Um update falando sobre a situação atual do jogo.
Eu tinha dito que em dezembro iria voltar ao desenvolvimento dele com força total, aproveitando as férias, e pretendia lançar uma demo no começo desse ano, mas infelizmente, ou felizmente, dependendo do lado que você enxerga as coisas, apareceu um imprevisto no meio, a Makers Jam. De começo não iria participar pois estava prestes a apresentar meu TCC do ensino médio, e precisava de tempo para estudar, porem as ideias começaram a surgir, e não me segurei, comecei a fazer um projeto para a jam, o Funeral.
Estudava e fazia o projeto ao mesmo tempo, quase não consegui entregar, porem o ultimo dia (14 de dezembro) já tinha apresentado meu TCC, e corri o máximo para entregar alguma coisa para os jurados, consegui, e meu jogo ficou em sexto lugar. Definitivamente não consegui colocar tudo que queria no projeto que enviei, então decidi continuar o jogo com base nas criticas que recebi, e estou nisso agora, não é um projeto grande, é similar ao Zika em gameplay e aparência, mas historia e ambientes totalmente diferentes. O principal ponto do Funeral para mim é experimentar ideias que não achava compatíveis com o Zika, então ele também serve para ver o que pode dar certo e o que não dá certo.
Nesse meio tempo o Zika não estava totalmente parado, esse período fazendo outro jogo me fez repensar algumas coisas do meu projeto principal, e algumas grandes mudanças vão acontecer, sendo elas:
1- Mudança do estilo de arte, o jogo vai ficar mais parecido com a minha inspiração, o Lisa, o motivo disso é que acredito que consigo trabalhar melhor nesse estilo. Pode parecer sem identidade, mas o Zika sempre foi quase um fangame, só não acredito que seja um por conta do universo diferente.
2-Trilha sonora feita do zero, acredito que muitas musicas que fiz são ruins, principalmente as mais velhas. Para melhorar a qualidade da trilha sonora, estou estudando mais sobre musica em geral, mas não espere nada muito diferente do que já faço, só quero deixar isso mais aceitável. Algumas colaborações de amigos também vão ser usadas, inclusive o [member=2108]senhoblastoise[/member] fez uma música que sera usada na versão nova do jogo.
[soundcloud]https://soundcloud.com/user-515229463/lixo[/soundcloud]
3- Se livrar de recursos padrões do RPG maker quase que completamente. Pretendo usar efeitos sonoros novos, e criar os meus próprios efeitos de animação.
4- Talvez o mais polemico de todos, fazer o jogo em inglês. É meio contraditório, um jogo tão brasileiro sendo feito em inglês, e um pouco mais dramático, pode até mesmo parecer uma traição. Mas isso tem um motivo, o meu possível publico em português é muito menor, jogos de rpg maker não recebem muita atenção por aqui. Apesar de disso, o jogo vai continuar sendo no Brasil, e vai trazer vários elementos disso dentro de si, os nomes dos personagens por exemplo, não é só porque o jogo vai ser inglês que eles serão "americanizados", vão continuar sendo nomes brasileiros. ( Menos os apelidos, eles normalmente são traduzíveis ) O jogo será traduzido para o português depois de finalizado, podendo ser até mesmo antes.
5- Uma historia nova, mais bem trabalhada.
Graças a tudo isso, não acho que vou conseguir entregar a demo tão cedo, são muitas tarefas novas para fazer, e com o fim do ensino médio, já entrei na faculdade, o jogo terá que ser feito no meu tempo livre. ( se eu tiver, mas as férias estão ai em ultimo caso ) Quero muito entregar um jogo bom, e vou levar o tempo que precisar para fazer isso.
Por ultimo, mesmo não conseguindo finalizar a demo nesse começo de ano, acredito que vou conseguir entregar outra coisa. O meu projeto da Makers Jam, o Funeral, completo.
Desculpem o texto gigante e pouca coisa de verdade para mostrar, quando já tiver feito conteúdo mais concreto da versão nova, irei postar screenshots nesse tópico, e atualizar a historia. Até breve!