🤔 Para Refletir :
"Não confunda uma prorrogação em jogo do Juventus com a programação de um jogo por eventos."
- Jazz

TAUT [Versão em PT-BR]

Dvor-ak

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
18 de Outubro de 2016
Postagens
47
Bravecoins
3
titulo1_nome_by_dvor_ak-da0aaul.png

Nome: Taut
Criador: Charon
Tradução: Dvor-ak
Plataforma: RPG Maker 2000
Gênero: Terror e Suspense
Idioma: Alemão, Inglês e Português
Ano: 2007 (Tradução em PT-BR: 2016)
Versão: 1.1 com algumas coisas da 1.2

Hey galerinha, tudo bom? Encontrei este projeto Taut por acaso em meus passeios pela internet, já é um projeto relativamente antigo, de 2007, que foi descontinuado pelo autor (a última notícia que se tem é de 2012, mas o criador sumiu).
Como este projeto é desconhecido pela maioria, decidi começar um projeto de tradução dele (o original é em alemão, minha tradução será a partir da versão 1.1 em inglês, com adições da 1.2); como não tenho contato com o criador do projeto original, eu não tenho permissão de adicionar qualquer coisa customizada da minha parte, então só o que mexi são nas adições da versão 1.2 para a minha tradução.
A tradução já está disponível para todos, e o melhor de tudo, sem necessidade do RTP. :)

Downloads

Link de Download da Versão Traduzida (não precisa de RTP) (versão 1.2)

Link da Versão Original em Inglês (necessita de RTP do RM2003) (versão 1.1)
Link do RTP do RPG Maker 2003

titulo2_sinopse_by_dvor_ak-da0aaui.png

Personagens
tautfacenew_by_dvor_ak-dagkik9.png

Judith - Judith é a protagonista do jogo, uma moça jovem que está frustrada na cidade onde mora e está prestes a se mudar, mas acontecimentos a levam a se envolver com um mundo distorcido.

Maria Lumbrera - Uma policial que você encontra numa das rotas do jogo, assim como Judith, não sabe nada do que está acontecendo.

Sophie - Uma garotinha que você encontra numa das rotas do jogo, ela é muito mais do que aparenta e diz.

Alvin - Um rapaz estranho, aparentemente é envolvido com uma série de assassinatos...

História

"Eu odeio esta cidade.
Felizmente, eu e minha mãe estamos saindo desta droga de lugar.
Por muito tempo tivemos de viver aqui. Tempo o suficiente para suportar.
Por que ele fez isto conosco?
Ele.
E todos ficam em silêncio.
Eu sei que conseguiremos fazer!
Mas...
Não. Provavelmente nunca mais a verei.
Ela."

Judith Neelley e a sua mãe estão deixando a cidade hoje. Mas quando Judith acorda sua mãe não está presente, deixando um bilhete de aviso na sala de estar. Enquanto vai fazer outra coisa, o silêncio é quebrado, alguém ou alguma coisa invade a casa.
De repente Judith se encontra em um mundo confuso, com um monte de pessoas estranhas e acontecimentos bizarros.

titulo3_screens_by_dvor_ak-da0aaug.png

tautscreens1_by_dvor_ak-dagkvzz.png

tautscreens2_by_dvor_ak-dagkvzo.png

titulo4_agradecimentos_by_dvor_ak-da0aauc.png

Charon, criador da versão original em alemão
Tabris_Macbeth, tradutor da versão em inglês
Enterbrain
E todos aqueles que darão feedback pela tradução :)

Depois de teeeeeeeeempos de ter feito essa tradução eu acabei descobrindo um bug grotesco que impedia o jogo de ser completado, simplesmente num dos mapas das ruas o jogador era teleportado para...nada.
Eu corrigi esse bug, infelizmente algumas coisas acabam passando pelo fato de eu não ter beta-tester, mas enfim...

Link atualizado.

Voltar
Topo Inferior