🤔 Para Refletir :
"Apresente seu projeto com um post bonito. Isso atrai olhares, acredite."
- Delayzado

SunnySide

Pititia12 Masculino

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09 de Outubro de 2015
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SunnySide


Informações

Desenvolvido por: RainyGames
Data de Criação: 06/01/2021
Gênero: RPG, Fazenda
Engine: Unreal


O JOGO

Introdução
World.gif


SunnySide é um jogo de fazenda com pitadas de RPG que estou trabalhando como modelador há quase 2 anos já, foi uma longa jornada e estamos próximos de termina-la, mas eu gostaria de dividir algumas coisas com vocês, tanto sobre como é trabalhar lá fora com uma equipe internacional, tanto sobre trabalhar em um projeto um pouco maior do que a gente tá acostumado a fazer sozinho. :computador:

Somos uma equipe, na minha visão, de tamanho médio para um jogo indie. Temos 16 membros na equipe, mas 4 deles entraram bem recentemente para reforçar uma parte ou outra, então boa parte do desenvolvimento foi com 12 pessoas, sendo eu o modelador e texturizador de personagens e criaturas, e minha esposa que trabalha com os concept arts e ilustrações dos NPCs. Nós dois somos os únicos brs do time, que é todo espalhadão pelo mundo, temos americanos, britanicos, canadenses, iranianos, irlandeses, e até um man da Bulgária, o escritório da nossa empresa é um grupo no discord com geral trampando junto e tentando se organizar no google drive :bwahaha:



Enredo
Dialogue.gif


Você acabou de se mudar para uma cidadezinha no interior do Japão. E agora, cabe a você criar um cantinho só seu como você quiser, cultivando a terra, cuidando de animais, construindo e melhorando sua fazenda de diversas formas diferentes. A parte legal é que no jogo temos tecnologia, então podemos usar o celular para manter contato com os amigos, acessar compras on-line, e até mesmo controlar um drone bacanudo que te ajuda na hora de gerenciar sua fazendinha.​


Jogabilidade
Watering.gif

Temos uma caceta de mecânicas, obviamente muitas coisas que podemos encontrar em jogos mais clássicos de fazenda estão aqui, como Stardew Valley e Harvest Moon, como plantar, regar, colher, interagir com vários NPCs na cidade, etc. Porém nós tentamos deixar as coisas um pouco mais modernas para combinar com os dias de hoje, por exemplo, não regamos as plantas com um baldezinho uma por uma, podemos usar uma mangueira e dar as nossas plantinhas a aguinha que elas tanto querem sem ter que macetar o botão várias vezes uma por uma :plan:, mas como todo RPG que se preze, temos uma linda skill tree, sistema de escolha em diálogos para que cada conversa com os NPCs seja bem única e libere muitas interações novas, caminhos novos e até mesmo um bom romance se o NPC se interessar por você.

CC.gif
Tenho um certo orgulho do nosso criador de personagens, deu um trabalho infernal de fazer tantas opções de roupas, cabelos, rostos e formas no corpo sozinho. Apesar do gif estar um pouco desatualizado de como estamos agora, atualmente não estamos mais presos a um corpo masculino e feminino, você simplesmente escolhe como quer ser, você quer ser alto, com fartos seios e bunda e um cabelão enorme? Vai em frente, quer ser fortão todo musculoso de cabelo militar, é nóis também. Tive o maior cuidado pra criar um ambiente agradável e bem inclusivo no criador de personagem, para que mais pessoas possam criar seu bonequinho da forma que se sentirem mais a vontade, fazendo personagens gordos, magros, fortes, com várias tonalidades de peles, várias expressões, cabelos, etc.


MÍDIA

Imagens
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ss_c2a29fa0edacbd88e441ba703f9c7aa40cd66314.600x338.jpg

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Vídeos


Considerações


Boa parte do que eu posso mostrar é isso, o que já estava exposto na nossa página da Steam :bwahaha:, mas bem, é com muito orgulho que eu compartilho isso com vocês. Obviamente eu só to trampando aqui por causa dos vários anos de RPG Maker aqui com a galera, e isso só em fez crescer na vida, obrigado mesmo por tudo que passamos esses anos galera :music:

E claro, se vocês estiverem interessados, eu adoraria compartilhar pequenos e simples detalhes de como foi arranjar esse trampo de gamedev lá fora, mesmo ainda morando no Brasil, e algumas curiosidades legais de produção de projetos, como se organizar, ferramentas que usamos, etapas de produção, como é importante ter uma arte de conceito e um planejamento das coisas antes de fazer, etc.
 
Última edição:
Primeiramente, bem-vindo de volta, Pititia! Estávamos justamente comentando seu desaparecimento no Discord poucos dias atrás! xD

Segundamente... baralho, que jogo incrível!! Como alguém que já jogou Harvest Moon, Stardew Valley e The Sims incontáveis horas, sofri um instabait assim que o Kazz compartilhou lá no servidor, hehehe.

O que mais me deixou feliz é saber que há planos para lançar o jogo para PlayStation, porque meu PC já não aguenta mais jogos 3D. Vou estar acompanhando, não deixe de postar atualizações por favor!! :clap:
 
Que projetão HEIN! LINDO!

Certamente contar suas experiências iria ajudar muito a rapaziada >.>
Valeu meu iluminado <3
Depois eu vou ver onde seria legal falar sobre isso, aqui mesmo no tópico ou em outro lugar, sugestões? :bwahaha:

Primeiramente, bem-vindo de volta, Pititia! Estávamos justamente comentando seu desaparecimento no Discord poucos dias atrás! xD

Segundamente... baralho, que jogo incrível!! Como alguém que já jogou Harvest Moon, Stardew Valley e The Sims incontáveis horas, sofri um instabait assim que o Kazz compartilhou lá no servidor, hehehe.

O que mais me deixou feliz é saber que há planos para lançar o jogo para PlayStation, porque meu PC já não aguenta mais jogos 3D. Vou estar acompanhando, não deixe de postar atualizações por favor!! :clap:
Primeiramente, caramba, ainda falam de mim por aí, isso de verdade me deixa feliz pra caramba <3333

Segundamente, obrigadinho pelo comentario, o jogo tá ficando bem legal e espero que voces gostem se resolverem experimentar :B, e sim, vai ser multiplataforma, pretendo jogar do meu switch hehe
 
É um orgulho ter uma lenda como ti visitando o Condadinho @Pititia12, seja muito bem vindo de volta fera (mesmo que seja só de passagem kkkkkk)! Puxa uma cadeira ai e bora tomar uma breja!
Pelo que mostrou ai, um PUTA JOGO está a caminho, por favor, nos mantenha informados, pode ser?

PS: Olha ai @Ricky O Bardo, esse cara você precisa entrevistar em um possível episódio especial do Toca do Dragão (caso já não o tenha feito por ai e acho que não fez...). O cara manja muito e renderia um papo muito produtivo.
Lancei a braba e saí correndo kkkkk
 
PS: Olha ai @Ricky O Bardo, esse cara você precisa entrevistar em um possível episódio especial do Toca do Dragão (caso já não o tenha feito por ai e acho que não fez...). O cara manja muito e renderia um papo muito produtivo.
Lancei a braba e saí correndo kkkkk

Reforço totalmente o argumento do @Yoshi

Assisti os vídeos e que game sensacional... Sucesso @Pititia12
 
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SunnySide


Informações

Desenvolvido por: RainyGames
Data de Criação: 06/01/2021
Gênero: RPG, Fazenda
Engine: Unreal


O JOGO

Introdução
World.gif


SunnySide é um jogo de fazenda com pitadas de RPG que estou trabalhando como modelador há quase 2 anos já, foi uma longa jornada e estamos próximos de termina-la, mas eu gostaria de dividir algumas coisas com vocês, tanto sobre como é trabalhar lá fora com uma equipe internacional, tanto sobre trabalhar em um projeto um pouco maior do que a gente tá acostumado a fazer sozinho. :computador:

Somos uma equipe, na minha visão, de tamanho médio para um jogo indie. Temos 16 membros na equipe, mas 4 deles entraram bem recentemente para reforçar uma parte ou outra, então boa parte do desenvolvimento foi com 12 pessoas, sendo eu o modelador e texturizador de personagens e criaturas, e minha esposa que trabalha com os concept arts e ilustrações dos NPCs. Nós dois somos os únicos brs do time, que é todo espalhadão pelo mundo, temos americanos, britanicos, canadenses, iranianos, irlandeses, e até um man da Bulgária, o escritório da nossa empresa é um grupo no discord com geral trampando junto e tentando se organizar no google drive :bwahaha:



Enredo
Dialogue.gif


Você acabou de se mudar para uma cidadezinha no interior do Japão. E agora, cabe a você criar um cantinho só seu como você quiser, cultivando a terra, cuidando de animais, construindo e melhorando sua fazenda de diversas formas diferentes. A parte legal é que no jogo temos tecnologia, então podemos usar o celular para manter contato com os amigos, acessar compras on-line, e até mesmo controlar um drone bacanudo que te ajuda na hora de gerenciar sua fazendinha.​


Jogabilidade
Watering.gif

Temos uma caceta de mecânicas, obviamente muitas coisas que podemos encontrar em jogos mais clássicos de fazenda estão aqui, como Stardew Valley e Harvest Moon, como plantar, regar, colher, interagir com vários NPCs na cidade, etc. Porém nós tentamos deixar as coisas um pouco mais modernas para combinar com os dias de hoje, por exemplo, não regamos as plantas com um baldezinho uma por uma, podemos usar uma mangueira e dar as nossas plantinhas a aguinha que elas tanto querem sem ter que macetar o botão várias vezes uma por uma :plan:, mas como todo RPG que se preze, temos uma linda skill tree, sistema de escolha em diálogos para que cada conversa com os NPCs seja bem única e libere muitas interações novas, caminhos novos e até mesmo um bom romance se o NPC se interessar por você.

CC.gif
Tenho um certo orgulho do nosso criador de personagens, deu um trabalho infernal de fazer tantas opções de roupas, cabelos, rostos e formas no corpo sozinho. Apesar do gif estar um pouco desatualizado de como estamos agora, atualmente não estamos mais presos a um corpo masculino e feminino, você simplesmente escolhe como quer ser, você quer ser alto, com fartos seios e bunda e um cabelão enorme? Vai em frente, quer ser fortão todo musculoso de cabelo militar, é nóis também. Tive o maior cuidado pra criar um ambiente agradável e bem inclusivo no criador de personagem, para que mais pessoas possam criar seu bonequinho da forma que se sentirem mais a vontade, fazendo personagens gordos, magros, fortes, com várias tonalidades de peles, várias expressões, cabelos, etc.


MÍDIA

Imagens
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Vídeos


Considerações



Boa parte do que eu posso mostrar é isso, o que já estava exposto na nossa página da Steam :bwahaha:, mas bem, é com muito orgulho que eu compartilho isso com vocês. Obviamente eu só to trampando aqui por causa dos vários anos de RPG Maker aqui com a galera, e isso só em fez crescer na vida, obrigado mesmo por tudo que passamos esses anos galera :music:

E claro, se vocês estiverem interessados, eu adoraria compartilhar pequenos e simples detalhes de como foi arranjar esse trampo de gamedev lá fora, mesmo ainda morando no Brasil, e algumas curiosidades legais de produção de projetos, como se organizar, ferramentas que usamos, etapas de produção, como é importante ter uma arte de conceito e um planejamento das coisas antes de fazer, etc.
@Pititia12 nossa mano que legal seu projeto! Parabéns!
 
SUGOOOOOIII!!! :sugoi::sugoi:

Caramba.... Eu até consigo ver o Alanzoka jogando esse joguinho.
Que da hora! Ficou muito bonito.

Acredite ou não, eu já pensei muito em fazer um jogo exatamente com esse tipo de gráficos.
Mas, sacomé, né? Sem grana, sem equipe, sem motivação... -_-

Mas enfim. Seu jogo promete MUITO! Quero jogar ele, se puder. *:)
 
É um orgulho ter uma lenda como ti visitando o Condadinho @Pititia12, seja muito bem vindo de volta fera (mesmo que seja só de passagem kkkkkk)! Puxa uma cadeira ai e bora tomar uma breja!
Pelo que mostrou ai, um PUTA JOGO está a caminho, por favor, nos mantenha informados, pode ser?

PS: Olha ai @Ricky O Bardo, esse cara você precisa entrevistar em um possível episódio especial do Toca do Dragão (caso já não o tenha feito por ai e acho que não fez...). O cara manja muito e renderia um papo muito produtivo.
Lancei a braba e saí correndo kkkkk

Cara, pior que tem hora que eu queria voltar, mas fiquei tão desacostumado em usar fóruns que eu acabo esquecendo de voltar :bwahaha:
Mas sim, pretendo mantê-los informados, e fico feliz de terem gostado <3
Reforço totalmente o argumento do @Yoshi

Assisti os vídeos e que game sensacional... Sucesso @Pititia12

@Pititia12 nossa mano que legal seu projeto! Parabéns!

Muito obrigado meus queridos <3

SUGOOOOOIII!!! :sugoi::sugoi:

Caramba.... Eu até consigo ver o Alanzoka jogando esse joguinho.
Que da hora! Ficou muito bonito.

Acredite ou não, eu já pensei muito em fazer um jogo exatamente com esse tipo de gráficos.
Mas, sacomé, né? Sem grana, sem equipe, sem motivação... -_-

Mas enfim. Seu jogo promete MUITO! Quero jogar ele, se puder. *:)

Po imagina que louco, pior que agora eu quero ver o Alanzoka jogando meu jogo :bwahaha:
Obrigadão cara, e eu realmente te incentivo a continuar, esse tipo de coisa só funciona quando a gente faz, saca? O criador do projeto não sabia direito nem o que era concept art quando começou há 2 anos, e tamo aí agora xD. Nem que seja pra entrar em um projeto, mas eu recomendo muito ir em frente, trás resultados.
 
- Quando lendas retornam é um sinal de mudanças no mundo....

* limpando uma adaga manchada de sangue de algum pobre sacrifício*

- Seja bem vindo moço da Tia do Piti
 
Pela capa eu não esperava que fosse um jogo 3D, cheguei à pensar que seria um Visual novel.

Apesar de tudo que foi mostrado o que me chamou à atenção foi que a ambientação é mais próxima de montanhas do que outros jogos do gênero, então a sensação é um pouco diferente no momento de se sentir dentro do jogo, o que me fez gostar mais ainda dele.

Outra coisa que achei um milagre foram os requisitos mínimos pra jogar, geralmente fazem umas coisas que somente PC Gamers de luxo parecem que vão rodar bem, então eu até me animei pra quando lançarem a versão full.

e algumas curiosidades legais de produção de projetos, como se organizar, ferramentas que usamos, etapas de produção, como é importante ter uma arte de conceito e um planejamento das coisas antes de fazer, etc.
Isso merece ser falado em fóruns blogs e canais no Youtube, pelo menos eu em particular gosto de ver assuntos sobre jogos indies, é algo que prende minha atenção.
 
Última edição:
Caramba , esse é o projeto mais incrivel graficamente que já vi postarem em foruns de rpg maker, chego a sentir vergonha dos meus jogos que usam rtp ou alguns gráficos feito por outras pessoas e já acho uma trabalheira danada montar mapas com eles.

Não sei se é por estarem em equipe que facilitou o processo, mas seu jogo aparentemente é o melhor que já vi também.
Eu nunca joguei jogo de fazenda a sério, mas o seu realmente chama a atenção.

Sucesso a ele, parabéns e que Deus abençoe você no desenvolvimento desse e mais jogos caso queira investir ainda mais nessa carreira.

EU faço jogos há mais de 20 anos e nunca tive vontade o suficiente de mexer neles a ponto de terminá-los, sempre refaço eles, mudo um monte de coisa e o jogo fica parado no tempo, ou abandono ele temporariamente, parabéns pelo empenho também em continuar ele,e sucesso a equipe, que venda bastante pois o jogo está incrivel, melhor que muito jogo de equipes profissionais, (pelo menos aparentemente), o marketing está bem desenvolvido com trailers chamativos e diferenciados, parabéns.
 
- Quando lendas retornam é um sinal de mudanças no mundo....

* limpando uma adaga manchada de sangue de algum pobre sacrifício*

- Seja bem vindo moço da Tia do Piti

Hehehe, obrigado pelos sacrifícios meu querido <3

Pela capa eu não esperava que fosse um jogo 3D, cheguei à pensar que seria um Visual novel.

Apesar de tudo que foi mostrado o que me chamou à atenção foi que a ambientação é mais próxima de montanhas do que outros jogos do gênero, então a sensação é um pouco diferente no momento de se sentir dentro do jogo, o que me fez gostar mais ainda dele.

Outra coisa que achei um milagre foram os requisitos mínimos pra jogar, geralmente fazem umas coisas que somente PC Gamers de luxo parecem que vão rodar bem, então eu até me animei pra quando lançarem a versão full.


Isso merece ser falado em fóruns blogs e canais no Youtube, pelo menos eu em particular gosto de ver assuntos sobre jogos indies, é algo que prende minha atenção.
Pior que lembra um pouco visual novem em alguns aspectos, as interações com os npcs tendem a ter bastante dialogo se você investir neles hehe.

E a escolha de montanhas é para o jogo ficar com uma sensação um pouco mais "cozy", a ideia toda é que ele seja aconchegante para o jogador, e a gente imaginou que uma cidade no interior fechadinha por montanhas parecia aconchegante.

Caramba , esse é o projeto mais incrivel graficamente que já vi postarem em foruns de rpg maker, chego a sentir vergonha dos meus jogos que usam rtp ou alguns gráficos feito por outras pessoas e já acho uma trabalheira danada montar mapas com eles.

Não sei se é por estarem em equipe que facilitou o processo, mas seu jogo aparentemente é o melhor que já vi também.
Eu nunca joguei jogo de fazenda a sério, mas o seu realmente chama a atenção.

Sucesso a ele, parabéns e que Deus abençoe você no desenvolvimento desse e mais jogos caso queira investir ainda mais nessa carreira.

EU faço jogos há mais de 20 anos e nunca tive vontade o suficiente de mexer neles a ponto de terminá-los, sempre refaço eles, mudo um monte de coisa e o jogo fica parado no tempo, ou abandono ele temporariamente, parabéns pelo empenho também em continuar ele,e sucesso a equipe, que venda bastante pois o jogo está incrivel, melhor que muito jogo de equipes profissionais, (pelo menos aparentemente), o marketing está bem desenvolvido com trailers chamativos e diferenciados, parabéns.

Que isso meu bom, não é pra ter nenhum tipo de vergonha não, somos uma equipe de 16 pessoas, trabalhamos 8+ horas por dia no jogo e somos pagos pra isso, é nossa obrigação entregar algo mais profissional, principalmente porque tem dinheiro envolvido, mas isso não torna nenhum projeto de rtp inferior ao nosso, muito pelo contrário. Faça muitos projetos com rtp ainda, vá evoluindo aos poucos se você quer entrar na industria, que essa experiência vai ajudar e muito. O próprio criador desse projeto, Rainy, começou com RPG Maker também, e depois migrou pra Unreal.

E obrigado pelas palavras de apoio, caso venha a jogar nosso joguinho, espero muito que goste <3
 
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