🤔 Para Refletir : "Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!" - Victor Sena

Temporada de Caça - ÚLTIMA MISSÃO!

Membro Membro
See you, space cowboy
Postagens
1.338
Bravecoins
1.727
Hunting-Board-2-1.png

1) Leia as missões | 2) Faça sua arte com base nelas | 3) Ganhe pontos e prêmios!

Um homem calvo e castigado pelo passar dos anos caminha em direção à praça central da cidade carregando embaixo do seu braço um volume chamativo de pergaminhos. Caminha apressadamente vestido com a túnica oficial do Condado Braveheart, mas seu semblante não é de preocupação, não! Ele parece estar bastante entusiasmado com a sua "missão". Chegando na praça central, ele se dirige ao velho mural, uma grande placa de madeira que era utilizada em tempos remotos para divulgar missões especiais para os aventureiros e mercenários da região. Diante da placa, o homem pega o seu martelo e um espigão e começa a martelar o panfleto no mural. Todos que estavam ali param, curiosos, para tentar espiar o conteúdo do panfleto.​

Panfleto no mural
aventureitos.png

Prezados aventureiros e mercenários,
Considerando os recentes relatos de ataque às plantações, aos viajantes e os boatos de invasão à área leste do Condado. Está aberta a temporada de caça do Condado Braveheart. Todo aquele que puder carregar armas - ou que seja sábio o suficiente para não depender delas - está oficialmente convocado para participar das patrulhas de reconhecimento e auxiliar os oficiais nas investigações sobre os eventos e rumores.

Para orientar as patrulhas, as necessidades dessa campanha serão afixados nesse mural a cada dois ou três dias. Fiquem atentos às novas informações e sejam ágeis em concluir para que possam auxiliar todo o Condado da forma mais produtiva possível.

Devo acrescentar que os rumores indicam que algo grandioso está vindo em direção ao Condado, por isso precisamos de todos os esforços necessários para concluir essa investigação antes que seja tarde de mais.

Contamos com o seu apoio.



PERÍODO DO EVENTO:
24/02 | 08/03


TEMPORADA DE CAÇA

A temporada de caça está aberta, para auxiliar o Condado nessa campanha você precisa concluir as tarefas previstas no mural dentro do tempo estipulado. Nesta temporada será disponibilizado cinco missões, as quais serão publicadas com um intervalo de dois a três dias para serem concluídas. Você poderá completar as missões até o final do evento, contudo a conclusão da missão dentro do tempo estipulado renderá pontuação dobrada. Participe desse evento e ajude a definir o futuro do Condado.​

Como participar:
  1. Veja as missões disponíveis no mural de missões no final deste tópico e escolha uma tarefa para participar.
  2. Faça uma arte (pixel art, 3D, digital, etc) que cumpra os parâmetros da missão e envie como uma resposta a esse tópico.
  3. Sua participação será avaliada pelo oficial do dia, e classificada como incompreensível (zero ponto); satisfatório (um ponto); e obra-prima (três pontos).
  4. Acumule os pontos e ganhe prêmios!
Detalhes adicionais:
  • Você pode participar quantas vezes quiser de cada missão, mas cada envio deverá estar relacionado com apenas uma tarefa. Cada envio receberá a pontuação separadamente.
  • O trabalho precisará ser entregue em um dos formatos permitidos no Fórum (.png; .jpg; .jpeg; .gif), mas será válida qualquer forma de arte, como, por exemplo: pixelart; modelagem 3D; pintura digital; entre outras formas de arte gráfica. Ademais, é importante lembrar que você deve ser o criador ou o detendor do direito de uso de qualquer imagem ou fragmento utilizado nesse evento.
  • Cada participação será avaliada pelo oficial do dia e pontuada da seguinte maneira: incompreensível (zero ponto); satisfatório (um ponto); e obra-prima (três pontos).
  • A soma de todos os trabalhos "satisfatório" e "obra-prima" de todos os membros participantes será considerada para a conclusão (ou não) de cada missão e o resultado final da investigação.
  • As missões podem ser concluídas mesmo após o prazo da tarefa, mas devem ser terminadas antes da data final do evento.
  • Missões concluídas dentro do prazo estipulado na tarefa rendem o dobro de pontos.
  • Ao término do evento, o total de pontos influenciará na recompensa final e definirá o rumo da lore do Condado.

PRÊMIOS

Os 3 maiores pontuadoresParticipar de todas as missõesParticipar de uma missão
Fundo de Postbit
Exclusivo da Guarda​
Item
[pixel=2]https://i.imgur.com/jaNONUs.png[/pixel]
Insígnia da Guarda
"Dizem que em momentos de grande comoção,
essas moedas podem ser utilizadas para adquirir
itens da própria guarda imperial, talvez por isso
o valor deste item no mercado negro seja tão alto"
10 Bravecoins

Bônus
+
Recompensa final dependendo de quantas missões forem cumpridas!


REGRAS GERAIS
Regras
  • O trabalho deve ser criado após a data deste tópico;
  • Não serão aceitos trabalhos enviados depois do período do evento;
  • Você poderá enviar sua participação até às 23h 59min do dia 08/03;
  • Você precisa enviar sua participação como resposta neste tópico;
  • O trabalho não pode conter conteúdo adulto;
  • Não é permitido enviar o mesmo trabalho duas vezes, mas você pode participar de cada missão mais de uma vez;
  • Ao criar os trabalhos, você compreende que o fórum Condado Braveheart pode divulgar seu trabalho no fórum ou na revista;
  • A premiação será entregue depois do término do evento para todos, não necessariamente no dia em questão;
  • Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.


AVENTUREIROS PARTICIPANTES





MURAL DE MISSÕES
Quest-1.png

Prezado aventureiro,

Os fazendeiros do leste estão espalhando um boato de que criaturas fofas da floresta estão atacando o gado e destruindo as plantações. Precisamos que você vá até a região, investigue esse boato e traga informações detalhadas sobre a aparência dessas criaturas e suas armas. Essa informação é de vital importância para que possamos concluir as investigações sobre os boatos de invasão da área leste.
O período de conclusão dessa tarefa será de 24/02 até 26/02. Contamos com sua colaboração.

Para participar dessa missão você deve fazer:
uma arte de criatura fofa da floresta ou uma arte de armas utilizadas pelas criaturas fofas da floresta. Você pode fazer mais de um envio caso queira colaborar e pontuar mais.

Para concluir esse missão será necessário:
- Dois desenhos da criatura fofa da floresta.
- Quatro desenhos das armas utilizadas pelas criaturas fofas da floresta.
Quest-2.png

Prezado aventureiro,
Acreditamos que as armaduras oficiais dos guardas está chamando muito a atenção e dificultando a investigação, precisamos de ideias para o design de uma armadura que traga proteção e mobilidade sem chamar muito a atenção. Tragam três esquemas de armaduras para os nossos soldados decidirem qual é o melhor. Não esqueça de providenciar esquemas femininos também.

O período de conclusão dessa tarefa será de 26/02 até 01/03. Contamos com sua colaboração.

Para participar dessa missão você deve fazer:
um esquema detalhado de armadura masculina ou feminina que atenda aos requisitos (ofereça proteção e mobilidade para o usuário). Você pode fazer mais de um envio caso queira colaborar e pontuar mais.

Para concluir esse missão será necessário:
  • Três esquemas detalhados de armaduras masculinas que atendam aos requisitos.
  • Três esquemas detalhados de armaduras femininas que atendam aos requisitos.
fqhI2sl.png
[/CENTER]
Prezado aventureiro,​
Foi reportado que um grupo misterioso de invasores espalhou uma estranha solução venenosa nas árvores próximas aos muros do leste. Precisamos que você vá averiguar o local e estude as árvores infectadas e traga informações detalhadas da sua aparência, bem como dos seus frutos..​
O período de conclusão dessa tarefa será de 02/03 até 04/03. Contamos com sua colaboração.​
Para participar dessa missão você deve fazer: uma arte da árvore infectada ou uma arte de fruto infectado. Você pode fazer mais de um envio caso queira colaborar e pontuar mais.​
Para concluir esse missão será necessário:​
  • Dois desenhos detalhados das árvores infectadas.​
  • Quatro desenhos detalhados dos frutos infectados.



ÚLTIMA MISSÃO DISPONÍVEL!
Você ainda pode entregar as missões anteriores, mas sem o bônus de pontos

Quest-5.png

Prezado aventureiro,​
Graças a todos os esforços empreendidos nessa campanha, conseguimos explorar a caverna e assustamos os invasores. Apesar de ainda não saber quem foi o responsável por todo esse evento, encontramos alguns artefatos curiosos abandonados no interior da caverna. Precisamos que você vá lá e estude algum destes artefatos.​
O período de conclusão dessa tarefa será de 05/03 até 08/03. Contamos com sua colaboração.​
Para participar dessa missão você deve fazer: uma arte de um item mágico e explicar os seus efeitos mágicos (na arte). Você pode fazer mais de um envio caso queira colaborar e pontuar mais.​
Para concluir esse missão será necessário:​
  • Seis esquemas de itens mágicos com detalhamento dos seus efeitos.​



[pixel=2]https://i.imgur.com/jaNONUs.png[/pixel]
Pixel art da insígna por @Dobberman
Banner e imagens por @patriciomi
 
Última edição:
PRIMEIRA MISSÃO
Quest-1.png

Prezado aventureiro,

Os fazendeiros do leste estão espalhando um boato de que criaturas fofas da floresta estão atacando o gado e destruindo as plantações. Precisamos que você vá até a região, investigue esse boato e traga informações detalhadas sobre a aparência dessas criaturas e suas armas. Essa informação é de vital importância para que possamos concluir as investigações sobre os boatos de invasão da área leste.
O período de conclusão dessa tarefa será de 24/02 até 26/02. Contamos com sua colaboração.

Para participar dessa missão você deve fazer:
uma arte de criatura fofa da floresta ou uma arte de armas utilizadas pelas criaturas fofas da floresta. Você pode fazer mais de um envio caso queira colaborar e pontuar mais.

Para concluir esse missão será necessário:
- Dois desenhos da criatura fofa da floresta.
- Quatro desenhos das armas utilizadas pelas criaturas fofas da floresta.
 
Olá, meus caros e minhas caras do Condado.

Venho hoje lhes mostrar o que encontrei na mina investigação para saber que tipo de criatura estava atacando os jogadores de freef ~ Arghramm...... Digo.... estava atacando o gado e destruindo as plantações...
Em minha busca, senti uma presença estranha que parecia estar me observando. Achei estranho, pois não parecia ter intenção de atacar. Talvez alguma criatura da floresta. Então, um pouco mais adiante, eu me deparei com algo que me deixou um pouco preocupado.
Eu vi isso:


Rosudomon_Enfeiticado.png


Isso mesmo, era um Rosudomon. Porém, ele parecia enfeitiçado e não sabia onde estava. Foi a primeira vez que vi um deles daquele jeito, parado, olhando para o nada. Foi muito estranho. Vcs sabem que os Rosudomons são seres espectrais que ficam vagueando entre o nosso mundo e o mundo deles, que chamamos de Paradis. Porém este parecia estar impossibilitado de voltar para o seu mundo. O seu pelo espectral que fica em sua cabeça parecia estar sob um tipo de feitiço maltrapilho. Perceba ali no canto que até mesmo a arma que normalmente eles levam em sua cintura tinha vestígios de tal magia:

Arma do Rosudomon Enfeitiçado.jpg

Quem quer que tenha sido o responsável, parece ter lutado com o Rosudomon, devido aos rastros no chão e marcas de garra nos arredores. Bom... Eu não sei bem o que farão com essa informação, mas achei de suma importância informá-los.
 
Última edição:
Busquei as tais criaturas nas selvas, esperando encontrar dragões, dinossauros e coisas do gênero.

Até que encontrei um pequeno ser... extremamente fofo!

Impossível que uma criaturinha dessas esteja atacando qualquer coisa!

desafio_1_totovori2.png


Será que os fazendeiros estão loucos?

Inspirações:
Paleta de cores: https://i.pinimg.com/originals/c2/85/1d/c2851da9f001259021096acbf6c2b44f.jpg
 
Tarefa 1: Criatura Fofa da Floresta,
criatura-da-floresta.png
Tarefa 2: Arma das criaturas da floresta
arma-fofa.png

O representante da Guilda olha com interesse o relato da criatura pigméia de máscara que perseguiu os pobres camponeses atirando lanças rústicas.
Veredito: 1x Criatura (satisfatório); 1x Arma (satisfatório)
Total de pontos: 4 (dobrado por cumprir o prazo)


MISSÃO 1: Criatura Fofa da Floresta.
Forest-Creature.jpg

Sim, parece um desenho infantil. Não me julgue, sou nova em digital art >.<
"Os camponeses têm razão, realmente é bem fofo. Até que ele te dá uma estocada pelas costas com sua espadinha, daí fica assustador".
Veredito: 1x Criatura (Satisfatório), 1x Arma (Satisfatório)
Total de pontos: 4 (dobrado por cumprir o prazo)


Olá, meus caros e minhas caras do Condado.

Venho hoje lhes mostrar o que encontrei na mina investigação para saber que tipo de criatura estava atacando os jogadores de freef ~ Arghramm...... Digo.... estava atacando o gado e destruindo as plantações...
Em minha busca, senti uma presença estranha que parecia estar me observando. Achei estranho, pois não parecia ter intenção de atacar. Talvez alguma criatura da floresta. Então, um pouco mais adiante, eu me deparei com algo que me deixou um pouco preocupado.
Eu vi isso:
Rosudomon_Enfeiticado.png


Isso mesmo, era um Rosudomon. Porém, ele parecia enfeitiçado e não sabia onde estava. Foi a primeira vez que vi um deles daquele jeito, parado, olhando para o nada. Foi muito estranho. Vcs sabem que os Rosudomons são seres espectrais que ficam vagueando entre o nosso mundo e o mundo deles, que chamamos de Paradis. Porém este parecia estar impossibilitado de voltar para o seu mundo. O seu pelo espectral que fica em sua cabeça parecia estar sob um tipo de feitiço maltrapilho. Perceba ali no canto que até mesmo a arma que normalmente eles levam em sua cintura tinha vestígios de tal magia:

Quem quer que tenha sido o responsável, parece ter lutado com o Rosudomon, devido aos rastros no chão e marcas de garra nos arredores. Bom... Eu não sei bem o que farão com essa informação, mas achei de suma importância informá-los.

O representante da guilda fica absorto em seus próprios pensamentos após ler o relato, fazendo um lento e grave acenar de cabeça.
"Pobres Rosudomons, nem eles escaparam disso..."

Veredito: 1x Criatura (Obra Prima), 1x Arma (Satisfatório)
Total de pontos: 8 (dobrado por cumprir o prazo)

SPOILER_CondadoMisao1.png
"PELAS BARBAS DE ROY, ATÉ AS SEMENTES!!"
Veredito: 1x Criatura (Satisfatório), 1x Arma (Satisfatório)
Total de pontos: 4 (dobrado por cumprir o prazo)

Busquei as tais criaturas nas selvas, esperando encontrar dragões, dinossauros e coisas do gênero.

Até que encontrei um pequeno ser... extremamente fofo!

Impossível que uma criaturinha dessas esteja atacando qualquer coisa!

Visualizar anexo 2410

Será que os fazendeiros estão loucos?

"Eu também duvidava" - disse o barbado homem da guilda após receber seu relato - "até ouvir a história do companheiro que tomou uma punhalada nas costas por um coelhinho rosa de máscara".
Veredito: 1x Criatura (Obra Prima)
Total de pontos: 6 (dobrado por cumprir o prazo)


Gente, vocês sabem que ainda sou péssima com Pixel Art ksksks mas eu queria muito participar! Então...

Visualizar anexo 2412
"Muito bem senhorita, conseguiu trazer as informações logo antes do fim do prazo" - Diz o barbudo, que já ia fechando a caixa com os documentos coletados.
Veredito: 1x Arma (Satisfatório)
Total de pontos: 2 (dobrado por cumprir o prazo)


MISSÃO CUMPRIDA!
O representante da Guilda dos Aventureiros olha com satisfação para os relatos e ilustrações de 5 armas e 5 criaturas fofas da natureza. Os aventureiros cumpriram a fase de exploração inicial com sucesso!

"Amanhã retornarei com as próximas orientações a vocês, ouvi dizer que temos um problema com os guardas" - diz ele, enquanto tranca a caixa repleta de pergaminhos.
 
Última edição:
MISSÃO 2 DISPONÍVEL!
Você ainda pode entregar as missões anteriores, mas sem o bônus de pontos

Quest-2.png

Prezado aventureiro,
Acreditamos que as armaduras oficiais dos guardas está chamando muito a atenção e dificultando a investigação, precisamos de ideias para o design de uma armadura que traga proteção e mobilidade sem chamar muito a atenção. Tragam três esquemas de armaduras para os nossos soldados decidirem qual é o melhor. Não esqueça de providenciar esquemas femininos também.

O período de conclusão dessa tarefa será de 26/02 até 01/03. Contamos com sua colaboração.

Para participar dessa missão você deve fazer:
um esquema detalhado de armadura masculina ou feminina que atenda aos requisitos (ofereça proteção e mobilidade para o usuário). Você pode fazer mais de um envio caso queira colaborar e pontuar mais.

Para concluir esse missão será necessário:
  • Três esquemas detalhados de armaduras masculinas que atendam aos requisitos.
  • Três esquemas detalhados de armaduras femininas que atendam aos requisitos.


PRÊMIO REVELADO

Fundo de postbit da Guarda
(para os 3 maiores pontuadores no final do evento)


1614434150424.png
1614434163449.png
 
Cheguei atrasado de novo kkk mas cheguei.

Roll o sapo e seu bando de saqueadores.
sapo.png
Rollo era um jovem saqueador que vivia em uma floresta ao leste da cidade Luz e ao norte de Roklua. Seguindo os passos de seu pai que também vivia de saques, Rollo começou a roubar muito cedo. E ele era muito bom nisso. Diziam que conseguia roubar todas as suas roupas do corpo sem que você sequer percebesse que tinha sido ele.
Rollo ganhou fama entre os ladrões de Aurix. E com o passar do tempo outros ladrões começaram a segui-lo inspirados por suas habilidades. E assim, o jovem acabou se tornando líder de um grande grupo de homens que passava seus dias roubando viajantes que passavam pelas estradas do leste e roubando gados e plantações dos fazendeiros.
Mas a vida é uma caixinha de surpresas. E um belo dia de "trabalho" como outro qualquer, Rollo e seu bando se meteram no caminho de um casal de jovens com poderes incomuns. Eles eram muito fortes e habilidosos e além disso possuíam um poderoso anel capaz de modificar a forma física das pessoas. Mostrando a verdadeira forma animal de cada um.
E foi dessa forma que o grande Rollo acabou se transformando em um pequeno e fofo sapo (mas não ouse deixar ele ouvi-lo chamando-o de fofo) e seu grande bando de saqueadores, viraram os mais diversos animais. Desde coelhos, raposas e moscas até grandes lobos e leões.
Foi um caos total. E o bando levou muito tempo para se recuperar do ocorrido. E foi mais difícil ainda para o pequeno e fofo Rollo recuperar a confiança de seus subordinados medindo menos que um toco de árvore.
Mas com muita persistência e força de vontade, o pequeno sapo conseguiu reassumir o controle de seus excêntricos animais saqueadores. E o curioso bando continuou a realizar seus roubos pelas estradas do leste para o terror dos fazendeiros e viajantes.
Rollo.png
Claro, foi necessário muito tempo para se adaptar. E suas grandes espadas e poderosas lanças não poderiam mais ser usadas nas formas e tamanhos atuais. Sendo assim foi necessário improvisar com gravetos, facas de caças e martelos. E a antiga adaga que Rollo recebeu de seu falecido pai acabou se transformando em sua nova espada.

As poderosas armaduras de Godres
Armadura.png
Melhoradas recentemente pela princesa Elx após se deparar com os altos ferimentos que seu marido Horácio sofria em batalha. O novo modelo de armadura concede mais resistência a grandes impactos, e uma proteção quase total do corpo. Mas ao mesmo tempo é feita com um material muito leve que permite ao guerreiro manter sua agilidade sem muita interferência. O grande elmo protege de ataques de espadas e flechas inimigas e com seus chifres e enfeites distraem o inimigo e o assustam.
As mão ficam desprotegidas para os manipuladores dos elementos poderem usar suas habilidades livremente sem interferência de outros materiais. E para os manipuladores de terra, que são maioria no exército de Godres, uma lança e uma faca de caça de âmbar no lugar de ferro, para que possam ser controladas a distâncias com seus poderes especiais.
 
@scar
Foi um dia parado na barraca da Guilda. O representante barbudo estava jogando algum tipo de jogo de cartas com um guarda, quando você entrega o calhamaço de relatos a ele.
"Hmmmm interessante! Quer dizer que temos um grupo de bandidos envolvido também... Até simpatizo com esse cara, imagina ser transformado em um sapo?"
Veredito: 1x Criatura (Obra Prima), 6x Arma (Satisfatório)
Total de pontos: 9

O careca guarda as informações da primeira missão na caixa de documentos, e passa adiante para o seu próximo relato.
"É um design certamente melhorado e mais leve, só não sei se seria mais discreto que as atuais. Vou encaminhar para o comandante da operação local."
Veredito: 1x Armadura (Satisfatório)
Total de pontos: 2 (dobrado por entregar no prazo)



MISSÃO 3 DISPONÍVEL!
Você ainda pode entregar as missões anteriores, mas sem o bônus de pontos

Quadro de pontuação adicionado ao tópico!
fqhI2sl.png

Prezado aventureiro,​
Foi reportado que um grupo misterioso de invasores espalhou uma estranha solução venenosa nas árvores próximas aos muros do leste. Precisamos que você vá averiguar o local e estude as árvores infectadas e traga informações detalhadas da sua aparência, bem como dos seus frutos..​
O período de conclusão dessa tarefa será de 02/03 até 04/03. Contamos com sua colaboração.​
Para participar dessa missão você deve fazer: uma arte da árvore infectada ou uma arte de fruto infectado. Você pode fazer mais de um envio caso queira colaborar e pontuar mais.​
Para concluir esse missão será necessário:​
  • Dois desenhos detalhados das árvores infectadas.​
  • Quatro desenhos detalhados dos frutos infectados.
 
Então, sobre a missão 3, fiz na correria aqui kkk
arvore.png

"Estranhas árvores infectadas no Leste?? Será que ele está falando da Elly?"

Sobre os frutos meu amigo. Não encontrei nenhum fruto estranho por essas bandas, mas me fez lembrar de uma história que criei a muito tempo atrás e nunca consegui transformar em um jogo completo na época. Talvez não interesse ao velho careca, mas acho que você pode gostar de ouvir a história meu amigo cowboy. O que me diz?
Em um mundo muito distante e diferente do nosso, ao extremo oeste e mais além. Existe um lugar governado por estranhas pessoas com características peculiares. Pessoas que evoluíram não de animais, ou humanos, mas de plantas, frutas e legumes. Que de alguma forma evoluíram, começaram a falar, andar, construir cidades, criar suas próprias leis e a colonizar esse mundo a oeste e além.
Mas por serem muito diferentes entre eles, uma grande rivalidade começou a surgir com o tempo e isso durou milênios. Uma rivalidade entre o grupo das frutas e dos vegetais. Um grupo não se dava bem com o outro, e constantemente brigas surgiam. Mas com muita paciência e braços fortes que ditavam as leis esses dois grupo conseguiam viver juntos sem se destruir.
Mas com o passar do tempo, vegetais começaram a morrer a tiros no oeste. E cidades inteiras de vegetais foram saqueadas e incendiadas.
E o responsável por isso era uma fruta podre com um coração cheio de maldade e ódio, e um misterioso poder vindo das sombras. Seu nome era Nero Macieira, e junto com seu grupo de companheiros pistoleiros, ele fez do Oeste um caos por muito tempo.
Entre esse grupo você encontra sua irmã mais nova Magie Macieira, o jovem pistoleiro Nobuk Laranjada e o especialista e explosões Barney Bananão.
A recompensa pela cabeça de Nero chegava aos incríveis 50.000 moedas. E 25.000 por cada membro de seu grande grupo. O que atraiu a atenção de caçadores de recompensa pelo mundo todo.
Mas mesmo assim não apareceu ninguém até o momento que conseguisse capturar esses temíveis bandidos.
NOBUK CARTAZ.png
Magie cartaz.png
barney cartaz.png
Nero.png

"Uma maçã podre contamina a cesta inteira" - Nero Macieira
 
Última edição:
Infected-Fruit.png
"Bem agora que a época dos pêssegos estava pra começar! Pelo jeito vou ficar sem os meus até ano que vem"
Veredito: 1x Fruta Infectada (Satisfatório)
Total de pontos: 2 (dobrado por entregar no prazo)

Visualizar anexo 2445
"Estranhas árvores infectadas no Leste?? Será que ele está falando da Elly?"

Sobre os frutos meu amigo. Não encontrei nenhum fruto estranho por essas bandas, mas me fez lembrar de uma história que criei a muito tempo atrás e nunca consegui transformar em um jogo completo na época. Talvez não interesse ao velho careca, mas acho que você pode gostar de ouvir a história meu amigo cowboy. O que me diz?
Em um mundo muito distante e diferente do nosso, ao extremo oeste e mais além. Existe um lugar governado por estranhas pessoas com características peculiares. Pessoas que evoluíram não de animais, ou humanos, mas de plantas, frutas e legumes. Que de alguma forma evoluíram, começaram a falar, andar, construir cidades, criar suas próprias leis e a colonizar esse mundo a oeste e além.
Mas por serem muito diferentes entre eles, uma grande rivalidade começou a surgir com o tempo e isso durou milênios. Uma rivalidade entre o grupo das frutas e dos vegetais. Um grupo não se dava bem com o outro, e constantemente brigas surgiam. Mas com muita paciência e braços fortes que ditavam as leis esses dois grupo conseguiam viver juntos sem se destruir.
Mas com o passar do tempo, vegetais começaram a morrer a tiros no oeste. E cidades inteiras de vegetais foram saqueadas e incendiadas.
E o responsável por isso era uma fruta podre com um coração cheio de maldade e ódio, e um misterioso poder vindo das sombras. Seu nome era Nero Macieira, e junto com seu grupo de companheiros pistoleiros, ele fez do Oeste um caos por muito tempo.
Entre esse grupo você encontra sua irmã mais nova Magie Macieira, o jovem pistoleiro Nobuk Laranjada e o especialista e explosões Barney Bananão.
A recompensa pela cabeça de Nero chegava aos incríveis 50.000 moedas. E 25.000 por cada membro de seu grande grupo. O que atraiu a atenção de caçadores de recompensa pelo mundo todo.
Mas mesmo assim não apareceu ninguém até o momento que conseguisse capturar esses temíveis bandidos.

"Uma maçã podre contamina a cesta inteira" - Nero Macieira
"Parece que deram algum tipo de relaxante potente para a pobre Elly, ela não está respondendo a nenhuma tentativa de contato...Ou será que é porque é uma árvore?
Veredito: 1x Árvore infectada (Obra Prima), 4x Frutas Infectadas (Satisfatório)
Total de pontos: 14 (dobrado por entregar no prazo)


ÚLTIMA MISSÃO DISPONÍVEL!
Você ainda pode entregar as missões anteriores, mas sem o bônus de pontos
Quest-5.png

Prezado aventureiro,​
Graças a todos os esforços empreendidos nessa campanha, conseguimos explorar a caverna e assustamos os invasores. Apesar de ainda não saber quem foi o responsável por todo esse evento, encontramos alguns artefatos curiosos abandonados no interior da caverna. Precisamos que você vá lá e estude algum destes artefatos.​
O período de conclusão dessa tarefa será de 05/03 até 08/03. Contamos com sua colaboração.​
Para participar dessa missão você deve fazer: uma arte de um item mágico e explicar os seus efeitos mágicos (na arte). Você pode fazer mais de um envio caso queira colaborar e pontuar mais.​
Para concluir esse missão será necessário:​
  • Seis esquemas de itens mágicos com detalhamento dos seus efeitos.​
 
Cá estou com a última missão:

Folha de Tanuki
Magical-Leaf.png
[PIXEL=2]https://i.postimg.cc/fRZvMFmH/Magical-Leaf.png[/PIXEL]​

Os Tanuki, ou Cão-Guaxinim japonês, são conhecidos como criaturas brincalhonas e travessas, utilizando da magia para mudar sua forma. Como amantes de bebidas alcoólicas, costumam encher a cara e enganar os outros usando sua magia em folhas, transformando-as em qualquer coisa que quiserem, desde que seus poderes o permitam.
A folha de um cão-guaxinim contém parcela da magia deste, podendo ser manipulado de diversas formas.

Glicinda
Wisteria.png
[PIXEL=2]https://i.postimg.cc/pdLYFF0z/Wisteria.png[/PIXEL]​

A Glicinda é uma planta híbrida entre a Glicínia e a Lavanda, criado por antigos herbalistas a fim de combinar as propriedades das duas plantas. A Glicínia é conhecida por purificar e afastar maus espíritos, além de simbolizar imortalidade e a lavanda também possui propriedade purificadora, além de ser um calmante.
É uma prática comum entre magos de colocar uma mudinha de glicinda em um vidrinho e mantê-lo como um cordão ou um chaveiro para proteção e sorte.

Pé de Coelho
Rabbit-Foot.png
[PIXEL=2]https://i.postimg.cc/cLmBCmcd/Rabbit-Foot.png[/PIXEL]​

O Pé de Coelho é um dos amuletos da sorte mais populares, porém não é qualquer pé de coelho que traz sorte. Para ser um amuleto é preciso seguir à risca o ritual escrito no Livro dos Bruxos.
(Desculpa, Coralium >.<)


Inspirações: Animal Crossing, Folclores e Mitologias, Kimetsu no Yaiba, Stardew Valley, Supernatural.



Aproveitando que o evento não acabou, vou editar aqui e mandar a minha árvore infectada pra concluir a missão 3, mas não consegui fazer a armadura, então vai só a árvore mesmo >.<
PS.: Não sou boa com árvores e nem com shading, mas imaginei que faria melhor em pixel art que em outro estilo.

Infected-Tree.png
[PIXEL=2]https://i.postimg.cc/CLsRHwxS/Infected-Tree.png[/PIXEL]​

Que árvore diferente, parece um pinheiro, mas... aquilo no seu topo é uma... flor? Ou seria um fruto? Aparentemente é algum mecanismo de armadilha para atrair e pegar pequenos animais, como pássaros ou esquilos, e insetos. A coloração das folhas e do próprio tronco são diferentes do padrão também. Imagino que seja uma das tais árvores infectadas pelo veneno que tanto falavam...
 
Última edição:
Missão 4
"Olá me chamo Gustav. Sou um antigo explorador que já viajou por toda essa vasta terra e já viu praticamente todo tipo de criatura e objetos mágicos estranhos. Mas o que vi ao explorar aquela caverna mudou completamente minha vida.
Movido pela curiosidade e pelas histórias que ouvi, me aventurei pela misteriosa caverna em busca de artefatos mágicos e coisas estranhas para documentar ou quem sabe algo que valha a pena vender por um bom preço no mercado negro.
Acabei me deparando com um grupo estranho de algo que pareciam monstros ou coisa do tipo. Só lembro que eram assustadores e que queriam me matar por invadir a casa deles.
Corri até que consegui despista-los em um pequeno corredor escondido na caverna onde outrora poderia ter sido o quarto de alguém. Havia diversos objetos velhos e empoeirados e um velho e acabado esqueleto jogado no chão.
Me abaixei para analisar melhor os objetos e encontrei entre eles um antigo relógio de bolso que aparentava estar parado. Era diferente de tudo o que havia viso, mas tinha sua beleza. Pensei na hora que se limpasse ele e fizesse funcionar conseguiria vender por algumas moedas em alguma loja de penhores.
Esfreguei o pequeno objeto para tirar a poeira, e mexi na coroa para tentar dar corda.
Mas no momento em que fui ajustando os ponteiros algo aconteceu. Uma luz forte começou a emanar do relógio e quando dei por mim tudo estava diferente. Estava com dificuldade de respirar e de me manter em pé. Olhei para minhas mãos e estavam enrugadas como a de um velho ancião. E meus cabelos que outrora tinham apenas um ou outro fios brancos estavam agora totalmente alvos.
O relógio marcava 9 e meia.
Me desesperei e voltei a mexer no estranho objeto. E ajustei novamente os ponteiros. Voltando para trás como se tentasse voltar meu corpo no tempo. E funcionou. A medida que voltava os ponteiros para trás meu corpo rejuvenescia e quando dei por mim estava 20 anos mais jovem do que antes de encontrar o relógio. Me sentia como se estivesse com 25 anos novamente.
O relógio marcava 2 e meia.
Guardei o objeto no bolso. Isso iria ser muito útil no futuro. O poder de controlar minha vida
Mas no momento minha preocupação era sair daquela caverna antes que as criaturas me encontrem.
Olhei em volta novamente para ver se encontrava alguma arma que eu pudesse usar para lutar caso precisasse. Mas tudo que pude ver foi algumas roupas sujas, um livro velho com todas as paginas em branco, uma chave enferrujada e o esqueleto.
"Do que será que essa pessoa morreu?" - Sussurrei para mim mesmo. (Tenho mania de falar sozinho quando estou nervoso).
E nessa hora descobri o segundo item mágico naquela sala. O livro começou a brilhar por um momento e parou do nada. Resolvi abri-lo e para a minha surpresa, no lugar das páginas em branco que antes o preenchiam, tinha algo escrito em élfico antigo.
"Edgar o roxo, morreu ao acidentalmente em um momento de desespero girar os ponteiros do relógio para meia noite" - traduzi.
Fiquei assustado. E por um momento tive vontade de jogar o relógio o mais longe possível com medo de mover os ponteiros sem querer. E pensar que a um minuto antes eu poderia ter passado um pouco a mão e girado os ponteiros até passar da meia noite também.
Mas foi ai que percebi outra coisa. O livro tinha respondido a minha pergunta. Ou será que era só coincidência. Sussurrei mais algumas perguntas simples como que dia era hoje, qual era meu nome e coisas do tipo e sempre acontecia a mesma coisa. O livro brilhava, eu abria e a resposta estava lá escrita em élfico.
Até que resolvi parar de brincar e fazer uma pergunta séria.
"Como faço para sair dessa caverna?"
O livro brilhou. Abri ele na primeira página e estava escrito a seguinte frase em élfico:
"Pono 'oe e ho'ohana i ke ki" - ou em uma língua que a gente possa entender. "Use a chave"
"A chave? Mas onde, não tem nenhuma porta aqui" - Pensei
Peguei a chave e analisei. Aparentemente era só um pequeno objeto de metal comum. Mas depois de tudo o que eu vi ali eu sabia que ela podia ter algum poder especial também.
Não me restava muito tempo. Naquela hora comecei a ouvir a respiração pesada das criaturas e alguns grunhidos, e sabia que cedo ou tarde me encontrariam.
Sem pensar muito, toquei com a ponta da chave a parede da caverna. E de repente ela começou a brilhar e um portal mágico se abriu na minha frente, e nele eu pude ver a entrada da caverna.
Não havia tempo para pensar. Atravessei o portal correndo, carregando o livro, a chave e o relógio comigo. E quando dei por mim. Estava fora. Estava seguro, e longe de qualquer monstro ou coisa perigosa
E só para fazer um ultimo teste. Peguei a pequena chave novamente e com sua ponta toquei uma árvore próxima a mim, dessa vez, pensando em um lugar agradável e longe de tudo aquilo onde eu pudesse descansar. E quando dei por mim. Um portal mágico se abriu, e nele pude ver a grandiosa e tranquila Porto Sul.
E foi assim, que adquiri no meio da caverna esquecida pela humanidade. Os três itens mágicos que mudaram a vida desse velho/jovem viajante para sempre".
relogio.png
livro.png
chave.png
 
@Aika-chan
O representante da guilda olha com curiosidade os relatos dos itens, enquanto empilhava cuidadosamente os papéis dos outros achados. Lendo sobre a Glicinda, ele sorri e puxa o cordão em seu pescoço, mostrando o amuleto antes ocultado pela camisa:

"Se dá sorte mesmo ou não, eu não sei. Mas foi minha filha quem fez quando entrou no colégio de magia, então já é especial o suficiente."

Veredito: 3 itens mágicos (1 Obra Prima, 2 Satisfatórios) no prazo, 1 árvore infectada (Satisfatório)
Total de pontos: 11



@scar
Quando você adentrou na barraca da guilda, o barbudo já estava fazendo os preparativos para empacotar todo o material da campanha e levantar acampamento. Ele não demorou em desdobrar a mesa portátil que estava encostada no canto e reabrir a pesada caixa de documentos para ouvir o seu relato.

"Conheço uma maga que adoraria examinar melhor esses itens... Se eu não soubesse um pouco sobre o assunto até acharia que você está mentindo pra mim, mas já ouvi falar de muita coisa doida que esses jovens magos fazem por aí."

Enquanto termina de colocar os papéis em seu lugar e fechar os numerosos trincos da caixa, ele continua:

"Sabe como é, eles saem da Academia cheios de energia e sem nada a perder, e daí criam todo tipo de coisa que um mago mais experiente repreenderia, só porque podem. Tome cuidado ao usar ou vender esses itens, podem ser instáveis e não funcionar sempre da maneira que você espera."

Veredito: 3 itens mágicos (2 Obras Primas, 1 Satisfatório) no prazo
Total de pontos: 14

MISSÃO FINAL CUMPRIDA!

Depois de uma semana de muitos relatos e anotações, o representante da Guilda dos Aventureiros finalmente levanta acampamento e segue rumo ao quartel general para levar as informações aos seus superiores. Notícias sobre a finalização da missão chegarão em breve!
 
Voltar
Topo