inteiro e seu projeto cria essa sensação em mim. Ultimamente a galerinha ta caprichando muito e isso é ótimo ver para nosso universo Maker. Parabéns garoto!
Muito obrigado! É bom saber que faço parte deste "capricho" todo  :Kawai_Desu:
Sobre lembrar os jogos da Nintendo... Um em específico já foi até citado:
earthbound-2.png

Atualização:Novas Imagens!

You See!~

Depois de muita luta para terminar as cenas da dungeon inicial do jogo, finalmente estamos na parte exterior! E podendo agora finalmente avançar em rumo a segunda entidade do jogo!

Algumas imagens:
QyxMwGO.png
ubJJJ2r.png
IKoNs1m.png

You See!~

Parece que a terceira era impossível de evitar...
Pois bem! Venho avisar que o jogo está atualmente com uma demo disponível para os membros! Espero que gostem!  :awesome:

You See!~

Poxa, por que diabos ninguém comenta atualizações?  :>.<#:

Que interessante! Vou baixar a demo para dar uma conferida.

Disponha

Opa, então existiam mesmo pessoas esperando por isso, bom, fico muito feliz!  :^-^:
Aliás, não comentei por boa parte delas serem em historia e mapas em gerais, nenhum sistema adicionado nem nada do tipo, então achei justo manter sem uma lista de atualizações.

Estarei a espera de uma avaliação, yoshi e Star!

You See!~

Olá meu povo! Aproveitando minha volta, decidi postar aqui algumas alterações e atualizações feitas no jogo e finalizar com algumas imagens, bom aqui vai, espero que curtam! :Beijinho2:

Lista de Atualizações:
-Menu customizado adicionado.
-Gráficos de Game Over adicionado.
-Bugs com a cor(atributo) Roxo corrigidos.
-Nova personagens jogável adicionada.
-Adicionado "Os Titãs e as Evocações" no tópico.
-Segunda Dungeon terminada.
-Sistema de habilidades passivas adicionado.
-Alfabeto próprio adicionado.
-Reformulação de ícones.
-Rebalanceamento de alguns inimigos.
-Sistema SAV adicionado.
-Novas animações criadas.
-Novas habilidades adicionadas.
-Parte das Músicas de Batalha definidas.

CJ0CkiT.png

Cidade principal do jogo

S84ZaUc.png

Novo design de Menu

z1W7qRw.png

Teste de alguns novos ícones

7our8XT.png

Spoiler da Segunda Dungeon

vyBYTAI.png

Game Over

Bom pessoal é isso! O que acham? Não deixem de comentar!

You See!~

Olá pessoinhas!  :Beijinho2: Venho avisar que a nova demo do jogo já está disponível!

A demo conta com todas as atualizações ditas aqui(apesar de ainda não chegar na vila), e te permite avançar até a dungeon da segunda entidade.

You See!~

Devido alguns bugs da segunda demo, upei a versão atualizada com esses mesmos bugs corrigidos, sendo que um deles impedia o avanço no jogo, desculpem por isso.

https://mega.nz/#!jJQVGK7I!vWYuxXfuo1lTxSXebyzM49PYkjJWXPGeunndG-psnnY

You See!~

Comentando para os amigos, este jogo realmente está me surpreendendo e muito em todos os sentidos... Recomendo muito a jogabilidade...

Abs.,

HirotoSonogans comentou:
Fico feliz de tá na equipe desse game , vlw Xandy :Kawai_Desu:
Dando uma breve demonstração da musicas que estou compondo pro game,
e esse game tá ficando muito top pessoal  :Kawai_Desu: e recomendo ses jogarem a próxima demo que sair, não to afirmando demo só pra constar  :Okay_fix:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[soundcloud]https://soundcloud.com/thomas-daniel-de-campos/void-symphony?in=thomas-daniel-de-campos/sets/segundo-espectro-valsa-de-lembrancas[/soundcloud]
Agora já consigo vislumbrar essa música no jogo meu amigo [member=416]HirotoSonogans[/member], ela combina perfeitamente! \o/
Já te disse, tu manja cara!

Abs.,

Parabéns para toda equipe!  :Palmas:

Remete aos jogos como Mother também conhecido como  EarthBound e vou mais longe como o sensacional UNDERTALE... Vou jogá-lo e prometo contribuir com o Feedback.

Fico feliz que estejam todos tão bem empenhados!  :Kawai_Desu:

Ronaldo Bento comentou:
Parabéns para toda equipe!  :Palmas:

Remete aos jogos como Mother também conhecido como  EarthBound e vou mais longe como o sensacional UNDERTALE... Vou jogá-lo e prometo contribuir com o Feedback.
Agradeço! Estarei esperando seu feed!

You See!~

Olá [member=126]Xandy1608[/member]!

Como prometido joguei seu excelente jogo.

Realmente...  Segundo Espectro – Valsa de Lembranças remete muito aos três Mothers (EarthBound) e também Undertale. Gostei muito da ideia de promover um jogo comovente, que sensibiliza mesmo sendo diferente do padrão e ousado em trabalhar com “Cor” vida ao mundo, das músicas que é agradável e combina muito bem, do menu, dos gráficos customizados (que remete a nostalgia dos jogos dos anos 90).

O que mais me chamou atenção são os fatores: Escolha e Enredo, muito bem trabalhado no jogo, além disso, o ensejo em abordar o tema “manipulação” pagar um preço pelos atos é fenomenal!

Concluindo, um projeto incrível, com batalhas bem elaboradas e interativas com diversos diálogos, Battlebacks animados, ótima exploração... Recomendo!

Ronaldo Bento comentou:
Olá [member=126]Xandy1608[/member]!

Como prometido joguei seu excelente jogo.

Realmente...  Segundo Espectro – Valsa de Lembranças remete muito aos três Mothers (EarthBound) e também Undertale. Gostei muito da ideia de promover um jogo comovente, que sensibiliza mesmo sendo diferente do padrão e ousado em trabalhar com “Cor” vida ao mundo, das músicas que é agradável e combina muito bem, do menu, dos gráficos customizados (que remete a nostalgia dos jogos dos anos 90).

O que mais me chamou atenção são os fatores: Escolha e Enredo, muito bem trabalhado no jogo, além disso, o ensejo em abordar o tema “manipulação” pagar um preço pelos atos é fenomenal!

Concluindo, um projeto incrível, com batalhas bem elaboradas e interativas com diversos diálogos, Battlebacks animados, ótima exploração... Recomendo!
Fico feliz que tenha gostado!  :Okay_fix:

Complexos a parte, mas: Mesma base, mesmo caminho (Sobre a comparação a Undertale xD). Enfim... acredito que as lições e conteúdo do jogo estão bem pequenas nessa demo, isso comparado ao que quero botar no final, claro. Mas fico feliz em saber que já está dando algum resultado!

Aliás, em breve espero entregar muitas novidades!

You See!~

É com um sorriso no rosto que venho trazer para vocês, novidades do jogo!

Log de Atualizações:
-Sistema SAV retirado (Devido a inutilidade das criaturas padrões em relação aos Espíritos Guardiões).
-Remoção do Sistema de Habilidades Passivas (Por causa de muitos bugs críticos de incompatibilidade com um dos principais sistemas do jogo).
-Adicionado "Novas Imagens" ao tópico.
-Adicionado "Soundtrack" ao tópico.
-Implementação de Dungeons Secundárias no jogo.
-Criação de mais uma nova leva de habilidades.
-Rebalanceamento das novas habilidades e inimigos.
-Duas horas de gameplay alcançadas pelo jogo (jogando de forma rushada e objetiva).
-Classificação indicativa mudada de 12 anos para 14.
-Adição de dois novos personagens jogáveis, " Espírito Guardião do Amor" e "Espírito Guardião da Praga"!

You See!~

Voltar
Topo Inferior