See you, space cowboy

Fala galera!
Já vai fazer duas semanas que a nova geração de consoles lançou, sem grande alarde ou jogos de peso pra acompanhar
Mesmo assim... Pela primeira vez, não me senti atraído pela next-gen. Não sei se é pelo fato de jogos exclusivos estarem ficando cada vez menos importantes no ecossistema Xbox/PS, ou se foi porque da última geração pra cá eu investi em um PC e passei a jogar só nele, mas definitivamente faltou algo que me fizesse dizer "uau, isso sim é next-gen!". Nada que me deixasse empolgado como quando anunciaram o Kinect ou o Playstation Move uma década atrás, ou quando a Nintendo mostrou o Switch como um console portátil que conseguia deixar o antigo Wii-U no chinelo.
O anúncio de que os consoles seriam bastante potentes e teriam SSD definitivamente foi um bom motivador inicial, mas depois que tanto a Nvidia quanto a AMD anunciaram suas novas linhas de placas de vídeo, parece que os consoles já voltaram a ser máquinas no espectro médio pra low-end, especialmente em resoluções altas como 4K e taxas de refresh ambiciosas como 120Hz.
Dentre tudo o que apresentaram, a única coisa mesmo que eu fiquei com vontade de experimentar pra ver como funciona é o controle do Playstation 5, mas mesmo assim me parece uma daquelas novidades que logo acaba perdendo o apelo e é deixada de lado tanto pelos jogadores, quanto pelos desenvolvedores.
Sou só eu ficando velho e rabugento, ou vocês também sentiram algo parecido? Vão comprar um PS5, um Xbox , ou ficar de vez no PC?