🤔 Para Refletir :
"O segredo para desenvolver ótimos jogos é... ahm... bom, se eu contasse, não seria mais segredo."
- Jazz

Space Runaway

jozgamer Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Desafiar-se é viver
Juntou-se
08 de Dezembro de 2015
Postagens
107
Bravecoins
289
BANNERSPACERUNAWAY.png]
Desenvolvido por JOZGamer

Plataforma
PC​

Trailer
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bV9aNsjV2JE[/youtube]​

Imagens
THUMNAILSPACERUNAWAY.png]
Screenshot_9.png]
Screenshot_10.png]

Screenshot_11.png]
Screenshot_12.png]

Descrição
Space Runaway é um jogo de naves onde você está completamente desarmado e vai ter que usar toda a sua inteligência e habilidade de pilotagem para superar diversos desafios nesse game hardcore que vai te prender por horas.

Download (3 MB)

Controles
  • Setas: Movimentam;
  • Enter: Pausa.

Elementos do jogo
  • 14 inimigos;
  • 12 desafios extras;
  • Upgrades de escudo e velocidade;
  • Save automático.

Olhaí, que legal. Um tipo de jogo que gosto muito mas que não está em evidência nenhuma são os de nave. Passei muitos anos da minha vida jogando os mais diversos e alternativos jogos de nave que pude encontrar!

Entre eles os clássicos do Atari e NES, alguns do SNES que jogava no fliperama (Axelay é especialmente bom, mas tem muitos outros), um bem antigo pra Windows 3.1 que nem lembro mais o nome, entre os indie, Laser Age que pra mim é clássico, Clean Asia que é bem psicodélico, entre dezenas de outros 2D e até 3D que nem me lembro mais.

Cara, só o fato de você trazer um jogo de nave, já me chamou a atenção. Vou baixar e examinar com todo o carinho. De antemão que já fique os parabéns bem merecidos!

-----

Simples e genial! Adorei, de verdade. Deixe-me fazer um mini-review aqui, apesar de que falta um bocado pra zerar o jogo todo.

O download é pequeno, mas não esperava que de fato viesse um jogo full. Tem algumas músicas bacanudas e sons, além de vários sprites num jogo de um arquivo só com 4MB (o savegame é separado e tem uns 50KB). Belo feito! Aqui só precisou instalar o DirectPlay pra funcionar no meu Win10, mas foi super rápido e tranquilo.

A jogabilidade consiste basicamente em desviar dos mísseis lançados pela nava inimiga, fazendo com que eles colidam de volta nela. Você não atira nem nada, apenas corre! Com um pouco de estratégia e peripécia você consegue direcionar os mísseis direto no inimigo, mas antes é preciso desviar, e os inimigos lançam projéteis diversos e de várias maneiras diferentes.

Boa sacada essa de comprar powerups com a pontuação, que você ganha ficando tempo vivo ou acertando o inimigo. Aumentando a velocidade da nave logo o jogo fica bem alucinante e interessante! Dá para me divertir pra caramba com esse jogo, pois muitas vezes termina de forma engraçada (quantas mil vezes não colidi minha nave na inimiga kkkkk)

Ainda estou muito longe do boss, o que dirá dos challenges, mas o fato dele salvar automaticamente me deixa tranquilo e aumenta o replay value. Agora merece meus parabéns dobrado, pois o jogo é simples e efetivo. Jogos assim fazem falta pra alguém como eu, então fica meu obrigado também!

Se me permite perguntar, que programa você usou pra fazer esse? Lembrou bons indie que joguei feitos em Multimedia Fusion/similares entre muitos bons jogos que rolaram na boa Era de Ouro da CDJ.

Rafael_Sol_MAKER comentou:
Aqui só precisou instalar o DirectPlay pra funcionar no meu Win10, mas foi super rápido e tranquilo.
O que é esse DirectPlay?

Ainda estou muito longe do boss, o que dirá dos challenges
Você paga para liberar as challenges, acho que não ficou claro. :^^':

Se me permite perguntar, que programa você usou pra fazer esse? Lembrou bons indie que joguei feitos em Multimedia Fusion/similares entre muitos bons jogos que rolaram na boa Era de Ouro da CDJ.
O GameMaker 8

O DirectPlay é só o recurso do Windows responsável pelos dispositivos de entrada (teclado, mouse e gamepad). Só que ele é legado, não vem instalado por padrão no Windows 10. Só que ao executar da primeira vez o Windows reconheceu a falta do recurso e instalou em poucos segundos.

Voltar
Topo Inferior