🤔 Para Refletir : "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!" - Moge

Seven Souls: Grand Fantasy

Membro Membro
Tudo faz parte de nossa história. Inclusive os erros. Não devemos querer mudá-los.
Postagens
111
Bravecoins
97
Logo_Provisória.png



"Será uma jornada difícil, mas se fosse fácil não seria divertido."


badge_of_winning_prototype_13.png



Dados Técnicos


Projeto:Seven Souls: Grand Fantasy
Criador Victor Pires de Campos
Sonoplasta: Jonas Zaggo
Engine: RPG Maker VXAce
Gênero: RPG - Fantasia
Idioma: PT | EN

* EN disponível após a finalização do projeto.​




Seja Bem vindo, Aventureiro!


Seja bem-vindo a estas províncias, bravo aventureiro. Venha se juntar à nós, temos belas melodias para seus ouvidos, taverna com rum a vontade acompanhado de diversas aventuras e mistérios para desbravar.

Seven Souls é um projeto que estamos tomando todo o cuidado possível em seu desenvolvimento tanto em seu enredo e nas suas mecânicas pois é o que consideramos aspectos especiais do mesmo.

O jogo se passa em um mundo chamado Grand Fantasy. Um mundo "diferente" repleto de criaturas fantásticas, plantas misteriosas, lugares que podem ser intitulados como incomuns por tamanho mistério que possuem. Alguns até escondem cavernas e templos arcaicos, já outros exibem suas masmorras que chegam a rasgarem os céus, mas a maior parte desta beleza fora destruída graças ao retorno dela

Seu companheiro desta jornada será um dos sete aventureiros que possuem uma essência espiritual que possibilita a comunicação entre você (jogador) e o mesmo, quebrando a quarta parede dos jogos, para que assim você não sinta-se sozinho enquanto trava batalhas épicas com grandes criaturas ou desvenda mistérios dos lugares mais ocultos de Grand Fantasy.

O enredo será acompanhado pela principal mecânica do projeto intitulada como Seven Souls, o que originou o nome do jogo. Esta mecânica permite que sete jogadores possam participar do jogo. Cada jogador irá explorar o mundo de Grand Fantasy com um aventureiro diferente, designado em ordem fixa e um jogador por vez irá se aventurar pelas terras deste mundo. A mecânica exige que após o jogador terminar sua jornada com seu aventureiro, envie o arquivo save para seu colega ou postar em algum lugar para que outro possa continuar a história o site do projeto terá suporte à isso Os aventureiros terão sua própria personalidade, habilidades, mecânicas especiais e uma história diferente que será influenciada por suas decisões, a do aventureiro que está te acompanhando e dos jogadores anteriores. Portanto lembre-se: Até mesmo as ações que julgam ser pequenas, podem resultar em efeitos catastróficas. Então tome consciência de seus atos, jogador, pois as consequências o esperam

Por diversos motivos eu posso garantir que não será uma jornada fácil, jovem aventureiro. Ela não exigirá somente da sua força mental e física, mas também das escolhas realizadas por vocês.


Sinopse


A Maldição do Anjo Dimitry


Apesar de possuir coisas maravilhosas e incríveis, Grand Fantasy não é um lugar perfeito. É uma terra que tem o seu mal assim como qualquer outra e o seu mal é a ganância. Exércitos compostos por centenas de soldados partiam para expedições e guerras que duravam décadas. Os vencedores levavam toda a riqueza de seu adversário, enquanto o outro lado era condenado a viver na pobreza, podridão e amaldiçoados pela derrota.

Porém um dia tudo mudou, mas não do jeito que sonhávamos que seria

Tal dia, três ladrões partiram para uma jornada. Encontrar a relíquia mais rara do mercado negro: Asas de Anjo. Uma relíquia composta da mais pura essência dos seres celestiais que somente se torna visível aos olhos humanos quando o mesmo não possuir mais vida. A busca alcançou seu trigésimo dia. Estavam exaustos de tanto procurar, mas a determinação e perseverança que carregavam, enchia-os de força para prosseguir. Logo no mesmo dia, nas montanhas mais altas de Ragnarok-Sul perto de um riacho encontraram uma família de seres divinos.

Todos estavam alegres e calmos, porém mais uma vez a ganância dominou o homem. Os ladrões nem hesitaram. O tiro foi certeiro. A filha mais nova foi atingida e logo mergulha nas flores do campo inconscientemente. Depois daquele som assustador, o tempo parou. Lembro que o dia era claro e alegre, mas logo se transformou num pesadelo.

O sol sumiu, deixando o ambiente tão frio que sentíamos a nossa alma sendo congelada dentro de nós. Dominados pelo medo e pela escuridão, só conseguimos observar o Anjo se aproximando de seu filha. Ninguém se mexia, mal respirávamos, apenas observávamos. O silêncio era amedrontador, mas ouvir os sussurros daquele Anjo nos ouvidos da pequena era arrepiante.


Não se preocupe, filha. O papai vai te levar para um lugar melhor que este.



Aquela escuridão durou apenas alguns minutos, mas para mim parecia ser a eternidade. O Anjo que um dia transbordou esperança e segurança passou a radiar medo, tristeza e um sentimento de morte. Não conseguíamos o reconhecer naquele estado, pois já não era mais o mesmo, mas sim um indivíduo dominado pela raiva. Logo em seguida, o anjo subiu aos céus e começou a profanar:


Vocês tiraram algo precioso de mim, assim irei tirar algo tão valioso quanto. Suas Almas!



Ao terminar de profanar, ele desapareceu acompanhado da escuridão e das almas de todas as criaturas de Grand Fantasy.

Dizem que a alma é a essência que nos define como ser vivo, além de nos diferenciar e unificar daqueles que usufruem. A perda de nosso espírito não foi a única coisa terrível que aconteceu. Com a saída do anjo, o mal sob nós acordou. Monstros das profundezas despertaram e sucumbiram a terra a qual vivemos. Eram cadáveres de todos aqueles que eram escravos da ganância quando vivos e mesmo estando mortos, não conseguiam descansar em paz pois, ainda queriam seus tesouros.

O despertar das pragas foi concretizado, assim como o retorno dela ao mundo dos vivos. A presença daquele Anjo era o que impedia a vinda desse mal aterrorizante. Consequentemente, esse despertar iniciou uma guerra que ao longo dos dias, foi nomeada de A Terceira Guerra Santa.

Anos depois, um bravo andarilho desafiou o Anjo para uma batalha. Mesmo lutando contra uma Divindade, os dois pareciam lutar de igual para igual, contudo os humanos possuem uma fraqueza: eles cansam. Após três dias de luta seguidos, o andarilho caiu, mas deixou feridas incuráveis no Anjo, enfraquecendo sua maldição de anos atrás.


Dizem que a partir desta luta, aventureiros viriam acompanhados de
outros de um outro mundo e assim, conseguiriam libertar-nos do mal, inclusive ele



Jogabilidade


Sete Almas | Seven Souls


Sete Almas é um sistema que permite sete jogadores terem a experiência que o jogo tem a oferecer, interligando as ações individuais e consequências dos atos de cada um, ou seja, sete jogadores diferentes poderão jogar Seven Souls, mas não ao mesmo tempo, apenas continuar o caminho do jogador anterior.
Cada jogador terá seu aventureiro (pré determinado por ordem de jogatina) para se aventurarem por toda Grand Fantasy. Os jogadores passarão por experiências diferentes, já que todos os aventureiros terão personalidades bem distintas, habilidades únicas e uma história exclusiva, mas de certa forma, serão ligadas com as de outros aventureiros.
Com o sistema de escolhas, dará a possibilidade de finais alternativos, mudança no enredo e muitas interações e ações significativas para fazê-lo ao menos refletir antes de roubar o baú de NPCs, jogador. Contudo, será apenas um jogador se aventurar com os sete aventureiros, fazendo com que o jogo pegue um caminho diferente, afetando a jogatina, mas não drasticamente.



Combate em Tempo Real


[size=10pt]O combate será em tempo real ao estilo hack and slash. Cada aventureiro terá suas próprias habilidades, diferenciando a mecânica de combate dentre os mesmos. Conforme o progresso do enredo, as habilidades poderão sofrer alterações, seja positivamente ou negativamente. O sistema de combate de Seven Souls não exige muita destreza, facilitando para os novatos em rpgs, mas ele sofrerá alterações conforme o avanço do jogador, ou seja, se o jogador estiver bastante avançado, ter explorado o local e ter interagido bastante, o jogo irá entender que o mesmo é experiente, assim os status dos monstros e habilidades dos mesmos serão maiores, igualando ao nível de experiência do jogador. Aos que entendem um pouco da engine, estou usando o Xiderowg Action System (XAS), um sistema de batalha criado pelos bruxos: Xiderowg e Mog/MogHunter.

Melodia de Orpheus


Alguém disse colecionar?!?! Das mais diversas riquezas de Grand Fantasy, existem as melodias compostas pelo anjo Orpheus. São consideradas relíquias por serem tão especiais e proporcionarem um sentimento de prazer e tranquilidade a todos que escutam. Dizem que as notas suaves conseguem acalmar até os demônios. Orpheus é um anjo que adora explorar Grand Fantasy, e nessas aventuras, ele deixou rastros por onde passara chamadas Melodias de Orpheus, na qual expressava seus sentimos numa melodia elegante. Com magia, as trancava em baús de tesouros para que apenas os verdadeiros exploradores pudessem apreciá-las. Ao todo são 28 melodias existentes e todos os jogadores poderão escutá-las na tela inicial.



Vídeos


[youtube]

[youtube]
O vídeo acima foi feito usando o próprio rpg maker (por meio de eventos)
e o tão gracioso Photoshop <3




Galeria

Grand_Fantasy.png


Pântano-Esquecido.png


Casa_de_Sky_noite.png


Templo-Antigo.png


WarBeasts.png


As imagens acima poderão sofrer alterações.


Créditos e Agradecimentos ??

Enterbrain pela maravilhosa engine
Condado - espaço para divulgação
Librarirum - espaço para divulgação
Centro RPG Maker - espaço para divulgar Seven Souls | Ajuda e Feedback | Conselhos[/size]
Aos membros: Corvo, Alisson, Manec, Hiroto, Ven, Alisson, King Gerar, Mistyrol, Revali, Zaggo e Lycanimus[/size]
[size=10pt]Kiyoto Kaduki - arte incrível dos personagens
Hanzo Kimura | Pixanna - belos recursos gráficos para o level design do projeto
Theo | MogHunter | Victor | Archeia - alguns sistemas e mecânicas que Seven Souls apresenta

Banner-Pandora.png


A Ganância de uma sociedade que a fortalece, deixa ela apenas mais forte, já que os mesmos que compõem
a tal esquecem do verdadeiro inimigo e são presenteados com um sentimento falso de segurança eterna.



Não esqueça de deixar sua mensagem, aventureiro.

 
Hey, pessoal! O Projeto está concorrendo à um prêmio na Centro RPG Maker junto com outros projetos interessantes e legais. Não deixem de conferir! :D

Em maio, o projeto fará aniversário, completando um ano de desenvolvimento <3
E para comemorar, nada melhor que apresentar as novidades do projeto! :)
Confiram aí, a introdução de Seven Souls:

[youtube]https://youtu.be/9x5ge1QtP-U[/youtube]​
[soundcloud]https://soundcloud.com/jonaszaggo/awakening[/soundcloud]

A trilha sonora foi composta pelo Grande Zaggo <3
 
~Vici comentou:
Seja bem-vindo a estas províncias, bravo aventureiro. Venha se juntar à nós, temos belas melodias para seus ouvidos, taverna com rum a vontade acompanhado de diversas aventuras e mistérios para desbravar.
" Quem aqui quer mistérios? Onde estão as lindas elfas de seios fartos?!"


Mapeamento charmoso e chamativo. Trilha sonora muito linda. E história muito interessante.
O projeto me parece muito promissor.
Realmente muito lindo.

Só não entendi muito bem esse sistema de saves. É como se fosse capítulos que cada um tem que completar? Tipo, parte um personagem Glaudêncior, ae quando termina, pega o save e o outro jogador joga com o personagem da parte dois o Chulesvictor?
(nomes meramente comuns para heróis de rpg)
 
Obrigado por todos daqui que me ajudaram a carregar este prêmio. Ver pessoas que estão gostando do que eu e o Zaggo estamos fazendo, nos enche de alegria e vontade de continuar produzindo um projeto como Seven Souls <3
Obrigado, obrigado mesmo :D

OBS: Farei jus ao mesmo  :plano:
Já se preparem para as atts MUAHAHAE



CleanWater comentou:
Cara, boa sorte no concurso!

Tá show de bola seu trailer! :awesome:

Valeu, CleanWater. Fico feliz por ter gostado o/



Rhit comentou:
~Vici comentou:
Seja bem-vindo a estas províncias, bravo aventureiro. Venha se juntar à nós, temos belas melodias para seus ouvidos, taverna com rum a vontade acompanhado de diversas aventuras e mistérios para desbravar.
" Quem aqui quer mistérios? Onde estão as lindas elfas de seios fartos?!"


Mapeamento charmoso e chamativo. Trilha sonora muito linda. E história muito interessante.
O projeto me parece muito promissor.
Realmente muito lindo.

Só não entendi muito bem esse sistema de saves. É como se fosse capítulos que cada um tem que completar? Tipo, parte um personagem Glaudêncior, ae quando termina, pega o save e o outro jogador joga com o personagem da parte dois o Chulesvictor?
(nomes meramente comuns para heróis de rpg)
Meu cachorro também quer encontrar essas elfas em todo mapa xD
Obrigado pelos elogios e fico muito contente com estas lindas palavras o/

Sobre sua dúvida...
Não seria bem um capítulo cada um, mas sim uma história inteira, mas cada jogador teria seu personagem e uma aventura diferente dos outros, interagindo com as próprias ações e as dos seus antecessores, abrindo um caminho novo e consequentemente um novo final. Desculpe se não expliquei bem... Sono bateu aqui rs  :ksksks:
 
Maninho seu projeto atualmente é meu preferido dos próximos que vão ser lançados, seu mapeamento é inspirador pra mim. Tem uma obra prima nas mãos.

Parabéns pela vitoria do projeto premiado do Centro, mereceu, na verdade todos os projetos tem um nível muito alto. Sucesso e força pra tocar o Seven Souls, estou muito curioso pra ver esse sistema dos sete heróis em ação.

Abraço. o/
 
Logo_Provisória.png

Pegue aquela caneca de café quente ou faça aquele lanche leve para não engordar pois,
temos muitas novidades, aventureiro!


Saudações, aventureiros! Explorando bastante?
Espero que estejam se aventurando bastante e aproveitando suas férias da melhor maneira possível.

Nesse mês tão bom e pacífico, trago muitas novidades para vocês!



? Atualização 11/07/2018
RE Work!


A maioria das mudanças drásticas estarão nos mapas e no design do projeto. Desde as caixas de mensagens ao Menu. Vocês poderão ver mais sobre a seguir.
Além do principal motivo dessas alterações, estas estão sendo feitas para se encaixarem na nova resolução de tela do jogo.



Skyloftian o Bruxo


Dromarch (Skyloftian) entra para a equipe como programador! o/
O cara já entrou realizando grandes atos nobres e heroicos.



Novas Imagens


Estou cuidando da parte do design e passando a programação para o feiticeiro. Não me arrependo já que o resultado está ficando ainda mais insano.
Fala aê, as mensagens ficaram show de bola, não?

SS_sc_2.png

SS_sc.png

Menu_2019.png

Mapa Novo!


Monte_Atos.png

Lembrando que poderão ocorrer mudanças ao longo do tempo.

Obrigado pelo apoio, Condado o/​



TsuYa comentou:
Maninho seu projeto atualmente é meu preferido dos próximos que vão ser lançados, seu mapeamento é inspirador pra mim. Tem uma obra prima nas mãos.

Parabéns pela vitoria do projeto premiado do Centro, mereceu, na verdade todos os projetos tinha um nível muito alto. Sucesso e força pra tocar o Seven Souls, estou muito curioso pra ver esse sistema dos sete heróis em ação.

Abraço. o/

Obrigado pelo grande apoio, TsuYa. Você não sabe o quão gratificante é ler essa sua msg inspiradora.
Obrigado mesmo.



LucasRiot comentou:
Que projeto lindo! Quero ver completo hein?

Entendido. Pode deixar o7



makergame2000 comentou:
Adoro os mapas, muito bem mapeados

Ty, makergame2000 o/
 
Vejam só, Seven Souls agora vai ter códigos originais. Hehe
Será um prazer trabalhar contigo, ~Vici. Curto muito o design do teu projeto, poder torná-lo funcional será uma tarefa muito divertida.

Em breve tem mais novidade pessoal. 
ok.gif
 
Logo_Provisória.png


Pegue aquela caneca de café quente ou faça aquele lanche leve para não engordar pois,
temos muitas novidades, aventureiro!


Saudações, aventureiros! Explorando bastante?
No mês passado procurei revisar o trabalho já feito desde então e explorar outras áreas de desenvolvimento. Desta vez foi a área artística, tanto digital quanto a pixel art. Ainda estou estudando, mas acho que posso mostrar um pouco do resultado.



Sinopse da Artesã.

Meus Deuses! Um aventureiro de outro mundo! Não acredito nisso... Não esperava receber uma visita tão grandiosa na minha humilde forja. Minha irmã Isis ficaria muito contente em saber que você está por aqui, aventureiro. Então, por qual razão o senhor está aqui? Apresentação? Certo.

Meu nome é Agnes, sou a ferreira de Ragnarock Sul. Apesar de ser irmã de Isis, não sou uma anja. Fui adotada pela Ágatha e esta foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Antes disso eu não era ninguém. Apenas uma ladra ordinária, contudo de alguma forma ela via que eu tinha talento para alguma coisa e não é que tinha mesmo razão? Consigo forjar as melhores armas deste império e com isso consegui um dos maiores títulos deste mundo. Com muito treinamento diário e sabedoria obtida pelas mais variadas expedições com ela, consegui ser alguém que eu almejava ser algum dia.

Sinto que minha missão era essa afinal de contas. Ajudar a guiá-lo, aventureiro. Mesmo que você queira percorrer um caminho cheio de trevas, eu Agnes de Helfjord estarei contigo.


Mecânica de Forja.

Inimigos não irão te conceder os famosos pontos de experiências, porém irão te presentear com muitos outras coisas. Uma delas serão fragmentos de Mytrhil. Com estes fragmentos e uma pequena quantia de ouro, Agnes poderá forjar armas, acessórios e armaduras. Não preciso dizer que estes itens terão atributos muito fortes, não?

Novas Imagens!.

Estou cuidando da parte do design e passando a programação para o feiticeiro. Não me arrependo já que o resultado está ficando ainda mais insano.
Fala aê, as mensagens ficaram show de bola, não?

Forja_Agnes_Mapa.png

Forja_Agnes.png

*O foco é a personagem então por favor, ignorem o design de fundo. :)
 
Voltar
Topo