🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Tesserato

misterdovah Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
05 de Maio de 2020
Postagens
340
Bravecoins
948
Motor de jogo
RPG Maker MZ
[
teserato1.png
]

TESSERATO

Desenvolvido por: Mister Dovah
Data de Criação: 05/12/2020
Gênero: Puzzle
Engine: RPG Maker MV

Este projeto é um spin-off deste projeto: Okanobi - O coração de ouro (sem ele, não se compreende o enredo)

O JOGO
teserato2.png

Introdução

Depois de muito bater cabeça e desistir várias vezes de participar, eis que decido criar um spin-off de um projeto meu. Apesar de a ideia ter sido originada no universo de outro game, este projeto foi criado dentro do prazo da JAM (entre os dias 04 e 05). No final da aventura, respondam: O que farias para ter mais uma oportunidade com alguém que já se foi?

Enredo

Tesserato conta a história de Moacir, um jovem estudante de pós-graduação da Universidade Condadense de Portossul. Moacir perdeu seu pequeno irmão, Kardias, e, inspirado pelas experiências em busca da quinta dimensão, coordenadas pelos desaparecidos doutores Zaldivar e Stuchi, mergulha em uma experiência que pode levá-lo ao mais longínquo dos universos.​

Guiando a mente de Moacir dentro do Tesserato, você deve reviver momentos perdidos com seu pequeno irmão, na expectativa de tê-lo por perto mais uma vez.

teserato3.png
teserato4.png

Jogabilidade

Utilize os botões Z e C para, respectivamente, empurrar e puxar a mente de Moacir e guiar em labirintos criados por sua própria culpa, revivendo momentos especiais na vida de Kardias dos quais não participara por ser um homem muito ocupado.

Você tem a liberdade de consumar ou não as missões. São cinco missões e ao todo sete finais de acordo com o sucesso ou desistência de cada uma delas.

DOWNLOAD

Créditos

- Tiles: Kadokawa
- Música: Bitter Sweet Entertainment, Inc. , Air With Air Rising
- Plugin: Yanfly (regions restrictions)

Última edição:
Gostei muito da história, Dovah.
Fiquei bem curioso pra testar seu jogo e ver esses finais, além de entender melhor a narrativa que você está propondo.
Parabéns por não ter desistido!

Obrigado 💗

Foi bem difícil. Foram vários e vários rascunhos pro limbo (no pun intended). Espero que dê tudo certo. Além do mais

Se vc se encontrar no game ganha cafuné lá no Telegram do Café

C Ya.

Grande @misterdovah
Muito interessante o enredo, narrativa e o level design do puzzle. Além disso, possui 5 missões e 7 finais de acordo com o sucesso ou desistência de cada uma delas. Parabéns e boa sorte!

Muito obrigadaço, prof Bento. 💗💗💗 espero que o povo consiga os 7 finais. Hehe

curti, axei um jogo bem gostosinho, confesso q levei um olá no ultimo monstrinho mas deu tudo certo, fiz um final apenas, mas vou continuar pra ver os outros, gostei da lore, parabéns!

Muito obrigado, fico feliz com seu feedback (se vingou do monstrinho com um corte bem dado, né? ahahah)

O jogo tem um enredo bem imersivo. Até então eu fiz 4 dos 7 finais. Inclusive 2 deles (nem sei se era para ter graça), mas eu achei engraçado. Rachei o bico com a casa kkkkkkkkkkk !! E o outro que foi uma leve referência ao @Eliyud e ao @Alkemarra .
Muito bom. Gostei muito do jogo! 😁

O jogo tem um enredo bem imersivo. Até então eu fiz 4 dos 7 finais. Inclusive 2 deles (nem sei se era para ter graça), mas eu achei engraçado. Rachei o bico com a casa kkkkkkkkkkk !! E o outro que foi uma leve referência ao @Eliyud e ao @Alkemarra .
Muito bom. Gostei muito do jogo! 😁

Hahahahaa vc achou o Auuuuuuuukemarra, o lobo da sorte. Terá sorte na vida toda 🥰.

Achei bem mind blowing e gostei da referência a alguém que os makers que jogarem, vão entender bem!

Me surpreendi, minha resenha:
Num entendi nada o.o
Calma, calma, não para de ler agora! Eu achei que iria ser um simples jogo de RPG Maker, muito enganado, eu estava muito enganado!

Quase não há uso de plugins, só remoção de algumas funções, mas woah, que ideia maluca, diferenciou bastante de um jogo de RPG Maker só pelo plot explode mentes.
Eu sou sincero, não entendi quase nada, mas é uma das poucas vezes que eu realmente não entendi porque não achei que uma coisa não encaixava com a outra, mas sim não
consegui juntar as peças, e bem há de ter uma continuação que explique muita coisa ainda, não diria que é um jogo de Jam, mas sim uma demo!

Um jogo de mecânica simples e com uma narrativa de bugar mentes, se evoluir, acho que pode realmente ter uma estória bem mind blown!
Eu me dei ao trabalho de morrer, esperando um simples game over, mas até aí fui surpreendido.

Só não sei se interpretei bem aquele Deus, mas enfim, jogo bem interessante!

Nota final: 7.5
Me surpreendi/ meu cérebro fritou, quero ver a continuação dessa trajetória!

Achei bem mind blowing e gostei da referência a alguém que os makers que jogarem, vão entender bem!

Haha Olá, Marinho. Sua resenha tb me foi mindblowing haha. Sim, a história de Tesserato é um spin off de um projeto bem maior originada Aqui. Todas as personagens, inclusive as referências de colegas do Condado e do CRM são parte desse universo, mas decidi trazer pra essa jam o que teria acontecido com o Moacir (um dos finais é canônico e vai pra sequência). Fico feliz por ter gostado, agora estou polindo os projetos paralelos, vou polir esse aqui e depois cuidar de novidades. Obrigadíssimo! ☺☺

Tema

Tecnicamente, controle no jogador. O que nós temos não é uma interferência no jogo, mas na narrativa. Pode ser um ponto subjetivo se você considerar "jogo" o conjunto inteiro. Nesta JAM, dado o tema, estou considerando "jogo" apenas as mecânicas e/ou funcionamento geral. Não o enredo nem seu desenrolar.

Jogabilidade

Não sei se foi intencional, mas ter uma das bolas imune à danos cortou o tempo de jogatina em 2/3. Você pode, simplesmente, se mover para o alvo e puxá-la até o ponto certo (precisando sair e voltar pro tile para atualização do evento). Seria bem mais interessante se você pudesse ver as cenas em tempo real e, conforme a ação de puxar/empurrar, as ações fossem alteradas durante o evento. Seria mais ilustrativo que entrar nas lembranças uma à uma.

Audiovisual

Bem, é harmônico nos termos de um RTP. A qualidade é questionável, mas ao menos eles se dão bem entre si.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

É possível mover as pelotas durante uma mensagem.

Última edição:
Tema

Tecnicamente, controle no jogador. O que nós temos não é uma interferência no jogo, mas na narrativa. Pode ser um ponto subjetivo se você considerar "jogo" o conjunto inteiro. Nesta JAM, dado o tema, estou considerando "jogo" apenas as mecânicas e/ou funcionamento geral. Não o enrelo nem seu desenrolar.

Jogabilidade

Não sei se foi intencional, mas ter uma das bolas imune à danos cortou o tempo de jogatina em 2/3. Você pode, simplesmente, se mover para o alvo e puxá-la até o ponto certo (precisando sair e voltar pro tile para atualização do evento). Seria bem mais interessante se você pudesse ver as cenas em tempo real e, conforme a ação de puxar/empurrar, as ações fossem alteradas durante o evento. Seria mais ilustrativo que entrar nas lembranças uma à uma.

Audiovisual

Bem, é harmônico nos termos de um RTP. A qualidade é questionável, mas ao menos eles se dão bem entre si.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

É possível mover as pelotas durante uma mensagem.

Gracias 😘

Op
[Visualizar anexo 1797]

TESSERATO

Desenvolvido por: Mister Dovah
Data de Criação: 05/12/2020
Gênero: Puzzle
Engine: RPG Maker MV

O JOGO
Visualizar anexo 1798
Introdução

Depois de muito bater cabeça e desistir várias vezes de participar, eis que decido criar um spin-off de um projeto meu. Apesar de a ideia ter sido originada no universo de outro game, este projeto foi criado dentro do prazo da JAM (entre os dias 04 e 05). No final da aventura, respondam: O que farias para ter mais uma oportunidade com alguém que já se foi?

Enredo

Tesserato conta a história de Moacir, um jovem estudante de pós-graduação da Universidade Condadense de Portossul. Moacir perdeu seu pequeno irmão, Kardias, e, inspirado pelas experiências em busca da quinta dimensão, coordenadas pelos desaparecidos doutores Zaldivar e Stuchi, mergulha em uma experiência que pode levá-lo ao mais longínquo dos universos.​

Guiando a mente de Moacir dentro do Tesserato, você deve reviver momentos perdidos com seu pequeno irmão, na expectativa de tê-lo por perto mais uma vez.

Utilize os botões Z e C para, respectivamente, empurrar e puxar a mente de Moacir e guiar em labirintos criados por sua própria culpa, revivendo momentos especiais na vida de Kardias dos quais não participara por ser um homem muito ocupado.

Você tem a liberdade de consumar ou não as missões. São cinco missões e ao todo sete finais de acordo com o sucesso ou desistência de cada uma delas.

DOWNLOAD

Créditos

- Tiles: Kadokawa
- Música: Bitter Sweet Entertainment, Inc. , Air With Air Rising
- Plugin: Yanfly (regions restrictions)
Opa kkkkk, Olá senhor Mister Dovah, como é bom vê-lo nesta linda e maravilhosa guerra, você está com inúmeros inimigos a sua volta, mas não se preocupe, tenho certeza de que sua arma(jogo) será forte o suficiente para acabar com eles, lute para vencer, eu confio em você, aliás ansioso para jogar essa lindeza

MVMS

Op

Opa kkkkk, Olá senhor Mister Dovah, como é bom vê-lo nesta linda e maravilhosa guerra, você está com inúmeros inimigos a sua volta, mas não se preocupe, tenho certeza de que sua arma(jogo) será forte o suficiente para acabar com eles, lute para vencer, eu confio em você, aliás ansioso para jogar essa lindeza

MVMS
Oi, MuroMuro. Tuto pom? 👁👄👁

Gostei do jogo, a ideia é interessante. Não estava esperando algo tão focado no enredo... e ainda com 7 finais o.O um mais louco que o outro ausauhshu

No mais parabéns pelo jogo :okay:

Voltar
Topo Inferior