🤔 Para Refletir : "Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá." - Frank

[TEXTO] The Strange Men Anthology (2012-2017): uma jornada em 4 gêneros

Membro Membro
Aspirante a escritor que gosta de falar muito sobre jogos. Às vezes até engana que sabe de algo
Postagens
27
Bravecoins
177
Opa! Salve, galera! Chegando no fórum agora depois de um tempo afastado da comunidade de RPG Maker porque no clima de Halloween me lembrei de uma das minhas séries de jogos favoritas que é The Strange Men Anthology. Os jogos foram feitos no por uma gamedev indie chamada Uri no Wolf RPG Editor, um primo do RPG Maker. Então gostaria de aproveitar o espaço aqui para recomendar os jogos dessa coletânea e divulgar um texto que fiz sobre eles no meu blog pessoal.

O texto comoleto vocês podem conferir em 👉 The Strange Men Anthology (2012-2017): uma jornada em 4 gêneros

O QUE É THE STRANGE MEN ANTHOLOGY?​

A Antologia dos Homens Estranhos, tradução literal, é uma série de quatro de jogos de aventura desenvolvidos pela supracitada Uri no Wolf RPG Editor, um primo não tão popular do RPG Maker. Cada título é uma história fechada com um protagonista diferente, mas todas se passando no mesmo universo sendo assim os personagens principais sempre aparecem como coadjuvantes nos jogos seguintes.

The Strange Men Anthology


Os jogos tem muitas características similares, tanto nos temas quanto na jogabilidade que foca na resolução de puzzles em cenários sombrios variados. Elementos de terror estão presentes em menor e maior grau em cada um dos títulos da série e as narrativas se concentram na vida de cada um dos protagonistas, explorando seus medos e traumas que levam sempre a um arco de superação. Se você conseguir o Good Ending, é claro!

Outra característica comum desses títulos é a presença de um antagonista que dá nome aos jogos: The Crooked Man, The Sand Man, The Boogie Man e The Hanged Man. No último jogo o antagonista tem um papel muito mais simbólico e sua presença é muito menor do que os demais personagens nos seus respectivos jogos, mas falo disso quando chegarmos lá.

Acho que o contexto foi o suficiente para te situar na série, caro leitor, então não vou tomar mais do seu tempo e ir para o que interessa. Então que entre o nosso primeiro convidado (...) -> clique aqui para ler o restante do texto
 
Última edição:
Voltar
Topo