🤔 Para Refletir :
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
- Frank

The Bargainer

GuilhermeSantos001 Masculino

Conde
Membro
Membro
Desenvolvedor FullStack
Juntou-se
29 de Dezembro de 2017
Postagens
337
Bravecoins
69

daVM1BS.png

THE BARGAINER

daVM1BS.png

daVM1BS.png

INFORMAÇÕES
daVM1BS.png

Nome do criador: Dr.Xamã(GuilhermeSantos)
Gênero: Simulação, Estratégia e RPG
Data de inicialização: Setembro, 2018

daVM1BS.png

JOGAR OU NÃO JOGAR?
daVM1BS.png

The Bargainer é um simulador, você deve jogar como quiser. Crie rotas de comercio, faça suas plantações, negocie seus valores, defina uma equipe de transportadores ou saqueadores, as possibilidades de ganhar dinheiro e mercadorias são muitas.

daVM1BS.png

INTRODUÇÃO
daVM1BS.png

Um mundo de oportunidades, qual será a sua proposta?
Faça uma colheita, roube, negocie, mas ganhe dinheiro! Sobreviva e fique rico ou morra tentando.

daVM1BS.png

MUNDO
daVM1BS.png

Um mundo vivo e cheio de interações, sinta-se vivo. Fale com um guarda, escute um senhor(a), com a ajuda dos ícones fica fácil saber quem tem uma missão para ser concluída.

ifntBj1.jpg
zZltcAA.jpg

daVM1BS.png

SISTEMAS
daVM1BS.png

Sistemas como iluminação, relógio, dia/noite, chuva e etc...todos são essenciais para o mundo ser vivo e especial. A interação entre sistemas está presente e isso faz The Bargainer ser um simulador, o crescimento da sua plantação fica ainda mais rápido na chuva, algumas pessoas preferem sair durante a noite já outras preferem uma caminhada mais calma durante o dia.

daVM1BS.png

ECONOMIA
daVM1BS.png

A economia de The Bargainer está toda no comercio, comprar e vender! A alma do jogo está nas negociações de mercadorias. Vá até as grandes cidades e faça dinheiro, fique famoso vendendo para ladrões e seja odiado por mercadores de todo mundo. Consiga uma carroça e leve sua mercadoria pelas ruas, venda e compre onde você quiser.

daVM1BS.png

MERCADORIAS
daVM1BS.png

Você pode plantar, comprar, roubar, encontrar e inventar mercadorias. Plante uma semente de batata e venda a batata nas grandes cidades ou para pessoas que amam batata ;3. Compre por menos e venda por mais!!! O mundo está cheio de mercadorias baratas. Roube dos ricos e venda para os pobres, você pode roubar mercadorias, tome cuidado para não ser descoberto. Encontre pelo mundo mercadorias, você pode está andando pelas cidades e encontrar uma barra de ouro. Invente suas mercadorias, você já pensou o que x4 batatas e x5 cenouras podem custar sendo vendidas juntas? Ou você quer criar um tipo diferente de mercadoria, encontrou um pedaço de madeira e colocou pregos nele? Então venda agora mesmo.

daVM1BS.png

ROTA DE COMÉRCIO
daVM1BS.png

As rotas indicam locais nos quais o Nick(Jogador) tem conhecimento e tais locais tem um valor X no aumento do valor da mercadoria, um belo exemplo é Heidel(Cidade natal de Nick) como Nick conhece tudo na cidade ele tem 100% do valor X que no caso pode ser diferente para cada mercadoria. Vamos criar um exemplo de rota de comércio, Nick está vendendo x30 batatas, ele está indo de Heidel até Hudwik(Cidade dos ricos onde fica o mercado imperial), no caminho até lá pode ter bandidos e a carroça pode quebrar uma roda, o cavalo pode morrer de infarto e etc...até mesmo o clima pode acabar com a rota, mas ao chegar na cidade Nick vai vender no mercado imperial no qual ele já tem direito de negociar, o valor da batata é x20, então temos x600 moedas de ouro + x37 moedas de ouro pela rota do comercio + 2% do valor da mercadoria(por está vendendo no mercado imperial), no total Nick ganhou x649 moedas de ouro, foi x49 moedas de ouro em lucro, tirando claro a parte da negociação que pode aumentar o valor.

daVM1BS.png

VENDEDORES
daVM1BS.png

Em um mundo cheio de coisas a se fazer os vendedores precisam de alguém para vender as mercadorias.

daVM1BS.png

OS GRUCKS
daVM1BS.png

https://i.imgur.com/YFcgBtu.png[/imgleft]
[justify][SIZE=19px][color=white]Um Gruck pode ser considerado um adorador de seu mestre, popularmente conhecidos como "BlaBlaBlaMeuMestre". Não são muito bons em negociações, porque não gostam de falar qualquer coisa que não seja de seu mestre.[/color][/SIZE][/justify]
[imgright]https://i.imgur.com/CxMhkiE.png[/imgright]
[justify][SIZE=19px][color=white]Os Grucks são de Gruth um planeta bem próximo da terra. Esses seres vieram a milhões de anos com a expansão da raça humana, eles não tinham o que fazer no planeta deles e foram em busca de algo que pudesse atribuir um dever em suas vidas, os vendedores viram nos Grucks uma oportunidade de fazer mais dinheiro sem ter que negociar. Ao longo do tempo vendedores foram criando lojas e colocando os Grucks para vender os produtos e negociar, mas o dialogo com um Gruck é bem difícil, mas não existe servente mais fiel do que eles, você pode deixar suas mercadorias com eles a vida toda que nunca lhe roubara uma só batata.[/color][/SIZE][/justify]
[/colorbox][/spoiler]
[colorbox=#1aa3ff]
[img]https://i.imgur.com/daVM1BS.png
CRÉDITOS
daVM1BS.png

Engine
RPG MAKER MV
SITE
Desenvolvedor
GuilhermeSantos(Dr.Xamã)
SITE
Tradução
Babylon
SITE
Inglês

Google Tradutor
SITE
Inglês
Português

Correção Ortográfica
Dicio
SITE
Português

Programadores
Dr.Xamã
SITE
DrXama_MVDebug.js
DrXama_MapSoundEx.js
DrXama_characterSprite.js
DrXama_charactersNames.js
DrXama_charactersShadow.js
DrXama_copyEvents.js
DrXama_languageManager.js
DrXama_spriteDestination.js

Galv
SITE
GALV_DiagonalMovement.js
GALV_MessageSoundEffects.js
GALV_MessageStyles.js

GuilhermeSantos
SITE
GS_MouseUpdate.js
GS_cultivateSystem.js
GS_dailyMissions.js
GS_itemsLoseAndGainDisplay.js
GS_menuSystem.js
GS_shopSystem.js
GS_skillCore.js
GS_tutorialSystem.js
GS_windowDialogs.js
SwitchOnMapStart.js

Yanfly
SITE
--------------------.js
YEP_CallEvent.js
YEP_EventChasePlayer.js
YEP_FpsSynchOption.js
YEP_IconBalloons.js
YEP_ItemCore.js
YEP_KeyboardConfig.js
YEP_MoveRouteCore.js
YEP_OptionsCore.js
YEP_QuestJournal.js
YEP_SaveEventLocations.js
YEP_StopMapMovement.js
YEP_X_ExtMovePack1.js
YEP_X_ItemCategories.js
YEP_X_ItemDiscard.js
YEP_X_ItemRename.js
YEP_X_MoreQuests1.js

Khas
SITE
KhasAdvancedFog.js
KhasCore.js
KhasGraphics.js
KhasHintSystem.js
KhasUltraLighting.js

Yoji Ojima
SITE
OuterSelfSwitch.js

Quxios
SITE
QPlus.js
QTouch.js

SumRndmDde
SITE
SRD_AutoCamera.js
SRD_CameraCore.js
SRD_HUDMaker.js
SRD_PluginUpdater.js
SRD_SmoothCamera.js
SRD_SuperToolsEngine.js

Agradecimentos Especiais
Centro RPG Maker
SITE
Obrigado a toda a equipe por disponibilizar o espaço para meu projeto ser hospedado. Quero agradecer também aos membros por comentarem e curtirem o projeto.

Condado Braveheart
SITE
Minha casa no universo maker, simplesmente minha persona Dr.Xamã, foi criada, gerida e desenvolvida no universo do Condado, quero agradecer a toda a Staff e os membros por terem me abraçado e por terem aceito meu projeto. Obrigado a toda equipe por disponibilizar o espaço para o meu projeto e obrigado aos membros por comentarem e curtirem o projeto.

Github
SITE
Um site maravilhoso e que todo programador deve conhecer. Obrigado a toda equipe por ter disponibilizado recentemente a possibilidade de hospedar projetos privados de forma gratuita, agora estou hospedado no github.

Azure DevOps
SITE
Um site maravilhoso e essencial para qualquer projeto profissional. Obrigado a toda a equipe por ter me dado o espaço para hospedar meu projeto.

index.php
Dr.Xamã © 2018-2019, Todos os direitos reservados.

Opa, gostei bastante da proposta de ser um "simulador" e da possibilidade de fazer negócios em escala maior (rotas de comércio, plantações e tal). Mesmo assim, gostaria de ter um pouquinho mais de informação sobre o jogo e seus sistemas, a descrição tá um tanto vaga no momento.

De qualquer forma, novembro logo chega e com certeza vou querer testar  :awesome:

O escopo desse projeto está bem interessante, quando tiver algo pra download vou dar uma bizoiada.

o/

MISSÕES DIÁRIAS

Terão missões diárias, dessa forma ao concluir a missão a mesma é ativada novamente a meia noite.

wKLIAqp.jpg

DIÁLOGOS

Leu um tutorial ou mensagem importante e não se lembra? Não se preocupe, você pode ler novamente no menu de diálogos.

GWU3LEl.jpg

JANELA DE HABILIDADES

Sistema de habilidades está pronto e já temos até uma janela finalizada. Involuir as habilidades pode ser um pouco lento comparado a outros jogos, mas a sensação de melhoria é irrefutável.

mD05mAw.png

Para tal jogo é quase que obrigatório a tradução para o inglês, que venham mais jogadores!!!.

0IoCVo2.png

Achei a premissa bacana, gosto bastante de simuladores.
Ter uma rota aberta deixa os jogadores mais livres.
Terá alguma história linear junto? Tipo Haverst Moon?

Cristiano Sword comentou:
Achei a premissa bacana, gosto bastante de simuladores.
Ter uma rota aberta deixa os jogadores mais livres.
Terá alguma história linear junto? Tipo Haverst Moon?
Até o momento ainda não fiz um tipo de roteiro contendo alguma historia, estou preparando o jogo com um mundo cheio de diálogos e momentos, acredito que o estilo padrão de historia não estará presente em The Bargainer.

SISTEMA DE TUTORIAIS

Sistema de tutoriais está pronto e já temos até uma janela finalizada. Será que você completou todos os tutoriais?

Xc2oluC.jpg

tTcpODC.jpg

Tô gostando de ver o progresso na interface - tá bem clean e elegante! Continua mandando screens e updates sobre os sistemas  :Okay_fix:

Lord Wallace comentou:
Tô gostando de ver o progresso na interface - tá bem clean e elegante! Continua mandando screens e updates sobre os sistemas  :Okay_fix:
Obrigado, estou gostando do resultado do design das janelas. Eu estava pensando em como fazer um estilo igual os jogos da nova geração, porem tive que adaptar o design para o Maker, pelo visto está funcionando como o esperado. Espero vosso comentário em updates futuros.

SISTEMA DA LOJA E OS GRUCKS

Um Gruck é um servente de vendedores e eles são a raça mais simples de dialogar, você pode persuadir um gruck com poucas palavras. Aumentar a afinidade com um Gruck pode ajudar no preço da venda do item e para isso você precisa, conversar, vender, comprar e etc...Vamos!!! Você sabe como se faz para ser legal. O sistema de dialogo está sendo criado e você pode criar seus diálogos com a junção de palavras, por exemplo se você escolher "Olá" algumas palavras ficaram apagadas, pois as mesmas não fazem sentido para a continuação do dialogo. O jogo ainda não possui um sistema de imposto, pois o mesmo não possui um sistema de governo, mas futuramente irei acrescentar esses sistemas.

ZNwm2D1.png

SISTEMA DE DIÁLOGO

Crie suas frases e se permita imaginar. A IA tem respostas em frases predefinidas e por isso não existe uma livre criação nas frases.

[youtube]https://youtu.be/DzdPohJjJmc[/youtube]​

O projeto está muito interessante Doutor. Este estilo de jogo sempre rende várias horas de diversão. No game haverão mercadores concorrentes na disputa pelas rotas de comércio? Pois isto deixaria cada negociação mais interessante, pois um deslize e o jogador perde fama para os concorrentes. Está tudo muito bem apresentado, aguardarei a DEMO para testar :)

Hizashi_Brum comentou:
O projeto está muito interessante Doutor. Este estilo de jogo sempre rende várias horas de diversão. No game haverão mercadores concorrentes na disputa pelas rotas de comércio? Pois isto deixaria cada negociação mais interessante, pois um deslize e o jogador perde fama para os concorrentes. Está tudo muito bem apresentado, aguardarei a DEMO para testar :)
Os sistemas estão sendo feitos aos poucos, as ideias ainda estão sendo aprimoradas, pois o jogo está com todos os sistemas unidos, dessa forma nem um fica sem uso e isso torna o jogo dinâmico e realista, cada detalhe faz diferença de fato. Espero vossa analise referente a demo. Respondendo vossa questão, ainda não tenho o sistema de rotas feito e por isso nada está definido, mas vossa ideia será analisada e posteriormente respondida em jogo.

GRUCK IA(Part.1)

Repetir diálogos poderia ser uma forma de Glitch, mas não em The Bargainer. Sobre o Montanha tacando a cabeça na parede, não se preocupe, ele tem a cabeça quente, mas é bem resistente.

[youtube]https://youtu.be/VJJ_F5ZgfIU[/youtube]​

GRUCK IA(Part.2)

Falei um "Olá tudo bem?" e o Gruck gostou, aumento até o bônus de compra e venda.

jj3CB1E.jpg

Acho que o Gruck não gostou quando eu falei "Olá", depois de ter falado "Olá tudo bem?"

8y83JCr.jpg

Eita eu fui querer ficar dando "Olá" e o Gruck se irritou...

DBXY4hQ.jpg

Bem bacana os vendedores terem uma IA que reage de acordo com o jeito que você fala com eles! Dá até pra fazer Grucks com diferentes personalidades, dos mais carrancudos aos mais amigáveis

Voltar
Topo Inferior